Sporting tão grande como os maiores da Europa - 50 anos Taça das Taças

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A SportingTv devia passar o jogo da finalíssima para todos que queiram poderem assisitir.

Infelizmente nunca vi o jogo!
"Victorious warriors win first and then go to war, while defeated warriors go to war first and then seek to win." Sun Tzu

Eu quero o regresso "d'O Crónico" Sporting Clube de Portugal
UMA MÃO CHEIA DE GOLOS AO MANCHESTER UNITED
Por Jornal Sporting
18 Mar, 2016
FUTEBOL
Vitória dos ‘leões’ por 5-0 sobre os ingleses na caminhada para a Taça das Taças de 1964


Parece que vemos o velhinho Alvalade a reerguer-se quando nos lembramos da noite de 18 de Março de 1964. A euforia que habitava as bancadas onde não cabia mais nenhum Sportinguista, a conhecida esperança que sempre nos marcou o ADN a levitar na atmosfera nocturna e, dentro das quatro linhas, 11 estrelas inglesas, como George Best e Bobby Charlton, que tinham aplicado um duro resultado na primeira mão (4-1), contra 11 bravos ‘leões’ que ganhavam cerca de dois contos de reis por mês e lutavam pelo Sporting até ao fim.

Para ultrapassar os quartos-de-final da Taça das Taças, frente ao Manchester United, não importava o facto de a bola ser mais dura ou de as botas não se acomodarem aos pés. O peso da camisola do leão rampante foi o único factor que marcou Carvalho, Pedro Gomes, Hilário, Fernando Mendes, Alexandre Baptista, José Carlos, Figueiredo, Osvaldo Silva, Mascarenhas, Geo e João Morais.

Aos 12 minutos, o velhinho Alvalade já havia explodido de alegria por duas vezes: Osvaldo Silva converteu uma grande penalidade aos 2’ e bisou aos 12’, depois de uma bonita jogada individual. A segunda metade começou com Geo a empatar a eliminatória e a deixar o público em delírio, logo aos 47’, para cinco minutos mais tarde assistir João Morais, que rematou para o 4-0 e projectou o sonho ‘verde e branco’. Osvaldo viria a construir o ‘hat-trick’ com um livre directo brilhante. Aquela noite mágica viria a ser o golpe dos génios que acabariam por levantar o troféu em Antuérpia, depois de derrotarem o MTK.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2016-03-18/uma-mao-cheia-de-golos-ao-manchester-united