Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 06:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

1945/46

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 1945/46 (Lida 1286 vezes)

1945/46 , « em: Junho 14, 2011, 03:47 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Sénior

Masculino

Peyroteo com 39 ou 37 golos no Campeonato Nacional em 1946?

Tenho visto 37

http://www.rsssf.com/tablesp/porttops.html

A respeito de 1948/49 nós dizemos 39, mas as outras fontes dizem 40 (a mim também me parece)

Pensar
Registado

Re: 1945/46 , « Resposta #1 em: Junho 14, 2011, 03:52 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Peyroteo com 39 ou 37 golos no Campeonato Nacional em 1946?

Tenho visto 37

http://www.rsssf.com/tablesp/porttops.html

A respeito de 1948/49 nós dizemos 39, mas as outras fontes dizem 40 (a mim também me parece)

Pensar

Esquece.

Enganei-me!

37 golos no campeonato, 11 no campeonato de Lisboa, e 8 na Taça de Portugal, totalizando 56 golos.

Concernente a 48/49, tenho 39 golos no campeonato e 3 na Taça Latina.
« Última modificação: Junho 14, 2011, 03:55 por danielw » Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: 1945/46 , « Resposta #2 em: Junho 14, 2011, 04:13 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Pelo que estive a ver é possível que haja aí alguma diferença de informação. O número total de golos está certo, mas segundo outros sites há 2 autogolos e um golo de origem desconhecida, na wiki temos 1 autogolo e os outros 2 golos para o Peyroteowiki. Talvez o To-mane te saiba responder a isso.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: 1945/46 , « Resposta #3 em: Junho 14, 2011, 04:18 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

A informação que disponibilizei tem origem no Almanaque do Sporting.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: 1945/46 , « Resposta #4 em: Junho 14, 2011, 10:18 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

O Almanaque é um mar de erros. Em relação eles contabilizam 37 golos no Campeonato para o Peyroteo  que segundo  A Bola e o Record foi o melhor marcador desse Campeonato com 39 golos, como de resto é referido no texto introdutório dessa época no próprio Almanaque onde não está identificado o autor do segundo golo do Sporting no jogo da 15ª jornada do Campeonato, mas tudo indica que terá sido Peyroteo, depreendendo-se ainda que um dos 2 autogolos referenciados no Almanaque, também lhe terá sido atribuído.

Quanto à época de 1948/49wiki  A Bola dá 40 golos ao Peyroteowiki e o Almanaque dá 39 mas mais uma vez no texto introdutório dessa época refere os tais 40, provavelmente o autogolo referido no Almanaque terá sido atribuído ao Peyroteo, e eu tinha-me esquecido de fazer essa correcção. Obrigado
Registado

Re: 1945/46 , « Resposta #5 em: Junho 14, 2011, 11:57 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Sénior

Masculino

Fico contente por ajudar. São muitas tabelas e eu próprio por vezes deparo-me com pequenas dúvidas que acabo por esquecer de trazer aqui.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

1945/46

« tópico anterior seguinte »
Ir para: