Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 22, 2014, 05:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Héctor Yazalde

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Héctor Yazalde (Lida 7021 vezes)

Re: Héctor Yazalde , « Resposta #20 em: Dezembro 29, 2010, 10:16 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Desenterranço de fim de ano Grin... apenas para publicar um vídeo do grande Hector Yazaldewiki que apareceu recentemente no Youtube:

Hector Yazalde - Sporting CP
Registado

Re: Héctor Yazalde , « Resposta #21 em: Dezembro 29, 2010, 10:32 »

Gebeeme

Desenterranço de fim de ano Grin... apenas para publicar um vídeo do grande Hector Yazaldewiki que apareceu recentemente no Youtube:

Hector Yazalde - Sporting CP

Tive o privilégio de o ver jogar no nosso Clube e na selecção Argentina, no Mundial de 1974, na Alemanha.

Obrigado pelo desenterranço.
Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #22 em: Dezembro 29, 2010, 11:11 »

*
Iniciado

Localidade: Mafra
Masculino

estádio cheeiiinhhhoo!!!!
Registado

I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul
I am the master of my fate
I am the captain of my soul.
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #23 em: Dezembro 29, 2010, 12:10 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Yazalde marcava golos como como quem bebia água.

Na Grande-Área tinha uma simplicidade de processos que quase fazia parecer 'fácil' o que executava. Para vos dar uma ideia, era a antítese do que é um Postiga. Onde este é mestre em 'complicar', com Yazalde, 'catrapumba lá para dentro e não se fala mais nisso'.

Mas o que sempre me impressionou nele, foi o 'desportivismo' com que encarava todos os jogos. Tanta 'pancada' que levava, fruto do seu lugar específico, e nunca reagiu mal ou tirou desforço das entradas maldosas que sofria.

Por fim, é justo lembrar, que teve uma grande ajuda de um soberbo meio-campo onde pontificavam Wagner e Fraguito, de um útilíssimo 2º ponta de lança como o Nelson e de um magnífico flanqueador como Marinho. Estes também faziam a diferença naquela equipa de 1973-74, que só não foi à final da Taça das Taças, porque o Dinis falhou um penalty em casa na 1ª mão das meias-finais, entre outros episósidios 'de-ir-à-bruxa', como a perdida do Tomé na 2ª mão. (Nestes dois jogos Yazalde ficou de fora devido a micro-rotura)
« Última modificação: Dezembro 29, 2010, 15:21 por Santarém » Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #24 em: Dezembro 29, 2010, 15:24 »

*
Júnior

Off-Topic por falar em jogadores antigos...alguém tem imagens ou links sobre o Seminário? Nunca tive oportunidade de o ver mas o meu pai fala-me muito sobre ele, disse-me que para ele foi dos melhores, senão o melhor, jogador que esteve no Sporting.
Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #25 em: Dezembro 29, 2010, 16:36 »

*
Iniciado

Na Grande-Área tinha uma simplicidade de processos que quase fazia parecer 'fácil' o que executava. Para vos dar uma ideia, era a antítese do que é um Postiga. Onde este é mestre em 'complicar', com Yazalde, 'catrapumba lá para dentro e não se fala mais nisso'.

Mas o que sempre me impressionou nele, foi o 'desportivismo' com que encarava todos os jogos. Tanta 'pancada' que levava, fruto do seu lugar específico, e nunca reagiu mal ou tirou desforço das entradas maldosas que sofria.

Por fim, é justo lembrar, que teve uma grande ajuda de um soberbo meio-campo onde pontificavam Wagner e Fraguito, de um útilíssimo 2º ponta de lança como o Nelson e de um magnífico flanqueador como Marinho. Estes também faziam a diferença naquela equipa de 1973-74, que só não foi à final da Taça das Taças, porque o Dinis falhou um penalty em casa na 1ª mão das meias-finais, entre outros episósidios 'de-ir-à-bruxa', como a perdida doTomé na 2ª mão. (Nestes dois jogos Yazalde ficou de fora devido a micro-rotura)

isso significa q ele tb n fez os 30 jogos do campeonato todos, certo??? E mesmo assim fez 46 golos!!!

São jogadores como o Yazalde que fazem as pessoas sairem de casa e ir ao estádio.... jogadores destes rareiam no Sporting do séc. XXI....com muita pena
Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #26 em: Dezembro 29, 2010, 17:00 »

*
Júnior

Localidade: Paris

Por fim, é justo lembrar, que teve uma grande ajuda de um soberbo meio-campo onde pontificavam Wagner e Fraguito, de um útilíssimo 2º ponta de lança como o Nelson e de um magnífico flanqueador como Marinho. Estes também faziam a diferença naquela equipa de 1973-74, que só não foi à final da Taça das Taças, porque o Dinis falhou um penalty em casa na 1ª mão das meias-finais, entre outros episósidios 'de-ir-à-bruxa', como a perdida doTomé na 2ª mão. (Nestes dois jogos Yazalde ficou de fora devido a micro-rotura)

isso significa q ele tb n fez os 30 jogos do campeonato todos, certo??? E mesmo assim fez 46 golos!!!

São jogadores como o Yazalde que fazem as pessoas sairem de casa e ir ao estádio.... jogadores destes rareiam no Sporting do séc. XXI....com muita pena

Rareiam não. Não existem que é diferente
Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #27 em: Dezembro 30, 2010, 03:30 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Vale pelo golo aos 2:39, porque de resto o vídeo é fraquíssimo, por recolher imagens duma altura em que a TV não filmava todos os jogos (nem perto). A música é também bastante fracota. Pelo menos este último aspecto deveria ser melhorado num vídeo de homenagem a uma das grandes figuras do Sporting.
Registado

Saudades do futuro.
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #28 em: Dezembro 30, 2010, 03:59 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Que pena tenho de não o poder ter observado...
Registado

Re: Héctor Yazalde , « Resposta #29 em: Dezembro 30, 2010, 10:46 »

Gebeeme

Vale pelo golo aos 2:39, porque de resto o vídeo é fraquíssimo, por recolher imagens duma altura em que a TV não filmava todos os jogos (nem perto). A música é também bastante fracota. Pelo menos este último aspecto deveria ser melhorado num vídeo de homenagem a uma das grandes figuras do Sporting.

Apesar de achar que a iniciativa de quem postou o vídeo ser de grande mérito e se encontrar muito condicionada pelas razões que apontas, concordo inteiramente com o teu comentário. Uma das figuras maiores de sempre do Sporting Clube de Portugal e do futebol português e mundial deveria ter uma homenagem à altura da sua dimensão.

Fica aqui o repto aos colegas foristas com conhecimentos profissionais ou pessoais dentro da área da videogravação que façam uma coisa mais condizente com o Grande Hector Yazalde.
Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #30 em: Dezembro 30, 2010, 11:28 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Penso que vi o jogo do golo aos 1:58 do filme, jogo que infelizmente perdemos, apesar desse golo ter sido o primeiro, logo no início. Foi um mergulho «de peixe», como já não se vê hoje em dia.
Penso que foi num destes jogos, provavelmente no primeiro:
08-10-1972    5ª Jornada    Benfica – SPORTING    4 – 1
31-03-1974   26ª Jornada    SPORTING – Benfica    3 – 5
Se não foi esse, foi um muito parecido. Era muito novo, e já não me lembro bem.
Quanto aos estádios cheios no vídeo, têm que ver que na altura não havia jogos na TV. Isso só apareceria bem mais tarde. Ou se ia ao estádio, ou não se via. Ainda se estava longe da ditadura do telecomando...
Na época as pessoas ouviam os relatos pela rádio e liam as crónicas nos jornais, o que criava muita curiosidade e expectativa, as quais levavam as pessoas aos estádios, para verem como era realmente.
Além disso, os jogos eram de dia, ao Domingo, às 15 horas. Dava para ir ao estádio e regressar a casa, mesmo que se vivesse fora de Lisboa. No caso dum derby lisboeta, muita gente vinha de fora, assistir. Como a data do jogo era conhecida com muita antecedência (eram sempre aos Domingos às 15 horas, era só saber qual o Domingo...), podia-se programar a ida, ao contrário de hoje, que só se sabe quando são os jogos com pouquíssima antecedência.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #31 em: Dezembro 30, 2010, 15:03 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Penso que vi o jogo do golo aos 1:58 do filme, jogo que infelizmente perdemos, apesar desse golo ter sido o primeiro, logo no início. Foi um mergulho «de peixe», como já não se vê hoje em dia.

Esse golo que tu dizes, foi no segundo jogo que mencionas. Em Alvalade e aos 8 minutos em voo de peixe, na baliza do topo Sul.

Registado

Re: Héctor Yazalde , « Resposta #32 em: Dezembro 30, 2010, 17:22 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Esse golo que tu dizes, foi no segundo jogo que mencionas. Em Alvalade e aos 8 minutos em voo de peixe, na baliza do topo Sul.
Achei que tinha sido o segundo, porque me lembro de ter sido perto do 25 de Abril.
Achei que devia ter sido o primeiro porque a seguir a esse golo, levámos um certo baile, eu estava decepcionadíssimo, e nem me lembro de termos marcado mais.
Assisti aos dois, mas como disse, já foi há bué, era muito novo.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #33 em: Dezembro 30, 2010, 21:38 »

*
Júnior

Masculino

Sim, foi no jogo a seguir à 'Intentona das Caldas', onde o Marcelo Caetano foi medir a sua popularidade, assistindo ao jogo do camarote. Mal ele sonhava que três semanas depois seria o 25 de Abril ...

Sobre o jogo, foi um balde de água fria. O Néné fez o que quis do nosso Hilário e vá lá que só ficou nos 5 secos.

Isso não impediu, contudo,  que nesse ano o Futebol do SCP fizesse a dobradinha. O treinador era o Mário Lino e como 'prémio', levou um 'diplomático' chuto no cu, mas isso já são contas de outro rosário ...
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #34 em: Dezembro 30, 2010, 22:25 »

*
Juvenil

Localidade: Lisbon City
Masculino

Este sim! É forever  Bater Palmas
Registado

I don't share your greed, the only card I need is
The Ace Of Spades
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #35 em: Maio 30, 2014, 16:56 »

*
Iniciado

Masculino

"Hector Yazalde foi considerado por muitos sportinguistas o melhor avançado da história do clube de Alvalade. No entanto, Chirola, como ficou conhecido no mundo do futebol, não é recordado apenas pelos adeptos verdes e brancos. Diego Armando Maradona também não esquece um dos seus ídolos de infância, um dos futebolistas que o inspirou a tornar-se um dos melhores jogadores do Mundo.

Prova disso é o facto de El Pibe não ter deixado passar em claro o dia em que, se fosse vivo, Yazalde completaria 68 anos de idade. “Feliz cumpleaños, Chirola Yazalde”, escreveu Maradona na sua página oficial no Facebook, reproduzindo também ali uma foto sua, ainda jovem, ao lado do antigo craque aregentino, captada em Villa Fiorito, a mesma que viu crescer Dieguito. Segundo dados da FIFA, Chirola apontou 252 golos em 384 partidas oficiais." In Rascord

Lembro-me de menino ir com o meu pai ao velhinho estádio de Alvalade ver este senhor jogar e marcar! uma lenda para mim.
Registado

Nasci Sporting, Vivo Sporting e Morrerei Sporting

Saudações Leoninas
Paulo Vaz da Silva
"... e o Sporting é o nosso grande amor!!!!"
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #36 em: Maio 30, 2014, 19:02 »

*
Iniciado

Localidade: Oeiras
Masculino

Aqui fica para a posterioridade  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #37 em: Junho 25, 2014, 20:40 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

No Jornal Sporting da semana passada, reportagem sobre Yazalde (que faleceu a 18 de Junho de 1997) e o seu talento dentro de campo, mas também fora dele, o seu lado humano contribui para que eu fique com uma imagem ainda melhor de um jogador que infelizmente não vi jogar.

Respeito!

SL
Registado

Re: Héctor Yazalde , « Resposta #38 em: Junho 26, 2014, 17:00 »

ex-RejecteDeity

*
Juvenil

Masculino

Infelizmente nunca o vi a jogar. Mas parece-me ser o melhor PL que ja passou pelo sporting.
« Última modificação: Junho 26, 2014, 17:04 por RejecteDeity » Registado
Re: Héctor Yazalde , « Resposta #39 em: Julho 14, 2014, 22:50 »

*
Iniciado

Masculino

A bota de ouro dele ficaria maravilhosamente bem no nosso museu...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Héctor Yazalde

« tópico anterior seguinte »
Ir para: