Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 21:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Departamento de comunicação do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Departamento de comunicação do Sporting (Lida 2497 vezes)

Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #20 em: Junho 02, 2011, 15:10 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 15819
Idade: 27
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.
Registado



Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #21 em: Junho 02, 2011, 17:02 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 39345
Localidade: Galiza/lisboa


Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.

O Cunha Vaz é Sportinguista

Mas tb sendo responsavel pela Comunicaçao das galinhas , isto não será conflito de interesses?  Assobiar Assobiar

SL
Registado

Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #22 em: Junho 02, 2011, 17:04 »



*
Sénior

Mensagens: 5269
Localidade: LAV


Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.

O Cunha Vaz é Sportinguista

Mas tb sendo responsavel pela Comunicaçao das galinhas , isto não será conflito de interesses?  Assobiar Assobiar

SL

O serviço que esta empresa presta, não interfere com o core business dos clubes.

É um bocado como a Deloitte auditar empresas dentro da mesma industria/serviço.
Registado

Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #23 em: Junho 02, 2011, 17:19 »



*
Juvenil

Mensagens: 1852
Idade: 38
Localidade: Celorico de Basto
Masculino


A ver pelos reforços conseguidos pelo departamento de comunicação, querem ver que ficamos a mais de 30 pontos do primeiro por culpa da estratégia de comunicação?!

Deixem algum guito para o futebol  Evil
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #24 em: Junho 02, 2011, 17:40 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 39345
Localidade: Galiza/lisboa


Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.

O Cunha Vaz é Sportinguista

Mas tb sendo responsavel pela Comunicaçao das galinhas , isto não será conflito de interesses?  Assobiar Assobiar

SL

O serviço que esta empresa presta, não interfere com o core business dos clubes.

É um bocado como a Deloitte auditar empresas dentro da mesma industria/serviço.

Esclarecido !!!!

SL
Registado

Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #25 em: Junho 02, 2011, 17:52 »



*
Sénior

Mensagens: 5646
Idade: 31
Localidade: Margem Sul
Masculino


Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.

O Cunha Vaz é Sportinguista

Mas tb sendo responsavel pela Comunicaçao das galinhas , isto não será conflito de interesses?  Assobiar Assobiar

SL

O serviço que esta empresa presta, não interfere com o core business dos clubes.

É um bocado como a Deloitte auditar empresas dentro da mesma industria/serviço.

Então e se por acaso andarmos âs turras com os lampiões, por um motivo qualquer, emitindo comunicados de um lado e de outro?

Corremos o risco de estarem a escrever comunicados já a pensar no que vão escrever para a resposta do outro lado da barricada?  Rir Muito Alto
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #26 em: Junho 02, 2011, 18:08 »



*
Juvenil

Mensagens: 1754
Localidade: Amadora
Masculino


Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.

O Cunha Vaz é Sportinguista

Mas tb sendo responsavel pela Comunicaçao das galinhas , isto não será conflito de interesses?  Assobiar Assobiar

SL

O serviço que esta empresa presta, não interfere com o core business dos clubes.

É um bocado como a Deloitte auditar empresas dentro da mesma industria/serviço.

Então e se por acaso andarmos âs turras com os lampiões, por um motivo qualquer, emitindo comunicados de um lado e de outro?

Corremos o risco de estarem a escrever comunicados já a pensar no que vão escrever para a resposta do outro lado da barricada?  Rir Muito Alto

Concordo!

Mais: Segundo as notícias, a CV está contratada para fazer consultoria estratégica. Para que funcione, vão ter acesso a informação sensível do clube, acerca da qual se pronunciarão para apoio à decisão, antes das coisas serem públicas.

Logo se fizerem em simultâneo assessoria aos dois clube, podem-se colocar questões de conflito de interesses! Mas julgo ter lido durante a campanha eleitoral que a Cunha Vaz já não está ligada aos lampiões! Alguém pode confirmar?

 
Registado
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #27 em: Junho 02, 2011, 18:12 »



*
Júnior

Mensagens: 4886
Idade: 34
Localidade: Ch. Caparica


Jobs for the boys.

É mais Jobs for the Lampiões.

O Cunha Vaz é Sportinguista

Mas tb sendo responsavel pela Comunicaçao das galinhas , isto não será conflito de interesses?  Assobiar Assobiar

SL

O serviço que esta empresa presta, não interfere com o core business dos clubes.

É um bocado como a Deloitte auditar empresas dentro da mesma industria/serviço.

Então e se por acaso andarmos âs turras com os lampiões, por um motivo qualquer, emitindo comunicados de um lado e de outro?

Corremos o risco de estarem a escrever comunicados já a pensar no que vão escrever para a resposta do outro lado da barricada?  Rir Muito Alto

Concordo!

Mais: Segundo as notícias, a CV está contratada para fazer consultoria estratégica. Para que funcione, vão ter acesso a informação sensível do clube, acerca da qual se pronunciarão para apoio à decisão, antes das coisas serem públicas.

Logo se fizerem em simultâneo assessoria aos dois clube, podem-se colocar questões de conflito de interesses! Mas julgo ter lido durante a campanha eleitoral que a Cunha Vaz já não está ligada aos lampiões! Alguém pode confirmar?

Confirmo que li na altura que já não estava ligada às galinhas.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #28 em: Junho 02, 2011, 21:49 »

farinha amparo

Tb confirmo que, pelo que li, a Cunha Vaz e associados já foi responsável pela comunicação dos lamps
Mas já não é. A confirmação é só com base nos pasquins
Registado
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #29 em: Junho 03, 2011, 00:44 »



*
Sénior

Mensagens: 8509
Masculino


Então, isso quer dizer que esta empresa, neste momento o único clube com que tem negocio é o Sporting certo ?!
Espero bem que SIM!

É que senão, é uma estupidez, visto que numa possível disputa (ou guerra) entre clubes, a empresa teria que escolher quem prejudicar mais ou menos na CS e com as suas informações, ou então ia tentar equilibrar as coisas, funcionando assim contra as pretensões dos clubes.

É que para os mais esquecidos, este senhor Cunha Vaz, já foi criticado por coisas deste tipo, por trabalhar com empresas concorrentes cotadas em bolsa e ter acesso a informação sensível das empresas, podendo assim manipular as coisas ou negociar a seu gosto. Um género de inside job, mas dos dois lados ao mesmo tempo.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://socionumminuto.pt/

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #30 em: Janeiro 09, 2012, 17:53 »




Registado

Mensagens: 2


bem, em primeiro lugar gostaria de questionar quem de facto é o director de Marketing do nosso clube. Cunha e Vaz é de qualidade reconhecida mas parece-me a mim que com Irene Palma é gente a mais. Muito tacho e festa para quem lá trabalha. Mas a verdade é que até agora tem estado a trabalhar bem ... talvez secalhar pelo momento actual da equipa mas os estádios estão sempre cheios, aplicações do facebook sempre com muitos participantes.

Sendo assim, que continuem ehehe  Bater Palmas
Registado
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #31 em: Janeiro 11, 2012, 17:17 »

Goncalojbcorreia

In Leão da Estrela

Citar
Inteligencia Comunicacional

No passado dia 6 de Janeiro o jornal "O Público" fez manchete com "Sporting forrou acesso a balneário com imagens que exaltam violência", e nesse mesmo dia o "Correio da Manhã" publicou "Yannick Djaló é reforço do FC Porto". Observemos então as diferentes abordagens que a Comunicação do Sporting e a Comunicação do FC Porto tiveram para com estas notícias.

A Comunicação do FC Porto não "alimentou" a notícia, não o fez no dia 6 na véspera do clássico, não o fez no dia 7 no dia do próprio clássico, não o fez no dia 8 nem no dia 9, e quando o fez no dia 10 nem sequer marcou ‘audiência’ com os media para abordar apenas este assunto.

Numa cerimónia para anunciar a entrada de ‘Juca’ Magalhães como Director do Porto Canal, a Comunicação do FC Porto serviu-se da ocasião para que Jorge Nuno Pinto da Costa, sem dar sequer grande importância ao assunto, aproveitar para dizer "É uma mentira total, completa, não tem o mínimo de fundamento. Nunca tivemos qualquer contacto com o Djaló nem com qualquer representante". O assunto morreu e a "MARCA FC PORTO" não deu publicidade gratuita à "MARCA CORREIO DA MANHÃ".

A Comunicação do Sporting, por sua parte "alimentou" a notícia na qual a instituição Sporting foi visada. A "MARCA SPORTING" através do seu Departamento de Comunicação reconheceu a existência da notícia e com esse reconhecimento deu-lhe importância, legitimou-a, soprou nos toros incandescentes e deu vida às labaredas que posteriormente formaram um "incêndio mediático" que se aproveita da "MARCA SPORTING" para promover a "MARCA PÚBLICO".

Pouco após o meio-dia de sexta-feira (06/01), o Sporting reagiu comunicacionalmente com um comunicado anónimo (como acontece tantas vezes....) de 40 linhas que foi publicado no site oficial do Sporting Clube de Portugal, nesse comunicado a palavra ‘Público’ aparece três vezes, tal como aparece o nome do autor da notícia, ‘Hugo Daniel Sousa’.

Pouco depois, no seu Facebook oficial (com mais de 241.000 fãs) o clube leonino teve a "generosidade" de continuar a divulgar a MARCA PÚBLICO. Já ontem (10/01), "simpaticamente", o Jornal oficial do Sporting que tem uma tiragem de 12.000 exemplares (há 6 anos ainda eram 21.000 exemplares...) teve a "amabilidade" de publicar o comunicado na integra (tão criticado desde o desmentido da UEFA na tarde do dia 6...) na sua página 6.

Não esquecer que na manhã do dia 7 o Sporting através da sua figura institucional com maior perfil mediático, o Presidente Luís Godinho Lopes (já não tão bem aconselhado desde a saída do seu assessor Miguel Morgado durante a 1ª semana de Dezembro...), decidiu perante a RTP, SIC, TVI, Sportv, Antena 1, Rádio Renascença, BOLA, RECORD, JOGO, Maisfutebol, etc, etc, etc abordar o "assunto Público".

Em tudo quanto é blogues, fóruns, sites afectos ao Sporting não se fala de outra coisa, os adeptos falam de proibir acesso aos jornalistas do Público (o que é ilegal, os adeptos podem dar-se ao luxo de exigir esse tipo de medidas, já o Conselho Directivo tem de viver num ‘Mundo de Adultos’), fala-se de agredir fisicamente os jornalistas (o que é um crime), fala-se que o comunicado tem erros na sua inteligência narrativa, e por último trata-se de um comunicado que foi oportunamente APROVEITADO (nova cortesia da Comunicação do Sporting na fogueira mediática que promove o ‘Público’) pelo ‘Público’ ao denunciar o mesmo à UEFA, uma coisa é certa, FALA-SE e muito de todo este incidente e FALA-SE MUITO do jornal ‘Público’.

Vários especulam que o ‘timing’ da manchete do Público não foi inocente e aí estou plenamente de acordo, pois possui uma certa "lógica comercial", mas não concordo que o ’timing’ tenha sido escolhido para prejudicar o Sporting e/ou para beneficiar o FC Porto.

Se o conteúdo da notícia visava o Sporting Clube de Portugal e se este material existia há algum tempo (isso não me chocaria) então a lógica ditava que deveria ser publicada quando pudesse surtir mais efeito e APROVEITAR o embalo mediático em redor do clube.

Para quê publicar esta notícia a meio da semana antes de um jogo entre o Grupo Desportivo Vilar de Perdizes vs Sporting? No dia antes do clássico a MARCA SPORTING transcende os media habituais (desportivos) e entra na consciência do homem comum através dos meios de comunicação generalistas (Público, Expresso, SOL, DN, JN, CM, etc).

Não me parece de todo inocente que o CM e o Público tenham publicado as suas notícias na véspera do clássico, apenas se limitaram a "surfar"(o CM tentou, mas só Público conseguiu) a onda mediática que as MARCAS SPORTING e FC PORTO lhes proporcionaram.

O Correio da Manhã não teve tanta sorte, pois a Comunicação do FCP não lhes "passou cartucho", não mencionou o "Produto CM", não publicitaram, não houve repercussão institucional em tempo útil, e só 4 dias depois de o Correio da Manhã desaparecer das bancas é que Pinto da Costa (bem assessorado pelo Director de Comunicação Rui Cerqueira) se lembrou de esvaziar o balão com uma frase, e assim o assunto morreu.

Quem é a Dra. Bárbara Reis? Quem trabalha neste meio sabe que se trata da Directora do Público desde há sensivelmente 2 anos a esta parte, mas o seu nome não era "mainstream", nem tão pouco era conhecida no meio desportivo, agora já é, tal como ganhou projecção o jornalista Hugo Daniel Sousa.

Que grande golpe publicitário!! Quanto teria Bárbara Reis de pagar ao Jornal Sporting, Facebook Sporting, site oficial Sporting e a Luís Godinho Lopes para promoverem com tamanha diligência o "Produto O Público"!? Felizmente para a Dra. Reis foi tudo a custo zero. Já "Pinto da Costa e Cerqueira" não deram borlas a ninguém. Aqui se podem ver as diferenças.

1 - (06/01) Site e Facebook Sporting "comunicam"(divulgam) sobre a notícia Público.

2 - (06/01) - Porta-voz da UEFA diz que "não aprovou nem elogiou" as imagens polémicas e assim danificou a "credibilidade intelectual" do comunicado e consequentemente da instituição Sporting.

3 - (07/01) Godinho Lopes diz "Só pode ser uma brincadeira de mau gosto". Diz inclusive que o Sporting é um clube aberto e que os jornalistas podem ir ver as imagens polémicas, ironicamente na tarde desse mesmo dia o Sporting de acordo com a "Antena 1" não permitiu às câmaras de televisão captarem imagens dos adeptos do Porto a serem revistados.

4 - (07/01) Sporting não permite a entrada ao jornalista do Público, "municiando" assim o diário generalista para continuar a alimentar e dar novo fôlego a uma notícia que já tinha "36 horas de idade" e permitiu-lhes também efectuar uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e ao Sindicato dos Jornalistas.

5 - (10/01) Sai nas bancas o Jornal Sporting a repetir o comunicado do dia 6.

6 - (10/01) A UEFA manda tapar ou retirar imagens polémicas no acesso ao balneário dos visitantes.

Quantas mais "injecções anímicas" irá a Comunicação do Sporting dar à notícia do Público até deixar o assunto simplesmente morrer?
Registado
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #32 em: Janeiro 12, 2012, 00:58 »



*
Sénior

Mensagens: 8509
Masculino


...

Percebo a análise, mas acho que foram noticias diferentes com gravidade diferente. Duvido muito que o porto não respondesse a uma noticia do mesmo género e gravidade que a noticia das imagens dos balneários. O porto até costuma fazer "grandes" comunicados e muito choro com questões que nem são do conhecimento generalizado.

Mas o Sporting deveria ter dado menos destaque à noticia do Público, com isso concordo absolutamente.

Já o porto foi inteligente mas noutro aspecto, soube aproveitar a noticia de que o Sporting foi alvo e agora em jeito de bons rapazes, até já andaram a mostrar os balneários do estádio dos cavalos marinhos à comunicação social, como quem diz: "Os outros do Sporting são uns arruaceiros, nós aqui somos gajos de bem e nos nossos balneários mostramos as nossas conquistas..."

Aqui sim, o porto foi inteligente, porque usou uma noticia contra nós, para ainda nos atacarem mais e para mais uma vez branquearem a verdade, porque os arruaceiros são eles e sempre foram!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://socionumminuto.pt/

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Departamento de comunicação do Sporting , « Resposta #33 em: Fevereiro 06, 2012, 19:57 »


BANIDO



Registado

Mensagens: 118


Primeira medida tomada pela nova direcção de comunicação de Alvalade foi declarar "Black-out" a imprensa, só falam com ela em conferencias de imprensa e apenas falam nas flash interviews aos elementos da televisão que comprou os direitos de transmissão do jogo.

Acabaram-se as acreditações via email também.

 Bater Palmas
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Departamento de comunicação do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade