Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 28, 2014, 11:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) (Lida 27555 vezes)

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #780 em: Julho 27, 2011, 18:38 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

A questão do naming foi mal explicada e ainda hoje ninguém percebe como ficaria, Estádio José Alvalade Puma?
A prorrogação a ser votada de 10 em 10 anos na AG também não fazia sentido.
E o Sr. Barbosa perdeu uma excelente oportunidade de explicar estas e outras questões aos sócios enveredando uma vez mais pela arrogância e prepotência, tendo tido a resposta merecida e quiçá inviabilizando ele próprio a aprovação do artigo.
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #781 em: Julho 27, 2011, 18:43 »

*
Júnior

Masculino

PCF gostava que me esclarecesses preto no branco às seguintes perguntas, com um sim ou não.
Godinho Lopes é contra as Assembleias Delegadas?
Godinho Lopes sempre teve a mesma opinião sobre este assunto nos últimos 3 meses?

João.

Fizemos o que tinha de ser feito de modo a gerir todas as sensibilidades  e assim termos uma proposta cá fora com, pelo menos, os 3 pontos que necessitamos serem votados. Isso exigiu política sim. Mas não nos alterou as convicções ou que considerávamos importante ou acessório neste processo. Quando chegou a hora de assumir uma posição clara em frente aos sócios assumimos. É esta a história e tu sabes quem ta pode confirmar.

A minha opinião pessoal é a seguinte: penso que todas as ideias, mesmo as más, devem ir aos votos dos Sócios. As boas passam. As más morrem às mãos de quem de direito.

Se alguém ficou ofendido connosco paciência. Não temos de pensar todos da mesma forma. Cada um defende aquilo em que acredita ou considera útil para o clube. E nós fomos eleitos para isso mesmo (mas não para vetarmos ideias com as quais não concordamos e cuja decisão só poderia caber aos sócios).

Em vez de darem tanta atenção ao negativo foquem-se no positivo: no que foi aprovado e no que não foi. No que agora permite ao clube fazer uma série de coisas e naquilo que foi afastado da discussão. Penso que o resultado da AG foi bastante bom para o futuro do clube, em todos os sentidos.

PS - Com a mesma frontalidade que presto estes esclarecimentos assumo totalmente (embora não tenha sido proposto pelo CD) que o naming foi mau face a um encaixe importante que o clube poderia ter. Mas também assumo que uma ideia dessas exigia, como já foi referido por várias pessoas, dados concretos, que permitissem aos Sócios avaliar o real valor de um sacrifício desses. Talvez um dia e apresentado como é suposto apresentar. Como disse nesta fase não foi uma ideia proposta pelo CD. Nós apresentámos 3. As 3 passaram. E penso que as 3 são úteis ao clube.

SL

Godinho Lopes é contra as Assembleias Delegadas?
Godinho Lopes sempre teve a mesma opinião sobre este assunto nos últimos 3 meses?

Sim ou não?
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #782 em: Julho 27, 2011, 20:24 »

BANIDO

*
Juvenil

Condecorações:Melga 2012

A minha opinião pessoal é a seguinte: penso que todas as ideias, mesmo as más, devem ir aos votos dos Sócios.
PS - Com a mesma frontalidade que presto estes esclarecimentos

Mas entao porque é que a proposta do jnrodrigues de se acabar com o Conselho Leonino nao foi a votacao?
Estou com o jnrodrigues. Nao vi esclarecimentos nenhuns. Mas ao contrário dele nao estou à espera deles. Nao se podendo dar a resposta verdadeira, omite-se
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #783 em: Julho 27, 2011, 21:48 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

A minha opinião pessoal é a seguinte: penso que todas as ideias, mesmo as más, devem ir aos votos dos Sócios.

Mas entao porque é que a proposta do jnrodrigues de se acabar com o Conselho Leonino nao foi a votacao?
Estou com o jnrodrigues. Nao vi esclarecimentos nenhuns. Mas ao contrário dele nao estou à espera deles. Nao se podendo dar a resposta verdadeira, omite-se

O próprio jnrodrigues explicou mais atrás as razões da MAG não ter aceite a proposta:

A justificação por parte dos elementos da Mesa da Assembleia Geral faz sentido.

Na convocatória não estava previsto alterar o artigo relativamente aos órgãos que compõem o Sporting Clube de Portugal.

Em vez de ter proposto a extinção do órgão, devia ter proposto o esvaziamento das competências do Conselho Leonino. Porque os artigos relativamente as competências do CL eram alvo de revisão de acordo com a convocatória.

Talvez fosse preciosismo por parte da Mesa, onde se poderia ter enquadrado a proposta de outra forma. Mas aceito a resposta da Mesa.
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #784 em: Julho 27, 2011, 23:02 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Como é que alguém gosta de alterar os escalões de votos quando foi esse mesmo escalonamento que o colocou no lugar onde está?

Agora encaixem as pessoas para o "quem não gostou" e para "quem o relembrou disso"! Ficarão surpreendidos com uma delas! Eu fiquei! E acabei por o aplaudir em Assembleia Geral (uma vez sem exemplo, diga-se).

Quanto às Assembleias Delegadas, a verdade é que só houve um voto contra! O golpe de teatro resultou da observação in loco de como tal peregrina ideia não estava a recolher o apoio necessário junto dos Sócios. Quando as actas forem tornadas públicas vai ser...giro!
Registado

· · · ·
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #785 em: Julho 27, 2011, 23:43 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Pois... para quem está de fora, é tudo muito nebuloso e estou farto que as coisas sejam assim no SCP.

O que GL pensava quanto ao conteúdo das propostas levadas à AG está escrito, por declarações suas, em Junho. A não ser que tenha sido gralha jornalística, fiquei esclarecido.
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #786 em: Julho 27, 2011, 23:47 »

*
Veterano

Masculino

Como é que alguém gosta de alterar os escalões de votos quando foi esse mesmo escalonamento que o colocou no lugar onde está?

Agora encaixem as pessoas para o "quem não gostou" e para "quem o relembrou disso"! Ficarão surpreendidos com uma delas! Eu fiquei! E acabei por o aplaudir em Assembleia Geral (uma vez sem exemplo, diga-se).

Quanto às Assembleias Delegadas, a verdade é que só houve um voto contra! O golpe de teatro resultou da observação in loco de como tal peregrina ideia não estava a recolher o apoio necessário junto dos Sócios. Quando as actas forem tornadas públicas vai ser...giro!

Seta

Das coisas mais surpreendentes que ouvi naquela AG. Bem mais do que ouvir RPF a manifestar as suas reservas à delegação de poderes da AG no CL.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #787 em: Julho 27, 2011, 23:54 »

*
Júnior

Masculino

Pois... para quem está de fora, é tudo muito nebuloso e estou farto que as coisas sejam assim no SCP.

O que GL pensava quanto ao conteúdo das propostas levadas à AG está escrito, por declarações suas, em Junho. A não ser que tenha sido gralha jornalística, fiquei esclarecido.

Seta

Eu também estou perfeitamente esclarecido seja com as declarações, com conversas pessoais, com conversas com conselheiros, com elementos dos órgãos sociais, seja com reuniões com o Presidente, seja na Assembleia Geral.

A minha questão foi colocada, para o PCF se comprometer. Aguardo a sua resposta.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #788 em: Julho 28, 2011, 01:48 »

BANIDO

*
Juvenil

Condecorações:Melga 2012

O próprio jnrodrigues explicou mais atrás as razões da MAG não ter aceite a proposta:

Na convocatória não estava previsto alterar o artigo relativamente aos órgãos que compõem o Sporting Clube de Portugal.

Em vez de ter proposto a extinção do órgão, devia ter proposto o esvaziamento das competências do Conselho Leonino. Porque os artigos relativamente as competências do CL eram alvo de revisão de acordo com a convocatória.

Talvez fosse preciosismo por parte da Mesa, onde se poderia ter enquadrado a proposta de outra forma. Mas aceito a resposta da Mesa.

Eu sei muito bem que o jnrodrigues repetiu as justificacoes q lhe deram para nao levar a proposta dele, de acabar com o Conselho Leonino, a votacao. O facto de o jnrodrigues as ter repetido no fórum nao quer dizer que tenha concordado com elas.
As justificacoes dadas a ele sao como é óbvio, rídiculas. Citando o Mauras, qualquer proposta deveria ter sido levada aos sócios para aprovacao ou desaprovacao.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #789 em: Julho 28, 2011, 08:56 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Os novos Estatutos do Sporting na sua versão final estão agora disponíveis na Wiki Sporting:

Os Estatutos de 2011wiki
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #790 em: Julho 28, 2011, 09:18 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Estou com o jnrodrigues. Nao vi esclarecimentos nenhuns.
Mas ao contrário dele nao estou à espera deles. Nao se podendo dar a resposta verdadeira, omite-se

Eu sei muito bem que o jnrodrigues repetiu as justificacoes q lhe deram para nao levar a proposta dele, de acabar com o Conselho Leonino, a votacao. O facto de o jnrodrigues as ter repetido no fórum nao quer dizer que tenha concordado com elas.
As justificacoes dadas a ele sao como é óbvio, rídiculas. Citando o Mauras, qualquer proposta deveria ter sido levada aos sócios para aprovacao ou desaprovacao.

Caro, apenas respondi à tua questão e consequente observação! Wink

Estou com o jnrodrigues. Nao vi esclarecimentos nenhuns.

Se o próprio compreende/aceita as justificações da MAG e tu dizes que estás com ele, então também devias compreender/aceitar, não falei em concordar (eu também não concordo mas compreendo/aceito!)! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #791 em: Julho 28, 2011, 09:28 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Os novos Estatutos do Sporting na sua versão final estão agora disponíveis na Wiki Sporting:

Os Estatutos de 2011wiki

Muito obrigado!  Positivo!
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #792 em: Julho 28, 2011, 10:09 »

*
Sénior

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Temo que haja muitos socios que o vão deixar de ser com o desaparecimento do socio correspondente...o meu pai é um deles...
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #793 em: Julho 28, 2011, 10:43 »

a32772

Muito sinceramente essa questão do naming não me choca e até acho que deve ser aproveitado o quanto antes e não em última instância. Evidentemente que terá de ser por um valor adequado, não por uns meros trocados, mas nesta questão temos de ser pragmáticos e ver o que é mais importante para o clube. Choca-me bem mais ver o estádio e a academia a passarem para a SAD do que ver o nome do estádio alterado durante 20 anos. O que estranho verdadeiramente é que provavelmente serão aqueles que aprovaram essa aberração (a da passagem da academia) que irão levantar problemas a esta questão do naming...
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #794 em: Julho 28, 2011, 10:57 »

*
Júnior

Masculino

Muito sinceramente essa questão do naming não me choca e até acho que deve ser aproveitado o quanto antes e não em última instância. Evidentemente que terá de ser por um valor adequado, não por uns meros trocados, mas nesta questão temos de ser pragmáticos e ver o que é mais importante para o clube. Choca-me bem mais ver o estádio e a academia a passarem para a SAD do que ver o nome do estádio alterado durante 20 anos. O que estranho verdadeiramente é que provavelmente serão aqueles que aprovaram essa aberração (a da passagem da academia) que irão levantar problemas a esta questão do naming...

A mim também não me choca o naming... Infelizmente neste Clube todo o que foi vendas não foi claro e transparente, casos Diogo Gaspar Ferreira, Amadeu Lima Carvalho, BES/Opway/Soares Franco...

Com o historial destes dirigentes tenho dúvidas que se faça um bom negócio.

Creio que 10 anos é uma negociação demasiado longa, que pode comprometer 3 mandatos. Caso optem pela antecipação de receitas é pior ainda...
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #795 em: Julho 28, 2011, 11:04 »

*
Juvenil

Masculino

Os Estatutos de 2011wiki

Muito obrigado!  Positivo!

Então não falta ainda a MAG afinar os estatutos para todos os artigos ficarem coerentes??
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #796 em: Julho 28, 2011, 11:04 »

a32772

A mim também não me choca o naming... Infelizmente neste Clube todo o que foi vendas não foi claro e transparente, casos Diogo Gaspar Ferreira, Amadeu Lima Carvalho, BES/Opway/Soares Franco...

Creio que 10 anos é uma negociação demasiado longa, que pode comprometer 3 mandatos. Caso optem pela antecipação de receitas é pior ainda...

Isso são outros trezentos. Wink

Agora sinceramente não seria eu a levantar problemas a um negócio desse tipo caso se cumprissem os seguintes requisitos:
- o negócio fosse transparente, por um valor que não levantasse suspeitas de qualquer tipo e de acordo com aquilo que é feito no mercado (existem já "n" clubes a efetuar este tipo de negócio, é uma questão de se adaptara à nossa realidade);
- o dinheiro obtido com este negócio visasse num primeiro passo a anulação dos efeitos das "negociatas" com a SAD e eventualmente a diminuição da dívida do clube. Pegar neste dinheiro para investir em jogadores é que não. Começa a ser tempo de se arrumar a casa;
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #797 em: Julho 28, 2011, 11:34 »

*
Júnior

Masculino

Agora sinceramente não seria eu a levantar problemas a um negócio desse tipo caso se cumprissem os seguintes requisitos:
- o negócio fosse transparente, por um valor que não levantasse suspeitas de qualquer tipo e de acordo com aquilo que é feito no mercado (existem já "n" clubes a efetuar este tipo de negócio, é uma questão de se adaptara à nossa realidade);
- o dinheiro obtido com este negócio visasse num primeiro passo a anulação dos efeitos das "negociatas" com a SAD e eventualmente a diminuição da dívida do clube. Pegar neste dinheiro para investir em jogadores é que não. Começa a ser tempo de se arrumar a casa;

Concordo! Creio que seria importante a limitação do contrato ao mandato, ou a impossiblidade de antecipar as receitas. Teria de ser um valor anual.
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #798 em: Julho 28, 2011, 11:39 »

*
Veterano

Masculino

Poder-se-ia fazer algo semelhante ao que se faz com as concessões actualmente. São contratos bastante longos, normalmente com 30 anos, mas nos primeiros 5 anos só se pode receber, no máximo, 40% do valor total.

Não me parece descabido apostar em algo semelhante aqui, segundo os mesmos princípios. Por exemplo, ceder o naming do Estádio durante 10 anos mas receber, no máximo, 40% do valor até ao final do mandato do CD que cede esse naming. Assim possibilita um encaixe razoável à partida e não compromete receitas futuras.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #799 em: Julho 28, 2011, 11:47 »

a32772

Concordo! Creio que seria importante a limitação do contrato ao mandato, ou a impossiblidade de antecipar as receitas. Teria de ser um valor anual.

Creio que isso seria difícil. Este tipo de contratos normalmente são feitos a longo prazo. A única coisa que talvez fosse possível de se fazer era colocar uma cláusula que visasse obrigar o comprador do naming right a acompanhar uma proposta melhor que eventualmente surgisse ou então a cessar imediatamente o contrato caso não estivesse interessado em cobrir esse valor.

Se fosse feito um negócio com esta cláusula, com o valor de 5 ou 6 milhões/época para os próximos 10 anos... era para ontem!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: