Fernando Fernandes (Kickboxing)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Parabéns ao campeão  :clap:
Citar
PARABÉNS MESTRE FERNANDO FERNANDES

Sábado, 26 de Março de 1994, cerca de 1.500 adeptos rumaram à Nave de Alvalade para assistirem entre outros ao principal combate do cartaz dessa noite.
O combate que poria Fernando Fernandes perante o detentor do Título Mundial, o Campeão do Mundo, o francês Mustapha Oumrani.
Como habitual em acontecimentos deste nível, o principal combate já se iniciou noite dentro, mas isso ao invés de provocar cansaço na mole humana que envolvia o recinto, provocou foi ansiedade e nervosismo.
Por isso quando Fernando Fernandes subiu ao ringue foi natural a explosão de emoções que se levantou das bancadas da Nave de Alvalade e a partir daí não mais toda aquela gente se calou e nem por um momento deixou de gritar bem alto pelo Lutador, por Portugal e pelo Sporting.
O cenário estava pois preparado e o Árbitro deu início ao épico combate de 12 assaltos.
O primeiro assalto decorreu com os dois lutadores a utilizarem uma guarda em linha e a estudarem-se mutuamente em toada de equilíbrio. Fernando Fernandes tentava chegar ao adversário através de pontapés circulares com a perna esquerda, enquanto Oumrani procurava através de ganchos e crosses com a mão esquerda surpreender o atleta do Sporting.
No segundo assalto a toada de franca superioridade de Fernando Fernandes foi mais evidente, com o atleta francês a necessitar de uma contagem de protecção, após um directo de Fernando Fernandes ao fígado que o levou ao tapete.
O terceiro assalto decorreu de forma mais equilibrada, com Fernando Fernandes a usar a meia-distância e Oumrani a optar pelo corpo-a-corpo, já que o lutador português não lhe estava a dar qualquer hipótese de entrada.
Os dois assaltos seguintes, foram na mesma toada, com Fernando Fernandes sempre em superioridade e a começar a gerir a vantagem acumulada nos assaltos anteriores.
No sexto round, Oumrani reagiu e dominou o assalto, com Fernando Fernandes apenas a manter a distância.
No sétimo assalto, a superioridade do lutador do Sporting voltou a ser a nota dominante, numa bela demonstração de pontapés circulares, não permitindo entrada na sua guarda dos fortes ganchos de esquerda e combinações esquerda-direita de Mustapha.
Os dois assaltos seguintes nada de novo trouxeram, começando a prespectivar-se que Fernando Fernandes iria sair vencedor aos pontos, bastando-lhe para isso evitar uma ida ao tapete.
Com o público de Alvalade ao rubro, os três rounds finais foram de consagração de Fernando Fernandes, como novo Campeão do Mundo de 75Kg.
Durante 12 longos assaltos que levaram o público ao delírio, dois grandes senhores do KickBoxing fizeram um combate memorável e no final não foi de espantar que a vitória acabasse por ser decidida aos pontos.
Mas aí era evidente que só poderia haver um vencedor e esse só poderia ser Fernando Fernandes, que comemorou de imediato com o público, pois tinha sido evidente a sua superioridade durante o combate.
Após a decisão dos Juízes, foi o delírio e quando o Arbitro levantou o braço do Lutador do Sporting em sinal de vitória, parecia que a Nave de Alvalade tinha sido apossada de uma loucura colectiva, tomando o público Fernando Fernandes em ombros e não se cansando do vitoriar, do homenagear, numa palavra, de lhe agradecer por tamanha vitória e tamanha alegria.
Esta ficou para a história como a primeira conquista de um Título Mundial pelas Modalidades de Combate do Sporting


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=761641063966874&id=281221792008806