Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 15:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida (Lida 10218 vezes)

Re: Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida , « Resposta #160 em: Abril 13, 2012, 22:32 »



*
Júnior

Mensagens: 2510


É bem, Zé! É muito bem! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Brinde
Registado


Re: Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida , « Resposta #161 em: Abril 16, 2012, 00:22 »


ex-ruitrind


*
Veterano

Mensagens: 34751
Idade: 48
Localidade: Senhora da Hora
Masculino


Mais uma vez a grande nivel!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida , « Resposta #162 em: Outubro 15, 2012, 15:48 »



*
Iniciado

Mensagens: 187
Idade: 29
Masculino


Citar
“O Sporting e a birra dos árbitros” por Zé Diogo Quintela

“(…) O grande problema do Sporting não são os erros da arbitragem – é não conseguir meter a bola na baliza”
Bruno Prata, Público, 23/8/2011

Esta afirmação de Bruno Prata, que tem sido repetida por muitos, é falsa.

Porque o Sporting consegue meter a bola na baliza, mas o golo é mal invalidado. No jogo contra o Olhanense marcámos golos, contra o Beira-Mar é que não. E esse jogo foi depois da birra dos árbitros. E a questão não é essa. A questão é o facto de tanta gente querer fazer pensar que a questão é essa.

Imaginem que um homem, incompetente no seu trabalho, é despedido. Nesse dia volta para casa mais cedo e surpreende a mulher com o amante. Faz um escândalo. Eu digo que o marido é traído porque a mulher é galdéria, o Bruno Prata e outros jornalistas desportivos dirão que é traído porque é incompetente no emprego.

Mas não nos podemos iludir. A culpa desta situação é nossa, do Sporting. Não a culpa de falharmos golos ou de termos ofendido os árbitros, mas a culpa de ter aceitado, passivamente, o que tem acontecido nos últimos anos.

A culpa é nossa por nunca termos dito nada sobre o Apito Dourado. Por termos tido presidentes que se sentaram, como se nada fosse, ao lado de Pinto da Costa, o homem que recebe árbitros em casa, que lhes paga viagens ao Brasil, que lhes oferece fruta e ameaça oferecer o jantar. Por apoiarmos a eleição para a Liga de Fernando Gomes, ex-vice-presidente do Porto do tempo do Apito Dourado. O Sporting ajudou, com o seu silêncio, com a sua conivência, a que os comportamentos corruptos, que prejudicam o clube, passassem impunes e, mais grave, passassem a ser considerados irrelevantes. Não foi só o Sporting, claro. Também têm culpa os jornalistas que continuam a fingir que não se passou nada. Os directores que evitam os assuntos polémicos, com medo de perder o acesso aos dez minutos iniciais dos treinos e às conferências de imprensa cheias de banalidades. Os comentadores que negam que o que se passou seja grave, para não terem de admitir que festejam títulos ganhos com trafulhice. Os clubes que não protestam quando são prejudicados em favor do Porto. Os dirigentes da Liga e da Federação que olham para o lado. Todos contribuem para que, em Portugal, a trapaça seja normal. Se é normal um presidente receber em casa um árbitro que, dois dias depois, vai beneficiar o seu clube num jogo importante e se, ainda por cima, é o presidente do clube que já pagou viagens ao Brasil a outros árbitros, então qual é o espanto por haver golos mal anulados como o do Sporting – Olhanense?

Os árbitros só fizeram este boicote patético porque acham que, como é o Sporting, podem. Porque, vendo a atitude do Sporting nos últimos anos, julgaram que éramos tíbios.
Alguém acha que faziam isto ao Porto, por exemplo quando o Villas Boas criticou João Ferreira, antes de um jogo na época passada? Claro que não faziam. O Porto é que manda. Ou manda dar fruta, ou manda dar o jantar. Ou cortesãs, ou porrada.

Quem não se dá ao respeito, como Sporting não se deu nos últimos anos, acaba assim, com um grupo de bandalhos a achar que nos pode intimidar. Mas ainda podemos mostrar-lhes o quanto estão enganados.

O que há a fazer, aconteça o que acontecer, é não pedir desculpa. Está fora de questão ceder sequer um milímetro. Seria admitir que somos menos do que os outros clubes. E, se palhaçada continuar, então devemos recusar participar neste campeonato. Era a atitude que devia ter sido tomada quando se descobriu que a fraude do Apito Dourado ia passar incólume. Ainda vamos a tempo.

PS – A solução para o problema do futebol português não passa pelo aumento da competência dos árbitros através da sua profissionalização. É uma falácia. A maioria das vezes não erram por incompetência, erram por corrupção. E aumentar-lhes o salário só vai fazer com que se esforcem mais para fazer batota a favor de quem influencia a decisão sobre que árbitro tem melhor nota e sobe de escalão, logo ganha mais. O Apito Dourado mostrou bem quem manda nesta bodega. Enquanto o Presidente do Porto puder oferecer fruta, viagens e cafezinhos à vontade, o que é que interessa se é a árbitros de classe média ou a árbitros de classe média alta? Ou será que, se ganhasse mais dinheiro, Augusto Duarte já não precisava de aconselhamento matrimonial de Pinto da Costa para o seu pai? E Jacinto Paixão, com um aumento de salário, deixava de preferir mulatas?

hxxp://www.sportingapoio.com/o-sporting-e-a-birra-dos-arbitros-por-ze-diogo-quintela/[/url]

Alguns podem tentar negar que a culpa também é nossa... mas já ninguém consegue verdadeiramente acreditar nisso.

O Zé, falou muito bem e tocou no ponto "G" de tudo isto que se tem passado!


E eu pergunto, ainda continuam a ver o porto como um mero rival e apenas o benfica como inimigo ?! É que se continuam, então assim não vamos lá! Isto tem que ser contra os dois, não podemos voltar a fechar os olhos ao que o porto tem feito e estarmos apenas preocupados com o benfica... isso não pode voltar a acontecer.

Está na hora de todos nós, Sportinguistas, abrirmos os OLHOS!
mt bem dito pelo ze diogo quintela
Registado

" Não somos portugueses , somos sportinguistas " - Uma Claque do SCP .
Forum Predictions League : Campeonato Nacional 11/12 - 19º ; Liga Europa 11/12 - Quartos de Final .
Re: Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida , « Resposta #163 em: Outubro 15, 2012, 17:45 »



*
Veterano

Mensagens: 13640


Gostava de ver este senhor como comentador do Sporting num dos programas desportivos.
Registado

Fervor Sportinguista, acima de tudo! - João Benedito
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade