"SPORTING SAD 2014" ... sai um empréstimo de 20 milhões.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Se já foi discutido num outro tópico qualquer, peço desculpa mas não encontrei.

Citação de: CMVM
Prospecto de oferta publica de subscrição e de admissão a negociação ao Euronext Lisbon da Euronext Lisbon - Sociedade gestora de mercados regulamentados, S.A., de um montante máximo de 4.000.000 obrigações ordinárias, escriturais, ao portador de valor nominal de €5 cada, representativas do empréstimo obrigacionista denominado "SPORTING SAD 2014"

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd20684.pdf



A notícia do CM pa quem não quiser ler as 140 páginas do link da CMVM:

Citação de: CM
Leões vão pagar juro recorde ao mercado

A Sporting SAD vai realizar um novo empréstimo obrigacionista, sobre o qual vai pagar um juro recorde de 9,25% ao ano. A sociedade comunicou ontem à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) que vai avançar com a emissão de quatro milhões de obrigações, com um preço de cinco euros cada.

O que significa que o clube pretende encaixar 20 milhões de euros. Esta operação será a mais cara de sempre do futebol português, já que o anterior máximo foi estabelecido no início de Junho, quando a SAD do FC Porco emitiu obrigações no valor de dez milhões de euros, com um juro de oito por cento. A operação foi um sucesso, com a procura a superar em dez vezes a oferta.

Atendendo à elevada taxa de juro, o empréstimo "Sporting SAD 2014" também deverá ter bastante procura. Por exemplo, quem invista dois mil euros (400 obrigações) irá receber juros, pagos trimestralmente, num total próximo dos 620 euros. No final do prazo obtém o reembolso do total investido. O empréstimo tem uma duração de três anos e quatro meses, com a sociedade a pagar aos investidores a 22 de Novembro de 2014. Contas feitas, a SAD irá desembolsar um total de 6,2 milhões de euros só em juros, para ter acesso a este financiamento.

De recordar que no início deste ano a SAD encaixou 55 milhões de euros depois de uma emissão de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC), cuja subscrição foi feita em 99,7% pelo BES e pelo BCP.

Esta operação permitiu baixar substancialmente o passivo da sociedade, que no final de Março era de 149 milhões (queda de 42 milhões).


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/leoes-vao-pagar-juro-recorde-ao-mercado
Alguém que me explique isto como deve ser  ^-^
Má gestão de épocas anteriores resulta em necessidades financeiras permanentes. O problema é agravado pelas presentes más condições dos mercados financeiros, que se encontram com pouca liquidez.
obrigado José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi!  :clap:

sendo este senhor vice-presidente do conselho fiscal e disciplinar do Sporting, sobrinho-neto do José Alvalade, e um dos principais administradores do BES, mesmo assim conseguimos bater taxas de juro record! e é assim que os pulhas que estão dentro do clube enriquecem!

é definitivo, infelizmente o clube tem problemas bem maiores do que o Futebol, e só o conseguiremos erguer quando os adeptos perceberem!!
« Última modificação: Junho 24, 2011, 02:57 am por chuck_Norris »
Alguém que me explique isto como deve ser  ^-^

Sabes quando vais metendo o lixo que tens em casa debaixo do tapete em que a coisa no início até disfarça e passa despercebida? Pois bem, é o que nós estamos a fazer.. O problema é que o tapete já esconde uma montanha e não tarda já não existe tapete que chegue..
Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Isto só compensa se formos campeões e se tivermos gajos a sair pelos valores das cláusulas... o que duvido


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Nem o SCP nem o BES têm guita. Este juro só espanta quem anda na vida a dormir. O que me espanta é termos conseguido um empréstimo deste montante, actualmente.
O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Nem o SCP nem o BES têm guita. Este juro só espanta quem anda na vida a dormir. O que me espanta é termos conseguido um empréstimo deste montante, actualmente.

Ainda não foi conseguido. E se for como da ultima vez duvido que seja, mas isso sou eu que sou pessimista :inde:
É tão bom ou tão mau... Que fiquei interessado em investir. :inde:
É tão bom ou tão mau... Que fiquei interessado em investir. :inde:

Espera, o próximo emprestimo obrigacionista para pagar este vai ter ainda melhores juros  :rotfl:

Só dá mesmo vontade de rir.
"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Até se podia pensar que seria por causa da situação actual, da crise e tal... então mas o porto consegue um empréstimo com juros a 8% como ?!

Eu que não percebo muito disto, digo que está na cara que os bancos não confiam no Sporting ao contrário do porto e por isso consideram o empréstimo ao porto de menor risco comparado com o do Sporting ( e consideram bem, basta ver os resultados das duas equipas ).
Acho que basicamente é isto... graças à "maravilhosa" gestão da SAD do Sporting durante todos estes anos, um empréstimo para a nossa SAD é de maior risco do que para outros clubes rivais e por isso os juros são inevitavelmente mais altos.

Senão rendermos bem estas próximas épocas, para se poder vender jogadores, gerando assim boas mais-valias (seja para reduzir passivo, pagar empréstimos, investir na equipa)... vamos começar a por a corda ao pescoço, depois é só preciso que nos tirem a cadeira debaixo dos pés.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Isto nada tem haver com a maior ou menor confiança nos clubes. O FCP quando fez uma operação semelhante, à relativamente poucas semanas, e depois de ter ganho Campeonato, Taça, e Liga Europa, foi obrigado a pagar o que era até à altura o juro mais alto cobrado a um clube.

Acontece que estas operações são financiadas por entidades bancarias, que por sua vez estão "presas" aos tão em voga ratings da republica. E como se tem visto nas noticias, sempre que o país vais aos mercados colocar dividas, os juros são cada vez mais altos, logo era impossivel nesta cenário o Sporting não pagar por tabela.

Se amanha outro clube fizer o mesmo, e se o cenário das dividas soberanas de Portugal, Grécia, etc.. não se alterar e os mercados continuarem a exigir juros cada vez mais altos, é garantido que o juro a pagar será superiror a este cobrado ao Sporting. É o mercado financeiro, que não olha a golos, a funcionar. Basta olhar para o valor das acções em Bolsa dos três grandes, pela lógica desportiva as do FCP teriam de estar muitissimo valorizadas, mas isso não acontece estando cotadas a valores semelhantes às do Sporting.
« Última modificação: Junho 24, 2011, 07:26 am por Nuno Lapa »
É tão bom ou tão mau... Que fiquei interessado em investir. :inde:

 :lol:
Nem o SCP nem o BES têm guita. Este juro só espanta quem anda na vida a dormir. O que me espanta é termos conseguido um empréstimo deste montante, actualmente.

Ainda não foi conseguido. E se for como da ultima vez duvido que seja, mas isso sou eu que sou pessimista :inde:

Vai ser conseguido e com uma alta taxa de rateio, tal como aconteceu com o fcp, porque a taxa de juro é muita atractiva para os investidores.
« Última modificação: Junho 24, 2011, 07:20 am por Nuno Lapa »
É tão bom ou tão mau... Que fiquei interessado em investir. :inde:

 :arrow:
Também eu, Uma pergunta de quem percebe zero disto, o capital é garantido?
99465
É tão bom ou tão mau... Que fiquei interessado em investir. :inde:

 :arrow:
Também eu, Uma pergunta de quem percebe zero disto, o capital é garantido?

O risco deste produto é a falência da Sporting SAD.
Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
É tão bom ou tão mau... Que fiquei interessado em investir. :inde:

 :arrow:
Também eu, Uma pergunta de quem percebe zero disto, o capital é garantido?

O capital não é garantido...se a SAD falir ficas sem a massa!!!

Obviamente que um juro superior a 9% é muitissimo interessante. Mas também adianto que isto tem um risco brutal!!! A malta pode ainda não ter acordado mas a nossa SAD está falida e não será fácil dar a volta à situação.

Este empréstimo de 20M serve para re-financiar outro que agora termina de 19M...enquanto não corrigirmos o nosso défice brutal de exploração andaremos com estes empréstimos até ao dia em que tudo estoirar. Na minha opinião esse dia está perto. A ver: já foi vendida a Academia para a SAD, já foi vendido o património não desportivo, já foram vendidos os nossos melhores jogadores...e continuamos todos os anos a dar prejuízos enormes.

Conclusão: juro muito interessante, mas um risco elevadissimo de dar buraco!!!
Nao compensa, ate' porque, em principio, tera' bastante gente interessada, pelo que o montante que toca a cada um e' irrisório.
Nao compensa, ate' porque, em principio, tera' bastante gente interessada, pelo que o montante que toca a cada um e' irrisório.

Nada disso. O irrisório ou não depende da tua disponibilidade financeira para investir. Na última emissão do FCP o rateio foi de 10x. Logo se querias investir 10.000€ e apenas ofereceste isso ficavas com apena 1.000€. No entanto, se tivesses oferecido 100.000€ ficavas com os 10.000€ que era o que te interessava investir...