Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 15:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mercenário

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mercenário (Lida 5619 vezes)

Mercenário , « Resposta #20 em: Janeiro 01, 2006, 13:26 »

*
Júnior

Masculino

Reafirmo epoca completa de grande nivel....so fez a utlima...para mim uma epoca de grande nivel nao e fazer 3 ou 4 bons jogos e marcar 3 ou 4 golos.
Gostava de ver dessse jogos todos quantos comelou no banco.

Idolo de cartolina....

Idolo nao basta ser um grnade jogador nao basta depois de se ir embora da maniera que o fez e enqunato la esteve fazer o que fez e dizer que gosta do sporting.

Idolo e um VALCKX...um YORDANOV....um BALAKOV.....um ANDRE CRUZ...um ALBERTO ACOSTA e por ai em diante....sao estrangeiros secalhar nem sabia onde ficava Portugal mas com o seu percurso demonstraram nivel...categoria...profssionalismo....carisma.....e por ai em diante...

Quanto ao ser diferente...nao sou difernte de ninguem nao sou pior nem melhor tenho a minha maneira de pensar....

Sou daqueles que desde que se lembra vai ao estadio raramente falhando algum jogo...sou daqueles que ia para o pontape nas costas no antigo estadio de alvalade...

sou daqueles que foi ao estadio ver um famosos jogo contra o inter e viu o OCEANO falhar golo atras de golo e de darmos um baile ao famosos INTER da velha raposa e dos 2 alemaes.

Sou daqueles que esteve no estaio ficou autenticamente ensopado e viu um dito treinador perder um campeoanto devido a sua falat de categoria e de ser humilhado em casa levando 6 do seu maior rival e ficar la ate ao ultimo apito do arbitro.

Sou daqueles que deu 50 euros por um bilhete para ir ver o seu clube ser campeao em casa da seu rival de sempre e depois viu como uma equipa muito superior perde um jogo devido a falta de coragem de um dito treinador da nova vaga...e depois de ter ido a pe de alvalade para a cimenteira...fez o trajecto inverso onde ate os pilicias se riam da gente.

Sou daqueles que este 12 horas na fila para comprar 2 bilhetes para uma final unica na historia do sporting jogando a final em casa...e ver um dito treinador da nova vaga que tambem tem a mania de ser PREPARADOR FISICO e ao intervalo nao ter visto que a equipa precisava de frescura...

Sou daqueles que foi logo a correr adquirir 2 lugares de leao para 20 anos...tentado ajudar no melhor possivel o seu clube...e que paga o que paga mensalmente de quotas e lugares cativos anuais...e ve adeptos que nem socios sao e adquirirem GAME BOXES para irem ver os jogos e gastarem muito menos e terem a meu ver mais vantagens do que serem socios.

E por fim sou daqueles que para alem de serem sportinguistas talvez antes memso de nascerem tambem tiveram o gosto de serem atletas durante alguns anos no seu clube de coraçao.

Se isso e ser diferente entao eu sou diferente mas estas caracterisitcas devem ser comnus a muitos muitos mesmo muitos de nos...A MEU VER DIFERENTES SOMOS TODOS NOS por esta ou aquela razao.

P.S.: se se confirmar que fez muitos jogos a titular principalmente na 1ª epoca do ROBSON...talvez seja a memoria que me esta a trair contra tudo o resto que falei sao factos...e contra factos nao ha argumentos.
Registado

Mercenário , « Resposta #21 em: Janeiro 01, 2006, 17:31 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Epah vamos lá a ver uma coisa, eu não estou aqui a fazer de advogado do Diabo, só acho que por vezes as pessoas assumem posições demasiado extremistas e estou a tentar ver as coisas por uma perspectiva alternativa.

Citação de: "BALAKOV"
e depois so nao foi para o slmerda por emprestimo via PARMA...por causa daquela conferencia de imprensa que deu...a dizer que tinha assinado pelo PARMA e os socios sabendo de que era para ir para o slmerdas nao lhe deram uma tareia por milagre...ele borrou-se e roeu a corda

ele nunca poderia ir para os lamps por empréstimo via Parma porque foi proibido de assinar por qq clube italiano depois do célebre episódio do duplo contrato, por isso nunca poderia ter recusado uma coisa (leia-se “roer a corda”) que nunca chegou a ter.

Ele era do BARÇELONA...comparar o ordenado dele com ordenados de jogadores do REAL MADRID nao faz sentido.
Quem conheçe ESPANHA e sabe como e a rivalidade enteres os 2 colossos...sabe que vai muito mais alem do dinheiro.
Ele ganhava 50 mil contos por mes coisa pouca...e o RIVALDO ganhava 100 mil contos por mes era sesse o problema...ele queria so o DOBRO para renovar !!!!

Aqui peço desculpa pela minha gaffe, eu não keria dizer Roberto Carlos, estava a referir-me exactamente ao Rivaldo…mas portanto uso as tuas palavras para reiterar o que já havia dito: acho uma injustiça haver essa discrepância salarial entre 2 jogadores como Figo e Rivaldo naquela altura.

Depreendo pelas tuas palavras que quando FIGO,PEIXE e PAULO SANTOS assinaram pelo slmerda...quando tinham 16-17 anos nao te mereçe reparo nenhum....que tiveram de ria acorrer dar-lhes mais dinheiro para voltarem e mesmo assim estiveram 45 dias suspensos....pois depois vem aquela estoria de que sao jovens foram mal aconcelhados....

Epah mas com essas palavras só me dás mais razão…ou vais dizer-me que um miúdo com 16 anos tem maturidade suficiente para tomar essa decisão de ânimo leve? Não acredito que a decisão tenha partido dele mas de quem se iria aproveitar da situação, sejam os encarregados de educação, seja o empresário…mas isto são só suposições minhas…

Citação de: "Mauras"

A descrição do Bala sobre o Figo é exemplar. Os sportinguistas têm memória curta e gostam de promover ídolos de cartolina.
Sportinguista era o búlgaro com que assinas no fórum... mil vezes mais que Figos e derivados.

Mauras, mas aí entramos noutra dimensão, se era para relativizar as coisas eu nem tinha tirado a viola do saco  Cheesy

Subscrevo a 100% o que dizes sobre o Balakov…quando me falam em mística leonina é a imagem dele e do Iorda9 que me vem à cabeça…aliás fiquei com um nó no estômago depois da final da Taça com o Marítimo, jogo de despedida de Figo e Balakov…A seguinte imagem ilustra bem porquê:

http://www.badongo.com/pic.php?file=balakov_adios__2006-01-01_balakov.jpg
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Mercenário , « Resposta #22 em: Janeiro 01, 2006, 17:48 »

*
Júnior

Masculino

Ele foi proibido de jogar em Italia algum tempo antes desta famosa press conference sim mas e o resto estas esquecido ou nao sabes ?!

Ele nao foi proibido de assinar por nenhum clube italiano mas sim de jogar no campeonato italiano por 1 ou 2 anos...ai a JUVENTUS abdicou dele e assinou definitivamente pelo PARMA e dai ter jogado a 1ª e 2ª epoca no BARÇELONA se nao estou em erro emprestado pelo proprio PARMA.

Ele assinou pela JUVENTUS antes de um jogo na Madeira com o MARITIMO...so que nao foram reconheçer as assinaturas no notario depois passado alguns tempos e sabendo que nunca tinha reconhecido as assinaturas e vendo ai uma abertura na lei apareçeu o PARMA e ofereceu-lhe mais dinheiro e ele assinou utro contracto desta vez com o PARMA.

Depois nessa mesma conferencia de imprensa o director desportivo do parma...O SR.PASTORELLO disse devido ao problema com a JUVENTUS nos queremos empresta-lo ao BENFICA porque os responsaveis do SPORTING nao deviam ter contractado o PAULO SOUSA...foi com estas palavras precisas....e depois aconteceu o que aconteceu com os socios e nao socios que estavam a assistir a revoltarem-se contra o FIGO !
Registado

Mercenário , « Resposta #23 em: Janeiro 01, 2006, 17:56 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Reafirmo epoca completa de grande nivel....so fez a utlima...para mim uma epoca de grande nivel nao e fazer 3 ou 4 bons jogos e marcar 3 ou 4 golos.

COMPLETAMENTE VERDADE.

Figo arrastou-se nas primeiras épocas a titular, o próprio já reconheceu numa entrevista que a atitude de ficar no chão meia hora após cair era propositada, pois mostrava a sua incompreensão para com os árbitros quando estes não assinalavam aquilo que ele considerava ser uma falta. É a diferença para por exemplo um louco jovem Sá Pinto que fez mta asneira mas quando perdia uma bola corria que nem um louco para a recuperar, cometendo por vezes excessos que lhe valeram muitos cartões.

(cont)
Registado
Mercenário , « Resposta #24 em: Janeiro 01, 2006, 17:56 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

(cont)

Figo fez uma última e grande época pelo Sporting, mais maduro, ainda com penteado ridículo mas já longe do jovem "distraído" que tinha sido até então. Figo ganhava já com 17 anos o que alguns jovens do Sporting fizeram por merecer bem mais cedo que ele e não ganharam (ex. Moutinho).

Os sportinguistas têm a memória muito curta realmente. Critca-se hoje Caneira (e bem) mas finge-se que se esquece como esse "grande sportinguista" abandonou Alvalade.

Balakov sim... um jogador que SEMPRE suou aquela camisola, mesmo perante as parvoices de Queiroz, que sempre honrou as listas verdes e brancas fosse para que competição fosse.
Registado
Mercenário , « Resposta #25 em: Janeiro 01, 2006, 17:57 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Ele foi proibido de jogar em Italia algum tempo antes desta famosa press conference sim mas e o resto estas esquecido ou nao sabes ?!

Não sabia. Com 13 anos estas manobras ainda eram muito complicadas face à minha inocência  :oops:
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Mercenário , « Resposta #26 em: Janeiro 01, 2006, 18:01 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Mais giro foi Figo "inventar" que se Santana tem chegado mais cedo não teria tomado a decisão que tomou, mas que como era um homem de palavra agora tinha de ir para o clube que o ia acolher. Entretanto o homem de "palavra" tinha assinado por dois clubes, juventus e parma, e o resto da história é que toda a gente sabe.

Realmente as pessoas quando querem esquecem tudo, e Figo sempre teve uma boa máquina de marketing desde que saiu de Portugal.

Aposto que um dia ainda põem o F. Correia (TSF) a escrever a história de Figo, o jornalista exacto que escreve coisas como que P. Bento estava na equipa do fim do Jejum e que Acosta ganhou uma taça de Portugal nessa mesma época.
Registado
Mercenário , « Resposta #27 em: Janeiro 01, 2006, 21:34 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Balakov, dizer que só fez 1 época de grande nivel, bem, não sei o que é grande nível no teu conceito, mas marcou 22 golos nas 2 últimas épocas, ele que nem sequer era avançado e não era o marcador oficial de penalties. Mas continuas a insistir nos 3/4 golos, ok, é uma grande diferença, falas de factos mas ignoras olimpicamente estes 22 factos e o número de jogos em que participou; era suplente? Mais razão me dás, jogou menos minutos e mesmo assim teve influência preponderante nesses 2 campeonatos.

O Figo pode ser um mercenário, sempre foi também a minha opinião, mas eu sei separar o que faz dentro do campo do que faz fora, e dentro sempre se portou bem.

O Balakov sempre foi o meu jogador preferido mas não o promoveria de repente a heroi maior do Sporting, vendo bem saiu de cá e nunca mais se interessou particularmente pelo clube, não percebo agora esta ânsia em coloca-lo nos píncaros. O futebol deixou de ser, desde o fim dos 80's, uma paixão para os jogadores, agora já não há isso dos idolos de futebol que amam os clubes, não vale a pena inventarmos agora amores inexistentes.

PS: lembro-me que o Balakov portou-se mal na época a seguir ao Mundial de 90. Foi o único momento em que foi menos profissional, mas foi.
Registado
Mercenário , « Resposta #28 em: Janeiro 01, 2006, 22:50 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

COMPLETAMENTE VERDADE.

Figo arrastou-se nas primeiras épocas a titular, o próprio já reconheceu numa entrevista que a atitude de ficar no chão meia hora após cair era propositada, pois mostrava a sua incompreensão para com os árbitros quando estes não assinalavam aquilo que ele considerava ser uma falta. É a diferença para por exemplo um louco jovem Sá Pinto que fez mta asneira mas quando perdia uma bola corria que nem um louco para a recuperar, cometendo por vezes excessos que lhe valeram muitos cartões.

(cont)

Muitas vezes era o capucho titular e o figo entrava depois.. a ultima de facto foi titular indicutivel quase sempre
Registado

Mercenário , « Resposta #29 em: Janeiro 01, 2006, 22:54 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Figo sempre teve o mau hábito de se atirar constantemente para o chão. Mas sempre foi um jogador importante. E como exemplo disso, basta verem o jogo que passou, salvo o erro, na 5ª à noite na RTP M, em 1992, e em que Figo era peça preponderante no 11 sportinguista. E não teria mais de 20 anos nessa altura.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Mercenário , « Resposta #30 em: Janeiro 02, 2006, 00:29 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Se o Figo não jogava nada então os tais 300 ou 400 mil contos até foram bons, não? :roll:

Cada uma que se lê....
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Mercenário , « Resposta #31 em: Janeiro 02, 2006, 00:31 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Citação de: "Bileao"
Se o Figo não jogava nada então os tais 300 ou 400 mil contos até foram bons, não? :roll:

Cada uma que se lê....

Nem mais. E se nunca foi um jogador tão preponderante no Sporting, porque raio lhe quiseram bater? Não vi fazerem isso ao Fernando Mendes, ou mais recentemente ao Quim Berto.  :roll:
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Mercenário , « Resposta #32 em: Janeiro 02, 2006, 03:30 »

*
Júnior

Masculino

Nao quero promover o BALAKOV a nada mas sei que foi empurradissim por QUEIROZ para se ir embora e foi por causa dele que saiu se nao nunca teria saido....

So sei que e socio do sporting com as quotas em dia...e que o seu filho e socio desde o dia em que nasceu e tem as quotas em dia.
Tambem sei que no ESTUGARDA foi tratado como deve de ser....tambem foi um grande idolo...e no fim teve o premio de passar logo a treinador adjunto.

QUEIROZ  fez a cama a muitos jogadores ou tentou fazer....BALAKOV,PAULO SOUSA,PACHECO.CADETE.PAULO TORRES....
por outro lado tinha um afiLhado adorado....CAPUCHO

Quanto ao FIGO e tirando a questao dos golos a epoca 94/95 foi deslumbrante nao tenho pejo nenhum em afirmar as restantes nao...ROGER SPRY....que saudades !

A confusao da conferencia de imprensa...foi agitada por isso mesmo...ter feito uma epoca de luxo ir embora e querer ir logo para o grande rival...estando o slmerda deserto para nos fazer pagar os casos PACHECO e PAULO SOUSA....nao contando com RUI COSTA e JOAO PINTO que roeram a corda.

Qunato ao FERNANDO MENDES na altura era uma das grandes eperanças do sporting e a sua transferencia tambem causou grande afitaçao na epoca.
Registado

Mercenário , « Resposta #33 em: Janeiro 02, 2006, 10:01 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Citação de: "Bileao"

Cada uma que se lê....

EHEH!! Cheesy

Bem visto! :roll:
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Mercenário , « Resposta #34 em: Janeiro 02, 2006, 10:41 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Raio de lógica Smiley

Alguém disse que Figo era uma porcaria?! Cheesy

O que se disse é que Figo apenas fez uma época ao SEU nível no Sporting, tendo-se perdido durante 1,2 anos numa atitude enquadrável na juventude mas um pouco estranha.

Além disso referiu-se aqui que o facto de ele ser explorado era mentira. Figo ganhava mil contos ainda nem era sénior, o que na altura já era bem bom... então se comparado com os salários com que quaresmas, ronaldos, moutinhos e nanis chegaram a séniores...

engraçado que Quaresma e Ronaldo, putos por vezes parvos, demonstraram na hora de chegada a sénior maturidade de fazer inveja a Figo. Foram tentados, o Veiga tentou de tudo para nos lixar, mas agiram como deve ser e a bem das suas carreiras.
Registado
Mercenário , « Resposta #35 em: Janeiro 02, 2006, 10:56 »

*

Masculino

Este não parece o teu registo, Always. Não queria mudar a opinião de ninguém e, muito menos, mostrar a humildade e o sportinguismo de Figo. Nem sei como foste buscar isso.

Para uma questão que não necessita de comentários, foste buscar a carreira quase completa do Figo.

Figo tem muitos defeitos e, obviamente, virtudes. Uma das virtudes, talvez a mais importante na contribuição para a carreira que Figo conseguiu, é a ambição, o espírito de conquista, a vontade de estar sempre ao nível dos melhores.

Isso explica boa parte das opções que tomou ao longpo da sua carreira. Esta é mais uma.

É muito fácil julgar todas e quaisquer atitudes de outros...

A.A.

Citação de: "SCP Always"
Realmente tens razão, ó A.A. Acho que conseguiste mudar a opinião que tenho acerca desse indivíduo. Realmente, o Figo é um exemplo de humildade e sportinguismo:

- Assinou pelos merdosos (ele e o Peixe) e não fora as excelentes relações que o Sporting tinha com o presidente dos merdosos da altura (João Santos), a história teria sido escrita de outro modo.
 - Ainda no Sporting, assinou por 2 clubes italianos.
 - Saíu do Sporting à primeira oportunidade, não se importando que o clube arrecadasse uns míseros 400 mil contos, quando o Real Madrid iria arrecadar mais tarde milhões pela mesmíssima operação.
 - Trocou o Barcelona Pelo Real da forma que todos nós já conhecemos.

De qualquer dos modos, o conteúdo e a mensagem que este thread pretende fazer passar, é consentânea com aquele velhinho raciocínio que defende que se um guarda-redes fizer uma defesa do outro mundo, já pode «frangar» à vontade que ninguém o pode criticar.

Sem comentários...
Registado
Mercenário , « Resposta #36 em: Janeiro 02, 2006, 10:56 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

engraçado que Quaresma e Ronaldo, putos por vezes parvos, demonstraram na hora de chegada a sénior maturidade de fazer inveja a Figo. Foram tentados, o Veiga tentou de tudo para nos lixar, mas agiram como deve ser e a bem das suas carreiras.

É uma perfeita verdade sim senhora !
Isto sem qualquer desprimor por Luis Figo que é um jogador que mt aprecio e apreciarei sempre , mas as atitudes de Quaresma e Ronaldo foram completamente diferentes  Seta
Ainda assim, os tempos eram diferentes !
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Mercenário , « Resposta #37 em: Janeiro 02, 2006, 13:18 »

*

Masculino

Citação de: "Jardax XXI"

É uma perfeita verdade sim senhora !
Isto sem qualquer desprimor por Luis Figo que é um jogador que mt aprecio e apreciarei sempre , mas as atitudes de Quaresma e Ronaldo foram completamente diferentes  Seta
Ainda assim, os tempos eram diferentes !

Diferentes em quê Huh?

Quiseram sair e sairam ! A diferença é que tinham contratos válidos por varias epocas e foram negociados. O Figo estva em fim de contrato e em litigio com o Cintra, por varias coisas que se passaram ao longo da época, que escuso de relembrar.
Registado

Mercenário , « Resposta #38 em: Janeiro 02, 2006, 13:31 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Nao quero promover o BALAKOV a nada mas sei que foi empurradissim por QUEIROZ para se ir embora e foi por causa dele que saiu se nao nunca teria saido....

Claro. Os marcos alemães não tiveram nada a ver com isso...

Os jogadores regra geral e como profissionais que são, lutam por situações financeiramente mais favoráveis. Existem é maneiras e maneiras de se fazerem as coisas, mas no meio destas estórias todas existe muito personagem complicado. Dirigentes, empresários, muitas vezes a própria família alucinada com o dinheiro, enfim...

Depois existem aves raras. Aqueles com comportamentos de excepção. São poucos de facto. O último que conheço em muitos anos foi o Iorda9, esse sim, que RECUSOU ir ganhar mais dinheiro para a Alemanha, porque considerava o Sporting a sua casa.

E como já alguém disse, estas questões só assumem relevância se os jogadores forem importantes. O Lima e o Leal eram grandes sportinguistas  e sempre foram "apedrejados". Portanto não me venham cá com merdas hipócritas...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Mercenário , « Resposta #39 em: Janeiro 02, 2006, 13:48 »

tiultra

Cheesy e ainda o querem no sporting?Huh?

acho que não seria bom, só se fosse para investir o dinehiro dele no nosso futebol LOL Cheesy
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mercenário

« tópico anterior seguinte »
Ir para: