Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 13:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque (Lida 16329 vezes)

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #160 em: Junho 13, 2011, 15:31 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

a liga holandesa é pior que a portuguesa a todos os niveis, mesmo clubes como Setubal e Leiria seriam um must hoje na liga holandesa, mesmo assim é uma zona geografica de tradicao de jovens promessas que continuam a sair

Acho muito subjectivo. Não podes retirar o que uma equipa faz em campo, do contexto envolvente. Setúbal e Leiria lá jogariam de forma diferente, as equipas holandesas cá jogariam também de forma diferente.

nota 1: estou a passar uma temporada de 6 meses na Holanda e segui um pouco a liga holandesa e observei que eles a nivel tactico estao um pouco desactualizados e se o SCP tivesse na Holanda era campeao este ano sem nenhuma dificuldade

Desactualizados? Bem, as equipas têm um comportamento diferente. Principalmente a nível defensivo, mas isso sempre foi assim. Sim, cá são bastante mais agressivas, defendem com blocos mais curtos, mais juntos.

Mas repara, Twente chega às meias finais da Liga Europa, obviamente trucidado por não jogar da tal forma agressiva, mas chegou. Ajax foi eliminar a melhor equipa italiana, jogando rápido e explorando a natural lentidão do futebol italiano e os espaços que deram. Acabou eliminado por uma equipa cínica, exactamente da mesma forma que nós perdemos a final da Liga Europa.

Se a nossa Liga é superior tacticamente? Acho que é mais matreira. Acho que, juntamente com os russos, somos os mais matreiros da Europa. Como tens visto, táctica não falta ao "novo" Ajax. Velocidade também não. Futebol técnico também não.

Numa coisa eu concordo: já apareceram aqui muitos jogadores do campeonato holandês (os mais tecnicistas) e duvido que esse brilhem cá da mesma forma. Eles podem fintar o primeiro, mas duvido que cheguem ao segundo... [Acho que me faço entender...] O que fazem lá, dificilmente fazem cá!
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #161 em: Junho 13, 2011, 15:32 »

*
Iniciado

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Pessoal, BAS DOST se for contratado por um valor abaixo de 4 Milhões € não consigo ver onde existe problema, pelo que tenho visto acho este jogador muito forte na colocação dentro da área, finalizador, marcou cerca de 30 golos nas 2 útimas épocas sem GP, jovem com grande margem de progressão, numa análise rápida pelos meios de comunicação do seu país fiquei a saber que 3 dos maiores clubes da Holanda desejam contrata-lo, por mim era de contratar. Já agora, após ver alguns jogos fiquei muito bem impressionado com um colega seu da época passada chama-se WILLIE OVERTOOM.
Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #162 em: Junho 13, 2011, 15:33 »

*
Veterano

Masculino

Isto é completamente off topic mas já estava para responder à bocado e não o fiz.

É óbvio que a liga Portuguesa é muito superior à holandesa.Nos cá é que temos o hábito de falar mal de tudo o que é nosso,ainda ontem vi aqui um sujeito dizer que a liga russa era melhor que a liga portuguesa  Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Na Holanda as equipas têm mais dinheiro para investir.É o único aspecto onde são superior.Se o Guimaraes ou o Nacional tivessem o mesmo orçamento que o Heerenveen ou o Groningen lutavam de igual para igual com Ajax,Twente...pelo título.Não tenho a menor dúvida.

Na Holanda as equipas não sabem defender e é por isso que sempre que defrontam a selecção Nacional ou equipas portuguesa levam na pá e isso vai continuar a acontecer.

Aliás,só mesmo num campeonato de baixíssimo nível é que há jogadores que marcam 5,6,7 golos num único jogo,e isto acontece com relativa regularidade.Nem num país do 3º Mundo  Bater Cabeça Bater Cabeça

Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #163 em: Junho 13, 2011, 15:40 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

O que eu acho é que é fundamental mais um avançado e não falo obviamente de um jogador para ocupar lugar.

Sem dúvida venha quem vier tem que ser uma mais valia, vir por vir, não obrigado!
Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #164 em: Junho 13, 2011, 16:46 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Aliás,só mesmo num campeonato de baixíssimo nível é que há jogadores que marcam 5,6,7 golos num único jogo,e isto acontece com relativa regularidade.Nem num país do 3º Mundo  Bater Cabeça Bater Cabeça

A prova disso são os 30 jogadores com mais de 20 golos marcados. 
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #165 em: Junho 13, 2011, 16:57 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

é assim, da holanda é sempre difícil dizer se o jogador vai ser craque, ou vai ser flop, mas eu acredito, e pelo que conheço, acho que o Ricky se vai dar bem por cá.

craques:

Van Nistelroy, Robben, Van Persie, Ibrahimovic, Kuyt, Snaijder, etc

flopes:

Kezman, Babel, Drenthe, Huntelar (a meu ver), Righters, Van Der Meyde, etc

pelo futebol do Ricky, dá para ver que tem um bom controlo de bola, que se sabe posicionar, e sabe fazer tabelas. Finaliza bem, e tem remate fácil com os dois pés. Pode não ter uma grande técnica, e não ser muit rápido, mas isso não é tudo o que define um avançado.

Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #166 em: Junho 13, 2011, 17:34 »

*
Veterano

Masculino

é assim, da holanda é sempre difícil dizer se o jogador vai ser craque, ou vai ser flop, mas eu acredito, e pelo que conheço, acho que o Ricky se vai dar bem por cá.

craques:

flopes:

pelo futebol do Ricky, dá para ver que tem um bom controlo de bola, que se sabe posicionar, e sabe fazer tabelas. Finaliza bem, e tem remate fácil com os dois pés. Pode não ter uma grande técnica, e não ser muit rápido, mas isso não é tudo o que define um avançado.

Ibrahimovic é sueco
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #167 em: Junho 13, 2011, 17:39 »

*
Juvenil

craques:

flopes:

Ibrahimovic é sueco

Mas foi na Holanda que se fez jogador...
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará!"
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #168 em: Junho 13, 2011, 18:23 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

craques:

flopes:

Ibrahimovic é sueco

eu sei, e o kezman é sérvio, mas eu estava a falar de jogadores que vinham da eridivise
Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #169 em: Junho 13, 2011, 18:34 »

*
Júnior

Não se pode generalizar as coisas. A Holanda é um campeonato mais fraco que o Português mas têm surgido lá das maiores estrelas mundiais. Não se pode desperdiçar nos dias de hoje os talentos que lá surgem por pensarmos que o campeonato lá é mais fraco, os colossos Europeus também sabem que o nosso campeonato é mais fraco que o deles e não se cansam de vir pescar a Portugal. Aqui também somos um viveiro de talentos. A mentalidade e o power competitivo trabalha-se. As defesas aqui são mais fortes mas os jogadores quando têm realmente talento adaptam-se. O Afonso Alves que marcava muitos golos na Holanda não teve o mesmo rendimento nos outros lados mas não vamos generalizar. O Ricky pode confirmar o estatuto de goleador aqui, o que não faltam são provas de jogadores holandeses que quando saíram de lá continuaram a singrar.
Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #170 em: Junho 13, 2011, 18:44 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

O que eu acho é que é fundamental mais um avançado e não falo obviamente de um jogador para ocupar lugar.

Eu até acho que precisamos de mais 2, até porque gostava de ir ao nosso banco e ver alguem que pudesse ser uma solução caso precisassemos e não ir ao banco e ver o Postiga ou o Saleiro..
Pongolle e Wilson Eduardo  Positivo!
Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #171 em: Junho 13, 2011, 18:45 »

*
Veterano

Masculino

craques:

flopes:

Ibrahimovic é sueco

eu sei, e o kezman é sérvio, mas eu estava a falar de jogadores que vinham da eridivise

ah ok, é difícil em todos os campeonatos,tem de se dar tempo para o jogador se adaptar a um novo ambiente
14 anos - 6 anos de adaptação/evolução
15 e os 17 - Entre 3 a 4 anos.
18 e 20 - 3 anos.
21 - 23 - 2 anos.
24 - 25 - 1 ano.

Todos os outros jogadores com idades superiores a 26 anos, não tem de demorar anos mas sim meses pois já estão habituados a esta vida, se vier de fora claro que um jogador demora sempre o seu tempo devido ao futebol ser diferente mas nada que não se habitue na pré-época /treinos.

Jogadores vindos da Europa penso que não demorem tempo praticamente nenhum. Acho que isto deveria ser uma política a ser seguida pela direcção.

Além de que o tecto salarial deva também ir em conformidade com a idade, e sendo aumentado conforme as suas prestações em campo, jogadores de fora do futebol europeu seria imposto um limite salarial a rondar entre os 10 mil euros mês - 25/30 mil euros mês, caso a sua evolução fosse considerável seria automaticamente renovado o contrato acrescentado mais 2 anos e um aumento da clausula de rescisão assim como um aumento de ordenado a ronda os valores acordados entre a direcção e o jogador.

Na minha opinião são coisas muito simples que mudavam tudo, caso o jogador fosse um flop, o risco salarial seria mais baixo permitindo um retorno com empréstimos ou mesmo uma possível venda.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #172 em: Junho 13, 2011, 18:53 »

*
Veterano

Masculino

São estilos de jogos. Não podes dizer que isso é de baixo nível. Holanda = golos; and that's it

Tal como na Itália quase não há golos e não é por isso que é um campeonato de baixo nível. Itália = muito trabalho defensivo; and that's it.

Eu preferia que Portugal fosse mais como a Holanda; mas é mais como a Itália. Alguma vez um jogo Leiria - Rio Ave é sempre interessante? Nem 20% das vezes. O mais certo é adormeceres antes do fim da 1ª parte
Agora um Hereenveeen - Roda dá muito provavelmente espectáculo e os 90 minutos vão passar a correr!

Eu amo o campeonato holandês; é por isso que a seguir ao português é o que mais vejo!
Para mim, os melhores campeonatos europeus estão nesta ordem: Inglaterra - Espanha - Alemanha - Holanda. Mas em espectáculo de bola ganha claramente o holandês! Felizmente os outros 3 não são o deserto de criatividade nacional e são por isso também bem apelativos!

Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #173 em: Junho 13, 2011, 19:22 »

*
Veterano

Masculino

Pessoal, BAS DOST se for contratado por um valor abaixo de 4 Milhões € não consigo ver onde existe problema, pelo que tenho visto acho este jogador muito forte na colocação dentro da área, finalizador, marcou cerca de 30 golos nas 2 útimas épocas sem GP, jovem com grande margem de progressão, numa análise rápida pelos meios de comunicação do seu país fiquei a saber que 3 dos maiores clubes da Holanda desejam contrata-lo, por mim era de contratar. Já agora, após ver alguns jogos fiquei muito bem impressionado com um colega seu da época passada chama-se WILLIE OVERTOOM.
Passa por aqui a fazer a sugestão:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=1028.0

Positivo!

Agora com o quote certo...

« Última modificação: Junho 13, 2011, 21:22 por AKi9 » Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #174 em: Junho 13, 2011, 19:29 »

Goncalojbcorreia

Aki9:

Percebo a tua ideia, estou em desacordo é no facto de elevares o tipo de futebol praticado na Holanda. Primeiro dizes e bem que os tipos de futebol são diferentes, apenas isso. Mas depois elevas o futebol holandes a um nivel superior ao portugues, com esse "Leiria vs Rio Ave".

Agora, o que para ti é um jogo interessante, pode não o ser para os outros. Se esse não é interessante, há alguns jogos da Holanda que se devem observar para se perceber o que uma equipa não deve fazer, em termos de trabalho e intensidade defensiva, capacidade posicional, etc etc.

É perfeitamente subjectivo o que é interessante, e o que não é. Eu, por exemplo, prefiro o tipo de futebol praticado em Espanha e na Alemanha que o futebol praticado na Holanda e na Inglaterra. É um futebol menos rápido, menos intenso, menos "simplista" e menos "emotivo"? É bem capaz de ser. Mas, se quiser ver uma boa equipa, e o que uma boa equipa deve fazer, não é a Inglaterra nem á Holanda que vou ver jogos, mas á Espanha ou á Alemanha.

Já imaginaste o Sporting a jogar á (antiga) inglesa - ou mesmo á (antiga) holandesa? Gostavas? Eu, pessoalmente, detestaria. Além de não irmos ter sucessos desportivos, quase por certo, dava-me cabo do coração pá 
Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #175 em: Junho 13, 2011, 19:56 »

No avatar!

*
Iniciado

Bem , quanto ao jogador é um pinheiro que também é bom com os pés e não é lento.

quanto ao futebol holandes vs português, só digo isto:
holandes não se preocupa tacticamente, preocupa-se em termos ofensivos, o futebol português é muito disciplinado tacticamente e defensivamente, mas se formos a comparar em equipas, é verdade que os 3 grandes são melhores que as equipas de lá, mas que as equipas de lá são melhores que as outras todas portuguesas, onde apenas faziam lugares decentes com as equipas que têm/tiveram lá na holanda é o guimarães e o braga.
Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #176 em: Junho 13, 2011, 20:52 »

*

Masculino

Já imaginaste o Sporting a jogar á (antiga) inglesa - ou mesmo á (antiga) holandesa? Gostavas? Eu, pessoalmente, detestaria. Além de não irmos ter sucessos desportivos, quase por certo, dava-me cabo do coração pá 

Sim, se queres ver golos e espectáculo, vê a Bundesliga. Se queres ver dedicação ao futebol pelo futebol vê a Premier League. Se queres adormecer, sintoniza um jogo italiano.

O campeonato holandês não vale nada, os holandeses não têm nada para nos ensinar em termos tácticos, mas curiosamente a equipa que venceu o 2º melhor campeonato para a IFFHS (La Liga, mas aprece que para a Uefa é a 2ª melhor) foi uma equipa "elaborada" por holandeses, segundo modelos tácticos holandeses. Essa mesma equipa que ganhou a Champions, e que sim, por muito que me doa, é muito difícil de bater.

Como já disse anteriormente, as equipas holandesas não são é tão cínicas como as nossas, mas também não precisam (excepto nas competições da UEFA e por isso as perdem tão facilmente) porque jogam todas segundo a mesma lógica. Dizia-se antes que é muito fácil marcar golos e que há jogadores que marcam 6 e 7 golos num só jogo, mas a verdade é que a média de hat-tricks é semelhante ao campeonato alemão... Para mim, um dos mais fortes (dos 3 mais fortes) da Europa.

Também se pode dizer que o campeonato italiano não vale um estoiro, que é lento como tudo (não é Zapater?) e que a última vez que uma equipa italiana foi realmente superior ao Sporting e mereceu ganhar sem espinhas... ainda o Figo jogava no Inter. E foi lá. Não queremos jogadores italianos? Cá para mim depende do jogador...

Ah, não esquecer que a última vez que fomos a uma final europeia, vencer equipas inglesas foi fácil (abriram-se todas). Holandeses nem tanto (todos nos lembramos dos últimos  segundos contra um certo AZ Alkmaar).

Claro que ganhamos sempre à Holanda. Mas no último campeonato do mundo, a Holanda chegou à final. Perderam 0-1. Portugal perdeu com o mesmo adversário, também pelo mesmo resultado. Os holandeses levaram à fase final 9 jogadores que actuavam no seu campeonato. Adivinhem quantos Portugal levou da nossa Liga?

Os números podem ser lidos de muita forma...
Registado

Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #177 em: Junho 13, 2011, 21:20 »

Goncalojbcorreia

Ravanelli:

Exacto, compreendo. Agora, o que eu apenas quis salientar foi que, de facto, o tipo de futebol praticado nos países em questão é diferente, e não sei se se pode dizer que num sítio é melhor que noutro, depende da perspectiva e do que os espectadores preferirem ver, como referi que o Aki disse, e bem, o tipo de jogo é diferente, e apenas isso.

Confesso que o campeonato que mais gosto de ver (quando posso, tenho tempo e arranjo stream) é mesmo o alemão, seguido do espanhol. Não tenho nada, mas mesmo nada, contra o futebol holandês, simplesmente não gosto tanto como dos outros que referi, e apenas isso: são diferentes, não são nem melhores nem piores, apenas não tenho especial gosto pelo futebol holandês

Quanto ao que referes do Barcelona... sinceramente, não me parece uma comparação justa para o Barcelona e para o próprio Cruyff. Isto porque acho que o modelo do Barcelona não é o modelo holandês mas antes o modelo de Cruyff. O modelo de Cruyff também não é o modelo "comum" holandês. Para mim, é o mesmo que dizer que, quando o Mourinho ganhou a Champions com o seu modelo de jogo, isso significaria que em Portugal o futebol era de topo, e que os treinadores cá eram fantásticos e tinham ideias de jogo semelhantes, por terem a mesma nacionalidade que Mou...

Para mim, por exemplo, o tipo de pressão que toda a equipa catalã faz a nível colectivo, a reactividade que os faz pressionar desde logo após a perda de bola, sem se desposicionarem, está quase num "mundo á parte" do que se faz na maioria das equipas holandesas, no que se faz na maioria dos modelos dos técnicos holandeses.

Em relação ao que está a bold, concordo na íntegra. Daí dizer que i) o tipo de futebol praticado na Holanda é muito específico e diferente dos outros, nem pior nem melhor, é diferente, e depois variará de gosto para gosto a opinião que dele se tem; e ii)por isso mesmo não gostaria de ver no Sporting o modelo "comum" holandês, que, se viesse puro e duro, dificilmente teria sucesso em Portugal (não por ser pior que os outros, mas por ser muito diferente e se expor demasiado ao tipo de futebol das equipas portuguesas).

Pois podem, e, lá está, as avaliações qualitativas sobre o futebol serão sempre algo subjectivas, e não poderão, nunca, ser encaradas como verdades absolutas. Porque as há poucas no futebol, também.
Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #178 em: Junho 13, 2011, 21:27 »

*
Veterano

Vendo os videos deste gajo fiquei  Babar Marca golos que se farta, antecipa os posicionamentos com uma pinta!
Já para não falar do jogo de cabeça que é quase irrepreensivel. Mas se por acaso viesse tinha de trazer dois extremos de luxo algemados a ele porque jogadores destes precisam de ser bem servidos como de oxigenio para sobreviver, senão transformam-se em jogadores banais
Registado
Re: Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque , « Resposta #179 em: Junho 13, 2011, 21:38 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Faz-me lembrar o Jardel... Mas ainda tem de comer muita broa para lá chegar...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque

« tópico anterior seguinte »
Ir para: