Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 20:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

Páginas: « anterior 1 ... 36 37 [38] 39 40 41 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) (Lida 26233 vezes)

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #740 em: Julho 25, 2011, 18:20 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Alguém me sabe confirmar se foi aprovada a passagem do CL para 70 elementos?

Pelo que vem na comunicação social, não foi.

Já ia sendo tempo de o Sporting divulgar os resultados... Ou prepara-se para não divulgar? Talvez no Jornal Sporting?
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #741 em: Julho 25, 2011, 18:27 »

*
Veterano

Masculino

Já ia sendo tempo de o Sporting divulgar os resultados... Ou prepara-se para não divulgar? Talvez no Jornal Sporting?

Edit: Só agora reparei que no site diz:
"Na edição do jornal Sporting (...)Saiba também o que aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Pavilhão Atlântico, onde foi aprovada a maioria dos artigos dos novos Estatutos do Clube."

PS: Estou em dívida para contigo. Rir Muito Alto
« Última modificação: Julho 25, 2011, 18:32 por Andre_1906 » Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #742 em: Julho 25, 2011, 18:31 »

HULK VERDE

O Jornal Sporting é publicado às terças-feiras, habitualmente. Na página da internet é que costuma ser anunciado com um dia de antecedência, mas é possível consultar a capa e ver se traz alguma alusão aos resultados da AG.

No topo da primeira página é visível a alusão à AG e diz que os sócios votaram favoravelmente a maioria dos estatutos propostos.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_jornalsporting_250711_78415.asp

http://www.sporting.pt/servicos/jornal/jornal_edicoesanteriores.asp

P.S: já vi o teu edit, é isso mesmo. Mas o Jornal só amanhã está nas bancas.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #743 em: Julho 25, 2011, 18:35 »

*
Veterano

Masculino

Exacto Hulk, eu é que estava convencido que hoje já era terça-feira. Positivo!
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #744 em: Julho 25, 2011, 19:18 »

No avatar!

*
Iniciado

Isto começa a não fazer sentido, quero ver que nomes é que vão arranjar...

Sócio
Meio-sócio
Um-terço-de-sócio
Sóciozinho

ou

Sócio de 1ª
Sócio de 2ª

ou ainda

Sócio classe A
Sócio classe B

Muito prestigiante, não haja dúvida Roll Eyes
Rir Muito Alto Muito bom
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #745 em: Julho 25, 2011, 19:48 »

*
Veterano

Masculino

Edit: Só agora reparei que no site diz:
"Na edição do jornal Sporting (...)Saiba também o que aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Pavilhão Atlântico, onde foi aprovada a maioria dos artigos dos novos Estatutos do Clube."

PS: Estou em dívida para contigo. Rir Muito Alto

Eu não sei é se o Jornal trará mesmo a informação artigo a artigo, sobre quais foram aprovados...

Talvez não estejas em dívida porque não me parece que aquilo tenha chumbado com uma margem muito apertada. Wink
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #746 em: Julho 25, 2011, 21:09 »

*
Juvenil

Localidade: Rio de Janeiro
Masculino

Isto começa a não fazer sentido, quero ver que nomes é que vão arranjar...

Sócio
Meio-sócio
Um-terço-de-sócio
Sóciozinho

ou

Sócio de 1ª
Sócio de 2ª

ou ainda

Sócio classe A
Sócio classe B

Muito prestigiante, não haja dúvida Roll Eyes

Eu acho que vai ser mais assim:

- Sócio de 1ª - Todos os apreciadores, não de futebol, mas de croquetes e desvios financeiros. Percentagem (e não número) de votos - 1% do total.

- Sócio de 1ª "wannabe" - Os que rondam o habitat dos anteriormente referidos, na esperança de lhes calharem alguns despojos. Percentagem de votos - 0,5% do total.

- Sócio "opinion-maker" - Qualquer anormal que "tenha" visibilidade nos média e goste de ser papado. Votos - Na verdade, não têm voto nenhum, embora eles pensem que têm tantos como os sócios de 1ª.

- Sócio Revoltado - O pior tipo de sócio. Alguém que é "aceite" no clube apenas porque ainda é ilegal não o fazer. Escumalha que teima em não ver "the big picture". Votos - -2 por cada mês de sócio.

- Sócio "à la Futre" - Basicamente, gajos que não podem com o Futre. Votos - Não podem votar, para não desconcentrarem os candidatos, pois eles estão concentradíssimos.

PS - Em relação aos Sócios Revoltados, queria apenas adiantar que eu sei onde vocês moram.

Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #747 em: Julho 26, 2011, 16:51 »

*
Júnior

Comprei o jornal do Sporting de hoje, lá aparece a listagem de todas a propostas de alteração de estatutos aprovadas e rejeitadas.
Infelizmente esta listagem é pouco esclarecedora para quem como eu não conhece em pormenor as propostas de alteração. Apenas refere para cada artigo se a proposta de alteração foi aprovada. Alguém me pode fornecer a lista completa das propostas de alteração de estatutos que foram votadas?
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #748 em: Julho 26, 2011, 17:55 »

*
Iniciado

Masculino

Comprei o jornal do Sporting de hoje, lá aparece a listagem de todas a propostas de alteração de estatutos aprovadas e rejeitadas.
Infelizmente esta listagem é pouco esclarecedora para quem como eu não conhece em pormenor as propostas de alteração. Apenas refere para cada artigo se a proposta de alteração foi aprovada. Alguém me pode fornecer a lista completa das propostas de alteração de estatutos que foram votadas?

Está aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/no...racaoestatutospropostas_140711_77960.asp

Já agora podias confirmar aqui no fórum os artigos que foram reprovados? Outra coisa, no jornal vem alguma referência a possíveis alterações dos artigos aprovados, tal como por exemplo o das novas categorias de sócios?
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #749 em: Julho 26, 2011, 18:54 »

*
Júnior

Está aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/no...racaoestatutospropostas_140711_77960.asp

Obrigado Positivo!

Já agora podias confirmar aqui no fórum os artigos que foram reprovados? Outra coisa, no jornal vem alguma referência a possíveis alterações dos artigos aprovados, tal como por exemplo o das novas categorias de sócios?

Alterações reprovadas total ou parcialmente segundo o jornal do Sporting:

Artigo 4.º (Sede) Rejeitada

Artigo 20º (Direitos e deveres dos sócios) Aprovada apenas a proposta da comissão tendo sido as restantes chumbadas.

Artigo 22º (Quotizações) Aprovada parcialmente a proposta da comissão tendo sido as restantes chumbadas. O número 8 da proposta da comissão, que impedia a recuperação da plenitude de sócio em caso de incumprimento, foi chumbado.  

Artigo 24º (Galardões) Aprovada parcialmente a proposta da comissão (números 1, 3 e 4) o número 2 foi eliminado.

Artigo 32º (Actividade económico-financeira) Rejeitada

Artigo 34º (Relatório de gestão e contas do exercício) Rejeitada

Artigo 44º (Competências da Assembleia Geral) Rejeitada

Artigo 50º (Processamento eleitoral) Aprovada proposta da comissão tendo sido rejeitada a proposta alternativa (Bruno Carvalho)
que incluía segunda volta nas eleições.

Artigo 51º (Assembleia geral comum ordinária)  Rejeitada

Artigo 52º (Assembleia geral comum extraordinária) Aprovados números 1, 2, 3, 4 e 6 da proposta da comissão e aprovação parcial do número 5.

Artigo 62º (Composição do Conselho Leonino) Aprovada proposta da comissão com excepção do número 1 (poder deliberativo) e da alínea 1a) relativamente ao número de conselheiros.

Artigo 63º (Competências do Conselho Leonino) Aprovada proposta da comissão com excepção do número 1 b) (competências delegadas pela Assembleia Geral no orgão).

Artigo 64º (Filiais, núcleos...) Aprovada proposta da comissão com excepção da alínea b).

Artigo 66º (Provedor do sócio) Rejeitadas ambas as propostas de eleição.

Artigo 73º (Nome do estádio) Rejeitada

Não encontrei nenhuma referência a qualquer possibilidade de fazer alterações às propostas aprovadas.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #750 em: Julho 26, 2011, 19:23 »

*
Júnior

Relativamente ao artigo 50, a comissão não incluiu a segunda volta no articulado? Shocked Chocado
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #751 em: Julho 26, 2011, 20:22 »

*
Veterano

No jornal nao foram publicados os dados relativos ao numero total de votantes, nem a percentagem dos artigos. Nao li bem, mas estranho que, sendo votados artigos por inteiro, existam alineas chumbadas. A rever.

Achei piada ao facto de se voltar a referir que o 44 era a delegacao de "alguns" dos poderes da AG, e tambem achei giro adjectivar-se como "magistral" a conducao dos trabalhos, embora ja tenha assumido que, naquelas condicoes, o PMAG esteve bastante bem.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #752 em: Julho 26, 2011, 23:44 »

*

Relativamente ao artigo 50, a comissão não incluiu a segunda volta no articulado? Shocked Chocado

A maioria dos sócios presentes na AG não queria a 2ª volta, pelos menos fiquei com essa ideia.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #753 em: Julho 27, 2011, 14:58 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Caros,

Relativamente a esta recente fábula sobre a posição do CD sobre as Assembleias Delegadas deixo o seguinte esclarecimento e comentário final.

1 - O CD pretendia, desde as eleições, levar rapidamente a votação e pontos (revisão categorias, direito de voto para todos os sócios e descentralização do voto) deixando uma revisão mais extensa para o último trimestre do ano, tendo sido inclusive discutida a oportunidade de um Congresso concluído com uma AG. A comissão formada assim não o entendeu e decidiu aproveitar a oportunidade para propor já uma revisão mais profunda. Uns concordarão, outros não. Não tenho problema algum em assumir que tanto eu como todos os membros do CD que componho ainda hoje pensamos que esta teria sido a melhor opção, permitindo assim avançar com pontos urgentes e practicamente unânimes necessários ao trabalho proposto deixando para um timming mais oportuno aqueles que mereciam uma discussão mais aprofundada.

2 - Não foram apenas as Assembleias Delegadas o ponto que o CD não subscreveu. Foram mais. No entanto foi nossa opção não vetar qualquer ponto produzido pela Comissão desde que os 3 que iniciaram esta questão estivessem incluídos. Vetar pontos não faria aliás sentido, independentemente das nossas posições pessoais e colegiais por duas razões: em primeiro lugar porque isso seria uma contradição total da decisão de entregar na comissão o trabalho de definir o que ia a proposta e em segundo porque quem devia decidir tudo era, no nosso entender, o Sócio. Aassim foi.

3 - No que respeita ao tema das Assembleias Delegadas todos os que seguem o clube há tempo suficiente sabem a origem da ideia, a autoria e contexto da mesma. Querer atribuir a um CD não composto por nenhum dos seus autores a autoria desta ideia não faz sentido e menos sentido faz quando os autores desta teoria têm conhecimento, através do conselheiro da AAS (que penso merecer respeito de todos), do facto do CD se opor a esta ideia, sem dramas, pessoal e colegialmente.

4 - O que RPF afirmou na AG vinha assim na sequência de factos já conhecidos da própria comissão e até indirectamente sugeridos na primeira sessão de esclarecimento, na qual este já tinha deixado claro quais os pontos da autoria do CD e quais haviam surgido do trabalho da comissão.

5 - Ao contrário do que aqui é afirmado eram várias as pessoas, inclusive deste fórum, que conheciam a minha posição sobre o tema, bem como do CD. Não todas é certo, partilhei-a com quem ma questionou e me merecia confiança. Tal como eu foram vários os membros do CD que assumiram as suas posições, com quem entenderam justificar-se tal esclarecimento. O conselheiro da AAS é mais uma vez testemunha de longa data desta posição, anterior em muito tempo à AG realizada.

6 - A notícia que dá conta que RPF votou favoravelmente o ponto em discussão é falsa. Ficou definido que o membro da CD bem como os membros da MAG incluídos nestes trabalhos dariam o seu contributo e opinião mas não exerceriam voto. Assim a única crítica que pode ser apontada ao representante do CD é não vetar este ou aquele ponto, crítica que não colhe pelas razões acima referidas. Quem devia decidir, ponto a ponto (outra exigência do CD e da MAG), os futuros estatutos do Sporting seriam os sócios e não o CD ao qual compete dirigir e gerir o clube e não substituir-se aos Sócios em decisões desta importância, concorde ou não com as ideias propostas por uma comissão tão heterogénea como esta.

Conclusão:
Existem dois caminhos perante este tema. O primeiro passa por crer no que sucedeu, no que foi testemunhado por vários intervenientes e foi assumido em AG, um cenário aliás condizente com os princípios de pelo menos alguns membros do CD cujas posições sobre este tema foram sempre do domínio público (e deste fórum).

O outro caminho, cuja razoabilidade cada um avaliará como quiser, passa por crer num CD com um poder marcial invulgar, capaz de produzir uma proposta total de estatutos ao mesmo tempo que publicamente assume defender apenas 3 pontos e imputá-la a uma comissão (neste caso de aparências) composta por 8 listas que não a sua, por sua vez coordenada por uma MAG eleita por uma lista concorrente ao CD, chegando a uma AG e renegando uma ideia que supostamente havia proposto e mesmo assim não sendo desmentido por nenhuma destas sensibilidades.

Um caminho é o óbvio e verdadeiro. O outro é produto de uma imaginação fértil ou de intenção óbvia.

Compreendo que para algumas pessoas seja difícil aceitar ter hoje um CD que não só não confirma as previsões vaticinadas como ainda por cima assume posições semelhantes às suas, preferindo assim criar teorias sem fundamento ou mesmo mentiras. É uma opção. Cada um vive o Sporting e o que este tem pela frente como prefere e honestamente eu também teria dificuldade em encarar o futuro nestas circunstâncias se ainda vivesse agarrado a um passado que ainda não tivesse percebido não conseguir alterar.

Da minha parte deixo este esclarecimento e não mais comentarei até porque o que acabo de afirmar é claro sendo o cenário oposto ao que afirmo auto elucidativo no que diz respeito à sua exequibilidade e senso. Há muito para fazer no Sporting e bem mais importante do que desmistificar cabalas que decorrem da confusão que tudo isto gera nos seus autores.

Saudações Leoninas (e todos a Alvalade dia 30).

PCF
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #754 em: Julho 27, 2011, 15:24 »

*
Sénior

Masculino

Caros,

Relativamente a esta recente fábula sobre a posição do CD sobre as Assembleias Delegadas deixo o seguinte esclarecimento e comentário final.

1 - O CD pretendia, desde as eleições, levar rapidamente a votação e pontos (revisão categorias, direito de voto para todos os sócios e descentralização do voto) deixando uma revisão mais extensa para o último trimestre do ano, tendo sido inclusive discutida a oportunidade de um Congresso concluído com uma AG. A comissão formada assim não o entendeu e decidiu aproveitar a oportunidade para propor já uma revisão mais profunda. Uns concordarão, outros não. Não tenho problema algum em assumir que tanto eu como todos os membros do CD que componho ainda hoje pensamos que esta teria sido a melhor opção, permitindo assim avançar com pontos urgentes e practicamente unânimes necessários ao trabalho proposto deixando para um timming mais oportuno aqueles que mereciam uma discussão mais aprofundada.

2 - Não foram apenas as Assembleias Delegadas o ponto que o CD não subscreveu. Foram mais. No entanto foi nossa opção não vetar qualquer ponto produzido pela Comissão desde que os 3 que iniciaram esta questão estivessem incluídos. Vetar pontos não faria aliás sentido, independentemente das nossas posições pessoais e colegiais por duas razões: em primeiro lugar porque isso seria uma contradição total da decisão de entregar na comissão o trabalho de definir o que ia a proposta e em segundo porque quem devia decidir tudo era, no nosso entender, o Sócio. Aassim foi.

3 - No que respeita ao tema das Assembleias Delegadas todos os que seguem o clube há tempo suficiente sabem a origem da ideia, a autoria e contexto da mesma. Querer atribuir a um CD não composto por nenhum dos seus autores a autoria desta ideia não faz sentido e menos sentido faz quando os autores desta teoria têm conhecimento, através do conselheiro da AAS (que penso merecer respeito de todos), do facto do CD se opor a esta ideia, sem dramas, pessoal e colegialmente.

4 - O que RPF afirmou na AG vinha assim na sequência de factos já conhecidos da própria comissão e até indirectamente sugeridos na primeira sessão de esclarecimento, na qual este já tinha deixado claro quais os pontos da autoria do CD e quais haviam surgido do trabalho da comissão.

5 - Ao contrário do que aqui é afirmado eram várias as pessoas, inclusive deste fórum, que conheciam a minha posição sobre o tema, bem como do CD. Não todas é certo, partilhei-a com quem ma questionou e me merecia confiança. Tal como eu foram vários os membros do CD que assumiram as suas posições, com quem entenderam justificar-se tal esclarecimento. O conselheiro da AAS é mais uma vez testemunha de longa data desta posição, anterior em muito tempo à AG realizada.

6 - A notícia que dá conta que RPF votou favoravelmente o ponto em discussão é falsa. Ficou definido que o membro da CD bem como os membros da MAG incluídos nestes trabalhos dariam o seu contributo e opinião mas não exerceriam voto. Assim a única crítica que pode ser apontada ao representante do CD é não vetar este ou aquele ponto, crítica que não colhe pelas razões acima referidas. Quem devia decidir, ponto a ponto (outra exigência do CD e da MAG), os futuros estatutos do Sporting seriam os sócios e não o CD ao qual compete dirigir e gerir o clube e não substituir-se aos Sócios em decisões desta importância, concorde ou não com as ideias propostas por uma comissão tão heterogénea como esta.

Conclusão:
Existem dois caminhos perante este tema. O primeiro passa por crer no que sucedeu, no que foi testemunhado por vários intervenientes e foi assumido em AG, um cenário aliás condizente com os princípios de pelo menos alguns membros do CD cujas posições sobre este tema foram sempre do domínio público (e deste fórum).

O outro caminho, cuja razoabilidade cada um avaliará como quiser, passa por crer num CD com um poder marcial invulgar, capaz de produzir uma proposta total de estatutos ao mesmo tempo que publicamente assume defender apenas 3 pontos e imputá-la a uma comissão (neste caso de aparências) composta por 8 listas que não a sua, por sua vez coordenada por uma MAG eleita por uma lista concorrente ao CD, chegando a uma AG e renegando uma ideia que supostamente havia proposto e mesmo assim não sendo desmentido por nenhuma destas sensibilidades.

Um caminho é o óbvio e verdadeiro. O outro é produto de uma imaginação fértil ou de intenção óbvia.

Compreendo que para algumas pessoas seja difícil aceitar ter hoje um CD que não só não confirma as previsões vaticinadas como ainda por cima assume posições semelhantes às suas, preferindo assim criar teorias sem fundamento ou mesmo mentiras. É uma opção. Cada um vive o Sporting e o que este tem pela frente como prefere e honestamente eu também teria dificuldade em encarar o futuro nestas circunstâncias se ainda vivesse agarrado a um passado que ainda não tivesse percebido não conseguir alterar.

Da minha parte deixo este esclarecimento e não mais comentarei até porque o que acabo de afirmar é claro sendo o cenário oposto ao que afirmo auto elucidativo no que diz respeito à sua exequibilidade e senso. Há muito para fazer no Sporting e bem mais importante do que desmistificar cabalas que decorrem da confusão que tudo isto gera nos seus autores.

Saudações Leoninas (e todos a Alvalade dia 30).

PCF

Apenas houve um elemento da comissão que se opôs às Assembleias Delegadas. Houve 8 votos a favor e 1 contra.

Tens as seguintes notícias para comentar:
25 de Julho de 2011
"Dos mais de 60 artigos a serem alterados na Assembleia Geral Extraordinária, apenas sete foram reprovados, uns directamente, outros por não terem conseguido a maioria de 2/3 necessária para a aprovação. Entre os artigos reprovados, destaque para a alteração do "naming do estádio", para a apresentação da consolidação das contas do Sporting, para a delegação de algumas competências da Assembleia Geral no Conselho Leonino - matéria a que os membros da direcção também se opuseram, como fez questão de frisar Rui Paulo Figueredo e, mais tarde, Godinho Lopes"
http://www.sporting.pt/Noticia​s/Clube/notclube_clubeassemble​iageral_240711_78344.asp

2 de Junho de 2011
"Sobre todas as outras matérias estamos completamente de acordo", frisou o principal dirigente leonino, aludindo às propostas de descentralização, da votação através de meios eletrónicos ou por correspondência, assim como a criação de várias categorias de sócios e de uma assembleia referendária.
http://www.record.xl.pt/Futebo​l/Nacional/1a_liga/Sporting/in​terior.aspx?content_id=700506

Apesar de não estares na Assembleia Geral, porque motivo Dias Ferreira abandonou a sala quando se estavam a discutir as delegadas? Porque motivo queria retirar a proposta? Quem é que defendia a proposta? Era só Dias Ferreira e ROC? Porque motivo só houve uma opinião e um voto contra.

Não tenho informação sobre o que se passou na reunião do Conselho Leonino e as votações em causa sobre os Estatutos. Seria relevante sabermos todos o que se passou na reunião também.

Penso que as Assembleias Delegadas era o ponto mais relevante da alteração de estatutos, não deixou de ser curioso o "silêncio" relativamente a este assunto.

Sobre as tuas opiniões e ideias sobre o Sporting e determinadas pessoas variam muito. Continuo sem saber a tua opinião pessoal sobre as Assembleias Delegadas. Creio que o Mauras era contra. O PCF fugiu à questão sobre as delegadas no dia 7 de Julho. Como tal não sei o que defendes, o que acreditas, nem a liberdade que tens em exprimir as tuas opiniões.
PS1: Tinhas razão relativamente à minha capacidade de copy paste.
PS2: Compreendo perfeitamente o facto de não emitires a tua opinião pessoal, pelo cargo que desempenhas. A Direcção terá de falar a uma só voz, com base na maioria. Devendo ficar entre paredes e em acta as opiniões divergentes.

Lanço o repto para a tua Direcção apresentar contas consolidadas, os actuais Estatutos não o impedem. Ficou claro na AG que tal é o desejo dos sócios. Aparentemente também é o desejo da Direcção que representas. Apesar de nunca sabermos quais são os verdadeiros desejos, o que é imaginação fértil e intenção óbvia.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #755 em: Julho 27, 2011, 15:33 »

a32772

Não deixa de ser engraçado observar como este processo da tentativa de evangelização da malta do Fórum seja conduzido por um cristão-novo...
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #756 em: Julho 27, 2011, 15:42 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Eu confirmo o que o PCF escreveu relativamente à posição do CD sobre as Assembleias delegadas, tive uma conversa com ele uma semana antes da AG, onde, entre outras coisas, o questionei acerca da posição do CD em relação às AG´s delegadas, o que agora escreveu é igual ao que me disse nessa conversa, sendo assim não posso deixar de dizer que posição do RPF e GL na AG faz todo o sentido, se o RPF nem direito de voto tinha na Comissão (foi o que eu perguntei mais atrás), se disse na 1ª Sessão de Esclarecimento que para o CD os pontos mais importantes eram as categorias de sócio, descentralização do voto e nº de votos, faz todo o sentido a posição do CD na AG e justifica a reacção do DF! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #757 em: Julho 27, 2011, 15:50 »

*
Sénior

Masculino

Eu confirmo o que o PCF escreveu relativamente à posição do CD sobre as Assembleias delegadas, tive uma conversa com ele uma semana antes da AG, onde, entre outras coisas, o questionei acerca da posição do CD em relação às AG´s delegadas, o que agora escreveu é igual ao que me disse nessa conversa, sendo assim não posso deixar de dizer que posição do RPF e GL na AG faz todo o sentido, se o RPF nem direito de voto tinha na Comissão (foi o que eu perguntei mais atrás), se disse na 1ª Sessão de Esclarecimento que para o CD os pontos mais importantes eram as categorias de sócio, descentralização do voto e nº de votos, faz todo o sentido a posição do CD na AG e justifica a reacção do DF! Seta

Rui não compreendi o paralelo da reacção do Dias Ferreira. Dias Ferreira sentiu-se traído pelas palavras do representante da Direcção em Assembleia Geral. Motivando a intervenção de Vera Jardim.

PCF gostava que me esclarecesses preto no branco às seguintes perguntas, com um sim ou não.
Godinho Lopes é contra as Assembleias Delegadas?
Godinho Lopes sempre teve a mesma opinião sobre este assunto nos últimos 3 meses?
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #758 em: Julho 27, 2011, 15:57 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Rui não compreendi o paralelo da reacção do Dias Ferreira. Dias Ferreira sentiu-se traído pelas palavras do representante da Direcção em Assembleia Geral. Motivando a intervenção de Vera Jardim.

PCF gostava que me esclarecesses preto no branco às seguintes perguntas, com um sim ou não.
Godinho Lopes é contra as Assembleias Delegadas?
Godinho Lopes sempre teve a mesma opinião sobre este assunto nos últimos 3 meses?

DF não sabia que o CD era contra as delegadas e quando percebeu isso, em plena AG, caiu-lhe a máscara e foi-se embora, essa é a minha interpretação dos acontecimentos, naturalmente daqui a uns tempos vai dizer que se sentiu traído e sei lá mais o quê, infelizmente para o DF é cada vez maior o número de Sportinguistas que sabe o que ele é e como funciona! Seta

Já agora, ROC também devia ter ido embora pois é mais um croquette do CL adorador de AG´s delegadas, ainda por cima usando o CL para o efeito, era ouro sobre verde para estes 2 e mais alguns, naturalmente não deve ter ficado nada contente na AG e só tenho pena que a proposta de dissolução do CL (ideia que eu tinha partilhado neste Tópico antes da AG) não tenha ido a votação, seria interessante ver o nº de votos que teria, talvez numa próxima AG, já agora os meus parabéns ao proponente (não sei quem foi), é uma ideia brilhante!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #759 em: Julho 27, 2011, 16:01 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Localidade: Além-Tejo
Masculino

Compreendo que para algumas pessoas seja difícil aceitar ter hoje um CD que não só não confirma as previsões vaticinadas como ainda por cima assume posições semelhantes às suas, preferindo assim criar teorias sem fundamento ou mesmo mentiras. É uma opção.

Chama-se adaptabilidade, e é o que o teu presidente está a fazer. Todo o conselho directivo é composto por pessoas conhecidas pela sua adaptabilidade às circunstâncias.

Contudo, sei de fonte segura que a revisão do sistema eleitoral era um dos pontos de que GL não queria ouvir falar e que este sistema foi o negociável face à proposta democrática de "1 homem - 1 voto".

Mentir seria negar isto.

Cada um vive o Sporting e o que este tem pela frente como prefere e honestamente eu também teria dificuldade em encarar o futuro nestas circunstâncias se ainda vivesse agarrado a um passado que ainda não tivesse percebido não conseguir alterar.

Chama-se coluna vertebral. Não é uma questão de alterar, é repor a verdade. Alterar, alterou a vossa entourage em poucas horas fazendo jus a este memorando de Stalin:
  • Я считаю, что совершенно неважно, кто и как будет в партии голосовать; но вот что чрезвычайно важно, это - кто и как будет считать голоса.
Traduzido:
"Acredito não ter qualquer importância quem vota no partido, ou como vota; o que é extremamente importante é - quem contará os votos e como"
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 36 37 [38] 39 40 41 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: