André Cruz

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gostava tanto que viesse um André Cruz v2.0 neste mercado de Janeiro e nos ajudasse a sermos campeões  :pray:
Parabéns André!!! Foi um luxo ter-te com a verde e branca vestida!  :venia:

E o Sporting é o nosso Grande Amor!!!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Lembro-me do Rui Jorge, numa entrevista após termos sido campeões, dizer que o André Cruz era uma coisa nunca vista.

Ele nem olhava para a barreira, olhava para a bola e depois parecia que tinha olhos de Raio X e só via a baliza.

Disse que quando ele marcava um livre tinham a certeza que ia ser golo.
REGRESSO SAUDADO DE ANDRÉ CRUZ
Por Jornal Sporting
22 Out, 2016
NOTÍCIAS
Antigo defesa central leonino e bi-campeão nacional voltou a Alvalade para matar saudades


Quem não se lembra de André Cruz? O central brasileiro, agora com 48 anos de idade, foi a segunda surpresa apresentada no intervalo do encontro frente ao Tondela. Depois de anunciado Nélson Évora como reforço da equipa leonina de atletismo, o nome de André Cruz surgiu no estádio como um bom motivo para recordar os últimos dois títulos nacionais conquistados pelo Sporting CP.

"Foi muito bom ver o carinho dos adeptos e esse reconhecimento dá-me muito prazer e faz com que voltemos. Continuamos com grandes adeptos. Tenho excelentes recordações, adoro o Sporting CP e vai ficar para sempre no meu coração. Fiquei muito emocionado. Infelizmente não posso mais jogar futebol porque o estádio com um ambiente fantástico. Fiquei muito honrado com este regresso", comentou o craque brasileiro, que voltou a uma casa que já foi sua numa iniciativa do Gabinete de Apoio, liderado por André Geraldes. "São jogadores que marcaram uma geração, entusiasmaram os adeptos e que assim podem conviver de perto com aqueles que foram os seus ídolos. É importante e gratificante para eles e isso é bom para todos. Vão existir mais oportunidades com gente desta, que fez a história do Clube.

Houve ainda tempo de, nos ecrãs gigantes, recordar o livre directo que valeu o golo de André Cruz frente ao Real Madrid – curiosamente a última vez que os merengues jogaram em Alvalade... –, faltando apenas o que também marcou frente ao FC Porto. Como a visita de André Cruz não terminou, saiba mais detalhes na próxima edição do Jornal Sporting, nas bancas na próxima quinta-feira.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-10-22/regresso-saudado-de-andre-cruz
Marcador de Livres como o André Cruz, nunca mais houve em Portugal.
És grande e temos saudades tuas.
Sócio desde 2015 | Jogos Memoráveis: Sporting 2-0 Salgueiros (26 de Fevereiro de 1984) | Sporting 4-1 D.Chaves (5 de Maio de 1996) | SPORTING 6-1 Boavista (14 Novembro 2004) | Belenenses 0-1 SPORTING (27 Maio 2007) | SPORTING 5-3 Carnide (16 de Abril de 2008)

Grande regresso a casa do Mestre André!

André Cruz Cruz Cruz !!
Citar
André Cruz pediu o título no regresso a Alvalade
09:16 - 23-10-2016
A-  A  A+
Depois da apresentação de Nélson Évora como reforço do atletismo leonino, as bancadas de Alvalade emocionaram-se com outro momento especial ao intervalo do jogo com o Tondela, que passou pelo regresso do defesa-central André Cruz a casa, ele que convidado especial dos leões, numa iniciativa do Gabinete de Apoio ao Atleta, liderado por André Geraldes.

Campeão de leão ao peito, o antigo jogador desejou que o Sporting voltasse rapidamente a conquistar o título que há tantos anos está a fugir.

«É grande prazer estar de volta ao estádio, não tive o prazer de jogar nesse relvado aqui, mas é bacano. Espero que o Sporting volte a vencer novamente, que já estamos há muito tempo sem vencer o título», disse, para gáudio das bancadas, que voltaram a gritar os golos do central quando nos écrans gigantes do estádio foram visionadas imagens do jogador de leão ao peito e os golos que marcava de livre com o seu pé esquerdo.


A Bola
Citar
«Ainda há muito campeonato pela frente» - André Cruz
13:01 - 25-10-2016
A-  A  A+
O Sporting deu um passo em falso diante do Tondela (1-1) e está, neste momento, a cinco pontos do líder Benfica. Algo que não preocupa André Cruz, antigo defesa-central dos leões, que acredita nas capacidades da equipa para reverter esta situação.

«Obviamente que esperava a vitória no jogo com o Tondela. Isso não aconteceu e o Sporting não jogou aquele futebol que gostaríamos que jogasse. Isso pode causar alguma preocupação, mas ainda há muito campeonato pela frente e acho que com muito trabalho e muita dedicação, o Sporting pode reverter esta situação», afirmou André Cruz à TSF.

O defesa brasileiro, que representou o Sporting entre 1999 a 2002, esteve presente no último jogo dos leões diante do Tondela, e durante o intervalo do encontro, deixou o desejo de ver novamente o Sporting campeão.


A Bola
Não havia pai para ele naqueles livres de 20m à entrada da área. Nunca vi igual em Portugal, próximo só mesmo o Simão.

E estamos a falar de um Central!