Fórum SCP

7-1

A época do SCP estava a ser horrivel, nessa tarde até, digo eu, para se esquecer de que o jogo estava a decorrer, o meu Padrinho levou-nos a ver um jogo de "subida" da 3ª divisão... não se não quando todos aqueles radios colados aos ouvidos começam a contar uma historia... memoravel!
Graças a deus estive lá,a seguir á conquista dos campeonatos e taças,principalmente o de 2000,foi das maiores alegrias que tive,é indescritivel só quem lá esteve percebe a alegria,os 5-3 actuais tambem foram muito bons.
HONREM E DIGNIFIQUEM A CAMISOLA QUE VESTEM.
Malta, faz hoje 25 anos!

É dia de comemorarmos! Hoje vou beber uma em memória desse GRANDE jogo! :beer:

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=7-1

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
 :clap:

Uma das grandes azias dos benfiquistas, senão a maior  :mrgreen: e uma das nossas grandes vitórias   ;D

Para toda a equipa e dirigentes envolvidos, o meu obrigado  :clap:

Estive lá !!!!

Mamem lampioes anormalóide!!

SL
Citação de: Bulhão Pato
Perdoem o extremismo, mas há um jogo nas minhas memórias que pesa tanto como os 7-1. A 13 de Abril de 1986, fomos à Luz, ganhámos por 1-2 e decidimos o título a favor do... FC Porto.
É preciso perceber que um mês antes tínhamos sofrido uma goleada terrível na Luz para a Taça (5-0), sob arbitragem execrável do infame Francisco Silva. O gozo a que fui submetido no liceu depois dessa goleada foi recuperado com juros e correcção para a inflação.
Uma vez mais devo essa tarde deliciosa na Luz a um golo do Manel e outro, creio, do Morato!

E a celebre imagem do Grande Damas a fazer o "manguito" para a bancada! São imagens que fazem parte do meu imaginário de puto.  :D

nunca mais me irei esquecer dos dias seguintes a estes jogos. a derrota por 5-0 e o gozo que levei nos dias seguintes. e o prazer inesquecível que tive em devolver esse gozo (com tantos juros!) nos dois jogos seguintes!

andei dias seguidos de sorriso na boca. parecia um puto. e era mesmo um puto!  :mrgreen:
Aqui está uma grande tristeza minha... Já vi o jogo, mas nunca é a mesma coisa do que tê-lo visto ao vivo, ter sentido aquela emoção, o regozijo... O meu pai conta-me que viu esse jogo no camarote de Alvalade, que inveja!
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Desde muito cedo fui educado com este resultado, sobre os efeitos, sobre os lampiões a queimarem tudo que os identificava como tal, sobre os 4 golos do Deus Manuel Fernandes.

Vi o jogo pela primeira vez quando tinha 8, 9 anos. O meu pai levou-me à Loja Verde e comprámos a cassete do jogo, que vinha numa capa amarela. VHS. Depois de comprar, ia eu no carro sempre com ela ao colo e a mirar a estranha combinação de números, o 7-1, quando fui ao McDonalds.

Com dois Happymeals e a cassete nas mãos, fui para casa. Fiquei no sofá a empanturrar-me e a ver o jogo. Achava estranho como o tempo se desenvolvia e o resultado parecia não evoluir.

Mas depois começou o massacre. E eu a festejar os golos como se fosse em directo. Sozinho em casa, a saltar no sofá como louco.

E acabou o jogo. Resultado? 7-1.

O que fazer? Fácil. Natural. Rebobinar a cassete e ver de novo.
No verão "comprei" o jogo, e pus-me a ver. Nesse mesmo momento chega o meu avô e senta-se ao meu lado a dizer: Isso é o jogo dos 7-1?!
Sentou-se ao meu lado a ver todo entusiasmado, como se não soubesse o resultado. Parecia uma criança, com os seus 70 anos.

Festejou os golos como estivessem a acontecer no momento, e quando acabou o jogo, levantou-se, com um brilho inexplicável nos olhos e com um sorriso de orelha a orelha, olhou para mim.

Apenas.

E deu para sentir o feeling que todos nós sentimos quando vemos o nosso Sporting:

Orgulho.
[smg id=68]
Tinha 9 anos e lembro-me de ouvir o relato, também me lembro da incredibilidade do meu Pai, vi imagens do jogo anos mais tarde e é de facto um resultado para recordar.
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Que pena não ter visto este jogo  :wall:

Mas posso dizer de peito-cheio que vi o 5-3  :lol:
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Cada geração teve a sua prenda:

os nossos avós tiveram direito aos 5 Violinos;
os nossos pais ao 7-1;
nós ao 5-3;

Mas queremos mais prendas.
Já nem me lembrava que era hoje, mas por incrível que pareça, ontem (que já era hoje de madrugada) estive aqui a mexer numas coisas no portátil e deparei-me com o jogo, e estive a revê-lo sem sequer me aperceber que dia era...  :o

Que dia deve ter sido para todos os sportinguistas. E eu já cá estava, estava há pouco tempo, mas estava.  :mrgreen:

25 anos !!!  :clap: :clap: :clap:
Hoje è um grande dia , aniversario do grande correctivo aplicado ao rival ,Parabens ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ! - Este dia serve para nos lembrar da nossa missao ...ganhar e ganhar !
Ter garra para escrever o futuro !
26 anos, para sempre na História!
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!'' - João ''Benny'' Benedito

;) Bem lembrado.

Embora faça parte do passado, a historia não desaparece.
Seja feita honra a quem participou numa das maiores vitorias de sempre do campeonato nacional.
Sempre Sporting!

Noutros tempos diria qualquer coisa, actualmente nao....

SL
Festejamos um resultado em que nessa época os lampiões foram campeões.
Será que apesar de estar a ser a nossa pior época de sempre, se fossemos à luz na 2ª volta dar 5 ou 6 e os lampiões fossem campeões na mesma, iamos festejar esse resultado durante décadas?Até os Godinhos Lopes, e os toscos que cá andam ia ser esquecidos, não pode ser...

Isto é uma das coisas que está mal na mente dos adeptos, não se pode festejar por décadas um resultado que não valeu nenhum título e que a equipa que goleamos até foi campeã nesse ano.

ACORDA SPORTING
SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0

;) Bem lembrado.

Embora faça parte do passado, a historia não desaparece.
Seja feita honra a quem participou numa das maiores vitorias de sempre do campeonato nacional.
Não só não desaparece, como fala por si!