Carlos Lopes - 1ª medalha de ouro de Portugal

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Muitos Parabéns!

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
20-02-2015
Elogios de Carlos Lopes a Moniz Pereira 

 
“Moniz Pereira era um treinador igual a muitos outros no que toca ao trabalho físico, mas era fabuloso na organização, exigência e relacionamento com os atletas”, diz Carlos Lopes, a ‘obra’, a respeito de Moniz Pereira, o seu ‘criador’. O ex-atleta, que completou ontem 68 anos – sete dias depois de o ‘Senhor Atletismo’ comemorar 94 –fala de uma relação de confiança mútua, em que Moniz Pereira era mais um gestor do que um treinador.

Paralelamente, Carlos Lopes refere a revolução nos métodos de treino promovida por Moniz Pereira, que lhe abriu caminho para se tornar o primeiro ouro olímpico português.

Leia tudo na edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_carloslopesmonizpereira_200215_141269.asp
11-06-2015
Inauguração da Avenida Carlos Lopes


A Câmara Municipal de Torres Vedras deu o nome do ex-atleta olímpico, Carlos Lopes, a uma das suas avenidas. A terra que o viu nascer e progredir no atletismo, quis homenagear o ex-corredor ‘leonino’ da melhor forma.

“Este é um acto de gratidão e reconhecimento da população de Torres Vedras para aquele que é um símbolo nacional”, começou por referir Carlos Miguel, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. “Temos de ter memória e reconhecer Carlos Lopes como o símbolo do desporto nacional e internacional que ele é. Para além do que representa no desporto, este ex-atleta mostrou que é possível chegar onde queremos, e é essa mentalidade que falta um pouco aos portugueses, acreditar que se é capaz”, referiu.

Carlos Lopes mostrou-se muito satisfeito com esta homenagem e apontou o apoio do Sporting como fundamental para as suas conquistas. “Eu treinava aqui, passava várias vezes por esta avenida e nunca pensei que um dia tivesse o meu nome”, confessou. “Este é também o reconhecimento de quem trabalhou comigo e me ajudou a chegar onde cheguei, como é o caso do Sporting que me deu condições para fazer o que fiz”, salientou.

Vicente Moura, Vice-Presidente ‘leonino’ recorda a prova olímpica em que Carlos Lopes conquistou o primeiro lugar. “Assisti à prova em 1984, estava lá em Los Angeles. Carlos Lopes deu uma alegria imensa a toda a gente ao conquistar a medalha de ouro”, revelou “Estou muito feliz por poder estar nesta homenagem. Carlos Lopes mostrou que basta ter capacidade de trabalho e fé no futuro e estamos aptos para alcançar os objectivos que à partida parecem inalcançáveis”.

 http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Atletismo/notatl_carloslopes_110615_149835.asp
Enormes parabéns Campeão, mais que merecido o seu nome na Avenida.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Lembro como se fosse hoje a madrugada em que ganhou a primeira medalha de ouro em Jogos olímpicos para Portugal. Foi um acontecimento!

SL
Sporting , a maior potencia desportiva portuguesa!