Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 21:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mercenário

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mercenário (Lida 5786 vezes)

Mercenário , « Resposta #60 em: Janeiro 03, 2006, 22:41 »

*
Veterano

Citação de: "to-mane"
Citação de: "Toca_do_lobo"
Adorava ver o Paulo Futre no lugar do Freitas como director desportivo no Sporting. Tem o perfil todo. Conhecimentos, contactos, experiência, é cigano e tem uma dívida a pagar ali em Alvalade... Tongue

Há apenas dois ex jogadores do Sporting que me custaria muito ver de novo em Alvalade esse palerma do Montijo e o Jorge cacete outro idiota

E o pior deles todos não??!!  :wink:
Registado

Mercenário , « Resposta #61 em: Janeiro 04, 2006, 00:08 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Citação de: "Rui"
Citação de: "to-mane"
Citação de: "Toca_do_lobo"
Adorava ver o Paulo Futre no lugar do Freitas como director desportivo no Sporting. Tem o perfil todo. Conhecimentos, contactos, experiência, é cigano e tem uma dívida a pagar ali em Alvalade... Tongue

Há apenas dois ex jogadores do Sporting que me custaria muito ver de novo em Alvalade esse palerma do Montijo e o Jorge cacete outro idiota

E o pior deles todos não??!!  :wink:

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Shiiiiiuuuuuuuuuuu, esse nome está banido...

PS - Eu estava na palheta, estou-me nas tintas para o Futre. Quando saiu da primeira vez ainda podia ter alguma desculpa, mas o episódio com o Cintra para mim disse tudo: MERCENÁRIO!
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Mercenário , « Resposta #62 em: Janeiro 04, 2006, 11:34 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Always,

Como sabes eu não ando aqui para mudar a opinião de ninguém...apenas para partilhar a minha.

Quando Figo foi para o Inter acusaram-no de ser mercenário se não viésse para o SCP. Grosso modo, foi das acusações que lhe fizeram.

Ora um mercenário a essa escala vai para onde lhe pagam mais. Não foi o caso. Na altura pareceram-me acusações demasiado gratuitas...

Figo é um profissional muito competitivo, e como tal é óbvio que deseje jogar nos campeonatos de primeira, o que não inclui uma passagem por Portugal.

Quanto à tua questão: Eu ponho o SCP à frente de todos os jogadores, peli que obviamente não ficaria agradado com essa situação. Mas também é necessário contextualizá-la: até onde vai a compreensão para um jogador nessa situação que i) sabe que tem grandes equipas atrás de si, que lhe pagam mais de 10 vezes o que recebe no seu clube? ii) Não lhe reviram o ordenado, apesar de ser dos melhores jogadores do plantel?

O mesmo se aplica ao Peixe, por exemplo...

A.A.

Citação de: "SCP Always"
Então o que querias dizer com o título do thread aplicado ao conteúdo do mesmo? Não me digas que não estavas a ser irónico...

Este é o meu registo, mormente no que ao Figo diz respeito - já todos conhecem a minha posição em relação a esse indivíduo. Foi um grande jogador? Foi, sem dúvida, agora não me venham é cá com essa treta da humildade. Eu não dissocio a vertente profissional da vertente humana e se eu expus todos os podres desse indivíduo, foi apenas para contra-argumentar.

Responde-me sinceramente: se actualmente, com qualquer jogador importante do plantel do Sporting se tivesse passado metade das peripécias vividas pelo Figo em Alvalade (assinar por 2 clubes, querer sair de qualquer maneira, etc.), qual seria a tua posição?

Citação de: "A.A."
Este não parece o teu registo, Always. Não queria mudar a opinião de ninguém e, muito menos, mostrar a humildade e o sportinguismo de Figo. Nem sei como foste buscar isso.

Para uma questão que não necessita de comentários, foste buscar a carreira quase completa do Figo.

Figo tem muitos defeitos e, obviamente, virtudes. Uma das virtudes, talvez a mais importante na contribuição para a carreira que Figo conseguiu, é a ambição, o espírito de conquista, a vontade de estar sempre ao nível dos melhores.

Isso explica boa parte das opções que tomou ao longpo da sua carreira. Esta é mais uma.

É muito fácil julgar todas e quaisquer atitudes de outros...

A.A.

Citação de: "SCP Always"
Realmente tens razão, ó A.A. Acho que conseguiste mudar a opinião que tenho acerca desse indivíduo. Realmente, o Figo é um exemplo de humildade e sportinguismo:

- Assinou pelos merdosos (ele e o Peixe) e não fora as excelentes relações que o Sporting tinha com o presidente dos merdosos da altura (João Santos), a história teria sido escrita de outro modo.
 - Ainda no Sporting, assinou por 2 clubes italianos.
 - Saíu do Sporting à primeira oportunidade, não se importando que o clube arrecadasse uns míseros 400 mil contos, quando o Real Madrid iria arrecadar mais tarde milhões pela mesmíssima operação.
 - Trocou o Barcelona Pelo Real da forma que todos nós já conhecemos.

De qualquer dos modos, o conteúdo e a mensagem que este thread pretende fazer passar, é consentânea com aquele velhinho raciocínio que defende que se um guarda-redes fizer uma defesa do outro mundo, já pode «frangar» à vontade que ninguém o pode criticar.

Sem comentários...
Registado
Mercenário , « Resposta #63 em: Janeiro 06, 2006, 23:01 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Always,

Como sabes eu não ando aqui para mudar a opinião de ninguém...apenas para partilhar a minha.

Eu sei isso, caramba. Apenas estava a ser irónico...

Quando Figo foi para o Inter acusaram-no de ser mercenário se não viésse para o SCP. Grosso modo, foi das acusações que lhe fizeram.

Eu nunca disse propriamente isso. Eu alinhei mais pela tese de que o Figo «perdeu» uma oportunidade de fechar a sua carreira com chave de ouro, regressando ao seu «clube do coração». Já sei que vais dizer que no Inter, o Figo ainda tem uma palavra a dizer e pode demonstrar à saciedade que ainda não acabou para o futebol.

Vamos ver durante quanto tempo mais isso vai acontecer e depois cá estaremos para falar...

Figo é um profissional muito competitivo, e como tal é óbvio que deseje jogar nos campeonatos de primeira, o que não inclui uma passagem por Portugal.

Quanto à tua questão: Eu ponho o SCP à frente de todos os jogadores, peli que obviamente não ficaria agradado com essa situação. Mas também é necessário contextualizá-la: até onde vai a compreensão para um jogador nessa situação que i) sabe que tem grandes equipas atrás de si, que lhe pagam mais de 10 vezes o que recebe no seu clube? ii) Não lhe reviram o ordenado, apesar de ser dos melhores jogadores do plantel?

Ah, claro, pois concerteza! Não venham é cá dizer que «não senhor, o Figo é um grande sportinguista» e coiso e tal...

É que é precisamente nesse registo que a discussão em torno do Figo tem evoluído: o que é mais forte no jogador? O seu «sportinguismo» ou o seu «profissionalismo»?

Meu caro, não te iludas. Sportinguista sou eu, tu e todos os que choram de alegria quando o Sporting ganha e de tristeza e raiva quando perde. Somos capazes de estar horas numa trampa de uma fila para comprar um mísero bilhete para estar presente num qualquer jogo importante, nem que «chova canivetes». Damos ao clube dinheiro que muitas vezes até nos faz falta, para podermos estar mais perto do clube do nosso coração e comungarmos do mesmo ideal de esforço, de devoção, de sofrimento, etc. ISSO SIM, É SPORTINGUISMO.

O Figo? O Figo é um profissional que se calhar recebeu bem mais do Sporting que aquilo que lhe deu. Ele gosta de Alvalade, mas é para rever os velhos amigos que ainda lá tem e os bons momentos que lá passou porque para o clube, está-se positivamente cagando. Acredita no que te digo...   Cool
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mercenário

« tópico anterior seguinte »
Ir para: