Fórum SCP

Andebol 2011/2012

Foi à justa, mas passámos!

Parabéns à equipa pela vitória.  ;D
Excelente nem sabia que os golos fora também contavam em Andebol ,vitórias assim sabem muito melhor.
Em frente Sporting!
 :dance:

Pararabéns  :beer: pela passagem!  :beer:
 :clap: :clap: :clap:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Passámos, mas sinceramente não gostei muito da exibição.
Há coisas que eu não consigo compreender, como o Hugo Rocha ter atacado cerca de 45 min...
Acho que a outra equipa era muito fraca, excepto o G.redes, que defendeu muito.

:mais: Fábio, Ricardo Dias, Ricardo Correia

:menos: Muresan, Hugo Rocha
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
 :lol:

Deve ter sido a primeira vez na história do andebol europeu que uma eliminatória é decidida pelos fora!
Próxima eliminatória lá estarei!

Força SCP
Ajuda ou atrapalha... O importante é participar!
Próxima fase, let's go! Estamos nos 4os :victory:

by @MikeLewis
Há coisas que eu não consigo compreender, como o Hugo Rocha ter atacado cerca de 45 min...

Estava muita gente?

Estava muita gente?

Alguma.
Mas só na 2ª parte, é que os nossos se começaram a fazer ouvir.
O site da European Handball Federation ainda não está actualizado, mas parece que para além do Sporting (POR), também passaram à próxima fase as equipas do Wacker Thun (SUI), Maccabi Tel-Aviv (ISR), HC Portovik (UKR), HC Kriens-Luzern (SUI), RK Maribor Branik (SLO). Ainda faltam apurar mais 2 equipas.
Parabéns à equipa pela passagem aos quartos de final.  :clap:
Bem sei que hoje foi dia de Challenge, mas estando "desterrado" aqui na terrinha, andei a adiantar mais uma coisinhas da história do nosso andebol na WikiSCP:

Andebol 1990/91wiki

Esta foi das piores épocas da história do Andebol do Sporting. Nas dez primeiras jornadas, dez derrotas...

Atletas:

Nuno Silva (1989)wiki
Quando comecei a seguir o andebol este "gordinho" era um esteio na baliza do Setúbal e do Marítimo. Muitas dores de cabeça nos causou... Fiquei surpreendido ao saber que tinha sido formado no SCP. Conheço-o pessoalmente e é uma jóia de pessoa, super amável e simpático.

Antón Stefan Georgewiki
Tem sido difícil encontrar dados sobre este romeno a não ser as suas estatísticas, encontrando-se com frequência jogos onde apontou uma dúzia de jogos.

Mihaila Paulwiki
Já tive a oportunidade de trocar uns mails com ele e ficou surpreendido ao ver que alguém em Lisboa ainda se recordava dele.

Gheorge Covaciuwiki
Jogou quase sempre na Roménia e veio para o estrangeiro no final da carreira. Depois de ser campeão pelo SL Benfica, veio para o Sporting onde também marcava golos com fartura. Recomendo a leitura face ao grande currículo internacional e ainda o facto de ter atuado na equipa que deu origem ao BM Cidad Real.

Mário Santoswiki
Se calhar foi uma pena ele ter seguido a carreira profissional na Suécia, além de já ter começado a jogar algo já tarde. Tive oportunidade de ver algumas imagens dele a jogar, era uma verdadeira estaca com um poder de impulsão e remate poderoso. Duas vezes campeão pelo Sporting.

Treinadores:

Vlase Opreawiki
O "General Bucareste" chegou a Portugal com 4 títulos de campeão Mundial e uma Taça dos Campeões europeus. Claro é que não se adaptou às mudanças, tendo o andebol passado a ser mais técnico enquanto no tempo dele era mais com base na força.

Hjovre Djebicwiki
Um dos maiores "revolucionadores" do andebol nacional. Esteve pouco tempo no Sporting, mas a sua influência no treino, na selecção de jogadores, nas metodologias e táticas influenciaram gerações.

Espero que gostem e aproveitem  :great:

Estava muita gente?

800 espectadores, segundo o boletim oficial do jogo . Estavam uns 30 checos.

Deve ter sido bem sofrido
Como nao vi nao posso comentar
Parabens pela passagem
Lutar para trazer o caneco

SL
Parabéns a equipa pela passagem aos 4ºs de final !  :victory:
Se calhar a maior enchente da época, apesar de o pessoal ter estado bastante calado na primeira parte, na segunda parte lá se animou um bocado com a aparição das claques. Era bonito ver o pavilhão assim cheio todos os jogos, mas creio que enquanto não voltar o modelo de playoff deve ser complicado. Vê-se que é a eliminação que trás emoção ao jogo e pessoas a assistir.

Amanhã faço análise do que achei do jogo, resta-me desejar os Parabéns pelo apuramento.

Acho que na próxima ronda era de evitar apanhar os Romenos ou os Eslovenos, creio que devem ser as equipas mais complicadas.
Mais um pouco de história:

Andebol 1993/94wiki

Andebol 1994/95wiki

Coloquei um breve resumo de cada uma das épocas. Realce para 94-95 quando começámos a montar a equipa que seria campeã uns anos mais tarde.

Treinadores:

Pavel Djenevwiki (91 a 94)
Bulgária era a campeã mundial de halterofilismo naquela altura e o búlgaro privilegiava o trabalho físico.

Abaz Arslaganicwiki
Passagem fugaz pelo Sporting mas um currículo impressionante. Alguns jogadores que eu conheço dizem-me que tiveram com ele dos melhores treinos das suas carreiras.

Andebol 1995/96wiki
Vice-campeão nacional

Andebol 1996/97wiki
Primeiro classificado na fase regular
Vice-campeão nacional
Finalista vencido da Taça de Portugal
O site da European Handball Federation ainda não está actualizado, mas parece que para além do Sporting (POR), também passaram à próxima fase as equipas do Wacker Thun (SUI), Maccabi Tel-Aviv (ISR), HC Portovik (UKR), HC Kriens-Luzern (SUI), RK Maribor Branik (SLO).Ainda faltam apurar mais 2 equipas.

Parece-me que passou A.C. Diomidis Argous (Gr) e não o Portovik, é que ficou 27-24 na Grécia e 29-26 na Ucrânia.
Passaram também SSV Bozen (It) e C.S.U. Suceava (Rom)

Certo @José Silva.

Sorteio Taça Challenge

Realiza-se esta terça-feira, dia 21 de Fevereiro, o sorteio dos quatros-de final da Taça Challenge, pelas 10 horas.

O Sporting poderá encontrar como adversários o Maribor Branik (Eslovénia), Wacker Thun (Suiça), Kriens Luzern (Suiça), Diomidius Argus (Grécia), Bozen (Itália), CSU Suceava (Roménia) e Maccabi Telavive (Israel).

http://[url=http://www.sporting.pt]www.sporting.pt[/url]