Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 13:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Faleceu Manuel Joaquim Brito

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Faleceu Manuel Joaquim Brito (Lida 7305 vezes)

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #20 em: Maio 28, 2011, 15:39 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Um dos meus primeiros ídolos. Parte ainda demasiado novo. Que a sua alma descanse em paz.
Registado

Saudades do futuro.

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #21 em: Maio 28, 2011, 16:01 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Que descanse em paz! Sad
Registado

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #22 em: Maio 28, 2011, 16:26 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Que este Grande Leão tenho o seu merecido descanso em paz!

Sad Sad Sad
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #23 em: Maio 28, 2011, 17:43 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Até sempre campeão  Sad
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #24 em: Maio 28, 2011, 17:49 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Um enorme Leão!!!
Que descanse em paz.
As mais sentidas condolências à familia.
Registado

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #25 em: Maio 28, 2011, 18:12 »

Ex-ditaparlo5

*
Juvenil

Localidade: Felgueiras / Lisboa
Feminino

Que descanse em paz!
Registado

TORNA-TE FÃ E PARTILHA A PÁGINA OFICIAL DO SPORTING NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/SportingClubePortugal

"Never doubt that a small group of committed people can change the World. Indeed, it is the only thing that ever has."
Margaret Mead
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #26 em: Maio 28, 2011, 18:17 »

*
Veterano

Masculino

Que descanse em paz.
Registado

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #27 em: Maio 28, 2011, 19:01 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Elvas
Masculino

Um GRANDE capitão, um excepcional jogador e um grande sportinguista! Até sempre Brito!
Registado
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #28 em: Maio 28, 2011, 19:23 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Faleceu Manuel Brito

Faleceu esta manhã, dia 28 de Maio de 2011, Manuel Joaquim Brito, ex-atleta e treinador do andebol «leonino». Manuel Brito iniciou-se no Sporting no ano de 1965/66, onde permaneceu durante 30 anos (20 na condições de jogador e 10 como treinador).

Era um atleta de nível elevado, tinha uma técnica acima da média e ocupou vários posições no campo. Apenas lhe faltou ter sido guarda-redes. Fez parte da grande equipa de andebol do Sporting que conquistou um penta campeonato e que ficou conhecida como "Os Sete Magníficos".

Considerado como um dos melhores jogadores de sempre do andebol português, Manuel Brito representou a selecção nacional das quinas por 57 vezes, participando, entre outras competições, em dois Campeonatos do Mundo e nos Jogos Luso-Brasileiros, conquistados pelo Sporting.

No seu currículo contabilizavam-se dois títulos de Campeão Regional e três de Campeão Nacional de Andebol de onze; foi também três vezes Campeão Regional, 13 Campeão Nacional, vencedor de 8 Taças de Portugal em andebol de sete e conquistou ainda uma Supertaça.

Como treinador Manuel Brito orientou durante vários anos os escalões de formação de andebol do Clube de Alvalade, tendo sido Campeão Nacional de Juvenis (1984/85), Campeão Nacional de Juniores (1996/97) e vencedor da Taça Nacional de Juniores (1997/98). Manuel Brito assumiu ainda por três vezes o comando técnico da equipa principal «leonina». Nos últimos anos deixou o clube de Alvalade para treinar o Boa-Hora, Caselas, TAP e Benfica.

Da sua vida fazem parte algumas distinções. Manuel Brito recebeu vários galardões, entre eles, o Prémio Stromp, em 1977, a Medalha de Mérito do Sporting, a Menção de Honra do Comité Olímpico de Portugal e o Prémio Rugidos de Leão.

Manuel Brito completava 63 anos no dia 4 de Dezembro. Nasceu em São Vicente (Cabo Verde) em 1948. O seu corpo vai estar na próxima segunda-feira na Igreja Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha (próxima do Pingo Doce) e o funeral está previsto realizar-se no dia seguinte, pelas 10h00.

À família enlutada o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências.

Mário Patrício: "Manuel Brito era um excelente homem"

O director-geral das modalidades do Sporting, Mário Patrício, lembrou os tempos em que viu Manuel Brito a jogar de «leão» ao peito. "Ele era um grande atleta, um grande homem. Aprendi a admirá-lo ainda em criança e, felizmente, contactei com ele nestas minhas funções. Ele era um homem muito estável quer para o andebol, quer para o Sporting. É díficil expressar o que sinto neste momento. É uma grande perda para todos nós. O Manuel Brito era um excelente homem, um grande campeão. Foi um grande homem que partiu", referiu.

In sporting.pt
Registado
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #29 em: Maio 28, 2011, 19:27 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

A familia Sportinguista está mais pobre.
À familia do jogador os meus sentimentos.

Descansa em paz campeão.
Registado
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #30 em: Maio 28, 2011, 23:32 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Grande Manuel Brito!

...

O Ecletismo do Sporting ficou mais pobre.
Obrigado por tudo aquilo que nos deu.
Registado

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #31 em: Maio 29, 2011, 00:10 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Juntamente com o meu pai, o homem que me educou sobre a contribuição única deste fabuloso jogador e treinador de andebol, dei conta do falecimento desta glória do nosso ecletismo.

Descansa em paz, Grande Manuel Brito, glória do Sporting Clube de Portugal, glória do andebol do nosso clube, e muito obrigado por, fruto da tua qualidade ímpar, teres contribuído activamente para o engrandecimento de um clube cujo ecletismo não conhece igual, nem proximamente similar, em Portugal!

Gostei de saber que o minuto de silêncio em honra deste jogador, no jogo Benfica vs Porto, foi escrupulosamente cumprido, e da forma correcta: em total silêncio, não a bater palmas.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #32 em: Maio 29, 2011, 02:23 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

RIP

SL
Registado

Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #33 em: Maio 29, 2011, 10:17 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Não sei se já foi sugerido: porque não dar o seu nome ao futuro pavilhão? Pavilhão Manuel Brito. Seria uma bonita homenagem, por tudo aquilo que ele representou.
Registado
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #34 em: Maio 29, 2011, 10:19 »

TiagoLeao494

Não sei se já foi sugerido: porque não dar o seu nome ao futuro pavilhão? Pavilhão Manuel Brito. Seria uma bonita homenagem, por tudo aquilo que ele representou.

Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta
Registado
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #35 em: Maio 29, 2011, 13:29 »

*
Veterano

Masculino

Não está pensado ser Pavilhão Mário Moniz Pereira?
Mas seria uma justa homenagem a este grande leão!
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #36 em: Maio 29, 2011, 19:19 »

*
Veterano

Localidade: São Miguel, Açores/ freguesia em que fica o colombo
Masculino

RIP
Registado

"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #37 em: Maio 29, 2011, 19:53 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Um registo: 30 anos no Sporting Clube de Portugal, 20, repito, 20 como atleta, reconhecido por todos como o melhor andebolista de sempre, e 10 como técnico.

Isto é um símbolo, meus amigos.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #38 em: Maio 29, 2011, 23:56 »

*
Veterano

Masculino

30 anos no Sporting, grande LEÃO! Que descanse em paz.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Faleceu Manuel Joaquim Brito , « Resposta #39 em: Maio 30, 2011, 11:43 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Faleceu um grande Leão. Alguém que dedica 30 anos ao nosso Clube merece todo o nosso respeito.

Que descanse em paz e que o seu Sportinguismo sirva de exemplo para todos nós.

SPORTING SEMPRE!
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Faleceu Manuel Joaquim Brito

« tópico anterior seguinte »
Ir para: