Selecção Nacional Sub-21

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Esta fornalha é inferior às anteriores sim, mas há qualidade.

Vitória contra o Gales, missão cumprida.

E os nossos ainda tiveram minutos.
Citar
QUATRO LEÕES NA CONVOCATÓRIA DOS SUB-21
Por Jornal Sporting
28 Set, 2017
FUTEBOL
Rui Jorge divulgou a lista dos 23 eleitos para o jogo de qualificação com a Bósnia

Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Pedro Delgado e Rafael Barbosa são os quatro leões chamados por Rui Jorge à Selecção Nacional de sub-21. Em causa está o jogo frente à Bósnia de qualificação para o Europeu, que se irá realizar no dia 10 de Outubro, às 14h30, em Zenica.

A equipa das quinas estreou-se na fase de apuramento do Grupo 8 com uma vitória sobre o País de Gales por 2-0, procurando agora o segundo triunfo consecutivo, sendo que também terá de enfrentar Suíça, Roménia e Liechtenstein.
 
Lista dos 23 convocados:
 
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP);
 
Defesas: Fernando Fosneca (Estoril), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Francisco Ferreira (Benfica), Pedro Amaral (Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave);
 
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (Sp. Braga), Pedro Rodrigues (Estoril), João Carvalho (Benfica), João Gamboa (Marítimo), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (Benfica) eGil Dias (Fiorentina);
 
Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Alexandre Silva (V. Guimarãs) e Diogo Gonçalves (Benfica).

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2017-09-28/quatro-leoes-na-convocatoria-dos-sub-21
Confesso que acho estranha a convocatória do Pedro Amaral, o Empis e o Mata parecem-me mais preparados. De qualquer forma, o lugar no 11 parece-me que será do Yuri Ribeiro, de uma forma ou de outra.

Estranho também a ausência do André Horta, ainda para mais quando o Renato Sanches não pode estar entre os eleitos. Em condições normais será o concorrente do Renato para a posição 8.

Ridículas as ausências do Rui Pedro, que está a começar a jogar no Boavista, e do Hélder Ferreira, que tem sido opção no Guimarães, em detrimento do Xande Silva, que ainda não deve ter um único minuto pelo Guimarães A este ano, e do Félix, que anda a jogar no Benfica B.

11:

Joel, Fonseca, Dias, Ferro, Yuri, Rúben, Pepe/Barbosa, Xadas, J. Carvalho, Gil Dias, Diogo Jota
O que me choca mais é a convocatória do João Felix. Tem 1 jogo feito esta época pelo Benfica B. O Leão que já tem 6 nem considerado é, já que estão numa de chamar juniores
Pior que tudo é apercebermo-nos da falta de coordenação entre os vários escalões da FPF. Então há 2 ou 3 meses este rapaz nem para os sub-19 servia (ou estou a fazer confusão?) e agora serve já para os... sub-21? Entendam-se!
Citar
SELEÇÃO PORTUGUESA DE SUB-20 EMPATA COM SUÍÇA

Os portugueses estiveram a jogar 40 minutos com nove jogadores.

A seleção portuguesa de futebol de sub-20, a jogar com nove desde os 50 minutos, empatou hoje 1-1 com a Suíça, em jogo particular, disputado em Meyrin, na Suíça.

Portugal, com boa circulação de bola, foi a primeira equipa a criar oportunidades para marcar, mas, por duas vezes, o guarda-redes helvético Anthony Racioppi negou o golo a João Filipe.

Perto do intervalo, Rui Pires viu o cartão vermelho (duplo amarelo aos 32 e 45 minutos) e a seleção portuguesa partiu para a segunda parte em inferioridade numérica.

O encontro recomeçou praticamente com nova expulsão lusa, uma vez que João Virgínia viu o cartão vermelho direto aos 50 minutos, e, na sequência da jogada, a Suíça chegou à vantagem, por Roberto Oliveira (1-0), aos 51 minutos.

Aos 60, a Suíça desperdiçou uma clara oportunidade para elevar a vantagem ao falhar a marcação de uma grande penalidade, defendida pelo guarda-redes português Luís Maximiano.

Portugal, mesmo a jogar com nove, demonstrou capacidade de superação e foi em busca do golo do empate, que chegou já no período de descontos do encontro, por Miguel Luís (1-1), aos 90+1 minutos.

A formação orientada por José Guilherme vai disputar, na terça-feira, mais um jogo particular, desta feita perante a Itália, em Portimão.

Sapo
Só para lembrar a malta que o jogo é hoje às 14.30 e dá na...cmtv.  ^-^
***, nem um dos nossos

Godinho Lopes effect, ainda..
Onze oficial:

Joel Pereira, Fernando Fonseca, Ruben Dias, Fernando Ferreira, Yuri Ribeiro, Ruben Neves, Joao Gamboa, Diogo Jota, Joao Carvalho, Gil Dias e Xadas.
Este Freitas da cmtv é um idiota.
Perola:
Os comentadores da cmtv o jogo todo a dizerem que era um relvado sintetico e a FPF mandou-lhes um contato e afinal é um relvado natural.   :rotfl:  :rotfl:  :rotfl:
LOL
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
#SeguimosJuntos
Em Alvalade todos de verde!
Entrou o João Felix, que deve ser um dos mais novos de sempre a estrear-se nesta seleção. Grande Mendes
De certeza que será só coincidência está seleção não estar a jogar uma bosta e a convocatória estar pejada de formados no Dubai.
Este Fernando Fonseca caiu mesmo no gosto do Rui Jorge, podia jurar que o Dalot é mil vezes mais jogador. Quem tem jogado no Porto B? Vi agora que pelo menos o F. Fonseca foi emprestado...
Equipa de m****, selecionador fraco
Entrou o João Felix, que deve ser um dos mais novos de sempre a estrear-se nesta seleção. Grande Mendes

O Rui Jorge começou a vender-se aos mendilhões durante o último europeu de sub-21, no qual optou por uma maioria de craques de aviário (liderados pelo burro sanches), e depois já não foi a tempo de corrigir no último jogo (o único do Europeu em que jogaram em simultâneo o Podence, o Bruma, e o Iuri, mas mesmo aí voltou a deixar o Chico Geraldes sentado no banco, isto depois de ter mandado uma indirecta ao JJ acerca da pouca utilização do jogador)...

Enquanto apostou em equipas baseadas na Academia do Sporting Clube de Portugal o Rui Jorge esteve 5 anos e 8 meses sem derrotas, um percurso travado quando mudou de rumo, e preferiu apostar na equipa de lampiões liderada pelo burro sanches, o que já lhe valeu duas derrotas em 4 meses (ambas por 3-1)...

Agora tem fé numa dupla de centrais ridícula (Rúben Dias e aquele a quem chamam de "Ferro" mas que parece um queijo suíço), num defesa esquerdo dos apanhados (Yuri Ribeiro), e num fenómeno de aviário que querem transformar no "Novo CR7" do Seixal (João Félix), mas que tem um percurso na equipa B com menos minutos, golos, e impacto que jogadores como Rafael Leão ou Miguel Luís -- já para não falar dos 4 sub-21 convocados que são titulares da equipa B do Sporting mas que se sentam sempre no banco (Pedro Silva, Ivanildo, Pedro Delgado e Rafael Barbosa)...

Continua assim que vais longe...

De derrota em derrota estás a caminho de ser o próximo Peixe Podre da FPF...  :P
Já não via uma equipa de sub-21 de Portugal tão fraquinha há muito tempo.

"Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa"
Projecto pessoal sobre o Football Manager
só se vê ali pseudo-vedetas.
jogadores a sério... mt poucos.
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!
Geração seixal  :shifty:

Grande Rui Jorge.
dubai power

Já de há muitos anos a esta parte, que pouco ou nada ligo as seleções nacionais.

Os factos falam por si. Seja no europeu passado, seja nas atuais seleções, vemos os resultados com e sem formados na academia do Sporting

Eles que continuem com o olival e dubai