Preparação da época 2016/2017

Inkie e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tendo já respondido no tópico, tive uma informação na sexta que me deixou o fim de semana todo a pensar: o Miguel Veloso teve tudo acertado com o Valência a ganhar 1M€, mas à ultima da hora o negócio caiu (não sei porquê). Agora vai para o Génova ganhar 750 mil.

Não era a solução perfeita para a nossa defesa esquerda?

Não era Valência, era Mónaco. E jamais em tempo algum o salário anual líquido do Miguel será 750.000€...

Não gosto de regressos, sempre que os jogadores querem regressar (excepção Nani), vêm porque já estão numa fase descendente na carreira e são sempre desilusões.
O Miguel Veloso tem um bom pé esquerdo mas nunca foi rápido e agora joga parado, simplesmente não serve para o futebol moderno.
Tendo já respondido no tópico, tive uma informação na sexta que me deixou o fim de semana todo a pensar: o Miguel Veloso teve tudo acertado com o Valência a ganhar 1M€, mas à ultima da hora o negócio caiu (não sei porquê). Agora vai para o Génova ganhar 750 mil.

Não era a solução perfeita para a nossa defesa esquerda?

Não era Valência, era Mónaco. E jamais em tempo algum o salário anual líquido do Miguel será 750.000€...

1) O acordo com o Valência nunca foi público.
2) O Miguel Veloso vai ganhar 750.000€ base no Génova.
Sim, eu critico a direcção do Sporting quando acho que o devo fazer. Se és um da armada anti críticas, escusas de me responder aos post. E sim, consigo criticar a direcção mesmo confiando, no geral, nela. Só não faço amen a tudo.

Gentilmente cedido por: portvgves
Não acho que estejamos pelas ruas da amargura, mas tb não acho que estejamos melhores que o ano passado...86 pontos é algo que não acontece sempre... e acho que independentemente da boa prestação do ano passado a evolução é necessária e deve ser obrigatória. Corrigir o que de mal aconteceu, colmatar as lacuna e principalmente precaver novas possíveis...Eu acredito nda direcção e no corpo técnico. Mas temo que possa existir excesso de zelo a nível financeiro (eu sei...não nadamos em dinheiro) e que isso possa comprometer os resultados e o trabalhos da época.
Não acho que estejamos pelas ruas da amargura, mas tb não acho que estejamos melhores que o ano passado...86 pontos é algo que não acontece sempre... e acho que independentemente da boa prestação do ano passado a evolução é necessária e deve ser obrigatória. Corrigir o que de mal aconteceu, colmatar as lacuna e principalmente precaver novas possíveis...Eu acredito nda direcção e no corpo técnico. Mas temo que possa existir excesso de zelo a nível financeiro (eu sei...não nadamos em dinheiro) e que isso possa comprometer os resultados e o trabalhos da época.

Excesso de zelo financeiro em ano de eleiçoes seria burrice, duvido muito.
Nós temos pressa e o Sporting nao, acho que a experiencia do ano passado mostrou que precisamos de + 2 Pl, o JJ sabe que é ano de can. Os problemas de finalisaçao do ano passado precisam de ser resolvidos, e isso resolve-se com poder de fogo. Mitrovic (obvio que desvalorisou, o problema do salario tem de se resolver com premio de assinatura) e um bom SA

Excesso de zelo financeiro em ano de eleiçoes seria burrice, duvido muito.
Nós temos pressa e o Sporting nao, acho que a experiencia do ano passado mostrou que precisamos de + 2 Pl, o JJ sabe que é ano de can. Os problemas de finalisaçao do ano passado precisam de ser resolvidos, e isso resolve-se com poder de fogo. Mitrovic (obvio que desvalorisou, o problema do salario tem de se resolver com premio de assinatura) e um bom SA

E o tempo vai passando...  :inde:
Eu sei que tem havido muito alarido esta pré época...

- resultados menos bons é verdade mas jogos contra equipas mais fortes que nos ultimos anos,
- muitas noticias nos pasquins mas a maior parte delas mentira sobre jogadores que querem sair, etc.

Fomos a melhor equipa o ano passado, a equipa mantém-se... temos tudo para ser a melhor equipa outra vez este ano, 2º ano de treinador, jogadores com mais rotinas...

Tenham calma!

Se a equipa ficar como está eu fico tranquilo para esta época... teria que vir um ponta de lança para suprir a lesão do Spalvis mas temos Barcos... talvez um extremo desequilibrador mas não é essencial como mostramos o ano passado... se alguem sair ate ao final da época do 11 titular (Rui, Schelotto, Coates, Ruben, Marvin, William, Adrien, Joao Mario, Bryan, Ruiz, Slimani) temos que ir buscar alguém de qualidade... de resto se Aquilani, Teo sairem temos outras soluções no plantel

- resultados menos bons é verdade mas jogos contra equipas mais fortes que nos ultimos anos,
- muitas noticias nos pasquins mas a maior parte delas mentira sobre jogadores que querem sair, etc.

Fomos a melhor equipa o ano passado, a equipa mantém-se... temos tudo para ser a melhor equipa outra vez este ano, 2º ano de treinador, jogadores com mais rotinas...

Tenham calma!

Se a equipa ficar como está eu fico tranquilo para esta época... teria que vir um ponta de lança para suprir a lesão do Spalvis mas temos Barcos... talvez um extremo desequilibrador mas não é essencial como mostramos o ano passado... se alguem sair ate ao final da época do 11 titular (Rui, Schelotto, Coates, Ruben, Marvin, William, Adrien, Joao Mario, Bryan, Ruiz, Slimani) temos que ir buscar alguém de qualidade... de resto se Aquilani, Teo sairem temos outras soluções no plantel

Só não concordo com isto.

Aceito que não se mexa nas laterais.
Aceito que não se vá buscar mais ninguém (para além de um GR suplente) se não sair ninguém (se bem que Teo e Aquilani ficarem com esta falta de vontade/atitude dificilmente vão acrescentar algo).
Mas se o Téo e o Aquilani saírem acho que devíamos arranjar alternativas aos mesmos.

Apesar de termos Slimani, Barcos, Podence e Alan Ruiz, fica-nos a faltar outra opção, especialmente tendo em conta que Slimani vai à CAN e os outros estão longe de serem jogadores que marquem golos, apesar da qualidade que tenham.

Em relação ao Aquilani, está longe de ser um jogador que garanta uma alternativa de qualidade ao Adrien. Tem um perfil muito diferente, tanto a nível de entrega e raça, como de comportamento sem bola. A meu ver não há nenhuma alternativa ao Adrien no plantel, pelo que se não conseguirmos colocar o Aquilani não temos outro remédio que ficar com ele, mas se sair temos que arranjar alguém para a posição de 8, de preferência um jogador com características mais próximas do nosso capitão.
"No futebol não há lugar para incompetentes" - Godinho Lopes

É pena que que haja alarido na pré-época.Há coisas que deveriam provocar alarido antes da pré-época. Há outras que não deveriam levantar cabelo nenhum e só levantam porque a malta tem demasiada fome (e em certo ponto é natural).
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Tenham calma!

Só não concordo com isto.

Aceito que não se mexa nas laterais.
Aceito que não se vá buscar mais ninguém (para além de um GR suplente) se não sair ninguém (se bem que Teo e Aquilani ficarem com esta falta de vontade/atitude dificilmente vão acrescentar algo).
Mas se o Téo e o Aquilani saírem acho que devíamos arranjar alternativas aos mesmos.

Apesar de termos Slimani, Barcos, Podence e Alan Ruiz, fica-nos a faltar outra opção, especialmente tendo em conta que Slimani vai à CAN e os outros estão longe de serem jogadores que marquem golos, apesar da qualidade que tenham.

Em relação ao Aquilani, está longe de ser um jogador que garanta uma alternativa de qualidade ao Adrien. Tem um perfil muito diferente, tanto a nível de entrega e raça, como de comportamento sem bola. A meu ver não há nenhuma alternativa ao Adrien no plantel, pelo que se não conseguirmos colocar o Aquilani não temos outro remédio que ficar com ele, mas se sair temos que arranjar alguém para a posição de 8, de preferência um jogador com características mais próximas do nosso capitão.
Sim esqueci-me do facto do Slimani ir à CAN... precisamos de outro avançado ainda para mais com a lesão do Spalvis.

Eu sei que posições diferentes mas Petrovic, Walysson, Paulista, Palinha seriam suficientes para suprir a saída do Aquilani sabendo que não ficam todos...

Eu sei que o Marvin (dos jogos que vi dele o ano passado fiquei com muito boa impressão, claramente superior a Jefferson), Petrovic (a ganhar rotinas, não se pode cascar nele já!) e Barcos (não marcou golos é um facto, mas veio numa altura delicada... espero que seja uma solução este ano, acho cedo riscá-lo já do plantel) não têm impressionado mas não podemos ter patinhos feios nesta altura... vamos apoiar a equipa a 100% e deixá-los maximizar o seu potencial!
Agrada-me bastante que este ano os pasquins andem completamente à nora.
O neoliberalismo é a ideologia que levará a humanidade de volta à idade média, o único principio que defendem é o dinheiro...

Fuck People only capital matters!
Parece-me óbvio que o Veloso a vir nunca vinha para DE, até porque é público que ele não gosta de lá jogar.

Também me parece óbvio que já contratámos um SA para titular, chama-se Alan Ruiz.
Parece-me óbvio que o Veloso a vir nunca vinha para DE, até porque é público que ele não gosta de lá jogar.

Também me parece óbvio que já contratámos um SA para titular, chama-se Alan Ruiz.

Ter como laterais direitos Bruno César e Miguel Veloso era engraçado :mrgreen:

Também não percebo porque pede tudo outra opção para segundo avançado, temos 3 bem válidas

É mais 10 à antiga do que segundo avançado (sublinho a palavra avançado), apesar de ser muito bom. Não sei se com o Jesus não será um suplente útil e capaz para ir rodando (aliás, leste o que ele disse sobre os titulares que jogaram com o Lyon?).

Se o Teo não ficar, vamos ao mercado por um segundo avançado. Com Alan Ruiz e Podence como alternativas, e Slimani + Barcos (ou reforço) para 9.
Urgente contratar 2 PL e um redes.

Outras lacunas são lateral esquerdo e um 8 para substituir o Adrien.

A competição oficial começa daqui a 3 semanas
--------------------------------------------------------------------------------

Ter como laterais esquerdos Bruno César e Miguel Veloso era engraçado :mrgreen:

Também não percebo porque pede tudo outra opção para segundo avançado, temos 3 bem válidas

Acho que a maioria da malta não ia gostar muito  :twisted: :twisted:

É mais 10 à antiga do que segundo avançado (sublinho a palavra avançado), apesar de ser muito bom. Não sei se com o Jesus não será um suplente útil e capaz para ir rodando (aliás, leste o que ele disse sobre os titulares que jogaram com o Lyon?).

Se o Teo não ficar, vamos ao mercado por um segundo avançado. Com Alan Ruiz e Podence como alternativas, e Slimani + Barcos (ou reforço) para 9.

Sim eu sei que o perfil não é bem de SA, mas foi contratação para esse lugar e penso que para titular (pela qualidade que tenho visto e pelo dinheiro gasto).

Mas veremos.
Já foi a apresentação, vou fazer aqui um update ao que já tinha sugerido, e que gostava de ver no plantel, sendo desde logo pressuposto que nas saídas, gostava que não saísse ninguém, mas dos vendíveis acho que o mais fácil de substituir é também o jogador mais talento: João Mário.

GR:
- Rui Patrício
- Contratação: Vid Belec/ Kapino/ Karnezis/ Nyland
- Stojkovic

DE:
- Contratação: Schennikov/ Ismaily/ Albornoz
- Jefferson ou Zeegelar (o que tiver menos mercado, e enfim, o JJ gostar mais)

DD:
- Schelotto
- João Pereira

DC:
- Coates
- Paulo Oliveira
- Ruben Semedo
- Naldo

MDC:
- William
- Petrovic
- Palhinha

MC:
- Adrien
- Contratação: Pasalic/ Escalante/ Hernanes/ Linetty

Esq.:
- Bryan Ruiz
- B. César
- Matheus/ Contratação: Adama Traoré/ Bernard/ Jese

Dirt:
- João Mário
- Gelson

SA:
- Contratação: Jesé/ Calleri/ Vela/ De Arrascaeta
- Alan Ruiz
- Podence

PL:
- Slimani
- Contratação: Mitrovic/ Llorente/ Jonatas
- Barcos/ Spalvis

Para todas as idades, bolsos e feitios.
Já foi a apresentação, vou fazer aqui um update ao que já tinha sugerido, e que gostava de ver no plantel, sendo desde logo pressuposto que nas saídas, gostava que não saísse ninguém, mas dos vendíveis acho que o mais fácil de substituir é também o jogador mais talento: João Mário.

GR:
- Rui Patrício
- Contratação: Vid Belec/ Kapino/ Karnezis/ Nyland
- Stojkovic

DE:
- Contratação: Schennikov/ Ismaily/ Albornoz
- Jefferson ou Zeegelar (o que tiver menos mercado, e enfim, o JJ gostar mais)

DD:
- Schelotto
- João Pereira

DC:
- Coates
- Paulo Oliveira
- Ruben Semedo
- Naldo

MDC:
- William
- Petrovic
- Palhinha

MC:
- Adrien
- Contratação: Pasalic/ Escalante/ Hernanes/ Linetty

Esq.:
- Bryan Ruiz
- B. César
- Matheus/ Contratação: Adama Traoré/ Bernard/ Jese

Dirt:
- João Mário
- Gelson

SA:
- Contratação: Jesé/ Calleri/ Vela/ De Arrascaeta
- Alan Ruiz
- Podence

PL:
- Slimani
- Contratação: Mitrovic/ Llorente/ Jonatas
- Barcos/ Spalvis

Para todas as idades, bolsos e feitios.

Eu adorava ter um plantel assim, mas tens totalmente noção que a grande maioria dos jogadores que sugeriste são impossíveis de contratar, certo?

É totalmente irrealista o plantel em termos de nomes que sugeriste, apesar de eu concordar com a maioria das posições que precisam de ser reforçadas.
Bem, por posição, nas sugestões, não é suposto virem todos.
Diria que, claro, Mitrovic/ Llorente/ Calleri e Vela são bastante difíceis, especialmente o último, mas os dois primeiros até estão em condições de mercado que podem favorecer a contratação. Particularmente o Llorente que anda a ver colocação. E o Calleri, enfim, seria um investimento grande para o futuro.
Fora isto, não me parece que haja aqui nada perto de irrealista.
Bem, por posição, nas sugestões, não é suposto virem todos.
Diria que, claro, Mitrovic/ Llorente/ Calleri e Vela são bastante difíceis, especialmente o último, mas os dois primeiros até estão em condições de mercado que podem favorecer a contratação. Particularmente o Llorente que anda a ver colocação. E o Calleri, enfim, seria um investimento grande para o futuro.
Fora isto, não me parece que haja aqui nada perto de irrealista.

Eu não acho que alguns alvos sejam irrealistas mas o plantel em si acho que é. Muito difícil tu consegues manter os campeões europeus e ainda contratar jogadores como Jese e Calleri em simultâneo.

Concordo com a maioria das posições que devem ser reforçadas. Talvez não fosse buscar nenhum extremo e nenhum segundo avançado porque acho que o plantel já está muito cheio. Claro que eu gostava de ter um extremo com outra capacidade de  desequilíbrio que os nossos titulares não tem, mas acho que não chega para tudo. Na minha opinião, devíamos ir buscar um guarda-redes suplente, um lateral-esquerdo titular, um médio box-to-box e um avançado-centro.