verdade desportiva

***** Janeiro 21, 2006, 14:18 pm
Gil Vicente mete a bola no poste, um dos avançados corre para a recarga, é ceifado junto a linha final por Luisao, o arbitro marca canto, nao ha vivalma que fale deste lance...
Janeiro 21, 2006, 14:40 pm
Por acaso as galinhas tiveram muita sorte ontem, mas infelizmente isso é que acaba por fazer os campeões. Agora também como amantes do futebol acho que não podemos tapar os olhos e fingir que as galinhas não têm uma boa equipa e são sempre ajudados!! Temos de ser realistas...
A última jornada foi de facto vergonhosa no galinheiro, mas ontem o penalty parece-me mesmo penalty custe a quem custar e a mim custou-me... Não sinto no nosso SPORTING muita força, mas vamos ver porque se ganharmos hoje e depois contra as galinhas tudo pode acontecer com o moral la no topo!!!!!

Força Sporting!!!!!!
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
**** Janeiro 21, 2006, 15:33 pm
Mais de 3 meses sem escrever e volta para dizer que o benfas é que é...  :-k
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
*** Janeiro 21, 2006, 16:12 pm
Ainda bem que não vi o jogo, esqueci-me que dava e ainda bem, para ver essa corja e a trampa de jogo que fazem, é melhor não ver. :roll:
Janeiro 21, 2006, 19:09 pm
Já estava á espera deste tipo de atitude quando uma pessoa diz o que sente com a razão e não com o coração... Talvez fique mais uns meses sem escrever ou talvez não, mas que leio praticamente tudo leio e acompanho este forum desde ha muito tempo até já desde antes de me inscrever.
Cada adepto tem perspectivas diferentes de ver as coisas e eu sou daqueles que não sou "fanático".

Se por isto considerarem que sou menos sportinguista...

Ver o joguinho que já está quase na hora!! E claro ver o futebol sem som na TV!!!!!!!!!!!!!!!!

Força Sporting!!!!!!
***** Janeiro 22, 2006, 00:57 am
Eu n sei se o paulito e lamp ou nao, nem pretendo levantar essa suspeita...

Mas que os lamps têm de facto boa equipa e inegavel, no entanto tinham obrigaçao de jogar mais...

Quanto ao penalty discordo em absoluto é surreal marcar aquele penalty, o homem corta com a coxa e a bola vai a mao---
** Janeiro 22, 2006, 01:09 am
Esse neto aparece na pp 47 do paqquim 2 (21012006) a dizer que (...)não foi a primeira nem a última vez que jantou com o verme" e " sou adepto do benfica. já oera antes de ser árbitro, continuei a ser enquanto fui e hei-de ser até morrer"

O pasquim 1, informa que este artista foi o auxiliar do Estoril - orcs no algarve....

País de trampa..que permite estas relações...chiça penico!!
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
**** Janeiro 22, 2006, 09:18 am
Sim, foi o auxiliar no Estoril/benfas.
Estava a confunfir o gajo com o outro artista do SCP/Braga.

Já agora, alguém sabe o que é feito do artista?
É que o auxiliar que ousou não validar o golo do União de Leiria contra nós, corre nos jogos de iniciados do Coimbrões e afins.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Dezembro 19, 2014, 12:36 pm
Texto tirado de o Blog  http://averdadedesportiva.blogs.sapo.pt/

A realidade dos Sprays dos árbitros e os valores que estão envolvidos. Começo por dizer que finalmente existe os Sprays, trás mais verdade desportiva, clarifica e simplifica o trabalho dos árbitros e por isso todos devemos aplaudir a sua existência e implementação no campeonato português de futebol.

Mas o problema está nos valores de aquisição ditos pela Liga Portugal, 15€ por cada lata. E agora questiono quem está a meter o dinheiro no bolso?
Perguntam vocês aonde está o problema disto ?

Simples o verdadeiro preço é de 4,8€, estamos a falar de uma diferença de 10€ por lata, e pode parecer que é insignificante mas não é, vamos a contas.

Valor das Latas a 15€
1ª Liga - 34 Jornadas - 9 jogos por jornada - 2 latas por jogo - valor por campeonato - 9.180€
2ª Liga - 46 Jornadas - 12 jogos por jornada - 2 latas por jogo - Valor por campeonato - 16.560€

Valor das Latas a 4,8€
1ª Liga - 34 Jornadas - 9 jogos por jornada - 2 latas por jogo - valor por campeonato - 2.937,6€
2ª Liga - 46 Jornadas - 12 jogos por jornada - 2 latas por jogo - Valor por campeonato - 5.300€

Estamos só a falar de uma diferença de 8.000€ para 25.000€, quem é que fica com esta diferenças.
Ainda bem que o Sr. Luis Duque prescindiu do seu ordenado declarado.

Caso tenham duvidas é só pedir um orçamento ao fornecedor 915Fairplay .

Começa bem esta nova direcção.
Aos poucos direi mais cabalas do futebol português e de quem o dirige.

Viva os tachos e as panelas do Futebol Portugues...
Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro.
**** Dezembro 19, 2014, 12:47 pm
Imagem de "desenterranço" de tópico em 3,2,1...

Isso é uma vergonha, não me surpreende. É o género de merdas que nós tivemos de aturar no Sporting.
**** Dezembro 19, 2014, 17:16 pm
Viva ao futebol portugues  :wall: :wall: :wall:
***** Dezembro 19, 2014, 20:54 pm
O badocha é um corrupto pior que qualquer um dos outros...
Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
*** Janeiro 15, 2015, 15:46 pm
A propósito de verdade desportiva... E porque mais vale tarde do que nunca...

Collina admite erro no Schalke04-Sporting

"Foi um erro. Infelizmente a bola não bateu na mão do jogador, mas sim na cara", afirmou Collina, referindo-se ao lance polémico que acabou por ditar a derrota do Sporting, por 4-3, já em tempo de descontos.

O responsável pela arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina, considerou esta quinta-feira "um erro" a grande penalidade assinalada no jogo Schalke04-Sporting, do grupo G da Liga dos Campeões, mas lembrou que as falhas vão sempre existir.

"Foi um erro. Infelizmente a bola não bateu na mão do jogador, mas sim na cara", afirmou Collina, referindo-se ao lance polémico que acabou por ditar a derrota do Sporting, por 4-3, já em tempo de descontos.

Pierluigi Collina, que falava no congresso Football Talks, que termina hoje no Estoril, disse ter a certeza de que "todos os que têm experiência no campo sabem que o erro pode acontecer" e garantiu que a UEFA está a trabalhar "para melhorar a qualidade da arbitragem".

Aos 93 minutos do jogo da 3.ª jornada do grupo G da ‘Champions’, disputado a 21 de outubro de 2014, o árbitro russo Sergei Karasev, por indicação do árbitro de baliza, assinalou uma grande penalidade contra o Sporting, considerando que a bola terá batido na mão do defesa argentino Jonathan Silva.

As imagens televisivas mostram que no lance do penalti, convertido depois pelo camaronês Eric Chpupo-Moting, a bola bate na cara do defesa argentino e não na mão, como terá entendido a equipa de arbitragem.

in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/01/15/collina-admite-erro-no-schalke04-sporting
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Janeiro 15, 2015, 16:54 pm
A propósito de verdade desportiva... E porque mais vale tarde do que nunca...

Collina admite erro no Schalke04-Sporting

O responsável pela arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina, considerou esta quinta-feira "um erro" a grande penalidade assinalada no jogo Schalke04-Sporting, do grupo G da Liga dos Campeões, mas lembrou que as falhas vão sempre existir.

Pierluigi Collina, que falava no congresso Football Talks, que termina hoje no Estoril, disse ter a certeza de que "todos os que têm experiência no campo sabem que o erro pode acontecer" e garantiu que a UEFA está a trabalhar "para melhorar a qualidade da arbitragem".

Aos 93 minutos do jogo da 3.ª jornada do grupo G da ‘Champions’, disputado a 21 de outubro de 2014, o árbitro russo Sergei Karasev, por indicação do árbitro de baliza, assinalou uma grande penalidade contra o Sporting, considerando que a bola terá batido na mão do defesa argentino Jonathan Silva.

As imagens televisivas mostram que no lance do penalti, convertido depois pelo camaronês Eric Chpupo-Moting, a bola bate na cara do defesa argentino e não na mão, como terá entendido a equipa de arbitragem.

in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/01/15/collina-admite-erro-no-schalke04-sporting

Se noutros desportos, as imagens televisivas podem alterar lances porque razão não pode ser aplicável no futebol? Alguém que me explique isso e com sentido!!!
é que não foi "só" esse lance, foi o jogo todos de inclinação alemã. Nem o nosso penalty teve direito a um cartão amarelo ao jogador do Shalke! Impressionante!
Esta brincadeira do lance, custou-nos no minimo 4,5M€ ! é mais do que justificado que os lances devam ser revistos. Os arbitros têm medo de errar e confirmar os erros ? e assim regredirem na carreira?

Eu não digo para reverem todos os lances, mas façam como no futebol americano, cada equipa tem direito a 2 revisões por periodo às cameras. Conhecido por "challenge"
https://blogtouchdown.wordpress.com/2009/04/17/por-dentro-da-nfl-challenge/
* Janeiro 17, 2015, 16:17 pm
Até agora a única questão que ainda não consegui responder neste campo foi o "Para que jogos é que há direito a repetição?" É que nem todos os estádios têm ecrãs gigantes e 24 câmaras de todos os ângulos a apontar. Só os dos 3 grandes? Investe-se para termos 24 câmaras em todos os jogos da primeira e da segunda liga (De facto mesmo com 300 pessoas num estádio compreende-se que isso crie verbas suficientes para gravar o jogo, isto não me chocava assim tanto ...)?

Qual é a opinião do fórum quanto a isso?

É que fora este argumento não há nada que pegue. "É uma vergonha para o árbitro", "Podem restar ainda dúvidas mesmo com as imagens" etc. são areia nos olhos...

Este "Mea Culpa" do mais alto responsável pela arbitragem mundial é ridículo, como se eles só tivessem percebido agora... Mas ainda vão a tempo de alterar o resultado. Era giro o Bruno de Carvalho meter um processo qualquer num tribunal qualquer para repetir/alterar o resultado do jogo em que o Collina é testemunha xD
Não me importo de mais uma década sem campeonato, se isso servir para limpar o clube todo. As vezes a malta esquece-se que o Futebol é 5% do clube. Não sou do Sporting pelos títulos do futebol (tava bem fddo)
Sou do Sporting pelos valores. Pela sua posição no panorama desportivo nacional e mundial.
Lou, em http://www.forumscp.com/index.php?topic=62525.msg3218591#msg3218591

"Prefiro aturar mais dois anos de demagogia, mentira, arrogância e incompetência (que como se viu no caso Marco Silva até podem ser condicionadas, pois o Bruno na prática até mostrou mandar pouco) do que ver o meu Sporting mais uma vez mergulhado numa crise." - O que resta dos argumentos contra BdC
Janeiro 20, 2015, 16:57 pm
Desculpem o  :offtopic: mas não é possível acresentar ao tópico do Djaló

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) agendou duas audiências para a próxima sexta-feira, dia 23, sobre o diferendo entre o Sporting e o Nice motivado pela transferência abortada de Yannick Djaló para o clube francês no início da época 2011/2012.

Na calendarização das audiências surgem dois processos, um que opõe os leões ao Nice e outro que opõe o clube francês ao Sporting.
* Janeiro 20, 2015, 20:34 pm
Até agora a única questão que ainda não consegui responder neste campo foi o "Para que jogos é que há direito a repetição?" É que nem todos os estádios têm ecrãs gigantes e 24 câmaras de todos os ângulos a apontar. Só os dos 3 grandes? Investe-se para termos 24 câmaras em todos os jogos da primeira e da segunda liga (De facto mesmo com 300 pessoas num estádio compreende-se que isso crie verbas suficientes para gravar o jogo, isto não me chocava assim tanto ...)?

Qual é a opinião do fórum quanto a isso?

É que fora este argumento não há nada que pegue. "É uma vergonha para o árbitro", "Podem restar ainda dúvidas mesmo com as imagens" etc. são areia nos olhos...

Este "Mea Culpa" do mais alto responsável pela arbitragem mundial é ridículo, como se eles só tivessem percebido agora... Mas ainda vão a tempo de alterar o resultado. Era giro o Bruno de Carvalho meter um processo qualquer num tribunal qualquer para repetir/alterar o resultado do jogo em que o Collina é testemunha xD

Não é necessário ecrãs gigantes. O "Replay" é num monitor a que o 4º árbitro tem acesso com base nas imagens capturadas na TV. Todos os jogos da primeira liga têm transmissão televisiva portanto julgo ser um não assunto para o campeonato, europa e taça da liga.

No caso da Taça de Portugal pode ser aplicado a partir de uma determinada ronda.

O árbitro teria o direito a parar o jogo em caso de dúvida de penalty, validação de golos e cartões vermelhos para rever o lance e / ou ser aconselhado pelo 4º árbitro.
"Eu desejo um Sporting honesto e forte. Que quando um dia ganhar tudo não se lhe possa apontar nada." 2007-08-10