Preparação da época 2016/2017

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

É no valor do jogador que discordamos então. Excepcional, no contexto da nossa liga, era um Hulk, um James, um Nani, um Di María, só para pegar em exemplos de anos recentes. Ou até um Brahimi ou um Gaitán, pegando em jogadores que ainda por cá andam. Não vejo, de todo, o Gelson a chegar a um nível desses.

Não vês tu mas vê o Jesus.  :mrgreen:

Exacto. O Jesus não o vê já a esse nível, tanto que ainda não lhe teu a titularidade. Mas já deu a entender no início de época, entre este as próximas duas, pode fazer dele um jogador de topo.

Acredito que o fará e o Gelson tem-me surpreendido a olhos vistos. Mas não sei se por outro lado não concordo com o @Poeira quanto às suas reticências.

Independentemente de gostar muito do Gelson, do Iuri e do Podence, por exemplo, acho que o único do lote de jovens extremos nossos que colocaria "as mãos no fogo" em como pode chegar ao topo do futebol internacional é o Matheus. Em termos de talento em bruto, é qualquer coisa de sobrenatural.

Mas também gosto muito do Gelson, alia uma grande qualidade e irreverência a uma grande capacidade de trabalho.
GR:

Rui
Jug
GR Equipa B

Centrais:

Semedo
Naldo
P. Oliveira
Naldo

Ewerton para vender/despachar, e Tobias para rodar na 1ª liga.

Laterais:

Schelotto
Esgaio
Zeegelar
Contratação

Temos que ir buscar pelo menos um LE, para assumir a titularidade. Jefferson para vender, fez uma época terrível e demonstrou que não é fiável. Jonathan para continuar a rodar, ainda não demonstrou andamento para isto. J. Pereira para despachar, não vai contar para titular e com a renovação do Esgaio... Ou se empresta o Esgaio ou o J. Pereira tem guia de marcha.

Centro campistas:

William
Palhinha/Paulista/Contratação ?
Adrien
Wallyson/Gauld/Contratação?

Aquilani é para vender/despachar. Não apresenta rendimento que justifique o ordenado.

Extremos:

Alan Ruiz
Bryan Ruiz
Gelson
Iuri
B. César

Matheus e Podence para rodar na 1ª liga, Mané tentava colocá-lo por empréstimo num campeonato top 5 da Europa ou vendê-lo se houver alguma proposta dos 8M para cima.

Avançados:

A Contratação
Spalvis
Teo
Barcos/Contratação ?


Tenho como certa a saída do Slimani, e assumo também que o J. Mário é vendido.

Na minha análise FM style era isto que faria, e acho que não vai andar muito longe disto. Quanto menos mexermos no plantel melhor, a não ser que haja grandes oportunidades de negócio durante o mercado.