Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 11:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[CONCACAF Gold Cup] USA 2011

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 (Lida 4099 vezes)

[CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « em: Junho 10, 2011, 16:13 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Não sei se já ouviram isto aí em Portugal ou não, por isso...

Citar

Five Mexico players fail tests, blame food

MEXICO CITY
PSV Eindhoven defender Francisco Rodiguez was among five players dropped from Mexico's Gold Cup squad Thursday after testing positive for a banned susbstance, results that the Mexican football federation is blaming on contaminated food.

Decio De Maria, general secretary of the Mexican federation, said he believed the players returned positive tests by ingesting tainted chicken or meat.

Mexican officials said the substance detected in the May 21 doping tests was the banned anabolic agent clenbuterol. De Maria made reference to Tour de France cycling champion Alberto Contador of Spain, who tested positive last July for clenbuterol and said he consumed the drug in contaminated beef.

The Mexican federation identified the players involved as Rodriguez and four Mexico-based footballers; goalkeeper Guillermo Ochoa, defender Edgar Duenas, and midfielders Christian Bermudez and Antonio Naelson.

Rodiguez joined PSV in 2008 and has scored four goals from 60 matches with the powerful Dutch club.

''What is presumed ... one had to ingest contaminated materials - meat or chicken,'' De Maria said. ''Now comes the tough part, taking the players off the squad and opening an investigation. Meanwhile, it is a disagreeable moment to take this kind of decision, but we have to take responsibility.''

''Everything points to it being an accident, very unfortunate,'' De Maria said. All five players are banned from any matches until the investigation was completed.

The doping incident has the potential to dramatically affect the Gold Cup, the championship of North and Central America and the Caribbean that was won four years ago by Mexico. Mexico is again the favorite along with the United States.

Mexico was to face Cuba on Thursday and Costa Rica on Sunday.

CONCACAF, the governing body of football in the region, said its officials would meet Friday to decide if Mexico could replace the suspended players.

The potential scandal also puts in doubt Mexico's 5-0 victory over El Salvador in an opening Group A match Sunday.

''El Salvador can protest. We haven't received it,'' CONCACAF spokesman Ben Spencer said. ''Any type of protest decision will be handled internally. We have a competitions committee which will look into anything like that.''

in foxsports.com
Registado





Sócio n° 89.156


Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #1 em: Junho 11, 2011, 01:15 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


Estou a espreitar a 2ª parte do Jamaica vs. Guatemala, e o Luton Shelton, da Jamaica entrou com a corda toda. Que bruta cavalgada que o homem teve logo nos minutos iniciais, a fazer lembrar um golaço que o Ronaldo (o brasileiro) marcou ao Valencia, a furar pelo meio de dois adversários num misto de velocidade e força... a diferença é que do outro lado estão os mancos da Guatemala...  (ah, e falhou, o GR não sabe muito bem como é que defendeu, mas conseguiu)

E logo depois desta jogada também teve ali uma outra em que entrou em fintas e desorientou os gajos que tinha à frente.
Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #2 em: Junho 12, 2011, 13:02 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


Os EUA ontem lá foram surpreendidos pelo Panamá. Perderam por 2-1, e chegaram a estar a perder por 2-0. Depois lá entraram com tudo, ainda conseguiram reduzir num bom golpe de cabeça do Goodson, mas o Panamá estava a defender bem, muito coeso, e lá se aguentou até final, até porque os EUA forçaram mas tirando um ou dois lances, acabaram por não criar real perigo.

Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #3 em: Junho 12, 2011, 15:41 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Pois... tambem vi o jogo... parece que os States entraram muito "fraquinhos" mentalmente, e depois pagaram o preco por isso... agora e entre eles e o Canada para ver quem passa... voltao a jogar na terca feira, acho eu...
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #4 em: Junho 12, 2011, 23:47 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7158
Masculino


Acho sinceramente que mais tarde ou mais cedo esta competição será fundida com a Copa América.

Já se fala nisso há muito tempo e as vozes a favor cada vez são mais.

