Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 19:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

João Pinto - O Grande Artista

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Pinto - O Grande Artista (Lida 8254 vezes)

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #40 em: Outubro 06, 2011, 05:53 »

*

Um dos melhores 10 de sempre no nosso clube e não só. Se tivesse saído para estrangeiro, certamente teria a sua carreira muito mais notabilizada do que foi... mas esse factor permitiu que o Sporting o contratasse. E ainda bem.

Stop

Os cinco violinos são logo 5.

Figo
Balakov
Pedro Barbosa
Jardel
Jordão
Keita
Cristiano Ronaldo
E, claro está, o Matias Fernandez. 

Falando mais a sério, o João Pinto que vimos não foi o melhor João Pinto de sempre. Ainda assim foi um jogador excepcional. Mas eu não o incluíria no nosso top ten.

Eu não esqueço que rasgou um contrato assinado connosco.
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #41 em: Outubro 06, 2011, 12:53 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Stop

Falo de n.º 10. Jardel, Figo, Ronaldo? 10?

Fica logo por aqui esta discussão.
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #42 em: Outubro 06, 2011, 13:10 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

É a diferença entre os 10 melhores e os melhores 10! 
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #43 em: Outubro 06, 2011, 18:22 »

*

Stop

Falo de n.º 10. Jardel, Figo, Ronaldo? 10?

Fica logo por aqui esta discussão.

My bad, então.  Embarrassed

É a diferença entre os 10 melhores e os melhores 10! 

Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #44 em: Outubro 13, 2011, 11:56 »

*
Sénior

Masculino

Concordo em absoluto... Qualquer jogador que tenha equipado pelas galinhas nunca poderá figurar junto das figuras históricas do nosso clube, muito menos alguém que tenha sido capitão e símbolo do recreativo.

Tretas, devias pensar bem antes de escrever. Eu nao abro um topico sobre o Jordao na seccao de Idolos apenas por falta de tempo, mas nao tenho duvidas que faz falta por la, como faria um topico sobre o Livramento.

Abri eu! Dos 2.   Positivo!

Nunca engoli o JVP. Aceito que muitos tenham gostado dele. Um simbolo é que não  Maldoso
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #45 em: Dezembro 22, 2011, 19:27 »

*

Feminino

Ídolo. Orgulho. Foto guardada como reliquia que é.  Babar Embarrassed Cool

(é pena o estádio em que é mas enfim é os pais que tenho )
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #46 em: Dezembro 23, 2011, 08:37 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Concordo em absoluto... Qualquer jogador que tenha equipado pelas galinhas nunca poderá figurar junto das figuras históricas do nosso clube, muito menos alguém que tenha sido capitão e símbolo do recreativo.

Tretas, devias pensar bem antes de escrever. Eu nao abro um topico sobre o Jordao na seccao de Idolos apenas por falta de tempo, mas nao tenho duvidas que faz falta por la, como faria um topico sobre o Livramento.

Nunca engoli o JVP. Aceito que muitos tenham gostado dele. Um simbolo é que não  Maldoso

Isto. Foi um bom jogador, mas jamais seria idolo ou simbolo. Não me esqueço do passado dele. E tudo o que venha dali... jamais chegará a simbolo.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #47 em: Dezembro 23, 2011, 09:21 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Isto. Foi um bom jogador, mas jamais seria idolo ou simbolo. Não me esqueço do passado dele. E tudo o que venha dali... jamais chegará a simbolo.
Tal como o Angel referiu..... então o Jordão e o Livramento não podem ser considerados ídolos?  Bater Cabeça

Arranjem outros argumentos para não o quererem nos "ídolos" que não o facto de ter passado pelos Lamp.

Senão o Inácio tb não pode fazer parte por ter passado pelos tripas. E não devem faltar casos de jogadores de futebol e de outras modalidades que acabaram por marcar gerações no Sporting e que jogaram (antes ou depois) por algum dos nossos rivais.
Outro exemplo: Carlos Lisboa - será que o melhor basquetebolista português de sempre que jogou 6 anos no Sporting (3 títulos e 2 taças) e que depois acabou por ir parar ao Benfica (quando fechámos a secção) não merece fazer parte dos ídolos do Sporting?
Mais outro exemplo: o Carlos Ferreira (GR de Andebol), grande sportinguista e um dos melhores GR de sempre do andebol do Sporting.....depois de ser campeão do Sporting, foi tri-campeão pelo Porto.
Outro GR de Andebol: Carlos Silva - para mim o melhor de sempre. Lembro-me dele na Nave de Alvalade naquelas tardes ferverosas - jogou uma época no SLB. Será que este tb não pode ser considerado um ídolo?

Eu até acho que o JVP não deve fazer parte da parte dos "Ídolos", apesar das excelentes 4 temporadas que fez. Agora o que não faz sentido é que a razão seja por já ter passado no SLB. Por isso, se foi essa a razão para retirarem o post de lá, não concordo com a opção.

Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #48 em: Dezembro 23, 2011, 09:47 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mas os nomes que referes não tiveram o peso que o JVP teve nos lampiões.

E para mim é claro que mancha o curriculo de qualquer idolo no Sporting o facto de terem jogado num rival. Ainda para mais quando são o simbolo de uma derrota nossa, o simbolo de um clube e de uma política desportiva que abomino e que sempre foi utilizado como arma de arremesso contra nós (lembrar o verão de 93...).

Logo, JVP foi um bom jogador que passou pelo Sporting mais jamais consegui admira-lo. E obviamente que é pelo passado dele.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #49 em: Dezembro 23, 2011, 18:25 »

*
Sénior

Masculino

@ Liurai

Não compreendeste correctamente. Livramento, Jordão e até Inácio são para mim Orgulhos Leoninos

O João Pinto nunca. Isto independentemente do que muito e bem jogou com a nossa camisola.  Positivo!
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #50 em: Dezembro 28, 2011, 22:22 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

sotnas:

Figo
Balakov
Pedro Barbosa
Jardel
Jordão
Keita
Cristiano Ronaldo

Ui... vou guardar esta citação do @sotnas para futuras discussões no tópico do Matias...

Sim, está um "pouco" adulterada, mas dá para assustá-lo durante uns segundos...
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #51 em: Dezembro 29, 2011, 11:37 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Obviamente não é simbolo do Sporting mas considero-o um dos melhores jogadores de sempre que jogou no nosso clube. JVP era genial.

Lembro-me, ainda era um miudo, lá em casa o ódio que se tinha ao JVP do fifica. O meu pai simplesmente tinha-lhe um ódio tremendo , acusava-o de se atirar para piscina constantemente. Tenho ligeiras lembranças do 6-3, de ver o meu pai completamente destroçado pois era mais um ano em que nada cheirávamos. Contudo quando ele veio para Alvalade não me esqueço do gozo que deu.

Adorava-o, estava constantemente a cantar a música dele na escola, andava com uma camisola dele. JVP merece o nosso respeito. Como já disse, não é um simbolo mas soube ganhar o carinho das gentes de Alvalade e respeitar o Sporting desde o dia em que chegou até aos dias de hoje. Chegou mesmo a dizer que o maior erro da sua carreira foi não ter renovado com o Sporting.

Da sua passagem em Alvalade tenho ainda preso aquele que seria o 2-3 e consumaria a reviravolta naquele jogo em que estivémos a perder 2-0 na lixeira e o Jardel nos últimos 5 minutos empatou o jogo 2-2. No último minuto de jogo JVP atirou uma bola a escassos centimetros ao lado da baliza do fifica, era o 2-3!

Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #52 em: Dezembro 29, 2011, 13:08 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

sotnas:

Figo
Balakov
Pedro Barbosa
Jardel
Jordão
Keita
Cristiano Ronaldo

Ui... vou guardar esta citação do @sotnas para futuras discussões no tópico do Matias...

Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #53 em: Dezembro 29, 2011, 13:20 »

BANIDO

*
Juvenil

Masculino

Obviamente não é simbolo do Sporting mas considero-o um dos melhores jogadores de sempre que jogou no nosso clube. JVP era genial.

Lembro-me, ainda era um miudo, lá em casa o ódio que se tinha ao JVP do fifica. O meu pai simplesmente tinha-lhe um ódio tremendo , acusava-o de se atirar para piscina constantemente. Tenho ligeiras lembranças do 6-3, de ver o meu pai completamente destroçado pois era mais um ano em que nada cheirávamos. Contudo quando ele veio para Alvalade não me esqueço do gozo que deu.

Adorava-o, estava constantemente a cantar a música dele na escola, andava com uma camisola dele. JVP merece o nosso respeito. Como já disse, não é um simbolo mas soube ganhar o carinho das gentes de Alvalade e respeitar o Sporting desde o dia em que chegou até aos dias de hoje. Chegou mesmo a dizer que o maior erro da sua carreira foi não ter renovado com o Sporting.

Da sua passagem em Alvalade tenho ainda preso aquele que seria o 2-3 e consumaria a reviravolta naquele jogo em que estivémos a perder 2-0 na lixeira e o Jardel nos últimos 5 minutos empatou o jogo 2-2. No último minuto de jogo JVP atirou uma bola a escassos centimetros ao lado da baliza do fifica, era o 2-3!

Nem Mais. Seta Nunca me vou esquecer que foi um dos principais obreiros do nosso último campeonato.
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #54 em: Fevereiro 15, 2012, 23:15 »

ex-Jimmy Antunes

*

Localidade: Braga
Masculino

Grande e fantástico jogador.
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #55 em: Fevereiro 23, 2012, 09:54 »

*

sotnas:

Figo
Balakov
Pedro Barbosa
Jardel
Jordão
Keita
Cristiano Ronaldo

Falta-te o boneco verde.  Tongue
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #56 em: Agosto 27, 2014, 00:06 »

*
Juvenil

Localidade: Selva
Masculino

Grande. Deu-me uma das maiores alegrias da minha vida,mas tambem me deu uma das maiores tristezas,é complicado.
Registado

HONREM E DIGNIFIQUEM A CAMISOLA QUE VESTEM.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

João Pinto - O Grande Artista

« tópico anterior seguinte »
Ir para: