Fórum SCP

GD Corroios - Sporting CP - Juniores

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

vou tentar fazer a crónica deste jogo uma vez que assisti ao mesmo, devido ao facto deste se ter realizado no meu concelho.
Não esperem uma crónica ao nível das do Coração de Leão, pois não levei nada que me pudesse auxiliar para a realização completa da crónica (caneta,  papel e maq. Digital...).

O jogo decorreu no Complexo Desportivo Carla Sacramento num relvado com excelente potencial para provas de corta-mato mas pouco propício a prática de Futebol.

O onze inicial do Sporting :
Rui Patrício,
André Nogueira, Daniel Carriço, Paulo Renato, Tiago Pinto,
Zezinando Correia, João Martins, Pedro Celestino,
Ricardo Nogueira, Fábio Paim e Diogo Tavares

A primeira parte foi jogada com bolas da equipa da casa, que pareciam aquelas bolas que enfeitam as arvores de natal (nike vermelho brilhante), num relvado irregular que complicou sobremaneira o controlo do esferico por parte dos jogadores do sporting. mesmo assim, no 1º lance de perigo - golo do Sporting - canto de Tiago Pinto para cabeçada certeira de Diogo Tavares. O Sporting dominava por completo mas tinha diculdades em chegar a baliza contrária com perigo, tendo chegado ao 2º golo apenas aos 40 minutos da 1ª parte através de um penalti convertido por "Celeste" a castigar um derrube por parte do "vento" 8)  a Fabio Paim. Realce para a queda artística do Paim, digna de um oscar de hollywood... No entanto esta tarde, Paim terá realizado a sua melhor exibição da temporada com fintas, assistências e até na ajuda a defesa  :shock: ...
Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
a 2ª Parte foi realizado com as bolas fornecidas pelo Sporting - as Roteiro - e a historia foi outra...

Domínio Absoluto do Sporting, com o Meio Campo a dar cartas - Zezi e Celeste em grande - e com Paim e J. Martins a darem um toque de Classe ao Jogo com pormenores técnicos que começaram a enervar os Jogadores da equipa da casa. Assim, O Corroios reveleou-se exímio na distribuição de Fruta a Borla com a devida complacência do árbitro da Partida.
Vou apenas destacar um golo do Celeste simplesmente fabuloso:
- a uns bons 30 metros da baliza, tirou as medidas a baliza adversária e "bang"  - toma lá morangos - um tiraço ao angulo superior esquerdo da baliza adversária - indefensável. As cerca de 1.498 (mais pessoa menos pessoa) :shock:  que assistiram ao jogo bateram palmas a este belo lance de Futebol. De resto foi uma 2ª parte bastante agradavel de seguir em contraponto com o incomodativo frio que se fazia sentir no complexo Desportivo.
Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
apreciações individuais da equipa dp Sporting:

Rui Patrício - Não tem nota pois não teve trabalho quase nenhum limitando-se a apanhar e bem as poucas bolas bombeadas para a sua área. passou um frio do camandro.

André Nogueira - 3 - Raça e Segurança defensiva. Na 2ª parte revelou-se mais afoito no ataque combinando bem com os jogadores mais adiantados.

Tiago Pinto - 4 - o Melhor elemento na 1ª parte combinando muito Bem com Paim e mt bem na marcação de Cantos. 2ª parte ao mesmo nível.

D.Carriço - 4 - Imperial e classe. Até esteve perto de Marcar quando levou a bola da sua área a área adversária pecando apenas na finalização desse lance. Até se deu ao luxo de fazer um corte de calcanhar.

P. Renato - 3 - Seguro.

Zezi - 4 - 1ª parte com muitas recuperações mas também com algumas perdas de Bola. Excelente na 2ª parte.

Celeste - 5 - MVP - Visão de Jogo, Passe, Remate, pauta o jogo com grande clarividência. Médio box-to-box. Golo fenomenal.

João Martins - 3 - Algo intermitente. No Entanto tem talento para dar e vender. Exímio controlo de bola, Excelente no passe. Tentou o remate em jeito várias vezes falhando por milimetros em 2 ocasiões. acabou por marcar quando o seu remate desviou num defesa contrário.

F. Paim - 4 - Desequilibrou com a sua técnica apurada. 2 assitências para golo. e mais uns belos lançes que acabaram por ser desperdiçados pelos avançados leoninos. Bom jogo.

D. Tavares - 4 - oportuno e bem nas tabelas com os companheiros. Entendeu-se bem com o R. Nogueira.

R. Nogueira - 3 -  Jogou Descaído pela Direita. positivo entendeu-se bem co o Tavares mas esteve infeliz na finalização.

Dos suplentes -  destaque apenas para o Sebastião Nogueira que se fixou lo lado direito do ataque protagonizando belos lances de futebol juntamente com o Outro Nogueira.

Foi "quase" um prazer, mas passei um frio do camandro. valeu pela exibição do sporting na 2ª parte.

foi a minha 1ª crónica. mas passo a bola ao Coração de Leão nas próximas, que tem mais jeito que eu pra estas coisas.... e mais paciência :P.
Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Parabéns pela reportagem!

Gostei muito! Podes continuar!  8)
Saudações Leoninas,
atento_scp
Obrigado, Veron. Bela reportagem.

O Ricardo vai fazendo escola.  :)
por mim, continua.........tás lá :D
Podiam mandar os vossos CV para os pasquins, a ver se eles mudam um bocadinho a cor  8)
=D> Ah g'anda Veron!! Assim é que é!! =D>

Por cada leão que não puder ir, outro não faltará! :mrgreen:

Parabéns!! :D Garanto-te que mesmo sem a parafernália que costumo levar atrás, safaste-te muito bem! Conseguiste transmitir-nos um bom retrato do que se passou no jogo. Foi bom ter ficado a saber que mesmo depois da pausa para as filhozes, jogadores como André Nogueira, Daniel Carriço, Tiago Pinto, Zezi, Pedro Celestino, João Martins e Diogo Tavares continuam em bom plano. E pelos vistos, ainda viste a melhor exibição da época do Paim.

Parabéns mais uma vez! 8)
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Ainda bem que vamos ter estas reportagens da equipa de juniores, e também é bom por vezes mudar "o reporter", numa questão de outra perspectiva que se podem enquadrar em pequenos pormenores.

Boa reportagem, quanto à assistência foi de facto essa, ou foi um número irónico? É que se foi ... tomaram muitos clubes da nossa Liga.

Para a semana a palavra é passada para o reporter Coração de Leão  :D
Boa reportagem. Thanks.
o nº de espectadores foi, obviamente a sorte... No Entanto tenho a certeza de que havia mais gente do que costuma haver, por exemplo no Estadio Municipal de Leiria quando o União lá joga...   :roll:

PS - o lance da grande penalidade acima descrito é exactamente aquele apanhado pelo reporter fotográfico do site do sporting :

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_juncorroiosscp_070106_25017.asp

o defesa adversário apenas tocou na bola... Escusado será dizer que os adeptos do Corroios, muitos deles com outra preferência clubística (avermelhada) paralela, ficaram "furibundos"! hehe... alguns até cachecois do "enfique" levaram  :roll:
Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Excelente, são o Ricardo e a Susana a fazerem escola. :wink:  :lol:
FORÇA SCP!
Grande Veron, muito bem! Por mim estás aprovado! :D Fico satisfeita por teres tido a possibilidade de ir ver os juniores e gostei muito da tua forma de escrever e descrever as coisas. :wink:
Parabens ...bela cronica...
Saudações Leoninas
Saudações Leoninas
o corroios há uns anitos era clube satélite dos lampiões nas camadas jovens...chumbo neles....