Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 00:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Pedro Barbosa

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Pedro Barbosa (Lida 23507 vezes)

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #20 em: Junho 07, 2011, 01:28 »

*
Veterano

Masculino

Um génio e um grande capitão, era capaz de sozinho mudar o rumo do jogo a nosso favor.
Gozavam com ele por ao entrar aos 80 minutos estar tão cansado como os outros jogadores, mas depois era vê-lo a "andar" a fintar meia equipa, depois tinha um remate excelente, o jogador com mais classe e genial que vi em Alvalade e no nosso campeonato.
Podia ter estado ao nível do Figo e Zidane, se não fosse a sua aparente preguiça.
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #21 em: Junho 07, 2011, 01:37 »

*
Juvenil

Localidade: Valongo
Masculino

É de jogadores com esta raça que falta no Sporting, grande Barbosa!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #22 em: Junho 07, 2011, 11:08 »

*
Juvenil

Localidade: Terra do Mata e Rouba
Masculino

O jogador que mais me marcou no meu Sporting e a nível planetário só Zidane me enchia mais as medidas. Tudo nele era classe, foi talvez o jogador mais sobrevalorizado de sempre. Houvesse hoje um jogador como ele no SCP que uma gamebox estava comprada, apesar de nem sequer estar em Portugal

Ainda para mais foi formado no meu Atlético de Rio Tinto o que é ainda mais um orgulho.

Grande grande grande Barbosa.
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #23 em: Junho 07, 2011, 17:33 »

*
Juvenil

Localidade: azeitão
Masculino

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Mora aqui na minha zona e  encontro-o de vez em quando, embora nunca tenha falado com ele, mas ás vezes apetecia-me perguntar-lhe:-Ó Pedro,porque é que não quiseste ser o melhor do mundo???
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #24 em: Junho 07, 2011, 17:55 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

O acto de recordar costuma ser sempre simpático, mas eu não vou nessa. O Pedro Barbosa foi uma migalha quando comparado com aquilo que poderia ter sido. Tinha um toque de bola fabuloso, sublime, e era simplesmente fantástica a forma como fintava o adversário, mas a sua irregularidade era mesmo a característica mais presente.

O Pedro Barbosa jogava bem 1 jogo em cada 4. Quando o fazia, às vezes com golos fabulosos, grandes assistências ou pormenores técnicos deliciosos, era de uma magnificência muito singular.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #25 em: Junho 07, 2011, 18:01 »

a32772

O acto de recordar costuma ser sempre simpático, mas eu não vou nessa. O Pedro Barbosa foi uma migalha quando comparado com aquilo que poderia ter sido. Tinha um toque de bola fabuloso, sublime, e era simplesmente fantástica a forma como fintava o adversário, mas a sua irregularidade era mesmo a característica mais presente.

O Pedro Barbosa jogava bem 1 jogo em cada 4. Quando o fazia, às vezes com golos fabulosos, grandes assistências ou pormenores técnicos deliciosos, era de uma magnificência muito singular.

Subscrevo na íntegra. Apenas corrigiria o 1 jogo a cada 4 por 2 jogos por cada época. Um verdadeiro Pastelão que poderia ter sido um enorme jogador de craveira mundial mas cuja falta de vontade de dar umas corridas o limitou a um patamar nacional.
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #26 em: Junho 07, 2011, 18:36 »

Gebeeme

Subscrevo na íntegra. Apenas corrigiria o 1 jogo a cada 4 por 2 jogos por cada época. Um verdadeiro Pastelão que poderia ter sido um enorme jogador de craveira mundial mas cuja falta de vontade de dar umas corridas o limitou a um patamar nacional.

Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta para os vossos dois comentários.

Que raiva! Podiamos ter tido um jogador enorme, fora-de-série, e ele podia tê-lo sido se fosse ambicioso, tivesse brio e nervo, garra.

Mas não, preferia encharcar-se em "croissants".  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Quando ele deixou de jogar, "morri" um bocadinho. Nunca mais tivemos um 8 como ele.
« Última modificação: Junho 09, 2011, 16:26 por Gêbêeme » Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #27 em: Junho 07, 2011, 19:46 »

*
Iniciado

Localidade: Póvoa do Varzim

o homem tinha uma classe, só tenho pena que as melhores epocas dele fossem aquelas em que acabava o contrato mas mesmo assim era o meu jogador favorito.
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #28 em: Junho 07, 2011, 19:51 »

TiagoLeao494

Enorme jogador, no qual ainda tive o privilégio de o ver jogar  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #29 em: Junho 07, 2011, 21:32 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Parte II do vídeo que está na 1ª página.

Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #30 em: Junho 07, 2011, 22:10 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

ESPECTÁCULO !!!

O meu ídolo no futebol sem dúvidas nenhumas!!

Pela postura, pela classe, pela liderança, pela técnica, visão de jogo....

Fantástico jogador, fantástico capitão, um exemplo.

Depois de ver os videos postados (parte 1 e 2) é sempre bom lembrar alguns momentos de belíssimo futebol

SL

Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #31 em: Junho 07, 2011, 23:31 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Que saudades de um capitão a sério, desde que saiu que não houve um de jeito.

O jogo que mais me marcou do Pedro, foi a final da UEFA, porque lembro-me de quando já estava 3-1 ele era o único que corria e puxava pela equipa, para nesse jogo foi o melhor em campo. Era um senhor.
Tenho a ideia contrária, para mim um dos piores da equipa nesse jogo, e só jogou porque tinha a braçadeira.

De qualquer modo, é um dos grandes jogadores de sempre do Sporting, um lider sim e um jogador com uma capacidade técnica impressionante. Foi um sobredotado no entanto bastante irregular, nunca percebemos bem porquê. No entanto, fez-se a história fez justiça e tal como prova este tópico ficou uma imagem bastante positiva do Pedro Barbosa!
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #32 em: Junho 08, 2011, 01:28 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Foi o meu ídolo futebolístico desde pequeno e sempre será para toda a vida. Até hoje ainda uso as muitas blusas do SCP que têm o 8 e o nome do Pedro nas costas.

Muito o defendi ao longo do tempo em conversas nos cafés, no estádio, inclusive cheguei a chatear-me com o pai da minha ex-namorada na altura por causa que só levava a malhar nele.  Rir Muito Alto

Eterno capitão!

8
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #33 em: Junho 08, 2011, 03:07 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

O Último dos Românticos.

Nestas curtas palavras se define aquilo que eu irei recordar para sempre do grande Pedro, foi de facto o Últimos dos Românticos. Na brincadeira costumo dizer que o Zidane foi o que o Pedro não quis ser. Nunca vi nenhum jogador jogar com tanta simplicidade de movimentos, este foi daqueles que para a bola colar no pé não era preciso treino, FOI UM GÉNIO! Os génios normalmente são incompreendidos, o Pedro que o diga. Mas todos aqueles pormaiores, pormenores, golos, fintas, assistências e CLASSE, MUITA CLASSE superam os seus maus momentos.

O ÚLTIMO GRANDE CAPITÃO DO SPORTING!

Aqui presto a minha pequena homenagem a este eterno craque.

Foste um ídolo, serás uma referência, e acima de tudo conquistaste um lugar na Eternidade Sportinguista!
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #34 em: Junho 08, 2011, 14:18 »

No avatar!

*
Iniciado

Subavaliado por seleccionadores e por alguns adeptos que o rotularam de pastelão, cedo na sua carreira, talvez devido ao facto de haver um Sá Pinto a seu lado, a comer a relva.
Pedro Barbosa foi para mim o melhor jogador que vi jogar no Sporting e é para mim um mito o facto de ser um pastelão e de só jogar bem nos fins de contracto apesar de concordar que ,especialmente, nas primeiras épocas no Sporting se alheava um pouco dos jogos e parecia jogar com um pouco de displicência.
Último grande Capitão
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #35 em: Junho 08, 2011, 15:16 »

Illicitus

O Último dos Românticos.

Nestas curtas palavras se define aquilo que eu irei recordar para sempre do grande Pedro, foi de facto o Últimos dos Românticos. Na brincadeira costumo dizer que o Zidane foi o que o Pedro não quis ser. Nunca vi nenhum jogador jogar com tanta simplicidade de movimentos, este foi daqueles que para a bola colar no pé não era preciso treino, FOI UM GÉNIO! Os génios normalmente são incompreendidos, o Pedro que o diga. Mas todos aqueles pormaiores, pormenores, golos, fintas, assistências e CLASSE, MUITA CLASSE superam os seus maus momentos.

O ÚLTIMO GRANDE CAPITÃO DO SPORTING!

Aqui presto a minha pequena homenagem a este eterno craque.

Foste um ídolo, serás uma referência, e acima de tudo conquistaste um lugar na Eternidade Sportinguista!

Seta Seta

Nem mais. Também foi dos meus jogadores favoritos, ainda que por vezes exasperava perante a falta de vontade que ele demonstrava em certas noites. Mas o que é certo é que transpirava classe.
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #36 em: Junho 08, 2011, 21:10 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Foi um dos jogadores com maior classe que vi até hoje no nosso clube.
Registado

Re: Pedro Barbosa , « Resposta #37 em: Junho 08, 2011, 21:34 »

HULK VERDE

O Barbosa é um caso à parte, um talento excepcional que tinha o seu estilo inconfundível e que tanto era capaz do mais brilhante gesto técnico como da maior inconsequência, muitas vezes por querer adornar demasiado o lance ou querer fazer o mais difícil, quando o fácil dava mais garantias.

Muito se discutiu a sua habilidade, a sua técnica, a sua personalidade, a sua atitude em campo, a sua capacidade de leitura de jogo, mas sem dúvida que isso já demonstra o quanto o Barbosa marcou uma era.

Era um mestre a proteger a bola, quer com o movimento e posicionamento, quer com o corpo. Tecnicamente muito forte e completo, sem dúvida que só não fez mais porque para alguns era lento, e não apenas o falso-lento que faziam dele.

Para mim era simplesmente o Barbosa, para o bem e para o mal. Mas sempre respeitei o seu lugar na equipa, porque ele era um jogador que só não foi mais influente porque por vezes queria fazer o mais difícil ou tentar o impossível.

O génio, e o homem... sem dúvida que é com a camisola verde-e-branca vestida que mais vai deixar saudades, o Capitão Barbosa.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #38 em: Junho 08, 2011, 21:47 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

o melhor que me lembro deste pastel foi o golo contra o porco e os dois golões que marcou contra o leiria, em casa. dois tiraços de primeira no mesmo jogo, golos mesmo de levantar o estádio.

de resto, subscrevo o que já foi dito. grande toque de bola, grande classe, mas a pastelice não o deixou ir mais longe.

para além de que, como a memória mais recente é que normalmente fica, como dirigente foi uma nódoa.
Registado

24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Re: Pedro Barbosa , « Resposta #39 em: Junho 08, 2011, 23:16 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Vi muitos jogos no antigo Alvalade quando este senhor ainda defendia as nossas cores e de uma coisa me lembro bem. Quando as coisas estavam a correr mal, era logo o primeiro a ser assobiado! Mas quando o Sporting jogava bem e fazia jogar era logo também o primeiro a ser ovacionado.

Resumindo, para o bem ou para o mal, ninguém lhe ficava indiferente.

O que mais me impressionava era quando ele com a posse de bola, ficava muitas vezes colado à linha de fundo do ataque, com um defesa em cima a lhe fazer marcação. Ou seja, é uma nesga de espaço que estamos a falar, muitos tentariam ganhar um canto ali, ou tentar safar alguma coisa. Para ele não, nem que houvesse um espacinho para ter a bola, tentava sempre imaginar qualquer coisa. Fosse um remate de ângulo impossível, fosse um passe a rasgar daqueles que ele tão bem fazia e ninguém esperava, fosse para se  lançar para cima do adversário sempre com aquele passar das pernas por cima da bola e depois desiquilibrar com o corpo para sair em velocidade do drible.

E depois era um patrão. Todos o respeitavam e tinha verdadeiro pulso na equipa. Uma mistura de sabedoria e presença, aliada com a sua maneira mais "bruta" de ser.

Ele vem muito aqui a Portimão. Acho mesmo que tem casa em Alvor (que fica nos arredores de Portimão). Uma vez na praia perto de Alvor, estava eu a passear com pessoal e tinha uma das minhas blusas com o "P.Barbosa 8" nas costas e ele passou por mim um pouco afastado na estrada. Quando passou olhei para trás para ver se ele tinha notado que tinha o nome dele nas costas, e de facto ficou a olhar para a blusa enquanto se ria para a pessoa que ia com ele. Passado uns dias voltei a encontrá-lo na mesma praia e pedi-lhe então um autógrafo que até hoje o tenho, claro.
Passado uma semana, encontrei o Tiago (nosso GR) na mesma praia e assinou-me o boné, que também era do SCP.
Ha, era puto, bons tempos!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Pedro Barbosa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: