Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 08:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

João Pinto - O Grande Artista

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Pinto - O Grande Artista (Lida 8726 vezes)

João Pinto - O Grande Artista , « em: Junho 04, 2011, 12:37 »

*
Iniciado

Localidade: Sesimbra/Amadora
Masculino

João Pinto - Sporting CP

João Vieira Pinto, o Avançado Internacional Português que trocou a equipa de Carnide pelo grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Jogou 4 épocas de leão ao peito, marcando 32 golos em 142 jogos. Pelo nosso clube realizou a sua melhor época da carreira, contribuindo com 9 golos no campeonato e inúmeras assistências milimétricas para golo que foram decisivos na conquista do Campeonato Nacional e Taça de Portugal em 2001/2002.

João Pinto pode não ser um sportinguista desde pequeno (creio que tem especial carinho pelo Boavista, clube onde se formou), mas pelo grande profissionalismo e o enorme respeito que sempre mostrou relativamente ao nosso clube, mesmo depois de sair, penso que merece que aqui seja lembrado por todos os Sportinguistas. Certamente, e ele já o afirmou, que o Sporting ficou gravado no seu coração!

Nunca esquecerei aquilo que nos ofereceste, Grande Artista!
« Última modificação: Junho 06, 2011, 14:02 por Winston Smith » Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #1 em: Junho 04, 2011, 13:41 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

de lembrar que o jardel contribuiu muito ... este senhor mandava com cada " rosca " pó centro da área, e o jardel que se orientasse e as empurrasse lá pa dentro =)
Registado

Saudações Leoninas!
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #2 em: Junho 04, 2011, 13:58 »

HULK VERDE

Quando foi suspenso por castigo após o Mundial da Coreia-Japão, fomos nós que o apoiámos e esperámos por ele pacientemente.

Lembro-me do jogo em que regressou à competição, em Alvalade, um jogo contra o Belenenses em que o João Pinto marcou de cabeça e prontamente se dirigiu para a Curva Norte, saltando por cima dos placards de publicidade, e dedicou o golo apontado num movimento toda a curva. Eu estava lá. Tempos grandiosos.

Tu sabes João. Tu sabes quem são os Verdadeiros! E és um dos nossos!

O Grande Artista João Pinto!!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #3 em: Junho 04, 2011, 14:03 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Quando foi suspenso por castigo após o Mundial da Coreia-Japão, fomos nós que o apoiámos e esperámos por ele pacientemente.

Lembro-me do jogo em que regressou à competição, em Alvalade, um jogo contra o Belenenses em que o João Pinto marcou de cabeça e prontamente se dirigiu para a Curva Norte, saltando por cima dos placards de publicidade, e dedicou o golo apontado num movimento toda a curva. Eu estava lá. Tempos grandiosos.

Tu sabes João. Tu sabes quem são os Verdadeiros! E és um dos nossos!

O Grande Artista João Pinto!!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

É um dos nossos sem duvidas, um dos traços do futebol do Joao Pinto que sempre me fascinou era o facto de antes de receber a bola ja saber o que iria fazer com ela, tinha uma velocidade na leitura do jogo e na execuçao fantastica. Grande Joao Pinto, o Orgulho que senti quando os lampioes ficaram f*didos e ele veio para o Sporting ser Campeao! E verdade seja dita, o Joao nao gosta nada dos lampioes! Rir Muito Alto
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #4 em: Junho 04, 2011, 15:06 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Um dos jogadores que mais saudades tenho de ver com a nossa camisola, dava me um gosto especial saber que o nosso grande artista tinha sido roubado aos nojentos, era um maestro, um verdadeiro ARTISTA  Vitória
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #5 em: Junho 04, 2011, 15:18 »

Skafeos

O jogador que me levou a sentimentos de extremos... depois do 6-3 nem o podia ver a frente Evil Evil e quando assinou pelo Sporting foi Babar Babar Babar Babar

Um jogador fabuloso, para mim o João Pinto é daqueles que devia poder jogar eternamente, que saudades de o ver em campo a espalhar magia.

Ao Grande Artista Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #6 em: Junho 04, 2011, 17:40 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Estou como o Skafeos: tinha-lhe um pó...
Agora admiro-o imenso como GRANDE PROFISSIONAL que é! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #7 em: Junho 04, 2011, 17:50 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Verte de verde, não sei o que sinto
O grande artista, João Pinto.

Quem não se lembra?  Tongue
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #8 em: Junho 04, 2011, 23:04 »

*
Júnior

Masculino

Verte de verde, não sei o que sinto
O grande artista, João Pinto.

Quem não se lembra?  Tongue
A melhor música que fizeram para um jogador.

Grande artista!
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #9 em: Junho 05, 2011, 00:12 »

*

Feminino

O meu ídolo de sempre.

João Vieira Pinto  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #10 em: Junho 05, 2011, 01:11 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Fez com o Jardel uma das melhores duplas de que tenho memória no Sporting...

Não consegui encontrar o golo dele ao Benfica no Jamor quando os lampiorros lá jogavam por causa das obras na ETAR, em que marcou e dirigiu-se aos adeptos do Sporting dedicando-lhes o golo. Jamais me esquecerei.
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #11 em: Junho 05, 2011, 01:23 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Fez com o Jardel uma das melhores duplas de que tenho memória no Sporting...

Não consegui encontrar o golo dele ao Benfica no Jamor quando os lampiorros lá jogavam por causa das obras na ETAR, em que marcou e dirigiu-se aos adeptos do Sporting dedicando-lhes o golo. Jamais me esquecerei.

Apartir do minuto 1:40, penso que seja este o golo que falas.

Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #12 em: Junho 05, 2011, 01:30 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Precisamente! Positivo!

1:45 , para ser mais exacto.
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #13 em: Junho 05, 2011, 01:31 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Precisamente! Positivo!

1:45 , para ser mais exacto.

Disse 1:40 para veres os dois golos
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #14 em: Junho 05, 2011, 02:03 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Tenho alguma dificuldade em exprimir o asco que me causa este personagem.

Este "artista" andou a mamar 500 mil contos por época durante 4 anos, fez uma grande época, duas péssimas e uma medíocre (já não me lembro qual considerei a medíocre), exigiu outra fortuna para renovar (ainda bem que o Clube o mandou levar na anilha), e querem que eu recorde com saudade os tempos que passou no Sporting? Não me lixem. Nunca devia ter vindo, e foi das piores contratações do Sporting que tenho memória - na primeira época do Jardel até o Toñito podia servir como municiador. Nunca deveria ter sido contratado, e jamais será um símbolo do Clube. Podem continuar com as elegias, e desculpem qualquer coisinha.
Registado

Saudades do futuro.
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #15 em: Junho 05, 2011, 04:43 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Depois daquele jogo frente ao Sporting, em 1993/1994, nem morto me apanhariam com uma camisola com o nome dele. É uma parte do meu Sportinguismo, é a vida.

Enquanto jogador do Sporting, talvez ingressando no clube para irritar as hostes lampiónicas, serviu-nos bem. Foi sempre um óptimo jogador, tal é inegável, mas também um mercenário, pois sempre disse que lhe faltou jogar no Porto, etc., além de contratá-lo, supostamente no manto do famigerado custo zero, custou ao Sporting milhões e milhões de euros.

Símbolo do Sporting? Jamais em tempo algum, precisamente por ter sido capitão do outro clube e por ter activamente participado no pior resultado, desportiva e clubisticamente, do meu clube.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #16 em: Junho 05, 2011, 06:00 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Tenho alguma dificuldade em exprimir o asco que me causa este personagem.

Este "artista" andou a mamar 500 mil contos por época durante 4 anos, fez uma grande época, duas péssimas e uma medíocre (já não me lembro qual considerei a medíocre), exigiu outra fortuna para renovar (ainda bem que o Clube o mandou levar na anilha), e querem que eu recorde com saudade os tempos que passou no Sporting? Não me lixem. Nunca devia ter vindo, e foi das piores contratações do Sporting que tenho memória - na primeira época do Jardel até o Toñito podia servir como municiador. Nunca deveria ter sido contratado, e jamais será um símbolo do Clube. Podem continuar com as elegias, e desculpem qualquer coisinha.

O Vale e Azevedo não foi de todo parvo e cortou-lhe o contrato vitalício. Veio para cá ganhar a o resto da lotaria.

Mais cómico é que, o "Menino de Ouro" do Benfica, tinha um grande desgosto de não jogar no Porto.

Agradeço-lhe profissionalmente a boa época que fez em 4 mas, como disseram o Angel e o Daniel, não pode estar no mesmo pódio do Peyroteo ou Morais, por amor às suas almas.
Registado

Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #17 em: Junho 05, 2011, 08:17 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

O meu ídolo de criança.

Quando eu ia jogar a bola metia sempre um penso no nariz como ele tinha sempre.

Lembro-me de um dia ter perguntado a minha mãe se podia mudar de nome para João Pinto.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #18 em: Junho 05, 2011, 09:47 »

TiagoLeao494

Grande João..

O nosso Zidane  Vitória
Registado
Re: João Pinto - O Grande Artista , « Resposta #19 em: Junho 06, 2011, 14:06 »

*

Masculino

Comentário do Super-Moderador A administração/moderação do fórum tomou a decisão de retirar o João Pinto do Orgulho Leonino. Isto deve-se ao facto de não acreditarmos que o jogador reúna os requisitos necessários para figurar numa secção de figuras históricas do Sporting Clube de Portugal.

Agradecemos, contudo, ao autor do tópico pelo trabalho desenvolvido em prol do fórum.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

João Pinto - O Grande Artista

« tópico anterior seguinte »
Ir para: