Departamento Médico

Tirando o caso do Fito e do Carriço todas as outras.....
Urge fazer qq coisa ao nivel do treino penso eu ou entao ao nivel do Departamento Médico !!!!!!!!!!!!

SL

Tirando o caso do Fito e do Carriço todas as outras.....
Urge fazer qq coisa ao nivel do treino penso eu ou entao ao nivel do Departamento Médico !!!!!!!!!!!!

SL

Disso nada percebo, mas reparei que ontem o André Santos, Carrillo e Bojinov começaram a aquecer muito cedo na primeira parte, talvez o Domingos tenha tido algum receio ou estão a experimentar reforçar no aquecimento
Será que a culpa é só do departamento médico? Ainda não ouvi falarem do preparador físico. Uma preparação física equilibrada não será uma boa forma de prevenir certas lesões?  :think:
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING

Este algomerado de lesões começa a irritar-me......  :cartao: :cartao:   
Varandas Varandinhas....

Ora bem, do plano inicial estamos sem 1 D.Central, 1 Medio Centro,1 Medio Ofensivo, 3 Extremos......(e nem incluo neste lote o Rinaudo).....

Ha detalhes importantes para ganhar titulos...
É necessário fazer algo! Não podemos continuar a perder jogadores importantes  >:(
Ninguém morre virgem, a vida fode-nos a todos
Sim realmente o departamento médico é que manda os jogadores andarem a pancada dentro de campo -.-'

Só tens dois casos a referir, que são o Izmailov e o Jeffren e podes dizer porque não sabes a extensão da lesão mesmo antes da sua aquisição. Izmailov é o caso que sabemos, o Rodriguez já veio lesionado, o Jeffren e o Matias ressentem sempre a lesão mas devido ao esforço que fazem sobre a sua capacidade física.

O resto foi em campo. Agora, se podemos melhorar isto? Claro que sim, uma reestruturação na Staff e não fazia mal nenhum, seria o objectivo para este mercado de inverno para além do DC, MC, Extremo e um opção para ponta de lança visto que o Bojinov é quase ou mesmo que nada.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Se a equipa com todos os jogadores disponíveis já estava há conta, com estas lesões todas nem se fala...
Departamento Médico e Preparador Físico entre os dois reside o problema, um porque uma boa preparação física evita muitas lesões
e o  departamento médico com uma recuperação adequada e eficaz evita que elas voltem constantemente. 
é urgente fazer alguma coisa.  :pray:

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Saudações Leoninas  /  Sporting até Morrer
Sim realmente o departamento médico é que manda os jogadores andarem a pancada dentro de campo -.-'

Só tens dois casos a referir, que são o Izmailov e o Jeffren e podes dizer porque não sabes a extensão da lesão mesmo antes da sua aquisição. Izmailov é o caso que sabemos, o Rodriguez já veio lesionado, o Jeffren e o Matias ressentem sempre a lesão mas devido ao esforço que fazem sobre a sua capacidade física.

O resto foi em campo. Agora, se podemos melhorar isto? Claro que sim, uma reestruturação na Staff e não fazia mal nenhum, seria o objectivo para este mercado de inverno para além do DC, MC, Extremo e um opção para ponta de lança visto que o Bojinov é quase ou mesmo que nada.

Claro, a lesao o Jefreen, do Carillo, do Matias,a questao cronica do Izma, do Rodriquez, o problema fisico do Luis Aguiar, a cOndiçao do Bojinov...tudo resultado de andarem "a pancada dentro de campo."...

A gestao, testes fisicos (contrataçao), acompanhamento do estado fisico dos jogadores..blablabla...responsabillidade do departamento medico....nao me  interessa em que sentido, o Varandas aceitou situaçoes que outro nao aceitaram, portanto é responsavel.

Repito entao...Varandas Varandinhas.
Será que a culpa é só do departamento médico? Ainda não ouvi falarem do preparador físico. Uma preparação física equilibrada não será uma boa forma de prevenir certas lesões?  :think:

Exacto se nos lembrarmos do ano passado também lembramos-nos que o Braga teve imensas lesões no inicio da época, e se o preparador é o mesmo, também podem ser dos métodos dos treinos/exercícios dele...

Claro, a lesao o Jefreen, do Carillo, do Matias,a questao cronica do Izma, do Rodriquez, o problema fisico do Luis Aguiar, a cOndiçao do Bojinov...tudo resultado de andarem "a pancada dentro de campo."...

A gestao, testes fisicos (contrataçao), acompanhamento do estado fisico dos jogadores..blablabla...responsabillidade do departamento medico....nao me  interessa em que sentido, o Varandas aceitou situaçoes que outro nao aceitaram, portanto é responsavel.

Repito entao...Varandas Varandinhas.

:arrow: :arrow: :arrow:
Ninguém morre virgem, a vida fode-nos a todos
Naao e nada disso e azar .....

O nosso  problema e o azar ... Ja estou a imaginar o nosso presidente a dizer que falta o click e a partir dai teremos todos os jogadores operacionais ...
Sporting Clube de Portugal
É uma aberração o que se tem passado connosco a nível de lesões, sinceramente já nem sei o que dizer...
Mas será que só os adeptos e que vem que algo não esta bem?
Ja chega a ser uma vergonha isto....
" border="0" height="98" width="637
Não percebo muito desta matéria mas alinho pelo mesmo diapasão de quem diz que algo está mal ao nível da preparação física ou da gestão do departamento médico. Eu inclinava-me mais para a primeira, apesar de ser só uma suposição. Se compararmos o que acontece no SPORTING e nas outras equipas a nossa é que tem claramente sido mais massacrada por lesões e isso tem um preço, que se traduz em vários aspectos, mas que em última análise se reflecte em perda de pontos e possiblidade maior de sermos eliminados de uma competição.
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
quem é actualmente o médico ortopedista?
Departamento Médico do Sporting – Actualização

Frederico Varandas – Director Clinico da Sporting SAD e das Modalidades; Médico da equipa A.
Pedro Pessoa – Responsável pelas cirurgias ortopédicas.
Francisco Moreira – Médico da equipa B.
Virgílio Abreu – 2.º Médico das equipas A e B.
Nuno Oliveira – Médico dos sub-19 e formação.
Manuel de Sousa – Médico das Modalidades.
Gonçalo Álvaro – Fisioterapeuta da equipa A.
Hugo Fontes – Fisioterapeuta da equipa A.
Carlos Mota – Enfermeiro da equipa A.
Sérgio Candeias – Massagista da equipa A.
Ludovico Marques – Fisioterapeuta da equipa B.
Alexandre Rodrigues – Enfermeiro da equipa B.

Fonte: Sporting.pt