A própria CONCACAF só ainda não está unida à CONMEBOL por causa de divergências na votação para o Mundial 2018.

A CONCACAF queria que a CONMEBOL votasse nos States, quando já se sabia que os votos da América do Sul estavam "adquiridos" pela Rússia há tempos.
Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #5 em: Junho 13, 2011, 15:23 »



*
Veterano

Mensagens: 11066
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Masculino


Sem grandes surpresas, lá fugiu mais um. Em Charlotte na Carolina do Norte, suponho.

Jogador cubano foge do hotel da selecção

O internacional cubano, Yosniel Mesa, abandonou, na passada quinta-feira, o hotel onde se encontrava a equipa de Cuba. Jogador pretende agora continuar a sua carreira nos EUA.

Um jogador da selecção de Cuba, que participa na Gold Cup em futebol, abandonou o hotel da equipa e pretende prosseguir a carreira nos Estados Unidos.

O jogador, Yosniel Mesa, anunciou a decisão em entrevista à cadeia norte-americana Univision, que transmite em espanhol, e ainda ao site de Internet El Nuevo Herald, segundo relata a France Press.

Mesa disse que premeditou a deserção antes do início do campeonato das nações da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas).

O jogador explicou que após a derrota frente ao México, na quinta-feira, fugiu através de uma escada de emergência do hotel, entrando depois num veículo conduzido por familiares.

No domingo, responsáveis da selecção cubana afirmaram que Mesa se encontrava lesionado desde a derrota frente a Salvador (derrota por 6-1), disputado em Chicago.


A selecção de Cuba terminou domingo a sua participação da Gold Cup na última posição do Grupo A.

Já vamos em pelo menos 16 futebolistas desertores no século XXI.

Fugiram dois em LA durante a Gold Cup de 2002. Mais um em Seattle na de 2005. Novamente dois em Houston na de 2007. Durante o torneio de qualificação da CONCACAF para os JO de Pequim, que se realizou em Tampa na Florida, fugiram 8. E fugiram ainda mais dois nesse ano, em DC, antes de um jogo de qualificação para o Mundial da África do Sul.

Muitos destes futebolistas têm-se ficado pelas divisões secundárias de futebol nos EUA, mas alguns têm alcançado sucesso moderado como o patrão do meio campo dos Seattle Sounders, Ozzie Alonso um dos dois que desertaram em 2007.
« Última modificação: Junho 13, 2011, 15:26 por joaommx » Registado
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #6 em: Junho 13, 2011, 15:25 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Isso acontece sempre com os Cubanos, cada vez que vêm aqui aos States, seja em que desporto for... houve-se muito disso é no baseball, porque é um jogo bastante popular, e com muitas divisões e jogadores.
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #7 em: Junho 14, 2011, 14:25 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Ontem vi o jogo da Jamaica vs. Honduras...

A Jamaica não brinca. Aqueles gajos correm que se fartão, e até nem são muito maus tecnicamente. Ganharam 1-0, e o golo deles foi um pouco de sorte. O gajo remata fora da area, um bomba mesmo, a bola vai à trave, o GR atira-se, a bola bate na trave e salta pra trás contra as costas do GR, bate-lhe, e entra. Sorte mesmo... mas os Jamaicanos falharam um PK, com muito credito pró GR das Honduras que o defendeu, e bem!

Hoje jogam os States contra Guadalupe. Senão lhes dão pelo menos 4 ou 5, mas valem ir pra casa.
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #8 em: Junho 14, 2011, 14:47 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7158
Masculino


Lembro-me da Jamaica no Mundial de 1998, ainda chatearam a Croácia... e ganharam ao Japão!

Estando tu próximo aí do "soccer", o que achas de uma união da Concacaf (10 membros) com a Conmebol (35 membros) e de uma consequente super Copa América com as 16 melhores selecções de todas as Américas?
Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #9 em: Junho 14, 2011, 15:07 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Estando tu próximo aí do "soccer", o que achas de uma união da Concacaf (10 membros) com a Conmebol (35 membros) e de uma consequente super Copa América com as 16 melhores selecções de todas as Américas?

Isso é uma boa pergunta, Viridis. Para te dizer a verdade, acho que seria uma boa maneira de "forçar" a CONCACAF a ser mais forte e competitiva. É que as unicas equipas da CONCACAF que valem alguma coisa são os States, e o Mexico, claro. O resto é muito "inconsistente", e nunca são grande coisa em termos de "poderes de futebol" nesta zona. De vez enquando, lá aparece uma ou outra seleção que tenha um ano mais ou menos, como a Jamaica este ano na Gold Cup, mas isso é só de vez enquando.

Mas do outro lado, se se fizesse essa união, as equipas da CONCACAF nunca iriam à Copa America... era sempre equipas Sul Americanas, porque na realidade, são muito mais fortes, muito mais desenvolvidas, e com muito mais potencialidade em termos de futuros jogadores. Com a excepção ao Mexico, na minha opinião. O futebol aqui nos States ainda está em fase de desenvolvimento, apesar de já terem um "campeonato" há pouco mais de 10 anos. Não tem muita competitividade... eles bém tentam com o "designated player", que é um "bom" jogador vindo da Europa ou um campeonato mais forte e competitivo, mas mesmo assim, ainda há muita "mediocridade geral" nas equipas. Mesmo assim, não deixa de se ver um bom jogo aqui e ali!

E depois, a outra questão, para mim pelo menos, seria a questão de qualificação para um Mundial... é que assim, as equipas que fazem parte da CONCACAF nunca iam a um Mundial, se tivessem que se qualificar com as equipas Sul Americas. Acho que até nem o Mexico se conseguiria qualificar... a não ser que mudassem o formato de qualificação...

Acho que ao fim ao cabo, é tudo uma questão de $$$!!!
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #10 em: Junho 14, 2011, 16:08 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7158
Masculino


^ Em vagas para uma Copa América a 16, não haveria problema, uma vez que esta já tem de convidar sempre 2 equipas porque a América do Sul só tem 10 países que nem fazem qualificação. Fala-se num torneio em que continuariam as 10 e ao qual se juntariam 6 da América do Norte, Central e Caraíbas. Digo-te já que seria uma competição espectacular. Positivo!

Para o Mundial, também já se começaram a fazer movimentações. Actualmente o 5º da qualificação sul-americana discute vaga com o 4º da Concacaf. Falou-se que é o modelo que querem transportar, de modo a manter o equilíbrio.
Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #11 em: Junho 14, 2011, 16:14 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Tens razão... esqueci-me completamente disso... Good point!  Positivo!

Where there's a will, there's a way. Por isso, se eles quizerem mesmo fazer isso, fazem-no.

Mas acho que seria uma boa ideia ao fim ao cabo... sempre seria mais competitivo, e forçava as equipas da CONCACAF a serem melhores, o que resultaria no desenvolvimento das camadas jovems desses paises, aonde o futebol não é o desporto rei, com excepção ao Mexico.

Qual é a tua opinião, Viridis? Achas que seria boa ou má ideia, combinar a CONCACAF com a CONMEBOL?
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #12 em: Junho 14, 2011, 16:29 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7158
Masculino


Acho que daria uma dimensão global próxima do Euro (O euro é a 3ª competição mais vista do mundo a seguir ao Mundial e aos Jogos Olímpicos).

Por acaso no tópico da Copa América alguém já tinha puxado o assunto e eu aproveitei para citar umas notícias de Outubro último:

http://placar.abril.com.br/futebol-inter.../concacaf-quer-se-fundir-a-conmebol.html

http://combolaetudo.com.br/wp/index.php/...caf-podem-unificar-copa-amarica-em-2015/

Positivo!

O processo foi interrompido devido a desconfianças mútuas em relação ao processo do Mundial 2018 e à suposta "aquisição de votos" latino-americanos:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultima...ar-feridas-apos-reeleicao-de-blatter.htm

Por isso pode já não ser a tempo de uma super Copa América em 2015. Undecided
Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #13 em: Junho 14, 2011, 16:35 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino



O processo foi interrompido devido a desconfianças mútuas em relação ao processo do Mundial 2018 e à suposta "aquisição de votos" latino-americanos:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultima...ar-feridas-apos-reeleicao-de-blatter.htm

Por isso pode já não ser a tempo de uma super Copa América em 2015. Undecided

Yup... esta barulheira fez "estragos"... a FIFA anda à toa... mas nunca se sabe!
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #14 em: Junho 14, 2011, 17:32 »



*
Veterano

Mensagens: 11066
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Masculino


Podemos considerar, algo simplisticamente, que as primeiras nove equipas se qualificariam para os Campeonatos do Mundo (dez equipas quando a competição se realiza nas Américas). Podemos também considerar que as primeiras 16 equipas se qualificariam para a falada super Copa América.

Segundo o ranking FIFA os lugares ocupados pelas equipas da COMMEBOL e CONCACAF:

  3 - Brasil
  5 - Argentina
  7 - Uruguai
 13 - Chile
 22 - Estados Unidos
 23 - Paraguai
 28 - México
 43 - Honduras
 50 - Colômbia
----------------------
 54 - Perú
 55 - Jamaica
 56 - Costa Rica
 64 - Equador
 67 - Panamá
 68 - Venezuela
 76 - Canadá
----------------------
 81 - Cuba
 87 - El Salvador
 95 - Trinidad e Tobago
 96 - Haiti
 98 - Grenada
100 - Antígua e Barbuda
102 - Bolívia
110 - Guiana
112 - Suriname
119 - São Cristóvão e Nevis
124 - Guatemala
131 - Dominica
132 - Barbados
      - Porto Rico
152 - Curaçao
153 - São Vicente e Granadinas
158 - Ilhas Caimão
162 - Bermuda
166 - Nicarágua
172 - Rep. Dominicana
      - Belize
183 - Ilhas Virgens Britânicas
185 - Santa Lúcia
193 - Ilhas Turks e Caicos
196 - Bahamas
199 - Aruba
200 - Ilhas Virgens dos EUA
202 - Anguilha
      - Monserrate

Agora segundo o rating Elo:

  3 - Brasil
  5 - Argentina
  7 - Chile
 10 - México
 11 - Uruguai
 19 - Paraguai
 26 - Colômbia
 32 - Estados Unidos
 35 - Venezuela
----------------------
 36 - Equador
 40 - Costa Rica
 45 - Honduras
 47 - Jamaica
 51 - Perú
 58 - Panamá
 59 - Canadá
----------------------
 73 - Bolívia
 80 - Guadalupe (não é um membro da FIFA)
 91 - Trinidad e Tobago
 92 - El Salvador
100 - Cuba
      - Guatemala
103 - Haiti
120 - Martinica (não é um membro da FIFA)
131 - Guiana
139 - Grenada
      - Antígua e Barbuda
145 - Suriname
147 - Barbados
159 - São Cristóvão e Nevis
160 - Guiana Francesa (não é um membro da FIFA)
162 - São Vicente e Granadinas
      - Bermuda
172 - Curaçao
174 - Dominica
175 - Sint Maarten (não é um membro da FIFA)
176 - Nicarágua
177 - Santa Lúcia
      - Rep. Dominicana
179 - Belize
186 - Porto Rico
189 - Ilhas Caimão
193 - Saint-Martin (não é um membro da FIFA)
196 - Aruba
199 - Bonaire (não é um membro da FIFA nem da CONCACAF)
200 - Bahamas
207 - Ilhas Virgens Britânicas
212 - Saint-Barthélemy (não é um membro da FIFA nem da CONCACAF)
213 - Saint-Pierre-et-Miquelon (não é um membro da FIFA nem da CONCACAF)
215 - Ilhas Turks e Caicos
216 - Ilhas Virgens dos EUA
221 - Anguilha
222 - Monserrate

As únicas prejudicadas parece-me que seriam as selecções mais fracas da CONCACAF que de quando em vez lá se qualificam para os Campeonatos do Mundo, como a Costa Rica, Trinidad e Tobago, Jamaica, Honduras, etc.
Seria uma tarefa bem mais complicada se tivessem de disputar o lugar com as selecções do meio da tabela da COMMEBOL.
Registado
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #15 em: Junho 15, 2011, 02:15 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Ainda nem aos 5 minutos chegou, e os E.U.A. quase que iam sofrendo um golo de uma jogada de canto...

Tristeza...

 Angry

Grande golo do Altidore... bomba de fora da area, e la cima no cantinho, aos 9 mins.

EDIT: intervalo, os E.U.A. a ganharem so por 1-0, mas podiam ja ter marcado mais... so nao o fizeram porque os avancados sao sapos, e o GR de Guadalupe ja fez umas boas defesas tambem.

EDIT: o Clint Dempsey, com a baliza ABERTA, aos 75 mins, em vez de encostar logo, nao, tenta dominar a bola, e deixa o defesa vir e cortar o "passe" pra baliza... e isso que acontece quando se tentar ser "cocky" em vez de "matar" logo...

Final do jogo... so ganharam por 1-0... dominaram, mas nao conseguem matar o jogo... ate vaz lembrar um pouco uma equipa que eu conheco Wink ... agora vao jogar no Domingo contra a Jamaica, e a jogar assim, nao acho que vao muito longe.
« Última modificação: Junho 15, 2011, 04:00 por Cativelense » Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #16 em: Junho 15, 2011, 16:04 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Parece que aquela coisa do doping na Seleção Mexicana, não foi doping mesmo...

Citar
Doping na selecção mexicana: nova análise dá negativo

Cinco futebolistas acusaram clenbuterol no primeiro controlo, mas a federação defendeu que teria sido fruto de carne contaminada

Os cinco jogadores suspensos preventivamente pela federação mexicana por controlo anti-doping positivo a clenbuterol não acusaram a substância proibida numa segunda análise realizada a 10 de Junho, revelou o organismo.

Os futebolistas em causa são o guarda-redes Guillermo Ochoa (América/MEX), os defesas Francisco Rodríguez (PSV Eindhoven/HOL) e Edgar Duenas (Toluca/MEX) e os médios Sinha (Toluca/MEX) e Christian Bermudez (Atlante/MEX).

A federação azteca avança que os atletas vão estar em Los Angeles para solicitar a abertura da contra-análise, feita a 21 de Maio, quando acusaram todos positivo. Os dirigentes suspeitaram que estes ingeriram clenbuterol em carne contaminada - usada na engorda artificial do gado - entre os dias 15 e 20.

O México está nesta altura a participar na Gold Cup, da CONCACAF.

in maisfutebol
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #17 em: Junho 16, 2011, 13:32 »


Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


*
Juvenil

Mensagens: 1302
Idade: 33
Localidade: CT - E.U.A. (Cativelos - Beira Alta)
Masculino


Saturday, June 18, 2011
Quarterfinal
5:00 PM ET Costa Rica vs Honduras (New Meadowlands Stadium)
8:00 PM ET Mexico vs Guatemala (New Meadowlands Stadium)

Sunday, June 19, 2011
3:00 PM ET Jamaica vs United States (RFK Memorial Stadium)
6:00 PM ET Panama vs El Salvador (RFK Memorial Stadium)
Registado





Sócio n° 89.156
Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #18 em: Junho 16, 2011, 16:23 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7158
Masculino


Costa Rica quer-se vingar das Honduras, depois disto

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=2297

Rir Muito Alto
Registado

Re: [CONCACAF Gold Cup] USA 2011 , « Resposta #19 em: Junho 19, 2011, 10:05 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7158
Masculino


Costa Rica outra vez ownada pelas Honduras em mais um empate fatal. lol

Esta competição realmente só ganhará outra vida dentro da Copa América.

Mais logo às 20h há jogo muito interessante em Washington DC: USA - Jamaica
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[CONCACAF Gold Cup] USA 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade