Pedro Barbosa

Essa do contrato...
Se ele quisesse tinha assinado vários contratos (e melhores contratos) mas nunca saiu.
Parvoíces de ilações tiradas baseadas em boatos e piadas fáceis.
Não tinha a regularidade para manter as exibições de génio que fazia? Pois não, não era um Zidane. Por isso é que não jogava no Real Madrid.
Agora os contratos e croissants, é giro falar como piada, não passa disso.
Barbosa foi um enorme jogador, enorme profissional e enorme capitão.
Defender o Sporting? É verdade, não o faz como devia se calhar...aí desilude-me

Como jogador fui grande fã.
Como pessoa nunca me pareceu ter o mínimo de fervor Sportinguista.

Quando tenho saudades de ver lances de pura classe,  lá tenho eu de ir ao youtube ver umas jogadas deste génio dos relvados.

Estes 3 comentários complementam-se muito bem, basicamente é isto.

Essa do contrato...
Se ele quisesse tinha assinado vários contratos (e melhores contratos) mas nunca saiu.
Não tinha a regularidade para manter as exibições de génio que fazia? Pois não, não era um Zidane. Por isso é que não jogava no Real Madrid.

Os croissants até pode ser piada por ter efectivamente piada, mas diz quem sabe que o Barbosa dava forte no croissant. :lol:
No croissant e noutras coisas. O Barbosa comia que nem um bezerro, ao que me disseram, e não foi um qualquer.

Já alguém aqui no Fórum também o disse. O @Diego8 , salvo erro...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Quem contou a história do croissants foi o Quinito.

Que o Barbosa quando saía do treino do Vitória de Guimarães ia a uma pastelaria ao lado do estádio comer uns famosos croissants.

Ainda dizia o Quinito que se pudesse metia o Barbosa no seu quintal a jogar só para ele.

Essa do contrato...

Os croissants até pode ser piada por ter efectivamente piada, mas diz quem sabe que o Barbosa dava forte no croissant. :lol:
No croissant e noutras coisas. O Barbosa comia que nem um bezerro, ao que me disseram, e não foi um qualquer.

Já alguém aqui no Fórum também o disse. O @Diego8 , salvo erro...

Sim, fui eu mesmo.Era o único jogador que tinha o cartão de acesso da academia barrado à cozinha.Devido a pastéis de nata(uns pré-cozinhados que se faziam no forno).E quase todos os dias ia uma senhora de alcochete que vendia fogaças à porta da academia entregar a encomenda..
Foi um enorme jogador, uma classe como poucos. Se calhar o truque estava nos croissants

Infelizmente apesar de tantos anos no Sporting nunca me pareceu ser grande defensor do Clube enquanto comentador. Enquanto que há uns idiotas que adoram prestar vassalagem ao Carnide mesmo quando foram corridos ao pontapé desse curral.

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Sacou foi sempre um dos melhores contratos que haviam na altura no Sporting.
O resto é treta. Foi profissional, cumpriu e deixou marca.

Mas sportinguista de coraçao tenho as minhas duvidas
Como jogador era (por vezes) genial, não vejo forma de comparar com Gelson porque são jogadores totalmente diferentes, o único jogador que se compara a P. Barbosa no estilo de jogo e técnica individual é Bryan Ruiz (o da época passada e a espaços desta época) e até acho que o Costarriquenho é superior a Barbosa.
Quanto ao Barbosa comentador desportivo, acho-o fraquinho defendendo muito pouco a nossa causa.
Sempre que leio sobre o Barbosa leio grandes exageros. Foi um bom jogador, às vezes com lances de génio. Agora, às vezes leio com cada coisa que parece que estamos a falar de um jogador de classe mundial. Era raro o jogo em que não era assobiado em Alvalade e na Selecção nunca foi indiscutível. Porque será?

Como comentador...até tenho dúvidas que seja sportinguista.
"SERVE QUALQUER UM"
O homem nem Sportinguista deve ser...
Afinal sabe falar do Sporting, mas para rasgar forte os que cá estão.

RIDÍCULO!

Eu também critico muito o JJ, em muita m****, inclusive nas contratações e gestão dos ativos. Mas esta questão do Palhinha totalmente inventada pela imprensa, não devia cegar os verdadeiros Sportinguistas. Pedro Barbosa está se a revelar nada mais que um reles croquete.

Engraçado que quando o Rui Pinho disse que se o Mitroglou faz o 4-0, matava o jogo em Instambul (depois de ridiculamente se deixar empatar de 3-0 para 3-3) aí ninguém o acusou de queimar um jogador ou de o rasgar em publico. O JJ fala que o Palhinha na primeira parte não esteve bem (todos viram) e fizeram disso arma de arremesso, dizendo que o mesmo estava a culpar o jogador pela derrota, quando não é de todo verdade. JJ nunca culpou o jogador pela derrota, até disse que quem evitou que o Porto perdesse pontos tinha sido o Casillas.

Pedro Barbosa, está a mostrar o baixinho que é, fazendo-se de lampião e pegando numa não questão. Há muito que criticar o treinador, mas nesta questão é só ridículo. Está um belo par com o Tomás Moraiz (apoiante de PMR), só falta ele assumir-se também.

« Última modificação: Fevereiro 11, 2017, 00:11 am por Dannyy1337 »
Afinal sabe falar do Sporting, mas para rasgar forte os que cá estão.

RIDÍCULO!

Eu também critico muito o JJ, em muita m****, inclusive nas contratações e gestão dos ativos. Mas esta questão do Palhinha totalmente inventada pela imprensa, não devia cegar os verdadeiros Sportinguistas. Pedro Barbosa está se a revelar nada mais que um reles croquete.

Engraçado que quando o Rui Pinho disse que se o Mitroglou faz o 4-0, matava o jogo em Instambul (depois de ridiculamente se deixar empatar de 3-0 para 3-3) aí ninguém o acusou de queimar um jogador ou de o rasgar em publico. O JJ fala que o Palhinha na primeira parte não esteve bem (todos viram) e fizeram disso arma de arremesso, dizendo que o mesmo estava a culpar o jogador pela derrota, quando não é de todo verdade. JJ nunca culpou o jogador pela derrota, até disse que quem evitou que o Porto perdesse pontos tinha sido o Casillas.

Pedro Barbosa hoje, está a mostrar o baixinho que é, fazendo-se de lampião e pegando numa não questão. Há muito que criticar o treinador, mas nesta questão é só ridículo. Está um belo par com o Tomás Moraiz (apoiante de PMR), só falta ele assumir-se também.

também vi e não gostei nada.
nota-se que o gajo naquele programa onde está a gorda lampiã, o m***** lampião da radio comercial e mais um ou dois trogloditas é bastante influenciado e começa a rasgar o Sporting de alto a baixo só para ficar bem visto pelo resto do painel  :cartao:
Record não perdeu tempo.

PEDRO BARBOSA ARRASA JESUS: «O QUE ELE FEZ A UM JOVEM QUE CHEGOU HÁ POUCO TEMPO É MUITO MAU»

Pedro Barbosa criticou duramente Jorge Jesus pelas suas declarações sobre João Palhinha no final do clássico com o FC Porto, quando o técnico afirmou que o médio "não levou o guião certo" e que "perdeu-se na primeira meia hora". O antigo capitão leonino usou da ironia para apontar o dedo à atuação do treinador.

"Não lia guiões mas normalmente davam-me as indicações certas... Pois o Sporting jogou só com Palhinha, impressionante, esqueceu-se de entrar com 11. 'Não levou o guião certo'... mas quem dá o guião, não é o treinador? 'Perdeu-se na primeira meia hora'... liderar não é isto. Jesus não respeita os seus jogadores, nem a massa associativa, nem os árbitros. Tem sido isto ao longo do tempo e as pessoas vão-se habituando. Isto não é mau, é muito mau. O que ele fez a um jogador que chegou há pouco tempo é muito mau. A responsabilidade da derrota é da equipa do Sporting e na sua figura maior, do treinador. É assim em qualquer equipa. Quando atacas um jovem desta forma, desresponsabilizando-te, é muito mau", afirmou o ex-jogador do Sporting no programa 'MaisFutebol', da TVI24.

No mesmo sentido, e analisando a declaração de Jesus sobre a aposta na formação "pagar-se caro", Pedro Barbosa lembrou que a desvantagem para os rivais foi cavada numa altura em que atuavam ainda todos os elementos escolhidos pelo técnico no mercado de verão: "Esta equipa que estava a 9 pontos não tinha jogadores da formação. É a tal desresponsabilização. Em julho chegaram 11 jogadores... todos da formação... Não ficaram no plantel Mané, Iuri, Podence, Geraldes e Palhinha. Isto não é estratégia, é falta de rumo. Depois temos estas tiradas. Inacreditável. Assistimos depois esta semana aos jovens da formação a darem a cara pelo Sporting e a responderem... não sei se foram... se houve pressão para dizerem isto... isto é apenas Jesus no seu pior."

"Jesus acaba sempre por surpreender pela negativa. Nenhum plantel se revê neste tipo de declarações. Se fosse jogador não gostava de ver um treinador atacar um colega meu desta forma. Imagino como se tenham sentido. Não entendo...", finalizou.
Pedro Barbosa foi na minha infância um dos meus idolos.

Ele não gosta do JJ. É legítimo. Ninguém tem de gostar de toda a gente. Nem é por aqui.

É um crítico de JJ. E isto para mim não me chateia, é como uma opinião de tantos. O problema é que o Barbosa entende que o líder do Sporting deve ser outra coisa. E isso é outra coisa.

Ou seja, isto é uma opinião, que é minha, igual à do Barbosa. Isto é, uma opinião, cheia de opiniões e nem uma ideia. Basicamente é o que ele transmite todas as sextas feiras à noite na Tvi 24.

Infelizmente, porque acho que tal como sempre lhe faltou como jogador de bola, falta-lhe dar o salto para ser um alguém altamente qualificado no comentário futebolístico português

E com isto o Barbosa não deixa de ser um dos maiores génios do futebol português, que podia ter sido, que não foi, e que não quis ser. Mas é o Pedro Barbosa, foi o gajo do qual tive a minha primeira camisola e não consigo não gostar.
« Última modificação: Fevereiro 11, 2017, 11:54 am por FranciscoG »
O senhor Pedro Barbosa pode sempre explicar porque decidiu dispensar o Varela para ir buscar o Angulo ...

E muito giro falar dos outros sem se olhar ao espelho.

Mas confesso que me da para rir ver este senhor a falar de lideranca  :sleep:
Sporting Clube de Portugal
Não há problema, depois também ganha um lugar nesta estrutura.  :arrow:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Em tanto tempo de programa nunca vi um pasquim reproduzir o que quer que fosse que ele tenha dito no programa, hoje deu-lhes esse gostinho, o Rascord foi logo um post no facebook com as declarações dele, eu sei e já disse aqui que ele não está lá a representar o Sporting mas porra que não seja burro e defenda o clube minimamente, o lampião da Comercial nisso dá-lhe 10 a 0.
Foi convidado para uma lista que era certa e entretanto deixou de o ser...  É lixado, compreendo.  Pode ser que o tiririca lhe arranje também qq coisa. 
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

O Barbosa foi um dos meus ídolos enquanto jogador, mas não é Sportinguista. É do que der mais.
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL

Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem