O cântico dele arrepia... 

A administração/moderação do fórum tomou a decisão de retirar o João Pinto do Orgulho Leonino. Isto deve-se ao facto de não acreditarmos que o jogador reúna os requisitos necessários para figurar numa secção de figuras históricas do Sporting Clube de Portugal.
Agradecemos, contudo, ao autor do tópico pelo trabalho desenvolvido em prol do fórum.
Concordo em absoluto... Qualquer jogador que tenha equipado pelas galinhas nunca poderá figurar junto das figuras históricas do nosso clube, muito menos alguém que tenha sido capitão e símbolo do recreativo.
Meu grande idolo, quando jogava à bola no receio da escola tentava sempre imitá-lo. Longo vida JVP!
PS: arranjem-lhe um cargo no SCP, se houve espaço para o corrupto do Costinha poque n haverá para este senhor?
Ficará para sempre na minha memória como sendo um dos melhores jogadores que vi jogar no nosso clube.
Ficará para sempre na minha memória como sendo um dos melhores jogadores que vi jogar no nosso clube.
Eu pergunto a mim mesmo se este genero de avaliacoes e baseada numa so epoca ou nas quatro que passou no Clube. Se for a segunda nao consigo mesmo perceber.
Simbolo, não. Ele é símbolo é dos lamps. Aquele jogo em Alvalade em 1994 não poderá nunca ser esquecido. Impossível.
Agora, é inegável que ele chegou ao Sporting com humildade, ganhou o respeito das pessoas e soube encontrar o seu espaço no coração dos Sportinguistas. Sempre o vi dar tudo dentro do campo, e sempre esteve 4 temporadas no Clube. Já assumiu publicamente que foi um erro pessoal não ter aceite a renovação de contrato que lhe foi proposta e nota-se que sempre que fala do Sporting o faz com respeito e com carinho. Não se pode pedir mais nada.
E depois como jogador, era um jogador do catano! Fenomenal! Absolutamente genial.