Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 02:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mercenário

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mercenário (Lida 5837 vezes)

Mercenário , « Resposta #40 em: Janeiro 02, 2006, 13:54 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Citação de: "tiultra"
Cheesy e ainda o querem no sporting?Huh?

acho que não seria bom, só se fosse para investir o dinehiro dele no nosso futebol LOL Cheesy

Isso já não sei. Mas olha até te digo mais. Adorava ver o Paulo Futre no lugar do Freitas como director desportivo no Sporting. Tem o perfil todo. Conhecimentos, contactos, experiência, é cigano e tem uma dívida a pagar ali em Alvalade... Tongue
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!

Mercenário , « Resposta #41 em: Janeiro 02, 2006, 14:03 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Citação de: "Toca_do_lobo"

Isso já não sei. Mas olha até te digo mais. Adorava ver o Paulo Futre no lugar do Freitas como director desportivo no Sporting. Tem o perfil todo. Conhecimentos, contactos, experiência, é cigano e tem uma dívida a pagar ali em Alvalade... Tongue

Ciganos nâo costumam pagar dividas... :wink:
Por mim, essa divida pode ficar por saldar!  Seta
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Mercenário , « Resposta #42 em: Janeiro 02, 2006, 14:21 »

*
Júnior

Masculino

Ninguem se lembra de como era o QUEIROZ ? ninguem se lembra dos jogaodres em que entrou e conflito e que se foram embora por causa dele ?

E logico que os marcos ajudaram a tomar a decisao dele seria ingenuo nao pensar assim...mas lembro-me bem que quase todos os anos apareceram propostas e ele nao saiu....e ate o YORDAOV teve propsotas e tambem nunca saiu por exemplo.

Os conflitos nao explicam tudo...lembro o MANUEL FERNANDES que quando estavamos nas ruas da armagura...teve uma proposta do slmerda pelo dobro ou triplo para se ir embora...e ele nao quiz...e ate assinou o contracto em brnaco...ate foi capa de um dos pasquins na altura...

Sao estes valores que nos devam reger...claro que muitos vao dizer que os tempos eram outros....mas o caracter das pessoas nao muda com os tempos....uma pessoa com caracter...tem-no sempre.
 E por exemplo num tempo nao muit distante tivemos o FERNANDO MENDES que foi logo a correr com a proposta do slmerda....sao as diferenças
Registado

Mercenário , « Resposta #43 em: Janeiro 02, 2006, 14:21 »

*
Júnior

Masculino

FUTRE tb nao e mercenario....por exemplo ele saiu do SPORTING e acho que o devia ter feito...porque era para ser emprestao a ACADEMICA e o JOAO ROCHA disse que nao precisava dele porque tinha la um melhor do que ele chamado LITOS....
 Para mim tornou-se mercenario qunado fez o que fez qunado regressou a PORTUIGAL...fazendo promessas de amor e eternos e dizendo que tinha dividida para todos os socios e simpatizantes...e no dia a seguir esta no campo do slmerda.....a gritar...slmerda...slmerda.....ganhar....ganhar.....

Nao esta em causa as qualidades que tem certas pessoas como jogadores...mas eu nao me esqueço do mal que fazem ao sporting....mas acho que existem pessoas que se esqueçem.

Para mim existem certos valores e para mim quem faz mal ao spoting devera ter sempre as portas fechadas....chamem-me o que quiserem...mas penso assim.

Nao e o querer atacar o FIGO...so gosto lembrar dos factos que estao adajacentes ha historia dele...mas muitos ja nao se devem lembrar...nao o elejo a idolo de maneira alguma...foi mais um bom jogador que passou pelo clube...como tantos outros nada mais.

Abraços
Registado

Mercenário , « Resposta #44 em: Janeiro 02, 2006, 14:58 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Sobre esta questão sempre fui Anti Futre depois deste misturar sentimento no regresso a Portugal para depois decidir apenas com base no dinheiro, o q devia ter assumido desde início.

Quanto a Futre vs Freitas, e perante aquilo que parece ser a impossibilidade de ter alguém sério no leme das contratações então... que se encha um Sportinguista, que o enchimento seja apenas uma consequência de um real interesse e paixão por fazer o melhor pelo clube. Prefiro isso do que um "externo" que saiba que por cada 5 contratações lhe basta fazer resultar uma, enquanto se enche em todas e pouco interesse tem no futuro e glória do clube q não sente.
Registado
Mercenário , « Resposta #45 em: Janeiro 02, 2006, 15:05 »

*

Masculino

O Futre é um empresário, quer é saber de negocios e da vida dele. Num programa que existia na TV Cabo, apresentar pelo José Eduardo e que era realizado no nosso estádio, quando lhe perguntaram qual era afinal o clube do seu coração respondeu: Atlético Madrid. Por falar em Futre, foi ele o grande obreiro da ida do Marco Ferreira para o SLB, via Atl. Madrid.

E assim o FC Porto não viu tostão. Mas tambem não devem estar preocupados, bela trampa comprou o SLB  :wink:
Registado

Mercenário , « Resposta #46 em: Janeiro 02, 2006, 15:08 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "Mauras"
Prefiro isso do que um "externo" que saiba que por cada 5 contratações lhe basta fazer resultar uma, enquanto se enche em todas e pouco interesse tem no futuro e glória do clube q não sente.

Tens que demonstrar mais compreensão pelo Cacá, caraças!! O colégio dos filhos tem que ser pago, a bruta casa em Cascais tem que ser paga. O homem tem despesas como qualquer um de nós... Smiley
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Mercenário , « Resposta #47 em: Janeiro 02, 2006, 15:33 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "Nuno Lapa"
Citação de: "Jardax XXI"
engraçado que Quaresma e Ronaldo, putos por vezes parvos, demonstraram na hora de chegada a sénior maturidade de fazer inveja a Figo. Foram tentados, o Veiga tentou de tudo para nos lixar, mas agiram como deve ser e a bem das suas carreiras.

É uma perfeita verdade sim senhora !
Isto sem qualquer desprimor por Luis Figo que é um jogador que mt aprecio e apreciarei sempre , mas as atitudes de Quaresma e Ronaldo foram completamente diferentes  Seta
Ainda assim, os tempos eram diferentes !

Diferentes em quê Huh?

Quiseram sair e sairam ! A diferença é que tinham contratos válidos por varias epocas e foram negociados. O Figo estva em fim de contrato e em litigio com o Cintra, por varias coisas que se passaram ao longo da época, que escuso de relembrar.

Não te sei explicar bem .
Parece-me em comparação com o caso do Figo que são dois casos diferentes e com atitudes tb diferentes. Provavelmente não me exprimi da melhor maneira.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Mercenário , « Resposta #48 em: Janeiro 02, 2006, 16:11 »

*

Masculino

Acusam o Figo de Mercenário. Por ter ido atrás do dinheiro. Eu pergunto : e o que fez o CR, também não foi atrás do dinheiro que ia ganhar no MU ?

O Quaresma também não foi atrás do dinehiro do Barcelona ?

Foi isso que quis dizer.

Mas quero que fique bem claro, que não os acuso de nada, a vida de jogador é mesmo assim. Cada um olha por si, se tivesse no lugar deles muito provavelmente faria o mesmo. Sejamos claros se eu ganho mil contos e me oferecem 30 mil, como foi o acaso do CR, só se fosse estupido é que não mudava.
Registado

Mercenário , « Resposta #49 em: Janeiro 02, 2006, 16:13 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Prefiro isso do que um "externo" que saiba que por cada 5 contratações lhe basta fazer resultar uma, enquanto se enche em todas e pouco interesse tem no futuro e glória do clube q não sente.

Tens que demonstrar mais compreensão pelo Cacá, caraças!! O colégio dos filhos tem que ser pago, a bruta casa em Cascais tem que ser paga. O homem tem despesas como qualquer um de nós... Smiley

Não precisava, aliás pq pelo que me contou um forista que na altura me deu a conhecer a história deste mago das contratações o primeiro golpe não foi a entrada em Alvalade mas sim o proveitoso casamento.
Registado
Mercenário , « Resposta #50 em: Janeiro 02, 2006, 16:17 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Sim Nuno compreendo tudo o que disseste mas penso que o Mauras quando o subscrevi estaria a falar de outras situações , nomeadamente quando Ronaldo e Quaresma adquiriram estatuto de seniores e em que inclusive abandonaram José Veiga .
Penso ser isso que se trata e de que o Mauras quis falar , mas senão for que me corrijam porque eventualmente posso ter percebido mal.

Quanto ao Figo, sempre foi e sempre será um jogador que admirei , é uma bandeira do nosso país e o que faz ou que deixa de fazer são coisas da vida dele que a mim pessoalmente, não me dizem respeito. Agora, admiro e muito Luis Figo como jogador de futebol que é e acho que nunca seria capaz de lhe chamar mercenário. Mas lá está, é a minha opinião e compreendo e respeito todas as outras.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Mercenário , « Resposta #51 em: Janeiro 02, 2006, 16:57 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Sobre esta questão sempre fui Anti Futre depois deste misturar sentimento no regresso a Portugal para depois decidir apenas com base no dinheiro, o q devia ter assumido desde início.

Quanto a Futre vs Freitas, e perante aquilo que parece ser a impossibilidade de ter alguém sério no leme das contratações então... que se encha um Sportinguista, que o enchimento seja apenas uma consequência de um real interesse e paixão por fazer o melhor pelo clube. Prefiro isso do que um "externo" que saiba que por cada 5 contratações lhe basta fazer resultar uma, enquanto se enche em todas e pouco interesse tem no futuro e glória do clube q não sente.

Mauras estava na palheta, o Futre é um cigano da pior espécie e a dívida que ele tem (ele é que uma vez disse que tinha não sei se se lembram...) que a pague em CASH! Rir Muito Alto  :wink:
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Mercenário , « Resposta #52 em: Janeiro 02, 2006, 20:10 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: "Jardax XXI"
Sim Nuno compreendo tudo o que disseste mas penso que o Mauras quando o subscrevi estaria a falar de outras situações , nomeadamente quando Ronaldo e Quaresma adquiriram estatuto de seniores e em que inclusive abandonaram José Veiga .
Penso ser isso que se trata e de que o Mauras quis falar , mas senão for que me corrijam porque eventualmente posso ter percebido mal.

Exactamente. O que eu quis dizer é que Ronaldo e Quaresma estiveram numa situação em que podia ter mandado o Sporting à trampa como o fez Figo. O Sporting viu 300 mil dele pq era OBRIGATÓRIO, pq se fosse pelo Figo nem um centavo teriamos visto. Não quero saber se tinha ou não diferendos com o S. Cintra, pois quando chegou Santana o Figo ainda podia ter recuado. Não recuou, argumentou com "palavra" e depois viu-se a "palavra" que tinha, ao assinar por dois clubes.

Cada um papa os ídolos de cartolina que quiser. O meu ídolo é o LEÃO em Portugal e o maradona no estrangeiro.
Registado
Mercenário , « Resposta #53 em: Janeiro 02, 2006, 21:12 »

tiultra

é mais um mercenário do futebol, para mim, esses gajos só trazem a negatividade da essência que é o futebol, gerem o futebol só com interesses por fora, e nunca pensam no futebol, como a maravilha que é, gajos desses para fora do futebol, mas não me vou admirar se ele aparecer por alcochete, não sei porquê.... presentimento............Tongue
Registado
Mercenário , « Resposta #54 em: Janeiro 03, 2006, 14:48 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Adorava ver o Paulo Futre no lugar do Freitas como director desportivo no Sporting. Tem o perfil todo. Conhecimentos, contactos, experiência, é cigano e tem uma dívida a pagar ali em Alvalade... Tongue

Há apenas dois ex jogadores do Sporting que me custaria muito ver de novo em Alvalade esse palerma do Montijo e o Jorge cacete outro idiota
Registado

Mercenário , « Resposta #55 em: Janeiro 03, 2006, 15:38 »

*

Masculino

Citação de: "to-mane"
Adorava ver o Paulo Futre no lugar do Freitas como director desportivo no Sporting. Tem o perfil todo. Conhecimentos, contactos, experiência, é cigano e tem uma dívida a pagar ali em Alvalade... Tongue

Há apenas dois ex jogadores do Sporting que me custaria muito ver de novo em Alvalade esse palerma do Montijo e o Jorge cacete outro idiota

O que vale é que o to-mane aparece sempre que é preciso!

A.A.
Registado
Mercenário , « Resposta #56 em: Janeiro 03, 2006, 18:00 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: "A.A."

A.A.

E brasileiros? Não há nada a comentar sobre brasileiros?  Maldoso  :wink:
Registado
Mercenário , « Resposta #57 em: Janeiro 03, 2006, 18:25 »

*

Masculino

A.A.

E brasileiros? Não há nada a comentar sobre brasileiros?  Maldoso  :wink:

Meu caro,

Se não há brasileiros, é porque o CFreitas não os quer. Tanta coisa com os brasucas e ainda não li uma palavra de satisfação com a reformulação das nacionalidades do plantel. Nem uma palavra??? Não podes ter reacções distintas para o mesmo fenómeno...

Mas eu sei que tu não te estavas a referir a isso.

Quanto aos atrasos...atrasos não: indisciplina. Já viste casos destes em todas as nacionalidades. No caso do Sporting, basta recordar Enak, Beto e Custódio. São os brasileiros mais propícios a isso? Não...são é a grande maioria que vai passar o Natal longe.

Espero que PBento acabe com os resquícios de indisciplina.

A.A.
Registado
Mercenário , « Resposta #58 em: Janeiro 03, 2006, 20:31 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

eheh gosto dessas intervenções. Tens uma justificação para tudo, até para a tradicional falta de profissionalismo festiva dos brasileiros de Alvalade.

Quanto à mudança de rumo de Freitas... até a elogiava, se viesse de alguém sério. Como vem dele prefiro esperar para ver, aliás pq me disseram algo que só depois de ver não confirmado é que deito foguetes. O pior é que o que o Record hoje escreveu só vem dar mais força ao rumor que ando para aqui a falar.
Registado
Mercenário , « Resposta #59 em: Janeiro 03, 2006, 22:34 »

*

Masculino

Então o que querias dizer com o título do thread aplicado ao conteúdo do mesmo? Não me digas que não estavas a ser irónico...

Este é o meu registo, mormente no que ao Figo diz respeito - já todos conhecem a minha posição em relação a esse indivíduo. Foi um grande jogador? Foi, sem dúvida, agora não me venham é cá com essa treta da humildade. Eu não dissocio a vertente profissional da vertente humana e se eu expus todos os podres desse indivíduo, foi apenas para contra-argumentar.

Responde-me sinceramente: se actualmente, com qualquer jogador importante do plantel do Sporting se tivesse passado metade das peripécias vividas pelo Figo em Alvalade (assinar por 2 clubes, querer sair de qualquer maneira, etc.), qual seria a tua posição?

Este não parece o teu registo, Always. Não queria mudar a opinião de ninguém e, muito menos, mostrar a humildade e o sportinguismo de Figo. Nem sei como foste buscar isso.

Para uma questão que não necessita de comentários, foste buscar a carreira quase completa do Figo.

Figo tem muitos defeitos e, obviamente, virtudes. Uma das virtudes, talvez a mais importante na contribuição para a carreira que Figo conseguiu, é a ambição, o espírito de conquista, a vontade de estar sempre ao nível dos melhores.

Isso explica boa parte das opções que tomou ao longpo da sua carreira. Esta é mais uma.

É muito fácil julgar todas e quaisquer atitudes de outros...

A.A.

Citação de: "SCP Always"
Realmente tens razão, ó A.A. Acho que conseguiste mudar a opinião que tenho acerca desse indivíduo. Realmente, o Figo é um exemplo de humildade e sportinguismo:

- Assinou pelos merdosos (ele e o Peixe) e não fora as excelentes relações que o Sporting tinha com o presidente dos merdosos da altura (João Santos), a história teria sido escrita de outro modo.
 - Ainda no Sporting, assinou por 2 clubes italianos.
 - Saíu do Sporting à primeira oportunidade, não se importando que o clube arrecadasse uns míseros 400 mil contos, quando o Real Madrid iria arrecadar mais tarde milhões pela mesmíssima operação.
 - Trocou o Barcelona Pelo Real da forma que todos nós já conhecemos.

De qualquer dos modos, o conteúdo e a mensagem que este thread pretende fazer passar, é consentânea com aquele velhinho raciocínio que defende que se um guarda-redes fizer uma defesa do outro mundo, já pode «frangar» à vontade que ninguém o pode criticar.

Sem comentários...
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mercenário

« tópico anterior seguinte »
Ir para: