Fórum SCP

Faleceu Manuel Joaquim Brito

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Um dos meus primeiros ídolos. Parte ainda demasiado novo. Que a sua alma descanse em paz.
Saudades do futuro.
Que este Grande Leão tenho o seu merecido descanso em paz!

 :( :( :(
Xbox Live - Luis1906
Até sempre campeão  :(
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Um enorme Leão!!!
Que descanse em paz.
As mais sentidas condolências à familia.
TORNA-TE FÃ E PARTILHA A PÁGINA OFICIAL DO SPORTING NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/SportingClubePortugal

"Never doubt that a small group of committed people can change the World. Indeed, it is the only thing that ever has."
Margaret Mead
Que descanse em paz.
Um GRANDE capitão, um excepcional jogador e um grande sportinguista! Até sempre Brito!
Faleceu Manuel Brito



Faleceu esta manhã, dia 28 de Maio de 2011, Manuel Joaquim Brito, ex-atleta e treinador do andebol «leonino». Manuel Brito iniciou-se no Sporting no ano de 1965/66, onde permaneceu durante 30 anos (20 na condições de jogador e 10 como treinador).

Era um atleta de nível elevado, tinha uma técnica acima da média e ocupou vários posições no campo. Apenas lhe faltou ter sido guarda-redes. Fez parte da grande equipa de andebol do Sporting que conquistou um penta campeonato e que ficou conhecida como "Os Sete Magníficos".

Considerado como um dos melhores jogadores de sempre do andebol português, Manuel Brito representou a selecção nacional das quinas por 57 vezes, participando, entre outras competições, em dois Campeonatos do Mundo e nos Jogos Luso-Brasileiros, conquistados pelo Sporting.

No seu currículo contabilizavam-se dois títulos de Campeão Regional e três de Campeão Nacional de Andebol de onze; foi também três vezes Campeão Regional, 13 Campeão Nacional, vencedor de 8 Taças de Portugal em andebol de sete e conquistou ainda uma Supertaça.

Como treinador Manuel Brito orientou durante vários anos os escalões de formação de andebol do Clube de Alvalade, tendo sido Campeão Nacional de Juvenis (1984/85), Campeão Nacional de Juniores (1996/97) e vencedor da Taça Nacional de Juniores (1997/98). Manuel Brito assumiu ainda por três vezes o comando técnico da equipa principal «leonina». Nos últimos anos deixou o clube de Alvalade para treinar o Boa-Hora, Caselas, TAP e Benfica.

Da sua vida fazem parte algumas distinções. Manuel Brito recebeu vários galardões, entre eles, o Prémio Stromp, em 1977, a Medalha de Mérito do Sporting, a Menção de Honra do Comité Olímpico de Portugal e o Prémio Rugidos de Leão.

Manuel Brito completava 63 anos no dia 4 de Dezembro. Nasceu em São Vicente (Cabo Verde) em 1948. O seu corpo vai estar na próxima segunda-feira na Igreja Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha (próxima do Pingo Doce) e o funeral está previsto realizar-se no dia seguinte, pelas 10h00.

À família enlutada o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências.

Mário Patrício: "Manuel Brito era um excelente homem"

O director-geral das modalidades do Sporting, Mário Patrício, lembrou os tempos em que viu Manuel Brito a jogar de «leão» ao peito. "Ele era um grande atleta, um grande homem. Aprendi a admirá-lo ainda em criança e, felizmente, contactei com ele nestas minhas funções. Ele era um homem muito estável quer para o andebol, quer para o Sporting. É díficil expressar o que sinto neste momento. É uma grande perda para todos nós. O Manuel Brito era um excelente homem, um grande campeão. Foi um grande homem que partiu", referiu.

In sporting.pt
A familia Sportinguista está mais pobre.
À familia do jogador os meus sentimentos.

Descansa em paz campeão.
Grande Manuel Brito!

...

O Ecletismo do Sporting ficou mais pobre.
Obrigado por tudo aquilo que nos deu.

Pertenecemos a aquellos que lo dan todo por una idea, dicen que estamos en extinción, puede que seamos los últimos rebeldes, pero con la convicción de luchar hasta el final por lo que defendemos. Recorremos miles de kilómetros sin la seguridad de volver todos enteros a casa, sin el aplauso de nadie... Porque no lo necesitamos, porque nosotros preferimos seguir a nuestro equipo donde vaya, que quedarnos en casa viendo la televisión.
Venid con nosotros, vuestra vida no será mejor, eso no lo podemos garantizar, pero si aseguramos que vivirás verdaderamente.                     POLITICAMENTE INCORRECTOS!


FORÇA & HONRA
Juntamente com o meu pai, o homem que me educou sobre a contribuição única deste fabuloso jogador e treinador de andebol, dei conta do falecimento desta glória do nosso ecletismo.

Descansa em paz, Grande Manuel Brito, glória do Sporting Clube de Portugal, glória do andebol do nosso clube, e muito obrigado por, fruto da tua qualidade ímpar, teres contribuído activamente para o engrandecimento de um clube cujo ecletismo não conhece igual, nem proximamente similar, em Portugal!

Gostei de saber que o minuto de silêncio em honra deste jogador, no jogo Benfica vs Porto, foi escrupulosamente cumprido, e da forma correcta: em total silêncio, não a bater palmas.
Não sei se já foi sugerido: porque não dar o seu nome ao futuro pavilhão? Pavilhão Manuel Brito. Seria uma bonita homenagem, por tudo aquilo que ele representou.
Não sei se já foi sugerido: porque não dar o seu nome ao futuro pavilhão? Pavilhão Manuel Brito. Seria uma bonita homenagem, por tudo aquilo que ele representou.

 :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Não sei se já foi sugerido: porque não dar o seu nome ao futuro pavilhão? Pavilhão Manuel Brito. Seria uma bonita homenagem, por tudo aquilo que ele representou.

Não está pensado ser Pavilhão Mário Moniz Pereira?
Mas seria uma justa homenagem a este grande leão!
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Um registo: 30 anos no Sporting Clube de Portugal, 20, repito, 20 como atleta, reconhecido por todos como o melhor andebolista de sempre, e 10 como técnico.

Isto é um símbolo, meus amigos.
30 anos no Sporting, grande LEÃO! Que descanse em paz.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Faleceu um grande Leão. Alguém que dedica 30 anos ao nosso Clube merece todo o nosso respeito.

Que descanse em paz e que o seu Sportinguismo sirva de exemplo para todos nós.

SPORTING SEMPRE!
Sporting Sempre! 14.244