Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 10:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Auditoria ao Grupo Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Auditoria ao Grupo Sporting (Lida 20892 vezes)

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #420 em: Fevereiro 04, 2012, 02:14 »

*
Veterano

Masculino

Tenho muita pena que este comunicado não chegue aos sócios pela comunicação social porque, de facto, está soberbo, um autêntico estoiro nos roquettes.
Já se sabe que a Comunicação Social tem outros interesses que não se alinham com os do Sporting, mas sim dos ladrões que, infelizmente, o governam há mais de 18 anos é necessário contornar isso, para isso temos que nos fazer-mos ouvir.
Não basta que eles saiam, eles têm todos que ir parar à cadeia pelo que fizeram, a recuperação do Sporting passará por aí aliado com uma nova direcção competente e eleita de facto pelos sócios e que zele pelos interesses dos sócios e não de bancos ou fundos de investimento obscuros.
Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #421 em: Fevereiro 04, 2012, 03:11 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Sempre em frente, sem medo, sem pavor. Pelo Sporting, sempre!
Registado
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #422 em: Fevereiro 04, 2012, 03:32 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Tentou-se, mas a Direcção entendeu, após desmarcação de uma reunião, não convidar a Lista Independente ao CFeD a integrar o grupo de auditoria. Apesar de nesse grupo de auditoria figurar um elemento de uma lista menos votada que a Independente, logo não foi por aí...

Provavelmente terá sido uma infeliz coincidência a Lista Independente conter pessoas de diversas áreas, desde juristas a auditores, e ter sido a primeira a defender a auditoria de gestão, porque este relatório mais não é do que copy paste dos últimos  Positivo!

Não posso deixar passar esta menção de quem (apesar de aparentemente não conhecer) me parece ter pertencido à lista independente ao CFeD.

Falei, na altura, com vários membros da lista e acho que, inclusive, o disse aqui no forum: estava à espera que a lista independente fizesse parte do grupo da auditoria.

Na altura (relembro, ainda no rescaldo das eleições), a resposta que me foi dada foi que não o queriam fazer porque isso implicaria "legitimar" esta direcção.

Pergunto-te, por teres afirmado o que afirmaste: confirmas-me que, contrariamente ao que me foi dito na altura, a lista independente ao CFeD quis fazer parte do grupo da auditoria e a direcção entendeu não convidá-la?

Nuno,

Sabes perfeitamente que a Lista Independente ao CFeD nunca quis fazer parte do grupo que se prestou a colaborar com uma Auditoria Fantoche.

A Lista Independente ao CFeD sempre foi clara e inequívoca em relação ao modelo de auditoria que na altura defendeu, que fez parte do seu programa e que continua a defender.

Ao contrário de outros, a Lista Independente ao CFeD nunca se predispôs a colaborar, a pactuar, nem sequer a entender-se com quem anda a matar o Sporting Clube de Portugal.

Em relação à reunião que aconteceu em 17 de Maio de 2011, como bem sabes ou tinhas obrigação de saber, a Lista Independente ao CFeD já sabia antecipadamente que tinha sido excluída do grupo da tal Auditoria Fantoche e sabia inclusivamente os modos e os termos com que um membro da direcção se tinha referido à Lista Independendente ao CFeD e sua exclusão.

Apenas marcámos presença nessa reunião, não para ouvir o que quer que fosse por parte do presidente cooptado, mas sim, para de uma forma frontal e sem deixar qualquer espécie de dúvidas, dizer abertamente o que pensávamos sobre o embuste que se estavam a preparar para cozinhar, expôr o que para nós seria a única forma de fazer uma auditoria séria e verdadeira, ou seja, uma auditoria de gestão desde 1995, responsabilizando e exigindo uma indemnização ao Sporting Clube de Portugal, por parte de todos os culpados.

Dizer também o que achávamos sobre a criminosa pretensão de implementarem as Assembleias delegadas ou referendárias, denunciar olhos nos olhos o que indigna e vergonhosamente se tinha passado no dia das eleições e que tinha colocado na cadeira da presidência aquele que estava à nossa frente, e por fim reforçar, que nunca contariam connosco nem com a nossa anuência fosse para o que fosse.
Foi isso que fizémos.

Relembro-te o que aqui escrevi, logo no próprio dia 17 de Maio de 2011.

"Porque os Sportinguistas deste Fórum têm o direito de ser os primeiros a saber, informo que hoje ao final da tarde, o presidente cooptado Godinho Lopes acompanhado pelo membro da sua direcção Duarte Galhardas, depois de avanços e recuos, recebeu três elementos da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal, para abordar o tema da Auditoria.

Os membros da Candidatura Independente fizeram saber de forma clara ao ainda presidente, os moldes em como se deve reger a Auditoria Externa e Independente a todas as empresas do grupo Sporting desde 2 de Junho de 1995.

Informaram ainda, que para além da Auditoria Financeira, é fundamental que se faça uma Auditoria de Gestão minuciosa e pormenorizada de toda a Era Roquette, com vista a apurar os responsáveis pelo estado catastrófico e vergonhoso em que o Clube se encontra e para que finalmente os Sportinguistas saibam a verdade e como foi possível chegar a esta situação calamitosa.

Foi também referido, que só nessa altura, quando se apurar toda a verdade, mas nunca com uma Auditoria "afinada", se poderá pensar em pacificação e união dos Sportinguistas.

Verificou-se alguma relutância e bastante incómodo em relação à Auditoria de Gestão, bem como ao apuramento da verdade em relação ao período entre 1995 e 1999.

No final, ficou a ideia e a sensação do que em Outubro de 2008 se passou numa reunião com José Filipe Castro "Nobre" Guedes, Vice-Presidente da actual direcção imposta, em que este referiu:

" Auditoria desde 1995? Para quê? Querem desenterrar cadáveres?
Eu sei muito bem como é que se chegou a este passivo, mas não estou aqui para tramar os meus amigos."

Ou seja, mais do mesmo.

Aguardemos, então."  

Ler mais:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=30451.msg1376702#msg1376702
« Última modificação: Fevereiro 04, 2012, 03:37 por chirola » Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #423 em: Fevereiro 04, 2012, 04:57 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Apesar de considerar que adoptou uma estratégia nojenta e vergonhosa nas eleições, o Pedro Baltasar aperta um pouco com a continuidade. Espero para ver até onde terá coragem de ir, porque uns pedem calma e tranquilidade porque podemos perder tudo no futebol, eu peço barulho e acção porque podemos perder o Sporting. Espero que seja dada alguma Ênfase na comunicação social  não só ao que o PB disse, mas igualmente ao comunicado do CI.

O PB é um hipocrita. Ele sabe bem, tal como os ma is informados do forum, as respostas a essas perguntas.Sabe bem que o próprio GL foi o principal jogador na gestão danosa do nosso património.

Is to no pass a de um a jogada para ganhar adeptos e começar a trabalhar para as eleiçōes.
Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #424 em: Fevereiro 04, 2012, 09:06 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Isto devia chegar à imprensa ... mas mesmo que chegue muitos que compram os jornais só lêem as gordas ( por ex o meu pai ) e acabam por ficar com ideias erradas porque não se dão ao trabalho
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #425 em: Fevereiro 04, 2012, 10:14 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

Apesar de considerar que adoptou uma estratégia nojenta e vergonhosa nas eleições, o Pedro Baltasar aperta um pouco com a continuidade. Espero para ver até onde terá coragem de ir, porque uns pedem calma e tranquilidade porque podemos perder tudo no futebol, eu peço barulho e acção porque podemos perder o Sporting. Espero que seja dada alguma Ênfase na comunicação social  não só ao que o PB disse, mas igualmente ao comunicado do CI.

O PB é um hipocrita. Ele sabe bem, tal como os ma is informados do forum, as respostas a essas perguntas.Sabe bem que o próprio GL foi o principal jogador na gestão danosa do nosso património.

Is to no pass a de um a jogada para ganhar adeptos e começar a trabalhar para as eleiçōes.

Seta

ele está fartinho de saber as respostas. e teve, como se calhar nenhum outro sócio, forma de questionar estes assuntos antes ou enquanto aconteciam.

é muito bonito vir agora dizer que a casa está queimada, depois de, durante o incêndio, ter assobiado para o lado com, pelo menos, uma mangueira na mão.

não posso com ele. é um hipócrita cuja máscara caiu várias vezes durante as últimas eleições.
este assumir de papel de virgem ofendida fica-lhe tão mal, agora.

uma nota para o brilhante comunicado da Lista Independente ao CFeD.

os pontos 7 a 10 então... são simplesmente fantásticos e a razão principal da falta de destaque na CS.  Bater Palmas

eles vão cair! é uma questão de tempo! só espero que não arrastem consigo o pouco que já sobra do nosso velhinho SCP.  Undecided
Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #426 em: Fevereiro 04, 2012, 11:13 »

*
Iniciado

Localidade: Mealhada
Masculino

Bom dia aos Foristas.

Sendo este o meu primeiro post, e entendendo que um SPORTINGUISTA informado será sempre um melhor SPORTINGUISTA, permito-me facultar-vos o link que encontrei para o relatório na integra da auditoria recém divulgada pela actual direcção, relativa ao periodo 1998-2010... (pessoalmente considero que deveria ter sido feita ao periodo pós Sousa Cintra mas enfim)

http://economico.sapo.pt/public/uploads/Sporting.pdf

Neste momento, e tendo sido contra a eleição da actual direcção, ainda era apenas uma lista candidata, deixo aqui bem vincada a minha opinião que sou contra TODOS aqueles que sejam (ir)responsáveis pela situação de falência em que se encontra actualmente o clube. Sou contra a linha dita de continuidade da qual faz parte a actual direcção... reforço sou contra a DIRECÇÃO. 

Todos os atletas e técnicos merecem todo o meu apoio, sempre e desde que demonstrem ESFORÇO, DEDICAÇÃO, CAPACIDADE e ORGULHO em representação do nosso clube, pois são eles a cara do clube e quem veste a nossa camisola.

Faço ainda saber que não sou sócio (a situação económica actual não me permite de todo sê-lo, mas serei assim que a minha situação melhorar pois será para mim um orgulho contribuir para a nossa "causa"), mas ainda assim atrevo-me a fazer um apelo a todos os sócios para realizarem um abaixo assinado para convocar uma AG extraordinária URGENTE de forma a obrigar a realização de uma Auditoria de Gestão para responsabilizar directamente os responsáveis pela situação inadmissível a que chegamos. A culpa não pode morrer solteira, como muito apregoaram já ROC, João Duque e até o "presidente" GL. Há que retirar os esqueletos dos armários e limpar a fundo tudo... Não reconhecendo capacidades aos actuais corpos sociais do clube (pois muitos deles já lá estiveram e também são responsáveis), sou a favor da demissão da actual direcção pois não pode haver mudança com a continuidade. Chega de GL, LD, CF, "nobre" Guedes, Ricciardi's, etc... Chega de banqueiros nos corredores do Alvalade XXI. É necessário ter à frente do clube gente SÉRIA, COMPETENTE e ACÉRRIMOS SPORTINGUISTAS.

Por tudo isto, defendo: AG extraordinária com dois pontos únicos: Realização URGENTE da Auditoria de Gestão desde a saída de Sousa Cintra (ou entrada da dinastia Roquette) com consequencias ao nivel da responsabilização (e eventuais processos judiciais a que haja lugar) e destituição da actual direcção, com perspectivas de marcar uma assambleia eleitoral de forma a eleger alguém com "eles" no sitio e que acima de tudo defenda o SPORTING. E é por isso que defendo o apoio total à equipa de futebol e a todos os atletas e técnicos que representem o clube e REVELEM COMPETÊNCIA e ATITUDE! Pois mais que ninguém estes deveriam ter o nosso apoio face a aquilo que defendo. Não apoio esta direcção, quero muito ver esta gente longe de Alvalade mas ao mesmo tempo, precisamos de atletas fortemente envolvidos com o CLUBE (não com a direcção actual).

É esta, resumidamente a minha posição... sou a favor do SPORTING CLUBE! E serei sempre a favor de SPORTINGUISTAS SÉRIOS, COMPETENTES, coisa que não vejo actualmente na direcção actual pois considero-os irremediávelmente comprometidos com as gestões anteriores que levaram o clube a um passivo consolidado de 375M€.

Urge inverter a situação. Sei que muita gente vai dizer que não é a altura desta mudança. Muitos até me poderão chamar de desestabilizador, mas entendo que chegamos a um ponto em que não há volta a dar. A esses faço ver que sempre foi dito que nunca era tempo de mudanças radicais, que todos tinham a solução para o clube ser saneado financeiramente e hoje e a situação que se conhece. Para mim chega de Roquettismos. Chega de promessas de 100M€ que nunca se teve... chega.

O SPORTING tem de voltar para a mão dos SPORTINGUISTAS!

ACORDA SPORTING!

SL
Registado

RIC SAMPA - ORGULHO DE SER UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #427 em: Fevereiro 04, 2012, 13:11 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Bom dia aos Foristas.

Sendo este o meu primeiro post, e entendendo que um SPORTINGUISTA informado será sempre um melhor SPORTINGUISTA, permito-me facultar-vos o link que encontrei para o relatório na integra da auditoria recém divulgada pela actual direcção, relativa ao periodo 1998-2010... (pessoalmente considero que deveria ter sido feita ao periodo pós Sousa Cintra mas enfim)

http://economico.sapo.pt/public/uploads/Sporting.pdf

Neste momento, e tendo sido contra a eleição da actual direcção, ainda era apenas uma lista candidata, deixo aqui bem vincada a minha opinião que sou contra TODOS aqueles que sejam (ir)responsáveis pela situação de falência em que se encontra actualmente o clube. Sou contra a linha dita de continuidade da qual faz parte a actual direcção... reforço sou contra a DIRECÇÃO. 

Todos os atletas e técnicos merecem todo o meu apoio, sempre e desde que demonstrem ESFORÇO, DEDICAÇÃO, CAPACIDADE e ORGULHO em representação do nosso clube, pois são eles a cara do clube e quem veste a nossa camisola.

Faço ainda saber que não sou sócio (a situação económica actual não me permite de todo sê-lo, mas serei assim que a minha situação melhorar pois será para mim um orgulho contribuir para a nossa "causa"), mas ainda assim atrevo-me a fazer um apelo a todos os sócios para realizarem um abaixo assinado para convocar uma AG extraordinária URGENTE de forma a obrigar a realização de uma Auditoria de Gestão para responsabilizar directamente os responsáveis pela situação inadmissível a que chegamos. A culpa não pode morrer solteira, como muito apregoaram já ROC, João Duque e até o "presidente" GL. Há que retirar os esqueletos dos armários e limpar a fundo tudo... Não reconhecendo capacidades aos actuais corpos sociais do clube (pois muitos deles já lá estiveram e também são responsáveis), sou a favor da demissão da actual direcção pois não pode haver mudança com a continuidade. Chega de GL, LD, CF, "nobre" Guedes, Ricciardi's, etc... Chega de banqueiros nos corredores do Alvalade XXI. É necessário ter à frente do clube gente SÉRIA, COMPETENTE e ACÉRRIMOS SPORTINGUISTAS.

Por tudo isto, defendo: AG extraordinária com dois pontos únicos: Realização URGENTE da Auditoria de Gestão desde a saída de Sousa Cintra (ou entrada da dinastia Roquette) com consequencias ao nivel da responsabilização (e eventuais processos judiciais a que haja lugar) e destituição da actual direcção, com perspectivas de marcar uma assambleia eleitoral de forma a eleger alguém com "eles" no sitio e que acima de tudo defenda o SPORTING. E é por isso que defendo o apoio total à equipa de futebol e a todos os atletas e técnicos que representem o clube e REVELEM COMPETÊNCIA e ATITUDE! Pois mais que ninguém estes deveriam ter o nosso apoio face a aquilo que defendo. Não apoio esta direcção, quero muito ver esta gente longe de Alvalade mas ao mesmo tempo, precisamos de atletas fortemente envolvidos com o CLUBE (não com a direcção actual).

É esta, resumidamente a minha posição... sou a favor do SPORTING CLUBE! E serei sempre a favor de SPORTINGUISTAS SÉRIOS, COMPETENTES, coisa que não vejo actualmente na direcção actual pois considero-os irremediávelmente comprometidos com as gestões anteriores que levaram o clube a um passivo consolidado de 375M€.

Urge inverter a situação. Sei que muita gente vai dizer que não é a altura desta mudança. Muitos até me poderão chamar de desestabilizador, mas entendo que chegamos a um ponto em que não há volta a dar. A esses faço ver que sempre foi dito que nunca era tempo de mudanças radicais, que todos tinham a solução para o clube ser saneado financeiramente e hoje e a situação que se conhece. Para mim chega de Roquettismos. Chega de promessas de 100M€ que nunca se teve... chega.

O SPORTING tem de voltar para a mão dos SPORTINGUISTAS!

ACORDA SPORTING!

SL

Olha o Ricardo Sampaio do Sporting Apoio, sê bem vindo  Wink
Registado
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #428 em: Fevereiro 04, 2012, 14:49 »

*

Localidade: Maia

Registado
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #429 em: Fevereiro 04, 2012, 16:18 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Não deveria ser só esse grupo deveiamos ser todos, se queremos um SPORTING melhor já ontem era tarde para correr com os afinados!

SL
Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #430 em: Fevereiro 04, 2012, 17:41 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Ele deve é estar preocupado por ver o Carriço a desvalorizar
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #431 em: Fevereiro 04, 2012, 19:47 »

*
Iniciado

Localidade: Mealhada
Masculino

Olha o Ricardo Sampaio do Sporting Apoio, sê bem vindo  Wink
[/quote]

Viva Catarino...

Pelo nome não te reconheço, mas pelos vistos tu reconheceste... Deve ter sido pelo nick (falta o meu cognome), ou pela retórica! hehehe Roll Eyes

Espero passar por aqui uns momentos menos conturbados, com menos "medalhas"... Mas curiosamente, alguns que tanto criticavam agora estão completamente calados... Deve ter sido um acordar duro. Wink Infelizmente vai ser duro para todos, mas temos sim de estar unidos... mas apenas os que são gente válida. Os "lapas & associados" temos de tirá-los de lá... Limpeza geral, de alto a baixo.

Como vez, o discurso apaziguador e tranquilo de sempre... Dançar

Obrigado...
Registado

RIC SAMPA - ORGULHO DE SER UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #432 em: Fevereiro 04, 2012, 22:52 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Estou espantado pelo Record ter publicado isso. Alguém tem o artigo que saiu no jornal ?
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #433 em: Fevereiro 04, 2012, 22:56 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Continuo meio silencioso mas atento ao que se está a passar.

E não posso nem quero deixar de deixar aqui uma grande, uma enorme vénia ao fantástico comunicado do CFI!  Bater Palmas Nem por um segundo duvidei, até ao momento, que o meu voto para o CF nas últimas eleições foi entregue às pessoas certas!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #434 em: Fevereiro 05, 2012, 00:22 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Estou espantado pelo Record ter publicado isso. Alguém tem o artigo que saiu no jornal ?

Eu tenho aqui o jornal

SL
Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #435 em: Fevereiro 05, 2012, 00:26 »

*

Localidade: Lisboa

Eu tenho aqui o jornal

SL

http://www.forumscp.com/index.php?topic=41040.0
Registado
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #436 em: Fevereiro 05, 2012, 01:12 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #437 em: Fevereiro 05, 2012, 22:38 »

*
Juvenil

Nuno,

Sabes perfeitamente que a Lista Independente ao CFeD nunca quis fazer parte do grupo que se prestou a colaborar com uma Auditoria Fantoche.

A Lista Independente ao CFeD sempre foi clara e inequívoca em relação ao modelo de auditoria que na altura defendeu, que fez parte do seu programa e que continua a defender.

Ao contrário de outros, a Lista Independente ao CFeD nunca se predispôs a colaborar, a pactuar, nem sequer a entender-se com quem anda a matar o Sporting Clube de Portugal.

Em relação à reunião que aconteceu em 17 de Maio de 2011, como bem sabes ou tinhas obrigação de saber, a Lista Independente ao CFeD já sabia antecipadamente que tinha sido excluída do grupo da tal Auditoria Fantoche e sabia inclusivamente os modos e os termos com que um membro da direcção se tinha referido à Lista Independendente ao CFeD e sua exclusão.

Apenas marcámos presença nessa reunião, não para ouvir o que quer que fosse por parte do presidente cooptado, mas sim, para de uma forma frontal e sem deixar qualquer espécie de dúvidas, dizer abertamente o que pensávamos sobre o embuste que se estavam a preparar para cozinhar, expôr o que para nós seria a única forma de fazer uma auditoria séria e verdadeira, ou seja, uma auditoria de gestão desde 1995, responsabilizando e exigindo uma indemnização ao Sporting Clube de Portugal, por parte de todos os culpados.

Dizer também o que achávamos sobre a criminosa pretensão de implementarem as Assembleias delegadas ou referendárias, denunciar olhos nos olhos o que indigna e vergonhosamente se tinha passado no dia das eleições e que tinha colocado na cadeira da presidência aquele que estava à nossa frente, e por fim reforçar, que nunca contariam connosco nem com a nossa anuência fosse para o que fosse.
Foi isso que fizémos.

"Porque os Sportinguistas deste Fórum têm o direito de ser os primeiros a saber, informo que hoje ao final da tarde, o presidente cooptado Godinho Lopes acompanhado pelo membro da sua direcção Duarte Galhardas, depois de avanços e recuos, recebeu três elementos da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal, para abordar o tema da Auditoria.

Os membros da Candidatura Independente fizeram saber de forma clara ao ainda presidente, os moldes em como se deve reger a Auditoria Externa e Independente a todas as empresas do grupo Sporting desde 2 de Junho de 1995.

Informaram ainda, que para além da Auditoria Financeira, é fundamental que se faça uma Auditoria de Gestão minuciosa e pormenorizada de toda a Era Roquette, com vista a apurar os responsáveis pelo estado catastrófico e vergonhoso em que o Clube se encontra e para que finalmente os Sportinguistas saibam a verdade e como foi possível chegar a esta situação calamitosa.

Foi também referido, que só nessa altura, quando se apurar toda a verdade, mas nunca com uma Auditoria "afinada", se poderá pensar em pacificação e união dos Sportinguistas.

Verificou-se alguma relutância e bastante incómodo em relação à Auditoria de Gestão, bem como ao apuramento da verdade em relação ao período entre 1995 e 1999.

No final, ficou a ideia e a sensação do que em Outubro de 2008 se passou numa reunião com José Filipe Castro "Nobre" Guedes, Vice-Presidente da actual direcção imposta, em que este referiu:

Eu sei muito bem como é que se chegou a este passivo, mas não estou aqui para tramar os meus amigos."

Ou seja, mais do mesmo.

Aguardemos, então."  

Ler mais:

Chirola,

Se a Lista Independente nunca quis fazer parte do grupo, então não podem vir dizer, como aqui escreveram, que a direcção não quis que a lista fizesse parte da auditoria. Em que ficamos, afinal?

Como eu disse aqui, na altura, achei mal essa postura. E achei mal que se tivessem posto de fora, porque faria todo o sentido que fizessem parte do grupo de acompanhamento da auditoria. Votei em vocês para isso. Para se fazerem ouvir LÁ DENTRO!

Isso iria permitir estar por dentro do que se passou e permitir conhecer melhor certos negócios do passado recente do clube. É um disparate isso que dizes do "colaborar" e "pactuar" com esta direcção, porque uma coisa nada tem necessariamente a ver com a outra.

Depois, podem vir fazer comunicados que mais parecem um discurso do Fidel, muito bem redigidos e interessantes (com o seu corolário na "ameaça" de queixa crime que todos sabemos não passará dali, desse comunicado) que, para mim, só não valem menos que o comunicado do Baltazar, porque este fez parte do grupo de acompanhamento da auditoria, teve o desplante de não se dignar a comparecer na reunião do CL para a qual foi convidado (nem sequer respondeu ao convite) e depois vem armar-se ao pingarelho quando devia ter estado presente para dizer isso.

Eu queria ter ouvido alguém a fazê-lo na reunião. Senti mesmo falta de alguém, como p.ex. o João, estar ali presente para o fazer.

Tenho pena dessa postura, reforço. Porque reconheço mais valor que isso a diversos elementos dessa lista.

Espero que ainda o possam fazer numa AGE convocada para o efeito...
Registado
Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #438 em: Fevereiro 06, 2012, 06:17 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Nuno,

Foi isso que fizémos.

Ou seja, mais do mesmo.

Aguardemos, então."  

Ler mais:

Chirola,

Se a Lista Independente nunca quis fazer parte do grupo, então não podem vir dizer, como aqui escreveram, que a direcção não quis que a lista fizesse parte da auditoria. Em que ficamos, afinal?

Como eu disse aqui, na altura, achei mal essa postura. E achei mal que se tivessem posto de fora, porque faria todo o sentido que fizessem parte do grupo de acompanhamento da auditoria. Votei em vocês para isso. Para se fazerem ouvir LÁ DENTRO!

Isso iria permitir estar por dentro do que se passou e permitir conhecer melhor certos negócios do passado recente do clube. É um disparate isso que dizes do "colaborar" e "pactuar" com esta direcção, porque uma coisa nada tem necessariamente a ver com a outra.

Depois, podem vir fazer comunicados que mais parecem um discurso do Fidel, muito bem redigidos e interessantes (com o seu corolário na "ameaça" de queixa crime que todos sabemos não passará dali, desse comunicado) que, para mim, só não valem menos que o comunicado do Baltazar, porque este fez parte do grupo de acompanhamento da auditoria, teve o desplante de não se dignar a comparecer na reunião do CL para a qual foi convidado (nem sequer respondeu ao convite) e depois vem armar-se ao pingarelho quando devia ter estado presente para dizer isso.

Eu queria ter ouvido alguém a fazê-lo na reunião. Senti mesmo falta de alguém, como p.ex. o João, estar ali presente para o fazer.

Tenho pena dessa postura, reforço. Porque reconheço mais valor que isso a diversos elementos dessa lista.

Espero que ainda o possam fazer numa AGE convocada para o efeito...

Nuno,

Parece-me que o que tu não queres é perceber.

Quando esta direcção decidiu criar um grupo para tratar da auditoria, recebemos um telefonema dum membro da direcção a dizer que seríamos contactados nessa semana para sermos ouvidos sobre o assunto.

Não só não fomos contactados, como cerca de um mês mais tarde viemos a saber pela comunicação social e através duma intervenção do ainda presidente cooptado, que o grupo da auditoria estava fechado, que as reuniões estavam concluídas, que estava decidido o modo em que iria ser feita a auditoria e que os resultados seriam conhecidos passados 6 meses.

Entretanto, um outro membro da direcção, quando questionado sobre se a Lista Independente ao CFeD faria parte do tal grupo da auditoria, respondeu peremptóriamente: "Esses estão excluídos!"

Embora soubéssemos desde o princípio que não seríamos bem-vindos e que a nossa presença era indesejável e incómoda a esta direcção, decidimos não ficar calados e denunciámos a situação na comunicação social, tendo sido inclusivamente o assunto referido e comentado no programa Tempo Extra da SIC notícias.

Foi então, que pressionada pela comunicação social, a direcção nos contactou para termos uma reunião sobre o assunto, numa clara atitude de atirar areia para os olhos dos Sportinguistas, quando afinal já tudo estava decidido.

Foi a tal reunião de Maio de 2011, em que decidimos comparecer, não para ouvirmos o que quer que fosse, como anteriormente te referi, mas para denunciar, entre outras coisas, toda aquela tramóia.

O facto da Lista Independente ao CFeD não querer fazer parte do grupo da auditoria ou qualquer outro grupo que esteja ligado a esta direcção, é outra situação.

Prende-se com a circunstância de não se rever nos moldes em que esta auditoria iria ser cozinhada, ao invés do que é preconizado no nosso programa e daquilo que defendemos e que os Sportinguistas reclamam, ou seja, uma Auditoria de Gestão, e por não reconhecermos idoniedade e credibilidade a estes dirigentes.

Como facilmente se conclui, a direcção não quis que a Lista Independente fizesse parte do grupo da auditoria, e depois a Lista Independente, por razões óbvias e que já te expliquei, também não faria parte do tal grupo. Mas isso é outra questão.

O que tu não podes, é de forma capciosa, tentar dar a entender que a direcção não incluiu a Lista Independente no tal grupo, por saber ou desconfiar que a Lista Independente iria recusar.

Primeiro teriam de convidar, como mentirosamente se propuseram, e depois a Lista Independente decidiria se aceitava ou não.

Bem sei, que outros há, que estão sempre em bicos de pés para colaborar e pactuar, e estão sempre na linha da frente para consensos, diálogos e plataformas de entendimento, sugerir ideias e projectos a quem miseravelmente os liquidou e dizimou.
Isso sim, um verdadeiro disparate.

Pensam ingenuamente, ou talvez não, que estão a decidir, quando tudo já está mais do que decidido. Não percebem que estão a ser usados e que apenas servem de marionetas e bonifrates. 

Quanto à tua interpretação ao comunicado da Lista Independente ao CFeD tentando-o colar a um discurso do Fidel, parece-me um comentário desapropriado, deselegante e diria mesmo descabelado.

Tenho pena, mas também tu revelas propensão para colaboracionista.
Já sabíamos.

Registado

Re: Auditoria ao Grupo Sporting , « Resposta #439 em: Fevereiro 07, 2012, 22:15 »

*
Juvenil

O que tu não podes, é de forma capciosa, tentar dar a entender que a direcção não incluiu a Lista Independente no tal grupo, por saber ou desconfiar que a Lista Independente iria recusar.

Primeiro teriam de convidar, como mentirosamente se propuseram, e depois a Lista Independente decidiria se aceitava ou não.

Não foi isso que quis dizer ou sequer dar a entender.

Como dizes, primeiro tinham que convidar. E depois esperar para saber se aceitavam ou não o convite.

Mas o que é certo é que aqui membros da lista houve que disseram que não iam participar. Um deles disse-o a mim aqui neste fórum.

Nessa altura, deveriam pensar o que haveria a fazer e terem um pouco mais de contenção verbal...

Agora fiquei a saber ao certo o que se passou.

Quanto à tua interpretação ao comunicado da Lista Independente ao CFeD tentando-o colar a um discurso do Fidel, parece-me um comentário desapropriado, deselegante e diria mesmo descabelado.

Tenho pena, mas também tu revelas propensão para colaboracionista.
Já sabíamos.

Vou levar esta parte para a chalaça.

Em especial a parte do adjectivo "descabelado" que apreciei particularmente... Cool
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Auditoria ao Grupo Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: