Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 06:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 41 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) (Lida 26907 vezes)

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #20 em: Junho 22, 2011, 10:50 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Ponto 3) é de extrema e vital importância!

Vamos lá sócios, não nos desiludam! Votar a favor se as proposta forem boas ou contra se assim não suceder!
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #21 em: Junho 22, 2011, 11:18 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Vamos lá sócios, não nos desiludam! Votar a favor se as proposta forem boas ou contra se assim não suceder!

Ainda não há ordem de trabalhos, mas referido os pontos do post inicial, todos, mas verdadeiramente todos são de extrema importancia

1) Assembleias Gerais delegadas
2) Assembleias Gerais referendárias
3) Alteração do sistema de nº de votos por sócio
4) Criação de uma nova categoria de sócio denominada "sócio apoiante"

Aliás, a mim preocupa-me talvez mais a inclusão do conceito de AG delegada, pois retira-me poder e capacidade de intervenção na vida do clube, fazendo que outros, possam decidir por mim.

Recuso-me a aceitar a inaceitável subalternização do papel e do poder do associado como entidade individual e independente na vida do clube.

Recuso-me a delegar o que é meu direito e dever.

As referendárias percorrem um caminho semelhante, abrindo a possibilidade de uma AG se fazer sem qualquer discussão ou reflexão verdadeira sobre os temas a votar, descarregando sobre os sócios apenas a "informação" considerada pertinente por quem propõe, sem direito e igualdade de meios para o contraditório ou a alternativa, a coberto de um período de votação alargada e mais facilitada.

A alteração do sistema de votos, suspeito que tudo ficará na mesma, pois uma direcção eleita por este sistema, mais a mais aproveitando-se verdadeiramente deste sistema, não o quererá deixar cair. Prefiro o sistema 1 sócio, 1 voto (e contra mim falo que já estou nos 7 a aproximar-me a grande velocidade dos 10) ou alternativamente um sistema que esbata fortemente as disparidades agora verificadas.

As novas categorias de sócios, por mais voltas que dê, não as consigo entender.

A ser como estou a prever, e caso possa comparecer (o que com esta calendarização afigura-se difícil) votarei obviamente contra!
« Última modificação: Junho 22, 2011, 11:41 por psilva » Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #22 em: Junho 22, 2011, 11:37 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Ainda não há ordem de trabalhos, mas referido os pontos do post inicial, todos, mas verdadeiramente todos são de extrema importancia

Aliás, a mim preocupa-me talvez mais a inclusão do conceito de AG delegada, pois retira-me poder e capacidade de intervenção na vida do clube, fazendo que outros, possam decidir por mim.

Recuso-me a aceitar a inaceitável subalternização do papel e do poder do associado como entidade individual e independente na vida do clube.

As referendárias percorrem um caminho semelhante, abrindo a possibilidade de uma AG se fazer sem qualquer discussão ou reflexão verdadeira sobre os temas a votar, descarregando sobre os sócios apenas a "informação" considerada pertinente por quem propõe, sem direito e igualdade de meios para o contraditório ou a alternativa, a coberto de um período de votação alargada e mais facilitada.

A alteração do sistema de votos, suspeito que tudo ficará na mesma, pois uma direcção eleita por este sistema, mais a mais aproveitando-se verdadeiramente deste sistema, não o quererá deixar cair. Prefiro o sistema 1 sócio, 1 voto (e contra mim falo que já estou nos 7 a aproximar-me a grande velocidade dos 13) ou alternativamente um sistema que esbata fortemente as disparidades agora verificadas.

A ser como estou a prever, e caso possa comparecer (o que com esta calendarização afigura-se difícil) votarei obviamente contra!

Estás nos 7 e aproximas-te a grande velocidade dos 13??? Essa é uma manobra à Castro Guedes, não?  Positivo!
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #23 em: Junho 22, 2011, 11:41 »

*
Veterano

Masculino

A alteração do sistema de votos, suspeito que tudo ficará na mesma, pois uma direcção eleita por este sistema, mais a mais aproveitando-se verdadeiramente deste sistema, não o quererá deixar cair. Prefiro o sistema 1 sócio, 1 voto (e contra mim falo que já estou nos 7 a aproximar-me a grande velocidade dos 13) ou alternativamente um sistema que esbata fortemente as disparidades agora verificadas.

Estás nos 7 e aproximas-te a grande velocidade dos 13??? Essa é uma manobra à Castro Guedes, não?  Positivo!

Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Por aí, por aí!

Obviamente estou a aproximar-me dos 10!

[Vou editar o texto inicial]
Registado

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #24 em: Junho 22, 2011, 22:16 »

leao09

Ao que julgo saber, Rui Oliveira e Costa e Dias Ferreira integram a comissão do CL encarregue de preparar a proposta de revisão estatutária.

Deixo aqui algumas recomendações apresentadas no VIII Congresso Leonino de Março de 2009:

Secção Sócios e Adeptos
Recomendação 4
AG - Questões Estratégicas
As grandes questões estratégicas para o futuro do Sporting (revisões estatutárias, transmissão
de património e alterações accionistas na SAD) devem ser deliberadas mediante Assembleias
Gerais Referendárias
, com voto descentralizado, precedido de um período razoável de
esclarecimento e debate, com reuniões descentralizadas e divulgação de correntes de opinião no
jornal do Sporting (Rui Oliveira Costa e Dias Ferreira).

Recomendação 11
Conselho Leonino - Órgão consultivo ou com Competências delegadas
Deverá transformar-se o Conselho Leonino em Assembleia Delegada, isto é com todas as
competências delegadas pela Assembleia Geral, com excepção da competência eleitoral e
referendo (Dias Ferreira)

Recomendação 8
Assembleia Leonina - Criação
Deverá ser analisada e estudada a possibilidade de criação de um órgão intermédio, uma
espécie de Parlamento Leonino, que se situe entre as bases do Clube (os Sócios) e a cúpula,
estando dotado de poder de decisão sobre as questões da gestão corrente do Sporting,
nomeadamente o Orçamento e o Relatório e Contas, sendo eleito nas eleições para os órgãos
sociais, pelo método de Hondt ou o da proporcionalidade directa, com o mesmo período de
mandato e composto por um número considerável de Sócios (200 a 250), de modo a que seja o
mais representativo possível de tendências e sensibilidades da massa associativa do Sporting
(Rui Oliveira Costa).

Deixo ainda duas recomendações apresentadas por Mário Casquilho, Director do SCP, relativamente às AG's e CL:

Recomendação 7
AG - Alteração da Composição
Deverá proceder-se à alteração da composição das Assembleias Gerais para o seguinte:
- pelos órgãos sociais eleitos em exercício;
- Pelos cem mais antigos Sócios
- pelos antigos Presidentes da Direcção/Conselho Directivo;
- Por Sócios escolhidos por sorteio público, com um mandato de duas épocas desportivas,
em percentagem a definir (Mário Soares Casquilho).

Recomendação 11
O Conselho Leonino não deverá ser um órgão eleito, devendo ser um órgão consultivo composto
por 30 (trinta) Sócios escolhidos pelo CD que se sujeita a sufrágio e que reúne sempre que este
o entenda, para assessorar melhor o CD, sobretudo nas áreas jurídica, desportiva, financeira e
relações com clubes e associados. (Mário Soares Casquilho).

Servem estes registos para elucidar os Sportinguistas sobre a linha de pensamento de quem está a preparar esta proposta.

SL
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #25 em: Junho 22, 2011, 22:22 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Nunca me tinha apercebido dessas recomendações...

Sim... não é difícil tirar conclusões acerca do que se pretende.
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #26 em: Junho 22, 2011, 22:29 »

*
Veterano

Masculino

Ao que julgo saber, Rui Oliveira e Costa e Dias Ferreira integram a comissão do CL encarregue de preparar a proposta de revisão estatutária.

A composição foi tornada pública por um dos conselheiros:

João Sampaio, Luis Natário, Rui Morgado, Zeferino Boal, Dias Ferrerira, Rui Oliveira e Costa, António Feu, Luis Borges de Castro, José Eduardo, Luis Coimbra, Luis Pires, Rui Paulo Figueiredo e João Mota Lopes.

Em relação ao resto, só é apanhado de surpresa quem quer!

E mais uma vez o aviso: Por mais consensual entre as várias sensibilidades, por mais equilibrado e bem pensado que seja, o documento produzido por esta comissão, o CD não é obrigado a "perfilha-lo", estando livre para apresentar a sua proposta (que suspeito será o que vai acontecer)
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #27 em: Junho 23, 2011, 01:40 »

No avatar!

*
Iniciado

Deixo aqui algumas recomendações apresentadas no VIII Congresso Leonino de Março de 2009:

Secção Sócios e Adeptos
Recomendação 4
AG - Questões Estratégicas
As grandes questões estratégicas para o futuro do Sporting (revisões estatutárias, transmissão
de património e alterações accionistas na SAD) devem ser deliberadas mediante Assembleias
Gerais Referendárias
, com voto descentralizado, precedido de um período razoável de
esclarecimento e debate, com reuniões descentralizadas e divulgação de correntes de opinião no
jornal do Sporting (Rui Oliveira Costa e Dias Ferreira).

Recomendação 11
Deverá transformar-se o Conselho Leonino em Assembleia Delegada, isto é com todas as
competências delegadas pela Assembleia Geral, com excepção da competência eleitoral e
referendo (Dias Ferreira)

Recomendação 8
Assembleia Leonina - Criação
Deverá ser analisada e estudada a possibilidade de criação de um órgão intermédio, uma
espécie de Parlamento Leonino, que se situe entre as bases do Clube (os Sócios) e a cúpula,
estando dotado de poder de decisão sobre as questões da gestão corrente do Sporting,
nomeadamente o Orçamento e o Relatório e Contas, sendo eleito nas eleições para os órgãos
sociais, pelo método de Hondt ou o da proporcionalidade directa, com o mesmo período de
mandato e composto por um número considerável de Sócios (200 a 250), de modo a que seja o
mais representativo possível de tendências e sensibilidades da massa associativa do Sporting
(Rui Oliveira Costa).

Deixo ainda duas recomendações apresentadas por Mário Casquilho, Director do SCP, relativamente às AG's e CL:

Recomendação 7
AG - Alteração da Composição
Deverá proceder-se à alteração da composição das Assembleias Gerais para o seguinte:
- pelos órgãos sociais eleitos em exercício;
- Pelos cem mais antigos Sócios
- pelos antigos Presidentes da Direcção/Conselho Directivo;
- Por Sócios escolhidos por sorteio público, com um mandato de duas épocas desportivas,
em percentagem a definir (Mário Soares Casquilho).

Recomendação 11
O Conselho Leonino não deverá ser um órgão eleito, devendo ser um órgão consultivo composto
por 30 (trinta) Sócios escolhidos pelo CD que se sujeita a sufrágio e que reúne sempre que este
o entenda, para assessorar melhor o CD, sobretudo nas áreas jurídica, desportiva, financeira e
relações com clubes e associados. (Mário Soares Casquilho).

Servem estes registos para elucidar os Sportinguistas sobre a linha de pensamento de quem está a preparar esta proposta.

SL

Votarei contra todas, não cedo o meu direito de voto a ninguém.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #28 em: Junho 23, 2011, 01:53 »

*
Sénior

Se tentarem começar já com palhaçadas, vai se começar a cerrar fileiras novamente.
Se sentir uma leve brisa que estão a ser chico-espertos (ainda mais) vai tudo à frente, voto tudo contra!!! Não quero saber, é orçamento, estatutos e o diabo.
Se se tentar tirar o direito aos sócios e estes não armarem ali um texas como nunca, acho que aí sim, morremos de vez! Huh?
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #29 em: Junho 23, 2011, 01:56 »

No avatar!

*
Iniciado

Se tentarem começar já com palhaçadas, vai se começar a cerrar fileiras novamente.
Se sentir uma leve brisa que estão a ser chico-espertos (ainda mais) vai tudo à frente, voto tudo contra!!! Não quero saber, é orçamento, estatutos e o diabo.
Se se tentar tirar o direito aos sócios e estes não armarem ali um texas como nunca, acho que aí sim, morremos de vez! Huh?

Exacto, vou fazer o mesmo, em vez de discutir o que está realmente mal nos estatutos estão a querer acabar com o pouco que há deles.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #30 em: Junho 23, 2011, 02:01 »

*
Veterano

Masculino

O Dias Ferreira é conselheiro leonino?  Shocked

Eu confesso que ainda não entendi muito bem o que são as Assembleias Referendárias, mas as Delegadas são para chumbar e sinto uma inegável sensação de nojo a quem tem a coragem de as propôr. E sentirei ainda mais nojo àqueles que votarem no sentido de as aprovar.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #31 em: Junho 23, 2011, 04:51 »

*
Veterano

Masculino

O Dias Ferreira é conselheiro leonino?  Shocked

Eu confesso que ainda não entendi muito bem o que são as Assembleias Referendárias, mas as Delegadas são para chumbar e sinto uma inegável sensação de nojo a quem tem a coragem de as propôr. E sentirei ainda mais nojo àqueles que votarem no sentido de as aprovar.

Imagina os referendos que já existiram, como o do aborto, as pessoas apenas foram votar a favor ou contra, será mais ou menos isto.
Pelo que tenho percebido, uma assembleia referendária, seria uma em que os sócios vão apenas votar contra ou a favor de certos pontos, ou seja... deixa de haver o tempo e espaço de troca e confronto de ideias, debate, etc.

-Imagina que se vai levar para AG uma decisão de grande importância para o clube...
-O Conselho Directivo antecipadamente espalha a propaganda que lhe dá mais jeito e que defende, promovem sessões de esclarecimento para espalhar a mensagem que pretendem.
-Depois o pessoal chega à AG e apenas vota contra ou a favor... os sócios deixam de poder trocar ideias e debater na AG.

E assim limitam ainda mais o espaço e tempo que os sócios mais esclarecidos têm para "abrir os olhos" ao menos esclarecidos e que comem tudo o que lhes metem à frente.

Penso que seja isto.

Do Rui Oliveira e Costa é de esperar tudo o que envergonhe os sócios Sportinguistas, mas do Dias Ferreira isto também não é novidade... quem não se lembra dele se queixar, até na TV, que nas AG's está muita gente e que é gente a mais para se conseguir discutir as coisas? E que se demora muito tempo e que é uma grande confusão, etc, etc... ?  Já parece a irmã dele com a historia de se acabar com a democracia durante 6 meses, ou coisa parecida...
« Última modificação: Junho 23, 2011, 05:01 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #32 em: Junho 23, 2011, 11:01 »

BANIDO

*
Júnior

Condecorações:Melga 2012

Alguem me sabe dizer se isto de assembleias delegadas e referendárias se existe no Porto ou no Benfica, ou mesmo nos grandes clubes europeus?
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #33 em: Junho 23, 2011, 18:23 »

*

Masculino

Muita pena minha não poder votar ainda!
Quem for que não se deixe enganar e vote de acordo com o que é realmente melhor para os sócios!
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #34 em: Junho 27, 2011, 23:42 »

farinha amparo

Venho aqui assumir a minha ignorância
Picando aqui e ali, mas sem qualquer informação de dentro (credível, quero eu dizer) suspeitei que a história das assembleias delegadas viesse com um papel de embrulho bonitinho. E esse invólucro poderia muito bem ser qualquer coisa como: é preciso dignificar o conselho leonino, logo dar-lhe alguns poderes para não ser meramente decorativo
Por isso fui ver melhor as competências do CL
E concluí que já pode funcionar como assembleia-delegada, ie, a AG já pode nele delegar o exercício de algumas das suas competências. E essa era a minha ignorância: não fazia a mínima ideia que as assembleias delegadas já estavam previstas nos actuais estatutos.
art 44-2:
A Assembleia Geral pode delegar no Conselho Leonino, por prazo não superior a um ano, o exercício das competências referidas nas alíneas l), m) e n) do nº 1

E não são quaisquer competências
l) autorizar a realização de empréstimos e outras operações de crédito que excedam vinte por cento do orçamento de despesas do ano anterior;
m) autorizar o Conselho Directivo a tomar compromissos financeiros que excedam dez por cento dos orçamentos ordinários e suplementares vigentes;
n) autorizar, mediante proposta fundamentada do Conselho Directivo, a aquisição ou alienação de bens imóveis, bem como garantias que onerem bens imóveis ou consignem rendimentos afectos ao Clube, verificadas as demais condições estatutárias e regulamentares.

Portanto, o CL já tem imensos poderes, desde que a AG nele os delegue, só o podendo fazer por um período curtinho (1 ano)
Se a proposta de alteração dos estatutos visar mesmo dar poderes/dignificar o CL equivalerá a dizer que poderá ser a atribuição permanente dessas (ou outras) competências, até agora acometidas à AG, suprimindo aquela maçada da AG ter de votar a delegação de poderes e só o poder fazer por 1 ano (com a maçada de 1 ano volvido ter de votar novamente outra delegação)
Declaro já que sou contra. Só votaria a favor da eliminação daquele 44-2 (e, correlativamente, do 63-b)
« Última modificação: Junho 27, 2011, 23:47 por farinha amparo » Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #35 em: Julho 04, 2011, 02:03 »

leao09

Dia 22 ou 23?

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1895896

Numa intervenção frequentemente interrompida por aplausos, o principal dirigente leonino referiu que no dia "22 ou 23 de Julho" haverá uma Assembleia-Geral para proceder à alteração dos estatutos do clube, de forma a permitir o voto aos sócios-correspondentes. "Não podemos criar barreiras para obrigar as pessoas irem votar a Alvalade. Quem está fora de Lisboa, terá de se sentir próximo do clube", sublinhou Godinho Lopes, apelando igualmente para a necessidade de "rejuvenescimento" dos núcleos espalhados pelo país, com jovens, mulheres e crianças. "Os núcleos estão um pouco adormecidos ou envelhecidos", constatou. A realização de quermesses e venda de rifas são algumas das medidas de dinamização apontadas para o clube.

E em noite de festa em Portimão, aproveitou para anunciar a criação da Loja Algarve, com todos os produtos existentes em Alvalade, desde o "merchandising", venda de bilhetes para os jogos, até à aquisição de viagens e contratos de seguros. Nesse sentido, os associados do Automóvel Clube de Portugal beneficiarão de descontos. Na sequência de parcerias a realizar com supermercados e restaurantes, também haverá vantagens para os associados do Sporting.

Por entre a criação de mais uma ligação entre a empresa de um dirigente do Clube e o próprio Clube, a solução das quermesses para a dinamização do Clube, será que o proclamado presidente não sabe o dia da AG ou o mesmo ainda não estará definido?
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #36 em: Julho 04, 2011, 03:55 »

No avatar!

*
Iniciado

Dia 22 ou 23?

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1895896

Numa intervenção frequentemente interrompida por aplausos, o principal dirigente leonino referiu que no dia "22 ou 23 de Julho" haverá uma Assembleia-Geral para proceder à alteração dos estatutos do clube, de forma a permitir o voto aos sócios-correspondentes. "Não podemos criar barreiras para obrigar as pessoas irem votar a Alvalade. Quem está fora de Lisboa, terá de se sentir próximo do clube", sublinhou Godinho Lopes, apelando igualmente para a necessidade de "rejuvenescimento" dos núcleos espalhados pelo país, com jovens, mulheres e crianças. "Os núcleos estão um pouco adormecidos ou envelhecidos", constatou. A realização de quermesses e venda de rifas são algumas das medidas de dinamização apontadas para o clube.

E em noite de festa em Portimão, aproveitou para anunciar a criação da Loja Algarve, com todos os produtos existentes em Alvalade, desde o "merchandising", venda de bilhetes para os jogos, até à aquisição de viagens e contratos de seguros. Nesse sentido, os associados do Automóvel Clube de Portugal beneficiarão de descontos. Na sequência de parcerias a realizar com supermercados e restaurantes, também haverá vantagens para os associados do Sporting.

Por entre a criação de mais uma ligação entre a empresa de um dirigente do Clube e o próprio Clube, a solução das quermesses para a dinamização do Clube, será que o proclamado presidente não sabe o dia da AG ou o mesmo ainda não estará definido?

fdx, se for a 23 tenho casamento, que seja a 22 ou em Setembro, e 23 joga o SPORTING se for neste dia é uma vergonha.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #37 em: Julho 07, 2011, 10:59 »

*
Júnior

Novidades do Conselho Leonino de ontem?

Segundo a bola já há proposta para alteração dos estatutos.
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #38 em: Julho 07, 2011, 11:05 »

*
Juvenil

Masculino

Novidades do Conselho Leonino de ontem?

Segundo a bola já há proposta para alteração dos estatutos.

Atenção que o CL faz uma proposta de alteração dos estatutos ao CD. Depois o CD é que apresenta essa proposta em AG. O que o CL propõe e o que o CD aceita não é, necessariamente, a mesma coisa.
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 22 de Julho 2011 , « Resposta #39 em: Julho 07, 2011, 11:28 »

*
Veterano

Masculino

Já se diz que a Marta Aragão Pinto e o Zé Diogo Quintela renunciaram ao Conselho Leonino.
Alguém confirma ? Quais as razões ?

...Na minha opinião é muito provável que esteja relacionado com a proposta de alteração dos estatutos.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 41 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: