Fórum SCP

[Mundial Sub-20] Colômbia 2011

Com início para 29 de Julho, e a final será a 20 de Agosto, marca o regresso da selecção portuguesa a esta competição, que já venceu por duas vezes, em 1989 e 1991.

Portugal ficou no Grupo B, com Uruguai, Camarões e a Nova Zelândia.

« Última modificação: Dezembro 02, 2011, 16:47 pm por Pedro 1906 »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Mundial de Sub-20 que vou tentar acompanhar ao máximo. Vamos ver até onde a nossa selecção chegará.
Quando é que sai a convocatória? Quais os jogadores do SCP que podemos esperar estejam presentes no torneio? É a base do grupo que vai a Toulon (Reis, Baldé, Cedric), ou há ainda outros jogadores seleccionáveis?
Espero poder acompanhar de perto esta competição, embora seja uma altura complicada.
Quando é que sai a convocatória? Quais os jogadores do SCP que podemos esperar estejam presentes no torneio? É a base do grupo que vai a Toulon (Reis, Baldé, Cedric), ou há ainda outros jogadores seleccionáveis?
Não creio que hajam outros jogadores seleccionáveis. SL
Enquanto não existirem treinadores nas camadas jovens não vale a pena pensar em vencer estas competições.
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Quem se lembrou do Zequinha ?  :rotfl:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=5qik9FAsgPE[/youtube]
Apesar dos jogos serem de madrugada ... vou acompanhar o mundial só para ver os nossos putos  :victory:
FYI...

Sub-20: Ilídio Vale divulga convocados para o Mundial

Por Redacção

O seleccionador nacional Ilídio Vale divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20, que vai decorrer entre 29 de Julho e 20 de Agosto na Colômbia.

Antes ainda do Mundial, Portugal realiza dois jogos-treino com a selecção do Egipto nos dias 5 e 7 de Julho, em local a definir. No dia 15 de Julho, a comitiva lusa parte para o Panamá onde participa num torneio internacional no qual participam, além da selecção local, a Argentina e a Nigéria.

A viagem para a Colômbia está marcada para 23 de Julho, estando o primeiro jogo da fase de grupos (Grupo B) marcado para dia 30 diante o Uruguai.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Luís Ribeiro, Mika e Tiago Maia.

Defesas: Roderick, Aníbal Capela, Cedric Soares, Luís Martins, Mário Rui e Nuno Reis.

Médios: Danilo, Pelé, Júlio Alves, Sana, Ricardo Dias e Sérgio Oliveira.

Avançados: Alex, Baldé, Nélson Oliveira, Rafael Lopes, Caetano e Serginho.

in a bola.pt

Sócio n° 89.156
Boa sorte ao Luis Ribeiro, ao Cédric, ao Nuno Reis e ao Baldé (mesmo que o primeiro deva ter poucas hipóteses de jogar).

Por acaso, em termos de qualidade inidividual, até me parece que temos um bom grupo. Falta também é treinador. Deixo o meu onze para o mundial:

Mika;
Cédric, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui;
Pelé, Júlio Alves, Sérgio Oliveira
Caetano, Baldé, Nélson Oliveira

(Expliquem-me, por amor de deus, a ausência do Grilo. Como é que o Mário Rui e, especialmente, o Luís Martins são convocados, e o PG, que até era capaz de ser a melhor opção para a lateral esquerda, nem sequer vai ao Mundial? Ridículo...)
E o Ruben Brígido também ficou de fora
Esse Ilídio há de me explicar o que é que o Pelé, Danilo ou Ricardo Dias têm a mais que o Kikas para além de tamanho. E se o problema é tamanho, porque é que não é chamado o William Carvalho?

Mais, quase que aposto que Baldé vai voltar ao banco, apesar de mostrar muito mais que a pseudo-vedeta lampiónica
E o Ruben Brígido também ficou de fora
Esquecia-me do Brígido  :o Esta então é o cúmulo. O que é que o Alex, o Serginho e o Rafael Lopes têm a mais que o Brígido...? Enfim...
Depois do fantástico torneio de Toulon que Portugal fez nada melhor do que continuar a experimentar :P
Boa sorte ao Luis Ribeiro, ao Cédric, ao Nuno Reis e ao Baldé (mesmo que o primeiro deva ter poucas hipóteses de jogar).

Por acaso, em termos de qualidade inidividual, até me parece que temos um bom grupo. Falta também é treinador. Deixo o meu onze para o mundial:

Mika;
Cédric, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui;
Pelé, Júlio Alves, Sérgio Oliveira
Caetano, Baldé, Nélson Oliveira

(Expliquem-me, por amor de deus, a ausência do Grilo. Como é que o Mário Rui e, especialmente, o Luís Martins são convocados, e o PG, que até era capaz de ser a melhor opção para a lateral esquerda, nem sequer vai ao Mundial? Ridículo...)

Espero que nao seja essa a equipa a utilizar :mrgreen:
O Luis Martins é muito mais jogador que o Mario Rui apesar de mais novo.

Duvido que o Baldé seja titular.......Nao pelo valor dele mas por nao me parecer que seja opção para o I.Vale.

O Sana é de longe titular nesta equipa.

A  minha equipa seria:

Mika
Cedric-Reis-Capela-Luis Martins
Danilo-Pele-Sana-Alex(S.Oliveira)
Balde-N.Oliveira

SL

Outra hipotese a considerar é o Luis Martins avancar no terreno e entrar o Mario Rui para Lateral Esquerdo.

« Última modificação: Junho 15, 2011, 15:47 pm por reilagarto »
Eu até o Renato Santos, pelo que jogou esta época, deveria ter sido convocado.

Não percebo algumas ausências e alguns convocados  :inde:

Mais...Não percebo como este senhor ainda é treinador  :wall:

Boa sorte para a nossa selecção, e em especial para os nossos miúdos  :great:
Ilídio Vale, what selse? Triste sina.  :arrow:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
O Brígido?!

:wall:
Hoje jogamos um particular frente ao Egipto. Alguém sabe se é transmitido?
A nossa selecção empatou os 2 jogos contra o Egito e parece que as exibições deixaram muito a desejar! Sinceramente espero muito pouco desta equipa! O meu prognóstico é que fiquem nos oitavos de final!
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.