Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 15:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Pedro Barbosa

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Pedro Barbosa (Lida 23919 vezes)

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #40 em: Junho 23, 2011, 00:15 »

*
Júnior

Localidade: Guarda
Masculino

Não consigo escrever um texto grande para este génio, porque nunca lhe conseguiria fazer justiça. Para que tenham noção, quando me perguntam qual o meu jogador favorito, o nome dele é sempre o primeiro a vir-me à cabeça.

Pedro Barbosa foi o grande génio incompreendido, foi um jogador com mais classe que o Figo, mas ao qual faltou a mesma capacidade de trabalho e concentração.

Faço minhas as palavras do seu treinador Quinito:
Se tivesse dinheiro, comprava o Pedro Barbosa só para o ter a jogar no meu jardim.
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #41 em: Junho 26, 2011, 13:14 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Com este é a relação amor/ódio! Por acaso também digo que ele, em certos jogos, estava ao nível do Zidane...
Tudo o que era jogos grandes este gajo brilhava... Lembro-me de um com a Alemanha em que ele partiu tudo e ainda marcou o seu golo característico...
Contra os Leirias, Vitórias e Salgueiros desta vida nem lhe apetecia correr completamente inconsequente... Acabou por fazer as suas melhores épocas quando estava em fim de contrato.
Ainda assim foi responsável pelos nós mais ordinários que me lembro de ter visto alguém a fazer...

Se ele quisesse ser grande, era....
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #42 em: Julho 07, 2011, 01:15 »

*
Iniciado

Masculino

A primeira palavra que me vem à cabeça quando penso neste génio do futebol português, e em particular do nosso Sporting é : Classe!

Dos jogadores mais tecnicistas que vi e penso alguma vez verei a jogar. Fazia o que queria da bola, ainda que por vezes e como sempre se disse, estivesse desligado dos jogos pequenos lol

Sem dúvidas dos jogadores que mais prazer me deu ver jogar e envergar a braçadeira de capitão deste nosso gigante clube!

Nunca me hei de esquecer da exibição em Alkmaar... "lá vai barbosa, carro a gasóleo". Simplesmente magnifico, acho que esta frase vai ficar na minha cabeça para sempre.

Obrigado por tudo Barbosa!

SL
« Última modificação: Julho 07, 2011, 03:42 por daror » Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #43 em: Julho 07, 2011, 02:47 »

*

Masculino

Um dos últimos verdadeiros craques a vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal. Fazia o que queria da bola e são inúmeras as jogadas geniais que foi fazendo ao longo da carreira e que têm lugar guardado na minha memória.

Ver o Barbosa pegar na bola na ala e vir para dentro era meio caminho andado para vermos o desgraçado que estivesse à frente dele no chão, e para que de lá saísse um remate em arco para o guarda-redes adversário seguir a bola com os olhos até ao fundo das redes. Esta era uma das suas jogadas características.

Mesmo na fase final da carreira, jogando quase sempre a passo e por vezes tirando os adeptos do sério, lá sacava uns momentos únicos da cartola, como no jogo em Alkmaar, em que mesmo três velocidades abaixo dos holandeses lá os ia fintando e deixando no chão uns atrás dos outros, sempre com a bola colada ao pé.

Pedro Barbosa.  Bater Palmas
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #44 em: Julho 07, 2011, 10:58 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

A par de Balakov, foi o jogador que mais gostei de ver com a nossa camisola. Era um prazer vê-lo jogar. E naqueles tempos mais penosos, cheguei a ir a Alvalade apenas com o intuito de vê-lo jogar.

Só tenho 2 camisolas com nomes de jogadores. Uma é a dele.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #45 em: Julho 07, 2011, 11:39 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Já aqui falaram em "romantico", é realmente a melhor palavra para definir Pedro Barbosa.
Para ele as coisas não podiam ser simples, tinha de adicionar sempre algo às jogadas, algo seu, algo que muitas vezes só o seu génio compreendia.
E quando se fala em pastelão, lembro-me de treinadores (Boloni se não me engano) dizer que era dos jogadores mais rápidos do plantel.
Foi dos últimos que me deu realmente prazer ver jogar pelo Sporting...eé daqueles que leva pessoas aos estádio!
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #46 em: Julho 09, 2011, 18:53 »

*
Júnior

Masculino

Foi um grande jogador nao foi mais longe porque nao quis !!!

Para mim vai ser sempre relembrado como o Croissant ou Morte Lenta !!!

Mas era o tipo jogador que jogava para o contrato...as melhores epocas dele coincidiam sempre no ano em que era para renovar contrato.
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #47 em: Julho 10, 2011, 01:18 »

*
Iniciado

Masculino

Como se costuma dizer... passou ao lado de uma carreira fenomenal. É daqueles jogadores que tinha qualidade suficiente para ser um dos melhores da Europa, e quem sabe até jogar num outro patamar...
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #48 em: Julho 10, 2011, 14:00 »

*
Juvenil

Masculino

O Pedro Barbosa foi considerado por muitos, o último jogador à antiga, com uma vis\ao de jogo incrível e uns belos pezinhos, no entanto...faltava-lhe empenho durante os 90 minutos e alguma concentração.
Registado

Dos fracos não reza a História!
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #49 em: Julho 10, 2011, 16:05 »

Ex-ditaparlo5

*
Juvenil

Localidade: Felgueiras / Lisboa
Feminino

Lembro-me de ver alguns jogos do Sporting pela TV enquanto criança e adorava ver o Pedro Barbosa a jogar! O meu pai adorava-o, ainda agora quando falas com ele, diz-te que foi dos melhores jogadores do Sporting que ele viu jogar, pura classe.

Grande  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

TORNA-TE FÃ E PARTILHA A PÁGINA OFICIAL DO SPORTING NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/SportingClubePortugal

"Never doubt that a small group of committed people can change the World. Indeed, it is the only thing that ever has."
Margaret Mead
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #50 em: Julho 10, 2011, 16:50 »

*
Iniciado

Masculino

Quem não se lembra do jogo em Alvalade contra o Leiria, em que ele marca dois golos de se tocar  Dar Musica

Sporting CP - 4 União de Leiria - 0 (2000/01)
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #51 em: Julho 11, 2011, 00:00 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Aquele movimento característico do Sá Pinto...

E, claro, um penalty roubado pelo criminoso Paraty.

Eu mantenho a minha opinião sobre o Pedro Barbosa, e nessa afirmo, entre outras considerações, que Pedro Barbosa proporcionou momentos de pura genialidade futebolística.

O jogo da época seguinte frente ao Leiria também foi um espectáculo em termos de golos fascinantes.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #52 em: Julho 11, 2011, 01:47 »

CdS - Carlos Carvalho

*

Localidade: Coimbra
Masculino

Um dos meus preferidos... Tive o prazer de ainda o vêr jogar.

Pedro Barbosa  Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #53 em: Julho 11, 2011, 16:39 »

*
Veterano

Masculino

Quem não se lembra do jogo em Alvalade contra o Leiria, em que ele marca dois golos de se tocar  Dar Musica

Sporting CP - 4 União de Leiria - 0 (2000/01)

Ganda Bilro  Vitória
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #54 em: Julho 22, 2011, 13:07 »

*
Juvenil

Era grande jogador sem dúvida. Lembram se de ter dito que em Portugal só teria jogado no Sporting (referindo se aos rivais claro) quando terminou a carreira?
Falta me mais qualquer coisa em relação a isto...
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #55 em: Julho 22, 2011, 17:06 »

*
Juvenil

Localidade: Benavente
Masculino

Um jogador de classe como não voltámos a ter depois de ele sair. Era um jogador que irritava ver jogar, pela mania de se passear no campo enquanto os outros corriam. Ele não tinha de correr, bastava ir espalhando classe e aqui e ali fazer magia.
Uma das fórmulas que melhor o define será certamente: 95% de inspiração + 5% transpiração = Pedro Barbosa

Lembro-me muito bem do famoso golo nas antas, mas um dos momentos que tenho gravados é dos minutos finais de um jogo (já não me lembro contra quem) em que vencíamos pela margem mínima e em que (para variar) estávamos a ser pressionados e a sofrer até final. Numa bola que ressalta dentro da área e ía sair para canto, Pedro Barbosa domina-a, vira-se de frente, finta dois e sai a jogar. Ía-me dando um ataque de coração a pensar que ele ía perder a bola naquela brincadeira, mas não, e nunca mais me esqueci das palavras do comentador: "acho que em certos momentos os adeptos do Sporting gostavam que Pedro Barbosa não fosse tão bom jogador..."  Rir Muito Alto
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #56 em: Setembro 02, 2011, 15:59 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Tinha uma classe acima de qualquer suspeita... dizem que jogava para o contrato, eu sou contra essa ideia. O que me parece do Barbosa é que sempre se quis fazer dele o que não era. Um extremo. Com a idade a avançar e a clara noção de que não era um jogador rápido, apesar de jogar muitas vezes a partir da direita, era no centro que espalhava o seu  perfume, mas porque ele próprio foi percebendo que lentamente conseguia fazer um drible fantástico... não por acaso, os últimos anos de carreira, foram os seus melhores. Recordá-lo-ei sempre como um grande artista...
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #57 em: Setembro 03, 2011, 11:50 »

*
Iniciado

Localidade: Barreiro
Masculino

Génio.
Registado

Oh Godinho, ora escuta:

"Can't believe you were once just like anyone else
then you grew and became like the devil himself
Pray to God I think of a nice thing to say
But I don't think I can so fuck you anyway"
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #58 em: Outubro 03, 2011, 01:21 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Desculpem lá puxar este tópico para cima, e não exaltar as qualidades futebolísticas do Pedro Barbosa (um génio incompreendido).

Quando ouço o P. Barbosa semana pós semana no programa da tvi, de resumo da jornada fico estupefacto. O homem nunca coloca o SCP ao nível dos outros, Agora até disse que o Benfica é a melhor equipa a praticar futebol . E o outro artista (JVP) a dizer que concordava. Que as coisas saem ao Benfica com naturalidade ...

Será que o P. Barbosa ficou aziado por ter saído do SCP da maneira que foi?
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #59 em: Outubro 03, 2011, 17:00 »

*

Masculino

Comentário do Super-Moderador Venho relembrar que este é um espaço de homenagem. Se quiserem discutir as opiniões do Pedro Barbosa no Mais Futebol, abram um tópico para o efeito no "Assuntos Desportivos Gerais".

Positivo!
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Pedro Barbosa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: