Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 08:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricky van Wolfswinkel

Páginas: « anterior 1 ... 335 336 [337] 338 339 ... 1065 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricky van Wolfswinkel (Lida 751711 vezes)

Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6720 em: Fevereiro 20, 2012, 13:40 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Este gajo precisa duma equipa que jogue bom futebol, se a equpa estiver bem ele marca, agora com as bolas a chegarem lá como têm chegado...
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0

Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6721 em: Fevereiro 20, 2012, 14:02 »

No avatar!

*
Juvenil

Não percebo como falam aqui em puxá-lo para a ala, se o homem não é rápido, até agora na época toda só o vi ganhar por duas vezes um 1 vs 1. Como querem meter na ala um jogador com pouca velocidade ( é diferente de lento ) e sem técnica para superar um jogador ? Por amor de deus, não digam asneiras. Li agora o que o outro lampeão do Hooijdonk disse,  "  A responsabilidade está a limita-lo", e concordo, ele tem vontade ele quer mas acaba por atrapalhar-se, é sempre assim, como se costuma dizer depressa e bem não há quem. Com calma e quando menos se esperar ele irá marcar. Agora concordo com as opiniões que dizem que ele acompanhado seria melhor. Realmente se ele tiver alguem para combinar, para ganhar bolas para ele e vice-versa será mais fácil para ele, exemplo disso é o golo que ele marcou vs o paços de ferreira, vejam o golo e percebam a importancia que o Rubio teve no golo.
Com tempo e apoio ele irá marcar porque o instinto matador está lá. No entanto como disse no início ele tem muitos aspectos a melhorar entre eles o controle de bola, o drible, o jogo aéreo (tem 1.86 m) e a potência do remate. Quanto ao apoio, acho que o Rubio seria melhor, já que corre muito mais que o Ribas.
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6722 em: Fevereiro 20, 2012, 14:23 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Wolfswinkel já provou que é um bom jogador, mas tal como toda a equipa tem estado abaixo das suas possibilidades neste momento necessita de quem o apoie e não de quem o queira ajudar a queimar, penso que necessita de ser apoiado por todos os Sportinguistas.
Registado

Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6723 em: Fevereiro 20, 2012, 14:30 »

TiagoLeao494

Ele precisa, como já disseram aqui, de ficar uns belos 5 jogos no banco. E durante esse tempo, ir treinando os livres, o cabeceamento, os remates de longa distância e a sua técnica.

Até lá, temos que colocar o Rubio pois também faz parte do plantel e tem bastanta qualidade também.
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6724 em: Fevereiro 20, 2012, 15:00 »

*
Júnior

Não percebo como falam aqui em puxá-lo para a ala, se o homem não é rápido, até agora na época toda só o vi ganhar por duas vezes um 1 vs 1. Como querem meter na ala um jogador com pouca velocidade ( é diferente de lento ) e sem técnica para superar um jogador ? Por amor de deus, não digam asneiras. Li agora o que o outro lampeão do Hooijdonk disse,  "  A responsabilidade está a limita-lo", e concordo, ele tem vontade ele quer mas acaba por atrapalhar-se, é sempre assim, como se costuma dizer depressa e bem não há quem. Com calma e quando menos se esperar ele irá marcar. Agora concordo com as opiniões que dizem que ele acompanhado seria melhor. Realmente se ele tiver alguem para combinar, para ganhar bolas para ele e vice-versa será mais fácil para ele, exemplo disso é o golo que ele marcou vs o paços de ferreira, vejam o golo e percebam a importancia que o Rubio teve no golo.
Com tempo e apoio ele irá marcar porque o instinto matador está lá. No entanto como disse no início ele tem muitos aspectos a melhorar entre eles o controle de bola, o drible, o jogo aéreo (tem 1.86 m) e a potência do remate. Quanto ao apoio, acho que o Rubio seria melhor, já que corre muito mais que o Ribas.

Não concordo nada. Ontem eu vi o Ricky a ter movimentos muito bons da ala para o interior, a tirar vários adversários do caminho mas depois a entregar mal a bola. Não é uma posição que lhe é estranha, repito. E essa táctica já resultou com o Jardel e o Niculae, que era mais lento que o Ricky. Mas é só mais uma opção para colmatar as várias lesões dos extremos. Temos um plantel que dá muitas soluções. Desde jogar com um losango, ou meter o Arias e subir o JPereira, até puxar o Ricky para a ala, etc...
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6725 em: Fevereiro 20, 2012, 15:33 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu percebo que a vontade de fazer do Wolfswinkel uma coisa que ele não é é grande mas sejamos sérios.

Então a culpa é da equipa que não tem imaginação para lhe por lá a bola Eh! Ontem,minuto 80 e tal,Schaars faz um passe bastante bom para uma boa desmarcação do RVW,resultado Wolfswinkel não consegue dominar a bola

Jogo com a Académica,Wolfswinkel teve a bola umas 4 ou 5 vezes na cara do guarda-redes.Empatámos 1-1 e ele falhou tudo o que havia para falhar,uma no início do jogo foi verdadeiramente escandalosa

Houve aquela série de vitórias em que pouco importava se era de penalty ou não.O facto é que o RVW marcava golos e era o maior.Nessa altura exagerou-se muito (eu incluído) e fez-se dele uma coisa que não era.Agora está há imenso tempo sem marcar e torna-se a exagerar (eu incluído) fazendo dele uma coisa que também não é.Acredito que não seja assim tão mau e desde já peço desculpa da minha parte mas o futebol é mesmo assim

O facto é que este tipo tem,como grande virtude,o facto de se desmarcar bem.Isso ninguém é capaz de o negar.Posto isso tudo o resto é um rotundo 0.Não sabe jogar de cabeça,não sabe dominar uma bola,eficácia é 0...Tudo o que um ponta-de-lança devia ter Wolfswinkel não tem.Chega a ser ridículo

O Sporting nunca na vida vai ser campeão com o Wolfswinkel a titular.Não digo que tenha de ir embora no Verão,digo é que tem de passar para 2ª ou 3ª opção para a próxima época.Isso se quisermos fazer alguma coisa de jeito,o que duvido.

Marcou 2 golos de bola corrida no campeonato 2 GOLOS.Numa palavra: ridículo

Foi uma aposta arrojada da direcção.Não o conhecia mas disse-o na altura.Era uma aposta forte que não está a resultar.Tenho sempre as minhas reservas sobre pontas-de-lança que vêm da Holanda.Ou sai grande jogador ou sai grande barrete.Adivinhem qual nos calhou  Anginho

Agora nem penalties marca o "Iceman" .Essa é outra,mentalmente não é fraco,é fraquíssimo

É isto, basicamente.
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6726 em: Fevereiro 20, 2012, 15:41 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Está, de facto, num péssimo momento e sendo as condicionantes muitas ( ou, seja, tudo o que está a seu lado e atrás ), convém resguardá-lo. Não é um jogador feito e só vejo como perniciosa a utilização, jogo após jogo, de um avançado com as características dele, totalmente desligado da equipa e vice versa. Por mim, colocava-se Rubio durante uns tempos.
Registado

Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6727 em: Fevereiro 20, 2012, 15:48 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

A noite de Lisboa de facto é bastante agradável....
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6728 em: Fevereiro 20, 2012, 15:51 »

*
Juvenil

(...)

Marcou 2 golos de bola corrida no campeonato 2 GOLOS.Numa palavra: ridículo

(...)

Se não tou em erro foram 4 (não que seja muito, mas pronto, sempre é o dobro  Tongue)
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6729 em: Fevereiro 20, 2012, 17:19 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Citação de: abola
Peso da responsabilidade pode estar a limitar Van Wolfswinkel», diz Van Hooijdonk

Pierre van Hooijdonk, antigo avançado holandês que passou por Portugal ao serviço do Benfica, acredita que, mais cedo ou mais tarde, o compatriota que representa o Sporting vai reencontrar-se com os golos.

«Começou a época de forma fantástica, marcando vários golos. Todos estavam muito satisfeitos com a forma como estava a jogar, mas agora atravessa uma fase um pouco mais difícil. Devem confiar em que ele retomará as exibições do arranque da temporada. Faz parte da vida dum futebolista muito jovem, nem sempre se é consistente. Mas ele vai voltar aos golos», acredita van Hooijdonk, em declarações prestadas à Renascença.

«Ricky é bom rapaz, muito responsável. O peso da responsabilidade por vezes pode não deixar que as coisas não funcionem, pode estar a limitá-lo», nota, mostrando-se convicto que o compatriota «não está verdadeiramente preocupado» com o jejum de golos de quase quatro meses na Liga.

«Ele sabe que vai voltar a ser forte», atira.

in abola: 16:33 | 20-02-2012
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=316916

Não deixa de ter alguma razão. O Ricky para além de não ter ninguem que lhe aperte os calos, já que não tem concorrencia, ao mesmo tempo, acaba por ter demasiada responsabilidade, já que não há ninguem a resolver jogos e a tirar algum peso de cima dos ombros...
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6730 em: Fevereiro 20, 2012, 17:39 »

*
Juvenil

Localidade: Cartaxo
Masculino

Está com uma tremenda falta de confiança  Shocked:( no entanto nesta época já mostrou ter bons momentos de verdadeiro PL.

Força Ricky Positivo!
Registado

Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6731 em: Fevereiro 20, 2012, 17:47 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Não desgosto do Ribas, rapaz a quem foram dadas poucas oportunidades para mostrar que é concorrente ao lugar. Mal chegou, jogou. Saiu em Olhão, para se jogar com Jeffrén, na frente. Depois, entra com o Beira-Mar, um jogo em que, finalmente, houve um maior fluxo ofensivo( Doente), e no qual esteve bem. Como prémio, saiu da equipa...

Ao contrário de outros que aparecem, agora, a dizer que o Ricky já é péssimo, eu reafirmo, que tomara muitos terem esta idade e saberem o que o Ricky já sabe. No entanto, e como qualquer jogador, passa por uma fase menos boa, para a qual, na minha opinião, é preciso uns jogos no banco, para serenar ideias e ganhar "fome" de chutar lá para dentro.

Tem faltado estabilidade emocional, ao que não será alheio o clima ao redor da equipa. E ter, um rapaz da idade dele e "acabado de chegar" a um "mundo novo", que resolver os problemas de equipa, não lhe facilita a vida.

Com calma e tranquilidade( Lips Sealed) voltará a ser o Lobo Predador...

Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6732 em: Fevereiro 20, 2012, 19:04 »

*
Juvenil

Localidade: Rotterdam
Masculino

Este gajo precisa duma equipa que jogue bom futebol, se a equpa estiver bem ele marca, agora com as bolas a chegarem lá como têm chegado...

Não gosto muito de usar setinhas, mas neste caso...
 Seta 
Registado

Who was that I whose mine was you
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6733 em: Fevereiro 20, 2012, 19:22 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

eu gosto muito do Ricky e acho que ele ja teve excelentes exibiçoes mesmo sem marcar golos mas neste momento ele esta num momento de forma ridiculo e nao me parece justo que nao se dê hipoteses aos outros avançados de jogarem.

O Rubio mostrou qualidade na pre-epoca e o Ribas até fez uma boa exibiçao contra o beira mar por isso faz sentido o Ricky ir para o banco na 5F.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6734 em: Fevereiro 20, 2012, 20:04 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Custa-me opinar com base em momentos. Quer dizer, faço-o, mas de acordo com o momento. Posso ter ou não opinião formada, neste caso sobre um jogador, portanto resguardo-me na medida do possível ( exemplos: Ribas e Xandão ), mas quando consigo consolidar um conjunto de impressões, estas tornam-se convicções e é preciso muito para as abalar. E é raro serem abaladas, mas acontece.

O que penso sobre Carriço é um exemplo disso. Vi-lhe demasiadas coisas boas nos seus primeiros dois anos para inverter a minha opinião após um péssimo terceiro ano. Admitirei a falta de evolução e a não correspondência com os potencial que se lhe adivinhava, mas muito dificilmente admito a sua falta de qualidade que quase que se tornou um dogma para a generalidade dos adeptos. Continuo a acreditar que dentro de um enquadramento colectivo decente, é um jogador à altura de um bom Sporting.

Tal como acreditei sempre no potencial de RP. Sempre. Felizmente teve capacidade mental para dar a volta a momentos muito difíceis, em grande medida causados por aqueles que o deviam apoiar.

Há mais 2 jogadores neste plantel de quem não desisto... em comum com os anteriores, o terem passado pelos tais momentos menos bons, por culpa própria, pelos defeitos que têm, por responsabilidades de terceiros e pelo próprio momento do clube, que não ajudou em nada o seu crescimento e evolução e... aquilo que entendo ser qualidade intrínseca. Matias, que veio para o Sporting no pior momento da sua história centenária e que pela sua personalidade pouco afirmativa, irregularidade por problemas físicos, pelas suas próprias características, que muitos treinadores entendem ser secundárias, num futebol cada vez mais musculado e robotizado, que foi alvo de injustiças, por treinadores que durante meses consecutivos o punham a jogar nos últimos minutos de jogo ou que facilmente o vêem como o jogador a pôr de lado, por nunca levantar problemas e se queixar do banco, de jogar fora de posição ou de ser empurrado por colegas. Não é pena por ser ostracizado, é gosto pelo seu futebol mágico, que numa equipa
que apresenta, semana após semana, um futebol que mexe com os meus nervos pela pobreza e me faz exprimir imprecações e interjeições de desespero, este jogador, para mim,  é dos poucos focos de satisfação e surpresa positiva e por vezes de encanto, por aquilo que faz em campo, quando tem continuidade. Merece ser grande e que o ajudem a tal. E acho injusto que não se reconheça todo o seu talento, mesmo que irregular e mesmo que, por vezes, haja desagrado por não se impor como deveria.

E resta Wolf. Um jovem que quando teve a sua equipa ao pé de si, baralhava as marcações, movia-se como um predador dentro de área, recebia a bola de forma primorosa para remate pronto, com o pé esquerdo, direito, calcanhar. Um PL de processos simples, de gestos técnicos irreprensiveis, com remate cínico, clínico e letal, de primeira ou ajeitando a bola. Nada a ver com o velho Liedson, que do nada... resolvia, o jovem holandês depende da sua equipa, como avançado mais posicional que é, como jogador ainda em formação, pela idade, por ser o seu primeiro ano neste pais, nesta liga e neste clube, que de um momento tudo se põe em causa, onde muitas vezes se falha os alvos nas criticas que se fazem e que se anda à volta do acessório. O que Wolf fez durante 3 meses, não foi por sorte ou por hype. Aquilo que fez está-lhe no sangue, é de quem tem escola.

No Sporting, repito, olha-se para o  momento e são raros os que lutam por aquilo que acreditam, mesmo que o tenham visto, muitas vezes. É transversal, desde quem tem o poder ao comum adepto de rua. É por isto que tudo abana, á primeira contrariedade e é também por isto, que atletas de qualidade parecem cair num poço onde não há retorno, duvidam daquilo que são, do que fizeram e de quem está a seu lado dentro de campo. É uma doença, própria de um clube sem rumo e sem liderança.

São estes os jogadores do clube por quem tenho mais carinho. Não por serem os melhores ( embora inclua RP e Matias nos 3, 4 melhores jogadores do plantel ), mas pela qualidade pouco apreciada, demasiadas vezes, pelo seu carácter e profissionalismo. E pelos defeitos que têm, também. Nunca os vi como perfeitos. Mas encaixam na perfeição, em termos de potencial e postura, não no meu jogador de sonho que quero ver no Sporting, mas de jogadores que me orgulho que vistam a nossa camisola.
Registado

Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6735 em: Fevereiro 20, 2012, 22:35 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Denota grande falta de confiança, mas as noções de avançado estão lá! Na segunda parte (e não foi apenas em uma situação) deu linhas de passe para os médios fazerem os chamados passes de morte, mas também aqui faltou objectividade aos contrutores de jogo.

Estou em querer que quando voltar a marcar um golo vai voltar aos tempos de goleador!  Dançar
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6736 em: Fevereiro 20, 2012, 22:59 »

*
Veterano

Quando a equipa voltar a praticar futebol, e ele tiver bolas e falhar à Postiga, avisem-me.

Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6737 em: Fevereiro 20, 2012, 23:30 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

O Wolfs anda muito sozinho lá na frente. Os sectores tem que estar mais juntos, enquanto ele andar lá na frente sozinho a tentar ganhar bolas, vai ser bem complicado.
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6738 em: Fevereiro 21, 2012, 03:41 »

*
Sénior

Localidade: Joensuu
Masculino

Vídeo para motivar Ricky

RUI MIGUEL GOMES

O goleador da equipa, Ricky van Wolfswinkel, está em crise de confiança que Sá Pinto vai combater com recurso à televisão. A patologia está expressa nos números do avançado, que apontam para o dia 6 de Novembro de 2011 como o último jogo da Liga em que facturou, e o novo técnico dos leões, com o discurso assente numa boa dose de motivação verbalizada, irá sentar-se ao lado de Van Wolfswinkel e apontar-lhe a melhor forma de poder voltar a encontrar o caminho das balizas, que agora nem de grande penalidade parece ser visível.

A prática não é propriamente nova entre os treinadores, mas Sá Pinto não abdica da mesma, nem da sua experiência como antigo jogador e avançado, para retirar o melhor rendimento dos jogadores que tem a seu cargo. É com o recurso a vídeos com momentos de Ricky van Wolfswinkel à leão, golos e acções decisivas que o caracterizaram nos primeiros meses da época, mostrando-lhe a autoria dos mesmos e exacerbando a necessidade de repetição nos tempos que aí vêm, que Sá Pinto deseja ver o crescimento dos níveis de confiança do homem mais adiantado e referência na matriz competitiva que pretende implementar.

Associar à mesma muito diálogo no decurso dos exercícios de finalização efectuados em grupo ou no final dos treinos, em conversas particulares antes e após as sessões de trabalho, é prática constante de Sá Pinto, que não é treinador de se agarrar a treino específico e individual em situações de finalização, ainda que os mesmos sejam realizados em grupo a encerrar os treinos que antecedem os compromissos oficiais. Sendo um treinador que gosta de estar próximo dos jogadores, Sá Pinto tem a preocupação de aferir a envolvência familiar e pessoal em torno dos atletas que evidenciem problemas de rendimento e confiança. E quando o constata puxa de uma aparente teimosia aos olhos de terceiros para insistir na utilização do jogador e, desse modo, dar aquela que é para muitos atletas a melhor prova de confiança: jogar a titular no encontro seguinte.

Daí que na recepção ao Légia de Varsóvia, na próxima quinta-feira, a titularidade de Van Wolfswinkel é dado (quase) adquirido e Sá Pinto já deixou bem claro, após o encontro com o Paços de Ferreira, que não é um penálti desperdiçado que o fará mudar de ideias. "Não é só o Ricky que precisa de confiança. Há jogadores com grande confiança que não conseguem concretizar grandes penalidades. Continuo a ter 100 por cento de confiança nele, infelizmente não concretizou essa situação que daria outra confiança à equipa num momento importante", apontou o técnico.

in http://www.ojogo.pt/28-52/artigo971513.asp
Registado
Re: Ricky Van Wolfswinkel , « Resposta #6739 em: Fevereiro 21, 2012, 11:11 »

*
Juvenil

Localidade: Açores
Masculino

Deixa-me triste, muito triste. E não, não é o Wolfswinkel. São vocês, somos nós, adeptos. Por favor.

Este jogador já mostrou qualidade, já mostrou aquilo que pode fazer. Este Holandês tem 22 anos, é visto por todos como o nosso Sebastião, como o goleador que vai fazer 30 golos na primeira época em Portugal. Tem uma pressão enorme.

Ele teve uma fase muito boa. Sorte? Hype? Não faz sentido. Além dos golos, mostrou movimentações. Na minha opinião, foi o que mais me chamou à atenção. As suas movimentações deliciosas! De baralhar os defesas, um jogador de difícil marcação. Assim de repente, no jogo com o Zurique, com uma simulação de corpo sentou o defesa e foi só encostar.

A confiança deste miúdo anda em valores mínimos. Temos que o apoiar. É só a questão da redondinha entrar lá dentro e tudo volta ao normal. A verdade é que ele anda muito só na frente, como disseram, os sectores têm que estar mais próximos.  Já agora, é um jogador muito esforçado. Não desiste!

Acredito neste miúdo. Com 22 anos.. tem a escola toda. A escola toda, meus amigos...

Vamos Wolfswinkel! Aqui o Leandro e muitos outros Sportinguistas estamos contigo! Perante as criticas.. ignora-os e faz o teu trabalho!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 335 336 [337] 338 339 ... 1065 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricky van Wolfswinkel

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: