Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 18:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

"SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões.

Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] 19 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. (Lida 23631 vezes)

Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #340 em: Julho 21, 2011, 00:00 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

@HULKVERDE,

Realmente o meu pedido de desculpas foi no sentido de ter logo de princípio partido para a crítica, como tal fiz mea-culpa que acho ser o mais honesto e verdadeiro para comigo mesmo e para com o fórum e todos os seus foristas.

Sei que existem outros caminhos talvez até muito mais difíceis a percorrer, mas o problema é que eu quase critiquei por sim! Entendes como que ferido pois como muito bem deves saber eu não queria esta direcção e como tal o meu coração quase sempre fala mais alto, não vale a pena mentir ou estar para aqui a inventar o que quer que seja, a minha primeira análise a propósito foi logo no sentido pejorativo e como tal hoje ao ler que a primeira fase tinha sido um sucesso, eu próprio não me senti bem e achei que devia pedir desculpa, eu sou um ser humano como tal erro, é assim que penso, se tenho que pedir desculpa por alguma estupidez que cometi peço é para isso que existo.

Não sei estar na vida de outra forma, posso ter muitos defeitos, eu sei que os tenho principalmente quando se trata de falar dos corruptos, sei que me excedo, mas sou honesto e verdadeiro, não falo com meias palavras digo o que sinto e aguardo pelas pedradas seja de quem for.

Eu sei o que sentes também sinto o mesmo sobre a tão propalada “credibilidade”, mas também sei que desta vez antes de acontecer eu parti logo para a estupidez, como tal tentei redimir-me mesmo sabendo que existem outros passos ainda a dar, foi somente essa aminha intenção.

Sabes bem que tal como todos desejo o melhor para o nosso Sporting Clube de Portugal, é claro que quero que tudo seja cumprido, mesmo como referes e muito bem com todas as minhas duvidas.

Neste momento o que faço e tenho feito é tentar acreditar que a direcção é capaz e repara que tenho deixado de lhe chamar seja o que for, porque como disse aquele que eu mais queria para nosso presidente pelo qual chorei por o não ter sido a partir de 27 de Março de 2011 o Sr. Dr. Bruno de Carvalho disse; nós somos o Sporting Clube de Portugal e só ele interessa.

Agora HULKVERDE, somos um só e esse chama-se Sporting Clube de Portugal como tal até falharem terão todo o meu apoio, pois já aqui o disse algumas vezes eu não sou deste ou daquele, sou do Sporting Clube de Portugal e tenho muito orgulho em sê-lo.

A primeira fase está concluída com êxito, esperemos que as outras consigam também ser concluídas com o mesmo êxito pelo menos assim o desejo.

Quanto às minhas palavras obrigado por agradeceres, mas faço-o de boa vontade e penso que tu e mais alguns deste fórum bem as merecem, pois eu sei ou julgo saber, que sofreis como eu por um Sporting melhor, um Sporting que nos traga alegrias a todos e que se torne o Sporting Clube de Portugal de outros tempos majestoso como sempre foi. É por isso que sofremos e pelo qual aguardamos.

Bem hajas,

Cumprimentos HULKVERDE, 

Saudações Leoninas.  Positivo!

Registado

Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #341 em: Julho 21, 2011, 02:39 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

É um pau de dois bicos o actual volume de despesas da SAD... Por um lado estão claramente acima daquilo que deveriam, tendo em conta as receitas que a Sporting SAD tem conseguido captar. Por outro lado, ainda são curtas para poder formar equipas que lutem realmente por títulos e, dessa forma, tenham rentabilização desportiva e, posteriormente, financeira.

É por isso que acho que este meio termo em que o Sporting anda há anos não ajuda em nada. Ou se assume que não há condições para lutar por títulos nos próximos anos e se corta brutalmente as despesas actuais, com uma grande redução no orçamento da equipa, ou então chuta-se o problema para a frente, investe-se em força e criam-se equipas que possam ser as favoritas a lutar por títulos.

Como está é que não. Nas últimas duas épocas a SAD do Sporting tinha despesas elevadíssimas com os seus planteis para a qualidade que existia e que permitia apenas lutar pelo 3º lugar, algo que era evidente logo no início de cada época. Isto é péssimo, não são épocas que correm mal, são épocas em que não há qualquer aspiração a sucesso desportivo mas cujos gastos estão claramente acima do que deveriam para uma equipa que apenas lute por um 3º lugar em Portugal!

PS: Não subscrevi, como disse, porque achei que o risco de investir na SAD com o paradigma de gestão dos últimos anos era muito elevado e sou uma pessoa relativamente conservadora no que toca a investimentos financeiros. Mas fico satisfeito por o empréstimo ter sido subscrito na totalidade, visto que foi o mecanismo em que a SAD apostou para pagar o empréstimo anterior. Agora quero ver a Administração a criar condições para pagar este empréstimo daqui a 3 anos sem que seja necessário emitir outro, conforme o presidente cooptado da administração da SAD assumiu publicamente.
Eu por acaso até sou dos que acho que as despesas estão demasiado elevadas, mas que, com competência e aproveitamento máximo das mais-valias que o Sporting possui no que ao seu futebol diz respeito, poderiamos ter uma equipa bastante boa (seguramente melhor que as anteriores), com um bom treinador (nem precisa de ser muito caro) e capaz de, no futuro, conseguir dar ao Sporting as maiores alegrias possíveis.

Talvez seja um "lírico", mas acredito, e veementemente, que é perfeitamente possível aumentar a competitividade e a qualidade no futebol do Sporting tendo despesas mais semelhantes ás que tínhamos na altura de FSF/PB (e eu não gostava de nenhum, um como presidente era péssimo, o Paulo como treinador não era mau de todo, mas estava longe de ser o que o Sporting necessitava - ainda por cima, foi-se "degradando" com o tempo).

Basta pensar que, nessa altura, tínhamos orçamentos bem mais modestos, e mesmo com inúmeras decisões erradas a nível técnico (culpa do treinador) e na gestão do clube - como na serenidade e defesa aos atletas, que nunca foi verdadeiramente feita (culpa do presidente) -, ou do futebol do mesmo (MRT e, especialmente, Pedro Barbosa), tivémos épocas razoáveis (especialmente para o que gastávamos) com uma conquista ou outra á mistura, com presenças constantes na Champions e, num ano, quase com a obtenção do título...

Tens de cruzar esta informação com os resultados da SAD, tendo em conta as receitas da venda de património e do Nani.
Será importante verificar o dinheiro mal gasto na contratação de jogadores nessa altura. Bem como o salário pago a jogadores que não jogavam.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #342 em: Julho 21, 2011, 22:56 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

É um pau de dois bicos o actual volume de despesas da SAD... Por um lado estão claramente acima daquilo que deveriam, tendo em conta as receitas que a Sporting SAD tem conseguido captar. Por outro lado, ainda são curtas para poder formar equipas que lutem realmente por títulos e, dessa forma, tenham rentabilização desportiva e, posteriormente, financeira.

É por isso que acho que este meio termo em que o Sporting anda há anos não ajuda em nada. Ou se assume que não há condições para lutar por títulos nos próximos anos e se corta brutalmente as despesas actuais, com uma grande redução no orçamento da equipa, ou então chuta-se o problema para a frente, investe-se em força e criam-se equipas que possam ser as favoritas a lutar por títulos.

Como está é que não. Nas últimas duas épocas a SAD do Sporting tinha despesas elevadíssimas com os seus planteis para a qualidade que existia e que permitia apenas lutar pelo 3º lugar, algo que era evidente logo no início de cada época. Isto é péssimo, não são épocas que correm mal, são épocas em que não há qualquer aspiração a sucesso desportivo mas cujos gastos estão claramente acima do que deveriam para uma equipa que apenas lute por um 3º lugar em Portugal!

PS: Não subscrevi, como disse, porque achei que o risco de investir na SAD com o paradigma de gestão dos últimos anos era muito elevado e sou uma pessoa relativamente conservadora no que toca a investimentos financeiros. Mas fico satisfeito por o empréstimo ter sido subscrito na totalidade, visto que foi o mecanismo em que a SAD apostou para pagar o empréstimo anterior. Agora quero ver a Administração a criar condições para pagar este empréstimo daqui a 3 anos sem que seja necessário emitir outro, conforme o presidente cooptado da administração da SAD assumiu publicamente.
Eu por acaso até sou dos que acho que as despesas estão demasiado elevadas, mas que, com competência e aproveitamento máximo das mais-valias que o Sporting possui no que ao seu futebol diz respeito, poderiamos ter uma equipa bastante boa (seguramente melhor que as anteriores), com um bom treinador (nem precisa de ser muito caro) e capaz de, no futuro, conseguir dar ao Sporting as maiores alegrias possíveis.

Talvez seja um "lírico", mas acredito, e veementemente, que é perfeitamente possível aumentar a competitividade e a qualidade no futebol do Sporting tendo despesas mais semelhantes ás que tínhamos na altura de FSF/PB (e eu não gostava de nenhum, um como presidente era péssimo, o Paulo como treinador não era mau de todo, mas estava longe de ser o que o Sporting necessitava - ainda por cima, foi-se "degradando" com o tempo).

Basta pensar que, nessa altura, tínhamos orçamentos bem mais modestos, e mesmo com inúmeras decisões erradas a nível técnico (culpa do treinador) e na gestão do clube - como na serenidade e defesa aos atletas, que nunca foi verdadeiramente feita (culpa do presidente) -, ou do futebol do mesmo (MRT e, especialmente, Pedro Barbosa), tivémos épocas razoáveis (especialmente para o que gastávamos) com uma conquista ou outra á mistura, com presenças constantes na Champions e, num ano, quase com a obtenção do título...

Tens de cruzar esta informação com os resultados da SAD, tendo em conta as receitas da venda de património e do Nani.
Será importante verificar o dinheiro mal gasto na contratação de jogadores nessa altura. Bem como o salário pago a jogadores que não jogavam.

Não há como negar esse facto, mas por isso mesmo ao analisar o que já se contratou atualmente é que digo que se está a ir por outro caminho. Também acho que não se pode negar.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #343 em: Julho 21, 2011, 23:26 »

*
Júnior

Masculino

Não há como negar esse facto, mas por isso mesmo ao analisar o que já se contratou atualmente é que digo que se está a ir por outro caminho. Também acho que não se pode negar.

Neste momento não podemos fazer uma avaliação que estamos a ir por outro caminho.

Vamos necessitar de um mínimo de 3/6 meses para uma primeira avaliação concreta e objectiva. No final da temporada teremos mais elementos para avaliar sobre o caminho traçado nestes meses.

Com base no histórico podemos fazer uma avaliação.
Relativamente a factos futuros e incertos meras suposições e futurologias. Factos incertos não podem ser negados?

Como referi num post anterior, seria interessante pegar no R&C e fazer uma previsão do que será o R&C do próximo ano. Tendo em conta um prisma positivo, neutro e negativo.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #344 em: Novembro 22, 2011, 15:40 »

*
Juvenil

Masculino

Hoje recebi os juros dos primeiros meses de investimento.

Já dá para pagar a ida luz e o álcool associado 
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #345 em: Novembro 23, 2011, 09:08 »

*
Juvenil

Masculino

O álcool não me paga, mas dá para o bilhete e para um cafezinho. Quero é ver se no final me volta ao bolso o que investi...
Registado

Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #346 em: Novembro 23, 2011, 09:13 »

*
Juvenil

Masculino

O álcool não me paga, mas dá para o bilhete e para um cafezinho. Quero é ver se no final me volta ao bolso o que investi...

Pois... era bom sinal...
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #347 em: Fevereiro 16, 2013, 02:47 »

Registado

Esta é mais uma batata quente que vai calhar ao novo presidente, certo?
26 milhões de euros logo a seguir ao arranque da época...
Registado

Ser do Sporting não é ser da melhor equipa, do maior do país, do que nos faz começar cada semana com um sorriso nos lábios. Ser do Sporting é diferente, é haver uma identificação clara e inequívoca com uma maneira de ser e ser fiel a isso uma vida inteira. É isso que me faz sportinguista
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #348 em: Fevereiro 16, 2013, 09:21 »

*
Juvenil

Masculino

Nem por isso...estas obrigações só vencem em 2014.
Registado

Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #349 em: Fevereiro 16, 2013, 09:24 »

*
Juvenil

Masculino

Neste momento não podemos fazer uma avaliação que estamos a ir por outro caminho.

Vamos necessitar de um mínimo de 3/6 meses para uma primeira avaliação concreta e objectiva. No final da temporada teremos mais elementos para avaliar sobre o caminho traçado nestes meses.

Com base no histórico podemos fazer uma avaliação.
Relativamente a factos futuros e incertos meras suposições e futurologias. Factos incertos não podem ser negados?

Como referi num post anterior, seria interessante pegar no R&C e fazer uma previsão do que será o R&C do próximo ano. Tendo em conta um prisma positivo, neutro e negativo.

Já passaram mais do que esses 6 meses e, infelizmente, provo-se que nao estávamos a ir por nenhum novo caminho. Fomos pelo mesmo e, pior ainda, a acelerar a fundo!
Registado

Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #350 em: Fevereiro 16, 2013, 15:07 »

Registado

Nem por isso...estas obrigações só vencem em 2014.

Expressei-me mal. Vencem em Novembrode 2014, que é logo a seguir ao arranque da época 1, tendo em conta que nesta primeira haverá uma maior preocupação em salvar o clube e limpar a casa. Basicamente, as primeiras duas épocas terão sempre o jugo do sufoco financeiro.
Registado

Ser do Sporting não é ser da melhor equipa, do maior do país, do que nos faz começar cada semana com um sorriso nos lábios. Ser do Sporting é diferente, é haver uma identificação clara e inequívoca com uma maneira de ser e ser fiel a isso uma vida inteira. É isso que me faz sportinguista
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #351 em: Fevereiro 16, 2013, 15:25 »

*
Júnior

Localidade: Amadora

O mais provável é fazerem 1novo empréstimo para pagarem o anterior...
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #352 em: Fevereiro 16, 2013, 15:41 »

*
Júnior

O mais provável é fazerem 1novo empréstimo para pagarem o anterior...

Ou bem que metem os juros a 30% ou acho que ninguem lá vai... Despercebido
Registado
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #353 em: Maio 11, 2013, 02:01 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Iniciado

Masculino

É neste mes de Maio que rende juros?
Registado

Tudo o que peço todos os dias é que VENÇAM POR NÓS! Sporting Sempre
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #354 em: Maio 11, 2013, 04:07 »

*
Juvenil

Masculino

Se houver dinheiro...dia 22 pingam os juros.
Registado

Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #355 em: Maio 11, 2013, 17:20 »

*
Júnior

Localidade: Amadora

sem certeza mas acho que o pagamento dos juros ao cliente é garantido pela entidade bancaria, o risco é nao receber o montante investido, era pessimo isso acontecer em 2014 a unica soluçao passava por converter essas obrigaçoes em acçoes da SAD mas como é obvio isso nao agradava a quem investiu.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #356 em: Maio 22, 2013, 21:36 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Até agora tá a seco...
Registado
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #357 em: Maio 22, 2013, 21:45 »

Moderado

*

Condecorações:Revelação do Ano 2012

Localidade: Lisboa/Leiria
Masculino

Até agora tá a seco...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/JURO45104.pdf

Amanhã ou Sexta Feira já pinga Positivo!.
Registado

FC Porto 1-3 Sporting, 3ª Elimin. TP 18-10-2014 - Comentarios dos calimeros, professores Zandingas e dos Ribeiros Cristovãos do ForumSCP:
Vamos ser eliminados, der por onde der.
Por muito bem que joguemos não saímos de lá apurados.
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #358 em: Maio 22, 2013, 21:56 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Bom sinal.
Principalmente para o Gaspar, que me fica a mim e a todos com 28% do juro.
Registado
Re: "SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões. , « Resposta #359 em: Maio 22, 2013, 22:01 »

*
Sénior

Masculino

O investimento rende alguma coisa de jeito @McCandless ou é mesmo só por "amor ao clube"?

ps: Isto se não fôr demasiada indiscrição questionar  Positivo!
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] 19 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

"SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: