Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 13:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quero o Futre no SCP!

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quero o Futre no SCP! (Lida 19262 vezes)

Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #20 em: Junho 13, 2011, 13:36 »

*

Localidade: Londres
Masculino

Primeiro que tudo devo dizer @ Strikerr que acho este tópico bastante relevante.

Eu o facto de ele ter saído para o FC Porto naquela altura sempre me pareceu mais culpa do Sporting do que dele: O Toshack (Sporting..??) queria emprestá-lo (aparentemente á Académica), ninguem no Sporting se opos. Já o Porto queria fazer dele o segundo jogador mais bem pago da altura. Enfim..

Agora, o regresso para os vizinhos da 2a circular..? Bem, a explicacao no livro que ele escreveu a meias com o Luis Aguilar é que ele saiu do Atlético devido aos problemas que o clube atravessava mas o Atlético precisava de encaixar 3.5 milhoes de Euros para nao ir abaixo e havia uma cláusula que permitia ao jogador em Espanha sair se fosse para o seu país de origem. Restava enontrar quem bate-se o dinheiro em Portugal. Sousa Cintra disse "sim" mas depois nao apareceu no Aeroporto. Os "outros" fizeram um cambalacho com o dinheiro da RTP e conseguiram contratá-lo.

Terá sido mesmo assim...? A culpa foi mesmo do Cintra se ter cortado?? Nao sei...

Nao há como nega-lo que o Futre tem muitos conhecimentos no mundo do futebol. Mas esteve muito tempo afastado do clube. É preciso dar tempo para que as pessoas, sabendo agora melhor (?) as circunstancias do passado, possam entao receber de volta este que foi o primeiro grande jogador "made in Sporting" da idade moderna.
Registado

Bruno de Carvalho - O nosso Presidente.

Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #21 em: Junho 13, 2011, 13:43 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #22 em: Junho 13, 2011, 14:25 »

*
Iniciado

Localidade: Santiago do Cacém
Masculino

Confesso que é uma figura com a qual não consigo antipatizar.

Parece-me uma pessoa sã. Uma vez li uma entrevista dele quando estava no Patético em que lhe perguntaram qual era a única equipa em que era capaz de jogar de borla. E ele respondeu com sinceridade: "Jogar de borla, só no Sporting!"

Que querem, caiu-me bem e nunca mais me esqueci.

O Futre só lhe posso apontar a vinda para o Carnide e ter-nos marcado aqueles golos naquela final de má memória em que morreu o Rui.

Talvez seja por isso que ainda me custa um bocado...

Só uma correccçãozita.

Na final de má memória o PF já não estava nos lampiões. Os golos foram do mauro airez e do JVP para eles e do Carlos Xavier para nós.
O PF marcou-nos num jogo de campeonato que acabou 1-0. Foi a única vez que nos marcou quando estava nos lampiões e já foi demais.
Espero que não me leves a mal pela correcção. Positivo!

Quanto ao restante tenho uma opinião semelhante á tua sendo que em relação á história com o Cintra até a conheço relativamente bem e a única coisa que aponto ao PF foi ter ido para onde foi quando podia ter ido para outro lado no estrangeiro.

SL
Registado

4.3.3
R.Patricio; Cédric, E.Dier, M.Rojo, Jefferson; W.Carvalho; Adrien, J.Mário; C.Mané, F.Montero, A.Carrillo
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #23 em: Junho 13, 2011, 14:56 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Eu confesso que nutro simpatia pelo Futre, parece-me um gajo genuíno, puro, romântico, acho que é boa pessoa ou pelo menos parece boa pessoa, consegue transmitir essa imagem sem se notar esforço nesse sentido, agora, não sinto por ele uma admiração como sinto por jogadores como o Manuel Fernandes, Damas, etc, figuras incontornáveis do Sporting e do futebol nacional, pelo Futre sinto simpatia, mais não consigo! Ideia

Agora, isto não me impede de achar que foi um jogador fantástico, tenho pena que tenha saído do Sporting da forma como saiu e também tenho pena que tenha saído do porco para o atlético de madrid, acho que seria hoje uma figura mais consensual e a nível mundial se tivesse saído para um Barcelona ou Real Madrid, Milão ou Juventus, na altura era dos melhores do mundo e merecia esse upgrade, o futuro reservou-lhe outros planos e a única decisão má que lhe aponto foi não ter regressado para o Sporting, provavelmente era hoje um símbolo do Sporting e tinha feito as pazes com os adeptos, assim não quis, pode hoje ser o símbolo do licor beirão ou actor de telenovela, mas não é símbolo de nenhum clube e muito menos do Grandioso Sporting Clube de Portugal, há coisas que não se compram e esta é uma delas, o dinheiro não é tudo e fica aqui uma prova disso mesmo! Seta

Não o quero no Sporting! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #24 em: Junho 15, 2011, 11:58 »

Gebeeme

Confesso que é uma figura com a qual não consigo antipatizar.

Parece-me uma pessoa sã. Uma vez li uma entrevista dele quando estava no Patético em que lhe perguntaram qual era a única equipa em que era capaz de jogar de borla. E ele respondeu com sinceridade: "Jogar de borla, só no Sporting!"

Que querem, caiu-me bem e nunca mais me esqueci.

O Futre só lhe posso apontar a vinda para o Carnide e ter-nos marcado aqueles golos naquela final de má memória em que morreu o Rui.

Talvez seja por isso que ainda me custa um bocado...

Só uma correccçãozita.

Na final de má memória o PF já não estava nos lampiões. Os golos foram do mauro airez e do JVP para eles e do Carlos Xavier para nós.
O PF marcou-nos num jogo de campeonato que acabou 1-0. Foi a única vez que nos marcou quando estava nos lampiões e já foi demais.
Espero que não me leves a mal pela correcção. Positivo!

Quanto ao restante tenho uma opinião semelhante á tua sendo que em relação á história com o Cintra até a conheço relativamente bem e a única coisa que aponto ao PF foi ter ido para onde foi quando podia ter ido para outro lado no estrangeiro.

SL

Aliás, até te agradeço pela correcção. Esta memória...  Azn
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #25 em: Junho 15, 2011, 12:30 »

*
Juvenil

Masculino

Eu confesso que nutro simpatia pelo Futre, parece-me um gajo genuíno, puro, romântico, acho que é boa pessoa ou pelo menos parece boa pessoa, consegue transmitir essa imagem sem se notar esforço nesse sentido, agora, não sinto por ele uma admiração como sinto por jogadores como o Manuel Fernandes, Damas, etc, figuras incontornáveis do Sporting e do futebol nacional, pelo Futre sinto simpatia, mais não consigo! Ideia

Vinha aqui mandar o meu bitaite, mas seria qualquer coisa muito parecida com o que o Rui Sampaio disse aqui. Gosto muito do Futre, acho que é uma excelente pessoa e um óptimo entrevistado (dos poucos jogadores de futebol que sou capaz de ficar uma hora seguida a ouvir falar). Quanto à admiração, sinto-a por ele enquanto extraordinário jogador que foi. Agora, de facto, acho que se passaram demasiadas coisas para apropriá-lo como património do Sporting. Não só os anos (e triunfos...) no porto e no benfica, mas também a maneira como a primeira saída e o abortado regresso se processaram. Acredito que seja sportinguista de coração, mas é demasiada bagagem para alguma vez ser património consensual do Sporting (como provam algumas reacções neste tópico). Que fique connosco, sim, mas como sócio e apoiante; já fico satisfeito.
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #26 em: Junho 15, 2011, 13:28 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Vinha aqui mandar o meu bitaite, mas seria qualquer coisa muito parecida com o que o Rui Sampaio disse aqui. Gosto muito do Futre, acho que é uma excelente pessoa e um óptimo entrevistado (dos poucos jogadores de futebol que sou capaz de ficar uma hora seguida a ouvir falar). Quanto à admiração, sinto-a por ele enquanto extraordinário jogador que foi. Agora, de facto, acho que se passaram demasiadas coisas para apropriá-lo como património do Sporting. Não só os anos (e triunfos...) no porto e no benfica, mas também a maneira como a primeira saída e o abortado regresso se processaram. Acredito que seja sportinguista de coração, mas é demasiada bagagem para alguma vez ser património consensual do Sporting (como provam algumas reacções neste tópico). Que fique connosco, sim, mas como sócio e apoiante; já fico satisfeito.

Seta Uma seta para ambos. Além disso, também não reconheço no Futre a competência necessária para ser Director Desportivo, por exemplo. ( apesar de o ter sido quando esteve no Atlético de Madrid)
Registado

"Olha Jorge, diz a esse gajo que vá à trampa e funde o tal clube de Belém." - Francisco Stromp.
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #27 em: Junho 15, 2011, 13:35 »

*
Juvenil

Conheço-o e posso garantir que é sportinguista. O único culpado por ele não ter vindo em 1993 chama-se Sousa Cintra.
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #28 em: Junho 15, 2011, 23:44 »

*
Sénior

Masculino

Conheço-o e posso garantir que é sportinguista. O único culpado por ele não ter vindo em 1993 chama-se Sousa Cintra.

ou a falta de $$$$$$$  Indeciso . Quem se lembra do negocio  RTP - slmerda?!?

O FUTRE deveria ter lugar no SCP actual, se já não dá para a 1ª equipa, servia com certeza para ajudar e muito nos "meandros" do futebol...
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #29 em: Junho 15, 2011, 23:51 »

*
Iniciado

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Não interessa a nós dizer se pertence ou não ao sporting ele é que sabe o que sente, e a mim o que me transmite é que ama este clube, tem carinho por ele e mostrou ter disponibilidade para o ajudar.

SL
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #30 em: Junho 16, 2011, 00:06 »

*
Júnior

Localidade: Guarda
Masculino

Pouco interessa o que se diz que ele sente, porque as acções todos as testemunhamos, e essas é que contam.

Futre em Alvalade, só a pagar bilhete.
Registado

Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #31 em: Junho 17, 2011, 11:04 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Traiu-nos 2 vezes. Quando teve oportunidade de se redimir assinou pelo nosso inimigo. Depois de anos de declarações infelizes no ano passado ainda disse qualquer coisa como "dizem que em cada 10 portugueses há 6 milhões de lampiões? Olhe lá em casa somos 7". E disse-o num Estoril Open, penso eu.

Um Sportinguista não faz o que ele fez. Um Sportinguista não diz o que ele disse.

Há figuras que se voltassem ao Sporting, eu entregava imediatamente o meu cartão de sócio. Futre é um deles.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #32 em: Junho 17, 2011, 18:05 »

*
Veterano

Masculino

Traiu-nos 2 vezes. Quando teve oportunidade de se redimir assinou pelo nosso inimigo. Depois de anos de declarações infelizes no ano passado ainda disse qualquer coisa como "dizem que em cada 10 portugueses há 6 milhões de lampiões? Olhe lá em casa somos 7". E disse-o num Estoril Open, penso eu.

Um Sportinguista não faz o que ele fez. Um Sportinguista não diz o que ele disse.

Há figuras que se voltassem ao Sporting, eu entregava imediatamente o meu cartão de sócio. Futre é um deles.

Não quero estar aqui a defender o Futre, porque sinceramente acho que ele não tem cabeça suficiente e é ingénuo, mesmo sendo um gajo humilde e sincero demais em certos assuntos e noutros parece que é pouco sincero e fica ali em meio-termo. É a minha opinião.... mas de qualquer maneira, cuidado com o que andam a dizer que o Futre ou outro qualquer disse, porque não foi isso que ele disse, ele não disse nada que lá em casa eram 7, foi diferente. E na minha opinião ele nem disse que era benfiquista, apenas se referiu que nós como Portugueses, muitos são do slbosta.

O Futre está numa situação complicada por causa do feitio dele, ele quer agradar a Todos basicamente.
E por isso tem que de vez em quando, mudar um pouco de face, cara, etc. Ultimamente tem se afirmado mais como Sportinguista por causa de todo o ambiente criado pelas eleições do Sporting e pelo seu aproximar ao Sporting nos últimos tempos. E é por isto mesmo que não o considero um símbolo do Sporting e um Sportinguista genuíno.

Está aqui o vídeo:
<a href="http://videos.sapo.pt/hCFlurCK7Bz28JeZdkdS" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://videos.sapo.pt/hCFlurCK7Bz28JeZdkdS</a>
« Última modificação: Junho 17, 2011, 18:11 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #33 em: Junho 17, 2011, 19:36 »

*
Juvenil

Localidade: Castelo Branco
Masculino

A opinião que eu sempre tive acerca do Futre, e que não era muito positiva, devia-se sobretudo ao que ouvia de outros sportinguistas, em particular de familiares meus. Era um traidor que ao voltar a Portugal preferiu ir para as galinhas a retornar ao clube que o formou. Para mim sempre esteve no restrito lote de jogadores encabeçado pelo suinão que são persona non grata em Alvalade. Escusado será dizer que quando o Dias Ferreira o escolheu para director desportivo nem quis acreditar...

Pois bem, com tudo o que se passou recentemente, devo dizer que a minha opinião sobre o Futre melhorou significativamente. Parece-me uma pessoa saudável, honesta, frontal, bem disposta e tem a capacidade de se rir de si mesmo, coisa que nem todos conseguem fazer. A nível pessoal, nada a apontar. A nível desportivo, apesar de tudo o que se passou, acredito que não voltou ao Sporting por incompetência dos nossos dirigentes na época e não por falta de vontade dele. Mas claro, para mim é muito mais fácil desculpabiliza-lo porque não tenho memórias dessa altura.
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #34 em: Junho 18, 2011, 02:24 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Confesso que a minha visão da pessoa futre é melhor do que era antes de toda esta história. O problema é que continua a não chegar.

Não obrigado!  Stop
Registado

Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #35 em: Junho 18, 2011, 03:20 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Uma adenda: o Futre seria ainda mais apreciado em Portugal se tivesse feito carreira no Sporting, ou se tem vindo jogar no Sporting depois de ter saído "por dinheiro", porque o rótulo de traidor é como aquela mosca que teima sempre em aborrecer o seu alvo.

Esse rótulo assenta-lhe muito bem. Não gosto dele - o que ele representa, isto é, porque estou-me a cagar para ele e para os clubes que representou depois de ter saído do clube que o formou.

Não consigo achar engraçado quem traiu o meu clube.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #36 em: Junho 18, 2011, 04:09 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Estava numa lista da continuidade, tem afirmações bastante infelizes como essas que estão no vídeo anterior, trocou-nos por cifrões, não consigo perceber quem é que pode querer.

PS: Eu também já disse que tenho o SPORTING no coração várias vezes, e o engraçado é que eu tenho mesmo, ninguém me sug€r€ que o diga... Ninguém me quer no SPORTING?
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #37 em: Junho 18, 2011, 10:29 »

COSA NOSTRA

Para mim podia ir, porque é um conhecedor do futebol mundial...... A mudança para o benfica está explicada no livro dele.
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #38 em: Junho 18, 2011, 12:01 »

No avatar!

*
Iniciado

Ele no Scp, era bom so para negocios, e fechar a contrataçao de grandes jogadores. Ele disse que foi graças a ele que oFlorentino Perez contratou o Figo, agora a ver se é verdade nao sei. Se ele explicou no livro d'ele pk foi po Slmerda, porque nao temos de acreditar ?
Na Italia pode ser differente que em Portugal, mas quando tu vez, gajos como o Ibrahimovic que jogam na Juventus no Inter, e depois no Milan, os gajos nao se preocupam. Isso é uma coisa de negocios entre os clubes. Ele quado foi po Slmerda, tinha uns 33anos, saiu do Scp, ia ser dispensado, ainda conseguiu ser um dos melhores jogadores da epoca, d'ele, so nao ganhou a bola de ouro porque estava no porto. E no ano em que esta no slmerda, ele vai logo para o Marselha, Se calhar estava desiludido do que aconteceu neste ano, ninguem sabe so ele e o SC, sabem porque nao acabou no Scp.

Mas se viesse para o scp, era bom so para contratar jogadores, a nivel dimagem nao era bom para os socios e os adeptos.

Ps: Podia trabalhar em secreto a contratar jogadores sem ninguem saber Tongue
Registado
Re: Quero o Futre no SCP! , « Resposta #39 em: Junho 18, 2011, 13:52 »

a32772

Ele no Scp, era bom so para negocios, e fechar a contrataçao de grandes jogadores. Ele disse que foi graças a ele que oFlorentino Perez contratou o Figo, agora a ver se é verdade nao sei. Se ele explicou no livro d'ele pk foi po Slmerda, porque nao temos de acreditar ?
Na Italia pode ser differente que em Portugal, mas quando tu vez, gajos como o Ibrahimovic que jogam na Juventus no Inter, e depois no Milan, os gajos nao se preocupam. Isso é uma coisa de negocios entre os clubes. Ele quado foi po Slmerda, tinha uns 33anos, saiu do Scp, ia ser dispensado, ainda conseguiu ser um dos melhores jogadores da epoca, d'ele, so nao ganhou a bola de ouro porque estava no porto. E no ano em que esta no slmerda, ele vai logo para o Marselha, Se calhar estava desiludido do que aconteceu neste ano, ninguem sabe so ele e o SC, sabem porque nao acabou no Scp.

Mas se viesse para o scp, era bom so para contratar jogadores, a nivel dimagem nao era bom para os socios e os adeptos.

Ps: Podia trabalhar em secreto a contratar jogadores sem ninguem saber Tongue

Estás completamente a leste da realidade dos factos. Positivo!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quero o Futre no SCP!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: