Selecção Nacional de Sub-20

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Brasil espetou 5-0 ao Senegal, agora imaginem quantos nós não poderíamos ter espetado... ::) ::)

Na fase de grupos ganhamos 3-0
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Ganhou a Sérvia, vá lá.

Ainda assim, belo golo do Andreas Pereira. E já para lá dos 90min ía marcando de livre.

« Última modificação: Junho 20, 2015, 09:33 am por Kaiser »
 Ainda bem que ganhou a Sérvia, o Brasil voltar a ganhar uma competição com uma caga brutal era muito mau. Parabéns Sérvia.
Parabéns há Servia.
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
O Brasil não merecia ganhar isto, e ainda bem que não ganhou.
DOIS 'LEÕES' NO EMPATE DOS SUB-20 COM A HOLANDA
Por Jornal Sporting
24 Mar, 2016
EQUIPA B
Igualdade a um no primeiro particular de preparação para o Torneio de Toulon


A Selecção Nacional Sub-20 empatou hoje a uma bola frente à Holanda, no primeiro de dois particulares de preparação para o Torneio Internacional de Toulon realizado no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

Jorge Silva e Ivanildo Fernandes foram opções iniciais de Edgar Borges, com o lateral a ser substituído aos 62 minutos por Hildeberto Pereira e o central a cumprir todo o jogo. Dálcio Gomes colocou Portugal em vantagem aos 16 minutos mas os holandeses ainda chegaram ao empate em período de descontos (90+2’) com uma grande penalidade apontada por Zakaria El Azzouzi.

Portugal volta agora a defrontar a Holanda no próximo sábado, às 15 horas, no Centro de Estágios de Melgaço.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-03-24/dois-leoes-no-empate-dos-sub-20-com-a-holanda

SELECÇÃO SUB-20 REALIZA ESTÁGIO COM CINCO 'LEÕES'
Por Jornal Sporting
29 Abr, 2016
EQUIPA B
Trabalhos de dois dias visaram preparação para o Torneio Internacional de Toulon


O Sporting CP foi um dos clubes mais representados no estágio de preparação que a Selecção Nacional Sub-20 realizou esta semana na Cidade do Futebol, tendo em vista a participação no conceituado Torneio Internacional de Toulon.

O guarda-redes Pedro Silva, os defesas Jorge Silva e Ivanildo Fernandes e os médios Fábio Martins e Rafael Barbosa foram os cinco jogadores ‘verde e brancos’ presentes na concentração, a que se juntaram Romário, Paulo Henrique, Diogo Verdasca, João Costa, Rúben Macedo, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro, João Pedro, Joel Pereira, Rui Silva, Bruno Wilson, João Gamboa, Joca, José Gomes, Serginho, Postiga, Alexandre Silva, Ricardo Carvalho e Tiago Castro.

Depois do estágio que contou com três sessões de trabalho, o técnico Edgar Borges mostrou-se satisfeito com a resposta dada pelos jogadores. “Este foi mais um momento de preparação de uma Selecção que, não tendo competição oficial esta época, mantém o seu processo de formação bem vivo. Tivemos aqui jovens com talento e temos como preocupação alargar a base de recrutamento, observação e avaliação deste grupo”, referiu em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, completando: “Corresponderam às expectativas e melhoraram as nossas opções para o futuro”.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-04-29/seleccao-sub-20-realiza-estagio-com-cinco-leoes

Que geração tão fraca estes sub20.
Que geração tão fraca estes sub20.

Há ali uns quantos jogadores de qualidade, mas também me parece uma geração claramente inferior a gerações anteriores.

Vejo qualidade no Pedro Silva, R.Barbosa, R.Macedo, Joquinha, José Gomes e pouco mais. O Castro (do Guimarães) também é bom jogador, tem um excelente pé esquerdo.

Os sub-20 têm estado a disputar o torneio de Toulon. Perdemos o 1º jogo contra Inglaterra por 1-0, e depois ganhámos por 2-0 à Guiné e 1-0 ao Japão.

São grupos de 5 equipas e só o 1º passa à final. Ainda nos falta jogar com o Paraguai, mas para já é muito complicado passar em 1º, até porque a Inglaterra ganhou por 7-1 à Guiné.

O único jogador que lá temos é o Ivanildo.
 
Os sub-20 têm estado a disputar o torneio de Toulon. Perdemos o 1º jogo contra Inglaterra por 1-0, e depois ganhámos por 2-0 à Guiné e 1-0 ao Japão.

São grupos de 5 equipas e só o 1º passa à final. Ainda nos falta jogar com o Paraguai, mas para já é muito complicado passar em 1º, até porque a Inglaterra ganhou por 7-1 à Guiné.

O único jogador que lá temos é o Ivanildo.
 
De qualquer forma o segundo lugar no grupo permite-nos disputar o playoff para o terceiro lugar
Com a vitória da Inglaterra sobre o paraguay estamos já automaticamente fora da final.
Contudo, como o paraguay perdeu por 4-0, em caso de empate com eles amanhã qualificamo-nos para o playoff de atribuição do 3º e do 4º lugar.
Portugal lá ficou em 3º lugar, empatámos 1-1 contra a República Checa, e depois vitória por 4-2 nos penaltis.

A Inglaterra limpou o torneio facilmente, 4 jogos e 4 vitórias na fase de grupos (13-1 em golos) e na final ganhou por 2-1 à França. Também pela equipa que levaram já seria de prever, Chalobah, Chambers, Ward-Prowse, Loftus-Cheek, Redmond, Grealish, Lewis Baker (melhor marcador)...