Fórum SCP

Héctor Yazalde

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

hoje sai no jornal ojogo um belo artigo sobre o nosso maior goleador de sempre

http://www.ojogo.pt/21-315/Artigo521423.htm
“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
Que jeito daria hoje  :arrow:
Este sim foi um idolo no total sentido da palavra e nao um pseudo...ou como alguem ja disse idolo de cartolina.

CHIROLA para sempre nos nossos coraçoes.
the best....que furacão....vi-o jogar n vezes..era um estrondo...grandisimo ponta de lança....tinha como extremos os diabólicos dinis  e marinho a jogarem só para ele....nesse ano de 73-74 recordo golão de cabeça comntra os lampios em alvalade..a abrir o jogo...
infelizmente nunca o vi jogar...

aguardo o dia em que o dep. de marketing do Sporting mexa a PEIDA e siga o exemplo dos outros clubes da europa (antes da chegada do próximo século) e edite uma colecção de DVDs de qualidade sobre a história do Sporting, para ver esse e outros ídolos do nosso Sporting.
Também nunca o vi jogar mas pelo que leio e pelo que marcou o Sporting para quem o viu , será sempre um mito !
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Nem mais Jardax! Eu como é óbvio também nunca o vi jogar, mas tudo o que sei acerca dele faz com que ele seja um dos meus maiores ídolos do futebol do nosso clube. =D>  Infelizmente já não está entre nós sequer, faleceu cedo demais... :(
Mauras muito bem visto e em ano de centenario vem mesmo a proposito !

O SPORTING e um clube bastante eclectico tem hisotria em muitas modalidades tem vitorias em todas...para qunado umA COLECÇAO DE dvd´S a contar essas mesma historia...a mostrar esses idolos esses simbolos...no fundo dar a conheçer a muita gente as pessoas que tornaram o SPORTING num grande clube...amado por muitos !
Carlos Lopes,Fernando Mamede,Moniz Pereira,5 Violinos,Osvaldo Silva,Keita,Manuel Fernandes...algumas equipas de Hoakey em PAtins especialmente a de 1977....Joaquim Agostinho.....e por ai em diante...em 100 anos foram muitos.

Isto sim seria talvez das melhores coisas do centenario se fosse feita !!!
O Sporting tem produto e tem mercado.
Não tem é marketing.
Aqui no jornal com 4 miúdas lançamos mais coisas por "minuto quadrado" que este fabuloso departamento do Sporting moderno em 10 anos. Parece a função pública no sentido negativo. Primeiro que façam alguma coisa é um problema.

Aos sportinguistas restam os lançamentos dos pasquiins, mais do mesmo, sempre com as suas colecções de fascículos intermináveis, faltando as boas colecções de DVD sobre o que interessa.
Se é para ter a qualidade do DVD "O dia da nova geração" é melhor não fazer nada.
Yazalde é das figuras que mais admiro do universo leonino. Tenho um carinho e admiração enormes por este jogador, o que não deixa de ser estranho, porque saiu do SCP ainda antes de eu ter nascido.

O que sei sobre ele resume-se a escassas imagens que já terão eventualmente passado na nossa televisão e coisas que já li. Admiro-o pelo que foi, pelo que deixou feito e pela dedicação com que serviu o clube.

A Eurosport já começou a transmitir os World Cup Legends. Espero ter a sorte de ver o programa sobre o Alemanha 74 para rever os jogos da Argentina.

Quando vejo fotografias do Chirola, frequentemente me comovo e vêm-me umas lagrimazitas aos olhos. Como vêm também com Damas ou Agostinho. Yazalde é a grande razão pela qual fico contente quando chegam argentinos ao Sporting. Têm sempre uma razão extra para honrar a camisola que vão vestir que é a de honrar a memória de um conterrâneo.

Que seja assim também com Romagnoli.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Mais alguns dados sobre o Chirola, tirados do Almanaque do Sporting:

Jogou 4 épocas no Sporting, de 1971/72 até 1974/75. Disputou 131 partidas, tendo marcado 126 golos. Foi o melhor marcador do campeonato em 73/74 com 46 golos e em 74/75 com 30 remates certeiros. Ganhou um Campeonato Nacional em 73/74 e duas Taças de Portugal em 72/73 e 73/74.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Dizem que nas primeiras épocas era um Pinilla.  :)  Mas é um histórico. E tal como o Coração, apesar de nunca o ter visto jogar, posso-me considerar um admirador por tudo o que ouvi dizer dele.
Sporting Sempre! 14.244
o 1º jogo que vi dele foi nas antas e pensei que era mais um daqueles que se "iria perder", mas afinal de contas impressionou todos nós, com a sua vontade, profissionalismo e vontade de vencer.............
Que bom que tinha sido para o Sporting se Pinilla chegasse aos calcanhares do Yazalde.

         Yazalde foi dos melhores estrangeiros que passaram pelo Sporting.

         Que saudades de um goleador como ele no Sporting!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Citação de: "Mauras"
infelizmente nunca o vi jogar...

aguardo o dia em que o dep. de marketing do Sporting mexa a PEIDA e siga o exemplo dos outros clubes da europa (antes da chegada do próximo século) e edite uma colecção de DVDs de qualidade sobre a história do Sporting, para ver esse e outros ídolos do nosso Sporting.


Poe-te na linha (antigamente dizia-se bicha) pois eu tambem estou `a espera disso e ja' estou farto de mandar e-mails para eles com as mesmas respostas de sempre " estamos a trabalhar nisso".
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Foi o meu primeiro ídolo pois as minhas mais remotas memórias dos relatos de futebol remontam à temporada de 73/74 com a dobradinha e a meia-final da Taça das Taças.
Essa equipa era mais ou menos assim:
Damas;
Manaca, Larangeira, Alhinho e Carlos Pereira;
Wagner, Fraguito e Nelson;
Marinho, Yazalde e Dinis;
E ainda Chico, Baltazar, Bastos, Tomé, Paulo Rocha e parece-me que o José Carlos ainda fazia uma perninha
Hoje estava a falar com um argentino de +/- 30 anos, radicado em POrtugal, que me perguntava quem era o Romagnoli. Além de ser pró-lamps, não percebe muito de bola.

Contei-lhe dos argentinos que cá passaram e, quando referi Yazalde o homem até se passou. Acho que vai deixar de simpatizar com os vermelhuscos...

A.A.
Nesse caso, Double A, já valeu a pena a conversa! :)
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)