Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 04:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Hugo Viana

Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Hugo Viana (Lida 15228 vezes)

HUGO V"EM"ANA , « Resposta #180 em: Dezembro 11, 2006, 17:38 »

*
Veterano

Citação de: "76_Ultra"
Bem vamos comparar:

Viana - João Alves - Vantagem VIANA
Viana - Romagnoli - Vantagem VIANA
Viana - Tello - Vantagem VIANA
Viana - Moutinho - Vantagem Moutinho
Viana - Martins - Empate...um ganha na velocidade (martins) outro no comportamento (VIANA)
Viana - Custodio - Vantagem VIANA
Viana - Paredes - Vantagem VIANA
Viana - Nani - Vantagem VIANA
Viana - Farnerud - Não dá para comparar ainda....mas pelo pouco que vi do Farnerud, considero o VIANA Melhor....

Por isso VOLTA VIANA!!!!

A comparar que o faças com bons jogadores... nesse lote só há um e o Viana sai a perder em toda a linha.
Registado

HUGO V"EM"ANA , « Resposta #181 em: Dezembro 11, 2006, 17:52 »

*
Juvenil

O 76_Ultra está a comparar com o que temos, com quem querias que ele comparasse?
E não obstante todos os defeitos que o Viana tem, e que foram já bem descritos neste tópico e com os quais concordo, gostaria muito de o ter de volta, até a titulo definitivo se fose possivel.
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #182 em: Dezembro 11, 2006, 17:58 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Viana - Martins - Empate...um ganha na velocidade (martins) outro no comportamento (VIANA)
Viana - Farnerud - Não dá para comparar ainda....mas pelo pouco que vi do Farnerud, considero o VIANA Melhor....

João Alves é nitidamente inferior a Hugo Viana, estamos de acordo.
 Romagnoli se explodisse era melhor que Viana mas como não explode tenho de concordar contigo.
 Rodrigo Tello com esta ultima epoca está a mostrar tanto ou mais que Hugo Viana.
 João Moutinho é muito superior ao Hugo Viana, estamos de acordo.
 Martins é inferior a todos, não simpatizo com ele e é um jogador acabado. Viana é melhor que ele
 Custóido e Paredes, escuso sequer de comentar
 Nani bastante superior ao Viana, essa comparação é ridicula, porque o Nani jogando mal acaba por ser melhor que Viana, esperem uns anos e depois vejam quem é que melhor.
 Farnerud não posso comparar.

Feito tudo isto e repondo alguma justiça pessoal nessa tua apreciação, penso que o Hugo Viana encaixava que nem uma luva, alíás sempre defendi isso
Registado

HUGO V"EM"ANA , « Resposta #183 em: Dezembro 11, 2006, 18:06 »

*
Veterano

Citação de: "Lizard"
O 76_Ultra está a comparar com o que temos, com quem querias que ele comparasse?
E não obstante todos os defeitos que o Viana tem, e que foram já bem descritos neste tópico e com os quais concordo, gostaria muito de o ter de volta, até a titulo definitivo se fose possivel.

Com bons... comparar com porcaria não diz muito do objecto comparado!
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #184 em: Dezembro 11, 2006, 18:38 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Citação de: "Rui"

Oh rui, neste aspecto tenho de discordar contigo, se está em causa o Hugo Viana vir para o Sporting querias que ele comparasse com quem?

Visto o plantel que temos e as diferenças que temos nos jogadores em comparação com o Hugo Viana, não vejo qual o problema.

Se queres comparar o Hugo Viana com um Lampard tudo bem, mas a nivel economico so podemos pensar em adquirir um e mais uma coisa, se ele não comparou com bons é porque o nosso plantel não os tem, isso é mais grave
Registado

HUGO V"EM"ANA , « Resposta #185 em: Dezembro 11, 2006, 18:53 »

*
Veterano

Citação de: "barbosa"

Oh rui, neste aspecto tenho de discordar contigo, se está em causa o Hugo Viana vir para o Sporting querias que ele comparasse com quem?

Visto o plantel que temos e as diferenças que temos nos jogadores em comparação com o Hugo Viana, não vejo qual o problema.

Se queres comparar o Hugo Viana com um Lampard tudo bem, mas a nivel economico so podemos pensar em adquirir um e mais uma coisa, se ele não comparou com bons é porque o nosso plantel não os tem, isso é mais grave

Acho que o que se pretenderia era comparar com outros jogadores de qualidade que pudessem vir para o Sporting, porque em comparação só se as qualidades do Viana fossem muito superiores aos que cá estão aconselharia a que ele viesse... ora não é isso que se passa, em minha opinião.

Jogadores que pudessem vir, mesmo que possa haver quem ache que o Sporting não tem possibilidades de os trazer (eu acho que sim, a estratégia é que não é essa), são os há pouco mencionados Duscher ou Roca... compare-se Viana com estes e depois perguntem-se se valeria a pena trazer Viana para um meio campo com aquela qualidade.
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #186 em: Dezembro 11, 2006, 19:28 »

*

Masculino

Citação de: "barbosa"

Acho que o que se pretenderia era comparar com outros jogadores de qualidade que pudessem vir para o Sporting, porque em comparação só se as qualidades do Viana fossem muito superiores aos que cá estão aconselharia a que ele viesse... ora não é isso que se passa, em minha opinião.

Jogadores que pudessem vir, mesmo que possa haver quem ache que o Sporting não tem possibilidades de os trazer (eu acho que sim, a estratégia é que não é essa), são os há pouco mencionados Duscher ou Roca... compare-se Viana com estes e depois perguntem-se se valeria a pena trazer Viana para um meio campo com aquela qualidade.

Isso já é outro assunto, e nesse caso compreendi-te mal pois pensei que querias comparar com melhores apenas para vermos que o Viana não é nada de especial, mas visto o plantel que temos e os jogadores que temos o Viano podia perfeitamente vir, se existem outros melhores que ele e acessiveis tenho toda a certeza que sim, até já mencionaste dois deles.

Apesar de tudo mesmo que venha o Viana tinhamos um aumento do nivel de qualidade e eu penso que foi mais nesse intuito que o 76_Ultra comparou os jogadores.
Registado

HUGO V"EM"ANA , « Resposta #187 em: Dezembro 11, 2006, 19:45 »

*
Juvenil

Já somos dois que te compreendemos mal, sorry.
Mas também te digo, por mim bem que podia vir o Roca que de facto é melhor que o Viana, mas o Viana se (também) viesse, olha que era do meu agrado.
Mas claro, optando...Roca sem duvida.
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #188 em: Dezembro 11, 2006, 19:51 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Bem vamos comparar:

Por isso VOLTA VIANA!!!!

Bora lá então! Gosto destes jogos!

Custodio e Paredes são trincos. Temos ainda o MV para esse lugar. Imaginando o HV a trinco. Prefiro o MV! Não serve!

João Alves, Moutinho, Romagnoli, Martins, Nani e Farnerud Jogadores de Meio campo. Jogadores que fazem a posição 10, organizadores de jogo. Penso que é aqui que o Viana se encaixa melhor. Comparando com o que temos. Prefiro o Moutinho. Não serve!

Faixas - Tello, Nani. Viana jogaria bem nas faixas ? Fazia a posição de defesa tb ? Não me parece. Talvez não sirva para esta posição tb.

Ora bem. Viana é bom jogador ... ou melhor mediano, mas para o colocarmos a jogar no sporting, teriamos de tirar quem da equipa ?
Registado

Saudações Leoninas
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #189 em: Dezembro 11, 2006, 20:00 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

Viana, não obrigado  Seta
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #190 em: Dezembro 11, 2006, 20:24 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

é cada termo de comparação que se arranja...pfff

entao comparar a velocidade ao comportamento é o auge. Os jogadores também nao sao avaliados ou comparados por pontos.

Temos de ver se o jogador em causa serve para os interesses da equipa, olhando para um todo, e nunca basear-se no facto de que esse jogador serve porque temos lá pior. Quer isto dizer que qualquer avançado da superliga poderia ser reforço do Sporting, só porque é melhor que o Bueno...

O Sporting precisa é de renovar os comissionistas...
Registado

KICK ASS!!!
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #191 em: Dezembro 11, 2006, 21:46 »

*
Veterano

Já somos dois que te compreendemos mal, sorry.
Mas também te digo, por mim bem que podia vir o Roca que de facto é melhor que o Viana, mas o Viana se (também) viesse, olha que era do meu agrado.
Mas claro, optando...Roca sem duvida.

Eu acho que o HV só renderá perto do seu máximo como distribuidor de jogo, porque entretanto perdeu alguma da garra que chegou a colocar em campo quando começou a ser titular.

Num lugar de meio campo falta-lhe agressividade e creio que até condição fisica para aguentar mais que 1/2 jogos com a intensidade necessária.

Posto isto, assumindo que o unico lugar em que o vejo render de acordo com as necessidades será mesmo o de "10", creio que seria melhor que Romagnoli e o C Martins a que já nos habituamos... mas o Moutinho ser-lhe-ia superior e acho mesmo que é o futuro lugar do miudo.

No losango habitual, com uma das posições de interior para Moutinho, HV poderia ser o dono do lugar mais ofensivo, mas essa seria a solução menos má, porque:

- Acho que tem de ser Moutinho para o lugar

- Não sendo Moutinho, tem de ser alguém da mesma qualidade... e HV não tem a mesma qualidade (está mesmo longe disso) que o melhor jogador do Sporting

Estas são as assunções de que parto, porque assumo que o reforço do plantel tem de ser feito em qualidade e cirurgicamente, para não desbaratar recursos.

Posto assim, Viana não interessa ao Sporting!
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #192 em: Dezembro 11, 2006, 22:09 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Em minha opinião o HV só poderia ocupar 2 lugares no losango. Ou atrás doas avançados, ou a meia esquerda.
Atrás do avançados é um novo romagnoli, ou seja, sem condição fisica para 90 minutos, pouco dado ao encosto, defende 0. Na meia esquerda, é uma dor de cabeça para o lateral esquerdo porque como não defende um boi aquilo é 1 contra 1 ao defesa esquerdo o jogo todo. Lembrem-se que no ano do Peseiro, em que praticáva-mos um futebol diziam"espetacular" (?!?!?!?) os calafrios que o rui jorge passou, ao ponto de sair da equipa (como se a culpa fosse só dele).

O HV é um novo Hugo Leal. Saiu de portugal rotulado de grande esperança, vai andar uma série de anos a encher a conta bancária em bons clubes a viver á custa da fama, até que esta se esgota. E aí começa a descer a pique até acabar num Braga ou pior. O Sporting precisa de garra no meio-campo, precisa de jogadores com calo e presença, que sejam a estrutura da equipa, de forma a podermos enquandrar a miudagem e não estarmos sempre dependentes de putos de 18 anos para nos desenrascarmem os jogos.

HV passo.
Registado

Vuk10Bala ©
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #193 em: Dezembro 12, 2006, 11:14 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Talvez as pessoas não se recordem do HV quando passou por cá a última vez...

Ou talvez não saibam ou não se lembem que HV nunca conseguiu ser titular numa equipa fora de Portugal, excepção feita ao Newcastle na sua 1ª época e por pouco tempo...

Estas situações não acontecem por acaso.
É que apesar da sua excelente técnica, do seu pé esquerdo fantástico, HV não tem 'ganas' para ser jogador de futebol.
Ele é medroso e acomodado, e quando assim é dificilmente singrará no futebol actual.
Uma equipa não pode ter um jogador que serve apenas para fazer um bom passe de vez em quando, ou marcar uma falta de tempos em tempos.
Infelizmente este é o HV que conheço, e como duvido que consiga superar os defeitos que lhe aponto, prefiro que se mantenha longe do SCP.
Registado

FORÇA SCP!
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #194 em: Dezembro 12, 2006, 11:18 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Citação de: "Mpcco"

Li deliciado e 100% de acordo tudo o que escreveste sobre Viana até que dou com isto e fiquei de boca aberta:

Ele é medroso e acomodado, e quando assim é dificilmente singrará no futebol actual.
Uma equipa não pode ter um jogador que serve apenas para fazer um bom passe de vez em quando, ou marcar uma falta de tempos em tempos.

Como é que alguém que descreve (bem) e critica (melhor) o Viana por estas características e declara a sua inutilidade quase completa para o futebol moderno....

...defende um gajo como o CUSTÓDIO?!!! Smiley

Lê bem o que escreveste e diz-me qual das características sublinhadas não está patente na forma de jogar de Custódio e da sua evolução como jogador para a posição que ocupa.

(a ver se é desta que percebes o ponto Smiley)
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #195 em: Dezembro 12, 2006, 11:24 »

*
Júnior

Masculino

Ou talvez não saibam ou não se lembem que HV nunca conseguiu ser titular numa equipa fora de Portugal, excepção feita ao Newcastle na sua 1ª época e por pouco tempo...

Estas situações não acontecem por acaso.
É que apesar da sua excelente técnica, do seu pé esquerdo fantástico, HV não tem 'ganas' para ser jogador de futebol.
Infelizmente este é o HV que conheço, e como duvido que consiga superar os defeitos que lhe aponto, prefiro que se mantenha longe do SCP.

De acordo com tudo. Agora... convido-te a transpores essa análise para o Custódio que jogará numa posição onde as tais 'ganas' de que falas ainda deverão ser maiores do que em outras posições. Vá lá... dá ouvidos àquela voz interior que te vai dizendo... "se calhar o Custódio é realmente limitado... se calhar não serve mesmo para o Sporting".   :wink:
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #196 em: Dezembro 12, 2006, 11:26 »

*
Júnior

Masculino

Fiz um comentário em sintonia com o Mauras?!  :shock:
Registado
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #197 em: Dezembro 12, 2006, 11:36 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Mauras e Ao Leo,
não sendo jogadores comparáveis, em função da posição que actuam, a minha análise sobre o HV recaiu essencialmente na sua atitude, e sendo assim, vocês só podem estar a brincar quando comparam o comparam com o Custódio.

Alguém viu ou lembra-se do HV correr atrás de um adversário 15, 20 ou 30 metros e não conseguindo alcançá-lo fazer um carrinho cortando a jogada legalmente ou não?

Alguém já viu o HV entrar duro num lance em medo de se magoar?

Eu acho que ninguém viu, mas imputar esta atitude ao Custódio acho extremamente exagerado, mas enfim, vocês não gostam dele e só lhe veêm defeitos, paciência. Seta
Registado

FORÇA SCP!
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #198 em: Dezembro 12, 2006, 11:37 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Ao Leo"
Fiz um comentário em sintonia com o Mauras?!  :shock:

Vê lá as coisas de que eu sou capaz... Rir Muito Alto
Registado

FORÇA SCP!
HUGO V"EM"ANA , « Resposta #199 em: Dezembro 12, 2006, 11:44 »

*
Júnior

Masculino

Alguém viu ou lembra-se do HV correr atrás de um adversário 15, 20 ou 30 metros e não conseguindo alcançá-lo fazer um carrinho cortando a jogada legalmente ou não?

Lá está... um dos maiores problemas do Custódio. Face à sua lentidão confrangedora, raramente consegue alcançar os adversários. De vez em quando ainda consegue fazer a falta, mas a maior parte das vezes só os acompanha com os olhos.  Smiley  

Mas pronto... calo-me sobre o homem que este tópico nem lhe era dedicado. E sobre o Viana já disseste tudo. :-#
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Hugo Viana

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: