Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 08:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[Copa América] Argentina 2011

Páginas: « anterior 1 ... 85 86 [87] 88 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Copa América] Argentina 2011 (Lida 38579 vezes)

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1720 em: Julho 25, 2011, 17:27 »

*
Iniciado

Localidade: Bruxelas - Bélgica
Masculino

o Uruguai tem uma grande equipa, um grande treinador, e sobretudo grandes avançados.

Forlan, Luis Suarez, Cavani são top!

Não deixa de ser curioso, que em termos de avançados, daqueles mesmo nº9, o Uruguai tenha muito melhores que o Brasil. Antigamente no Brasil, todos queriam ser avançados, tinham aos montes, agora, é difícil arranjar alguns com qualidade. Fred? Fabiano? Assim de jeito, talvez só o Pato, que mesmo assim, não o considero nada do outro mundo.

E nós fomos-lhes gamar o Liedson 
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1721 em: Julho 26, 2011, 05:03 »

*

Masculino

O Pato é extremo, mas também desenrasca a 9.

O Pato é extremo ? Desenrasca a 9 ?  Eh!
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1722 em: Julho 26, 2011, 11:13 »

*
Veterano

Localidade: Genève
Masculino

Como já se estava à espera.

Demitido selecionador nacional da Argentina

Com o Mundial de 2014 no mesmo Continente a Argentina fica novamente pressionada a fazer uma boa campanha.
No entanto só tem que se preocupar com o treinador lá para 2013 pois a qualificação está praticamente assegurada, uma fez que da CONMEBOL vai quase tudo :|
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1723 em: Julho 26, 2011, 11:36 »

*
Júnior

Ainda no seguimento da prestação argentina na Copa América...

«Escrevo esta carta com os ouvidos ainda cheios dos assobios que recebi no dia do empate com a Colômbia e penso que não tenho outro remédio a não ser dirigir estas letras à população argentina.

Supõe-se que sou o melhor do mundo. Quem o supõe? Não sei bem. Que significa ser o melhor do mundo? Tampouco o sei.

Apenas sei que sou um jogador de futebol ao qual as coisas têm corrido bem. Também conheço e recordo a minha história.

Comecei a jogar futebol muito pequeno. Não tive outra infância que não a do esforço e do sacrifício para chegar até onde eu sabia que queria chegar. Pelo meio aconteceu o impensável: o meu físico não se desenvolvia ao ponto de eu poder jogar como profissional. A única solução era um tratamento muito caro, fora do alcance da minha família. Procurei apoios na Argentina, o meu país, mas não os encontrei. Com os meus pais bati, em vão, a muitas portas. Ninguém queria arriscar num pequeno rapaz. Até o River me fechou as suas portas, pensando que não valia a pena.

Nesse momento um clube estrangeiro interessou-se por mim. Investiu tempo, dinheiro, médicos. Manteve a minha família para que estivesse próxima de mim. Sem apressar o processo, formaram-me e por último comecei a jogar. Com organização e trabalho não saltaram nenhuma etapa. Esse clube era o Barcelona.

Quando regressei à Argentina avisaram que se perdia um jogador e, deixando de lado a preguiça, despacharam-se a combinar um jogo especial da selecção argentina juvenil para evitar que eu jogasse pela Espanha. Bem feito, Argentina.

Agora, cada vez que jogo pelo meu país, e refira-se que por exemplo nesta Copa América doei tudo o que ganhei a obras de caridade, toda a responsabilidade recai sobre mim. Esquecem que o futebol é um jogo de equipa? Acreditam que as coisas acontecem por artes mágicas? Não entendem que o futebol, como todos os desportos, é uma questão de ganhar ou perder em poucos segundos? Hoje em dia já não se pode improvisar…

Querem que a Argentina jogue como uma equipa local, mas não querem o trabalho e a organização do clube. Querem que aconteçam coisas iguais, fazendo coisas diferentes.

Sem trabalho e organização não há forma de chegar ao êxito. Nem no futebol, nem em nenhum aspecto da vida. Aos argentinos parece que nada lhes importa, esgotando os seus ídolos uma e outra vez. Não se importaram de endeusar uma e outra vez Maradona, com o objectivo de poder inverter a situação logo de imediato. E agora fazem o mesmo comigo?

Custa-me dizê-lo: amo a Argentina, mas estou cansado dos argentinos. Estou cansado de dar explicações porque há quem acredite que sou o melhor do mundo. Estou cansado de que me comparem com Maradona, ou com qualquer outro. Endeusam-me e depois pretendem que assuma a responsabilidade. Estou cansado de que faltem ao respeito aos meus colegas quando me comparam com eles. Estou cansado de que não entendam que sou mais um, que se levanta todos os dias querendo fazer bem as coisas.

Se os argentinos se apercebessem de que mais do que me exigir milagres, deviam exigir trabalho e organização aos seus dirigentes, começando pelos do futebol, as coisas poderiam melhorar. Se não, não importa, mas deixem-nos tranquilos, a mim e à minha família.»

Lionel Messi

Registado

H.T.R.
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1724 em: Julho 26, 2011, 11:41 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Percebo o rapaz... e não é uma situação muito diferente daquela que vive CR, por Portugal.
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1725 em: Julho 26, 2011, 12:51 »

BANIDO

*
Juvenil

Masculino

Sim.
Registado
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1726 em: Julho 26, 2011, 12:53 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Grande carta do Messi, subiu muitos pontos na minha consideração  Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1727 em: Julho 26, 2011, 12:58 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Não simpatizo muito com ele como pessoa mas esteve muito bem na carta  Bater Palmas
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1728 em: Julho 26, 2011, 13:01 »

*

Feminino

Deus é Deus.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1729 em: Julho 26, 2011, 13:19 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Quem coloca os rótulos são as pessoas não é ele, imagino o quão frustrante deve ser para ele esta situação. De certo modo até sei o que é, como estou habituado a ter boas notas, sempre que um teste me corre mal e fica abaixo do esperado cai-me logo o mundo em cima. As pessoas têm que perceber que Maradona é Maradona e Messi é Messi.
Registado
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1730 em: Julho 26, 2011, 14:08 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

ui ui, queria ver se fosse o Figo ou o Ronaldo a escrever semelhante coisa....

coitadinho do menino que não gosta de ser assobiado, mauzões, os adeptos.... criançola....
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1731 em: Julho 26, 2011, 14:32 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

coitadinho do menino que não gosta de ser assobiado, mauzões, os adeptos.... criançola....

fogo , realmente é mesmo carta à coitadinho !!!

Sempre que o menino fracassa vem logo o Paizinho atirar as culpas pra cima dos outros . Queria ver se fosse um que nós conhecemos que viesse dizer que estava farto dos " Portugueses " ... era logo meio mundo a dizer que ele era arrogante , egocêntrico !
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1732 em: Julho 26, 2011, 14:40 »

*

Masculino

Sim.

Não sei muito bem como é que se diz que o Pato é extremo, mas tudo bem, posso andar a ver jogos diferentes.
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1733 em: Julho 26, 2011, 14:49 »

Captain Tsubasa

Sim.

Não tás a confundir um avançado que tem tendência a cair nas alas com um extremo puro ? É que por esse prisma também pode-se dizer que o Villa, o Rooney, o Lisandro são extremos que desenrascam a 9.
Registado
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1734 em: Julho 26, 2011, 14:52 »

TiagoLeao494

Seta Seta Seta
Registado
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1735 em: Julho 26, 2011, 14:58 »

*
Veterano

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Grande carta do Messi, subiu muitos pontos na minha consideração  Bater Palmas Bater Palmas

Seta
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1736 em: Julho 26, 2011, 15:06 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Se o Messi realmente escreveu isso, está de parabéns  Bater Palmas

E qualquer dia arriscamo-nos a que o CR faça exactamente o mesmo, e com toda a razão.
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1737 em: Julho 26, 2011, 15:06 »

*

Masculino

Sim.

Não tás a confundir um avançado que tem tendência a cair nas alas com um extremo puro ? É que por esse prisma também pode-se dizer que o Villa, o Rooney, o Lisandro são extremos que desenrascam a 9.

Tsubasa, eu sei que não estás a defender isso, estás só a dar o exemplo, mas nem esses eu seria capaz de considerar assim. Não são pontas de lança puros, mas considero-os sem duvida no lote dos avançados. O próprio Villa, com a quantidade de golos que sempre marcou, até nem se enquadra muito bem o termo "desenrasca", porque no Valencia, durante quatro ou cinco anos, o homem foi claramente um matador, e de top.

Para mim um extremo era o Figo, o Giggs, é o Nani, o Robben, etc. No caso do holandês esse até desenrasca onde ele quiser com as características e a capacidade de finalizar que tem.

Já o Pato é claramente um avançado e e pelas suas características até o considero mais "central" do que os exemplos que deste, ainda que, por vezes, possa descair para as alas. Para mim ser forte tecnicamente e descair por vezes para as alas não é automaticamente sinónimo de ser-se um extremo. O Pato é um jogador frio na área, e goleador, mas também só tem 21 anos, essas qualidades de avançado puro vão cada vez mais sobressair no avançar da carreira.

Actualmente um jogador que eu enquadraria nessa definição de "extremo que desenrasca a 9" seria o Alexis Sánchez, pelo que faz na Udinese. É claramente um extremo, mas tem vindo a evoluir cada vez mais para jogar como avançado e pode jogar em posições centrais. Na Udinese fazia dupla com o Di Natale e andavam os dois por todo o lado no que à frente de ataque diz respeito, sendo o chileno o mais móvel dos dois.
Registado

Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1738 em: Julho 26, 2011, 15:23 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Seta
.
Bem desancada ó Messi.
É só encher chouriços, não?
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: [Copa América] Argentina 2011 , « Resposta #1739 em: Julho 26, 2011, 15:34 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

fogo , realmente é mesmo carta à coitadinho !!!

Sempre que o menino fracassa vem logo o Paizinho atirar as culpas pra cima dos outros . Queria ver se fosse um que nós conhecemos que viesse dizer que estava farto dos " Portugueses " ... era logo meio mundo a dizer que ele era arrogante , egocêntrico !

Já meio mundo o chama... e é esse meio mundo que pode dar azo a que CR tenha um desabafo do género.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 85 86 [87] 88 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[Copa América] Argentina 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: