Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 08:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

7-1

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 7-1 (Lida 23123 vezes)

Re: 7-1 , « Resposta #60 em: Maio 20, 2011, 15:13 »

*
Júnior

Masculino

A época do SCP estava a ser horrivel, nessa tarde até, digo eu, para se esquecer de que o jogo estava a decorrer, o meu Padrinho levou-nos a ver um jogo de "subida" da 3ª divisão... não se não quando todos aqueles radios colados aos ouvidos começam a contar uma historia... memoravel!
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #61 em: Maio 21, 2011, 18:55 »

*
Juvenil

Localidade: Selva
Masculino

Graças a deus estive lá,a seguir á conquista dos campeonatos e taças,principalmente o de 2000,foi das maiores alegrias que tive,é indescritivel só quem lá esteve percebe a alegria,os 5-3 actuais tambem foram muito bons.
Registado

HONREM E DIGNIFIQUEM A CAMISOLA QUE VESTEM.
Re: 7-1 , « Resposta #62 em: Dezembro 14, 2011, 09:31 »

Careful with that axe, Eugene

*
Júnior

Localidade: Massamá
Masculino

Malta, faz hoje 25 anos!

É dia de comemorarmos! Hoje vou beber uma em memória desse GRANDE jogo! Brinde

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=7-1

Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: 7-1 , « Resposta #63 em: Dezembro 14, 2011, 09:50 »

*
Sénior

Localidade: LAV

Bater Palmas

Uma das grandes azias dos benfiquistas, senão a maior  e uma das nossas grandes vitórias   Grin

Para toda a equipa e dirigentes envolvidos, o meu obrigado  Bater Palmas
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #64 em: Dezembro 14, 2011, 11:23 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Estive lá !!!!

Mamem lampioes anormalóide!!

SL
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #65 em: Dezembro 14, 2011, 11:56 »

*
Sénior

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

Citação de: Bulhão Pato
Perdoem o extremismo, mas há um jogo nas minhas memórias que pesa tanto como os 7-1. A 13 de Abril de 1986, fomos à Luz, ganhámos por 1-2 e decidimos o título a favor do... FC Porto.
É preciso perceber que um mês antes tínhamos sofrido uma goleada terrível na Luz para a Taça (5-0), sob arbitragem execrável do infame Francisco Silva. O gozo a que fui submetido no liceu depois dessa goleada foi recuperado com juros e correcção para a inflação.
Uma vez mais devo essa tarde deliciosa na Luz a um golo do Manel e outro, creio, do Morato!

E a celebre imagem do Grande Damas a fazer o "manguito" para a bancada! São imagens que fazem parte do meu imaginário de puto.  Cheesy

nunca mais me irei esquecer dos dias seguintes a estes jogos. a derrota por 5-0 e o gozo que levei nos dias seguintes. e o prazer inesquecível que tive em devolver esse gozo (com tantos juros!) nos dois jogos seguintes!

andei dias seguidos de sorriso na boca. parecia um puto. e era mesmo um puto! 
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #66 em: Dezembro 14, 2011, 15:46 »

*
Sénior

Feminino

Aqui está uma grande tristeza minha... Já vi o jogo, mas nunca é a mesma coisa do que tê-lo visto ao vivo, ter sentido aquela emoção, o regozijo... O meu pai conta-me que viu esse jogo no camarote de Alvalade, que inveja!
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: 7-1 , « Resposta #67 em: Dezembro 14, 2011, 16:59 »

*

Localidade: Na Ilha, desta vez definitivamente, longe mas atento, longe mas voluntário, longe mas espevitado
Masculino

Desde muito cedo fui educado com este resultado, sobre os efeitos, sobre os lampiões a queimarem tudo que os identificava como tal, sobre os 4 golos do Deus Manuel Fernandes.

Vi o jogo pela primeira vez quando tinha 8, 9 anos. O meu pai levou-me à Loja Verde e comprámos a cassete do jogo, que vinha numa capa amarela. VHS. Depois de comprar, ia eu no carro sempre com ela ao colo e a mirar a estranha combinação de números, o 7-1, quando fui ao McDonalds.

Com dois Happymeals e a cassete nas mãos, fui para casa. Fiquei no sofá a empanturrar-me e a ver o jogo. Achava estranho como o tempo se desenvolvia e o resultado parecia não evoluir.

Mas depois começou o massacre. E eu a festejar os golos como se fosse em directo. Sozinho em casa, a saltar no sofá como louco.

E acabou o jogo. Resultado? 7-1.

O que fazer? Fácil. Natural. Rebobinar a cassete e ver de novo.
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #68 em: Dezembro 14, 2011, 17:19 »

*
Iniciado

Localidade: Torres Vedras
Masculino

No verão "comprei" o jogo, e pus-me a ver. Nesse mesmo momento chega o meu avô e senta-se ao meu lado a dizer: Isso é o jogo dos 7-1?!
Sentou-se ao meu lado a ver todo entusiasmado, como se não soubesse o resultado. Parecia uma criança, com os seus 70 anos.

Festejou os golos como estivessem a acontecer no momento, e quando acabou o jogo, levantou-se, com um brilho inexplicável nos olhos e com um sorriso de orelha a orelha, olhou para mim.

Apenas.

E deu para sentir o feeling que todos nós sentimos quando vemos o nosso Sporting:

Orgulho.
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #69 em: Dezembro 14, 2011, 17:31 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Tinha 9 anos e lembro-me de ouvir o relato, também me lembro da incredibilidade do meu Pai, vi imagens do jogo anos mais tarde e é de facto um resultado para recordar.
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: 7-1 , « Resposta #70 em: Dezembro 14, 2011, 17:36 »

*
Júnior

Localidade: Sardoal

Que pena não ter visto este jogo  Bater Cabeça

Mas posso dizer de peito-cheio que vi o 5-3  Rir Muito Alto
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: 7-1 , « Resposta #71 em: Dezembro 14, 2011, 17:43 »

*

Localidade: Na Ilha, desta vez definitivamente, longe mas atento, longe mas voluntário, longe mas espevitado
Masculino

Cada geração teve a sua prenda:

os nossos avós tiveram direito aos 5 Violinos;
os nossos pais ao 7-1;
nós ao 5-3;

Mas queremos mais prendas.
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #72 em: Dezembro 14, 2011, 17:50 »

*

Masculino

Já nem me lembrava que era hoje, mas por incrível que pareça, ontem (que já era hoje de madrugada) estive aqui a mexer numas coisas no portátil e deparei-me com o jogo, e estive a revê-lo sem sequer me aperceber que dia era...  Shocked

Que dia deve ter sido para todos os sportinguistas. E eu já cá estava, estava há pouco tempo, mas estava. 

25 anos !!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #73 em: Dezembro 14, 2011, 17:57 »

*
Juvenil

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Hoje è um grande dia , aniversario do grande correctivo aplicado ao rival ,Parabens ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ! - Este dia serve para nos lembrar da nossa missao ...ganhar e ganhar !
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: 7-1 , « Resposta #74 em: Dezembro 14, 2012, 13:49 »

*
Veterano

26 anos, para sempre na História!
Registado

''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!'' - João ''Benny'' Benedito
Re: 7-1 , « Resposta #75 em: Dezembro 14, 2012, 14:24 »

*
Sénior

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Wink Bem lembrado.

Embora faça parte do passado, a historia não desaparece.
Seja feita honra a quem participou numa das maiores vitorias de sempre do campeonato nacional.
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #76 em: Dezembro 14, 2012, 15:18 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Noutros tempos diria qualquer coisa, actualmente nao....

SL
Registado

Re: 7-1 , « Resposta #77 em: Dezembro 14, 2012, 16:37 »

BANIDO

Registado

Festejamos um resultado em que nessa época os lampiões foram campeões.
Será que apesar de estar a ser a nossa pior época de sempre, se fossemos à luz na 2ª volta dar 5 ou 6 e os lampiões fossem campeões na mesma, iamos festejar esse resultado durante décadas?Até os Godinhos Lopes, e os toscos que cá andam ia ser esquecidos, não pode ser...

Isto é uma das coisas que está mal na mente dos adeptos, não se pode festejar por décadas um resultado que não valeu nenhum título e que a equipa que goleamos até foi campeã nesse ano.

ACORDA SPORTING
Registado
Re: 7-1 , « Resposta #78 em: Dezembro 14, 2012, 18:13 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Saudades...
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: 7-1 , « Resposta #79 em: Dezembro 14, 2012, 18:35 »

*
Novato

Localidade: Amadora
Masculino

Wink Bem lembrado.

Embora faça parte do passado, a historia não desaparece.
Seja feita honra a quem participou numa das maiores vitorias de sempre do campeonato nacional.
Não só não desaparece, como fala por si!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

7-1

« tópico anterior seguinte »
Ir para: