Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 21:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Alberto Rodríguez

Páginas: « anterior 1 ... 86 87 [88] 89 90 ... 148 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Alberto Rodríguez (Lida 106099 vezes)

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1740 em: Fevereiro 08, 2012, 18:27 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

É uma pena, até porque, ainda para mais tendo em conta que o Oguchi Onyewu não poderá jogar esta partida, seria um provável titular.

Quanto ás principais características de um central, para mim a imprescindível é o posicionamento (onde dou a qualquer central desta temporada vantagem face a NAC e até ao MT, por exemplo). O Oguchi Onyewu, por exemplo, é um jogador que além das características físicas inatas (força e altura), que por si só logicamente não chegam para ser jogador de futebol, acrescenta também esta qualidade.

E é precisamente a sua capacidade de preencher bem os espaços defensivos, e de se saber colocar no terreno, que lhe garantem a qualidade que o facto de ser "matulão", por si só, não garantiria. Depois, jogo aéreo, capacidade de pressão, capacidade de recuperação, competência a reduzir os espaços aos portadores da bola adversários, qualidade a sair a jogar, etc etc.

Eu acho que temos quatro defesas-centrais de alguma qualidade, embora nenhum verdadeiramente excelente. Todos têm qualidades, e todos têm defeitos, mas uns compensam melhor que outros. Porém, Alberto Rodriguez, pelos constantes problemas físicos, e o Anderson Polga, pela falta de capacidades físicas que já evidencia para acompanhar o seu futebol, deviam ter "aberto a porta", à muito, à titularidade do Daniel Carriço.

Em condições normais, ou seja, sem lesões, o AP seria o meu preterido, sobrando os restantes três. O Daniel, por ter características diferentes do Rodriguez e do Onyewu (essencialmente, mais qualidade a tratar a bola), seria titular. Restaria saber quem o acompanharia, embora, regra geral, optasse pelo defesa-central americano.

Se a saída do Anderson Polga, no final desta temporada, já era exigível (não há qualquer sentido na sua continuação, "it's enough"), a incapacidade crónica do Rodríguez para a sua contribuição regular no Sporting também o deve levar a outras paragens.

Será, portanto, preciso arranjar mais dois defesas-centrais, para a próxima temporada, que discutam o lugar com o Onyewu e com o Daniel Carriço no centro da defesa.

Pessoalmente, daria uma oportunidade ao Pedro Mendes, emprestado esta temporada ao Real B, e contrataria um central de valor significativo. Mas a opção foi pelo Xandão, portanto, duvido que o Pedro regresse.

Ah, e quanto ao Nuno Reis, emprestá-lo-ia a um Guimarães, Braga, Marítimo ou Académica, com a 'garantia' de que fosse titular, e no ano seguinte voltava para ser aposta firme do treinador do Sporting.

Sem dúvida que o posicionamento é importante. O facto destes centrais serem melhores que o NAC e o Torsi a nível de posicionamento, nao faz destes centrais grande coisa a posicionarem-se.

A posiçao de um jogador nao é inato, pode melhorar com trabalho de treinador e experiencia. A velocidade e o jogo de cabeça sao caracteristicas inatas que dificilmente melhoram com treino. Sao atributos fisicos essenciais para um central. Atributos cumulativos que faltam aos nossos centrais...
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1741 em: Fevereiro 08, 2012, 18:34 »

Goncalojbcorreia

Foi um exemplo. É que o Nuno André Coelho, por exemplo, fisicamente é um jogador de topo (alto, ágil, rápido, algum poder de choque, passada larga), e até não é tosco de pés. Falta o resto.

Discordo que esses aspectos tácticos sejam assim tão fácil de trabalhar. É possível mudar-se certos comportamentos iniciais num jogo, mas é difícil fazer um jogador perceber o que deve fazer e como se colocar perante os inúmeros e diferentes lances de um jogo.

Olha, outro exemplo, o Tiago Ilori. Fisicamente, para a idade que tem, é muito bom. Tecnicamente, também é bom. Se isto fosse tudo,  e o resto fosse assim tão trabalhável, punha as mãos no fogo por ele.

E não ponho.
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1742 em: Fevereiro 08, 2012, 19:04 »

*

Feminino

RUA
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1743 em: Fevereiro 08, 2012, 19:31 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1744 em: Fevereiro 09, 2012, 10:58 »

*
Sénior

Masculino

Foi um exemplo. É que o Nuno André Coelho, por exemplo, fisicamente é um jogador de topo (alto, ágil, rápido, algum poder de choque, passada larga), e até não é tosco de pés. Falta o resto.

Discordo que esses aspectos tácticos sejam assim tão fácil de trabalhar. É possível mudar-se certos comportamentos iniciais num jogo, mas é difícil fazer um jogador perceber o que deve fazer e como se colocar perante os inúmeros e diferentes lances de um jogo.

Olha, outro exemplo, o Tiago Ilori. Fisicamente, para a idade que tem, é muito bom. Tecnicamente, também é bom. Se isto fosse tudo,  e o resto fosse assim tão trabalhável, punha as mãos no fogo por ele.

E não ponho.

O NAC também pensava que ele era rápido... Até ter ido á Luz ver um jogo em que é comido em velocidade pelo Cardozo.

O Tiago Ilori apesar da velocidade também não ponho as mãos por ele. Também não o considero tecnicamente bom. O Ié tem estado muito melhor que o Tiago.

No caso do Torsi, acredito que trabalhando o posicionamento, onde compensaria alguma da sua falta de velocidade poderia dar jogador.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1745 em: Fevereiro 09, 2012, 11:04 »

*
Veterano

O problema de o Nuno andré Coelho é que para altura que tinha era simplesmente péssimo no jogo aéreo.Se isso para mim já é inaceitável num central (e é algo que Rodriguez também é mau)num tipo com a altura dele é incompreensível.

Mais um que era só fama e pouco proveito(cada artista que passa por aqui,meu deus  Azn).

Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1746 em: Fevereiro 09, 2012, 19:09 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Passou-se algo de que eu não saiba?  Pensar
Registado

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1747 em: Fevereiro 09, 2012, 19:19 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

Passou-se algo de que eu não saiba?  Pensar

Mais uma vez aparece fora dos convocados sem ninguém saber muito bem porquê, ou melhor, supostamente lesiona-se sempre que faz um jogo pelo Sporting e depois vai jogar em grande pelo Peru.

Eu para mim acho que ele anda mesmo a gozar com o Clube que lhe paga. Acho que o meme se ajusta ao que ele anda a fazer, praticamente é trollar com o Sporting.  Positivo!
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1748 em: Fevereiro 09, 2012, 19:23 »

Goncalojbcorreia

O problema de o Nuno andré Coelho é que para altura que tinha era simplesmente péssimo no jogo aéreo.Se isso para mim já é inaceitável num central (e é algo que Rodriguez também é mau)num tipo com a altura dele é incompreensível.

Mais um que era só fama e pouco proveito(cada artista que passa por aqui,meu deus  Azn).

Terminando com o off-topic parcial, que já vai longo, discordo desta questão, e creio que li a certa altura o número de duelos disputados vs ganhos no jogo aéreo, e denotava grande competência neste aspecto.

Acho que se continua a valorizar excessivamente as questões como o poder de choque e jogo aéreo. Não acho que não sejam importantes, mas um central não pode nunca ser reduzido a isso.

É que não queremos um poste para a NBA, queremos um jogador de futebol para este jogo colectivo... acho eu.
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1749 em: Fevereiro 09, 2012, 19:35 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

Até agora teve um saldo negativo desde que chegou ao Sporting, mas quero ver até ao final da temporada isso é se ele jogar mais algumas vez pelo o Sporting se isto continuar assim parece que é mais do que o obvio o que fazer.
Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1750 em: Fevereiro 09, 2012, 19:37 »

*
Sénior

Masculino

Um poste de nba talvez fosse mais util, que centrais lentos, eternos lesionados, duros rins, mau posicionamento, fraco jogo aereo ofensivo/defensivo, mau desarme, lentos na reacçao, fracos a entregar a bola...
Têm sido estas as caracteristicas na contratacao de centrais nos ultimos 10 anos.

Pode ser dificil conseguirmos centrais com todas estas caracteristicas de forma cumulativa. Temos esbanjado diversos milhoes em pseudo-centrais que nao conseguem reunir 3 destas caracteristicas.

Luisinho, Valckx, Marco Aurelio, Naybet, Babb, Andre Cruz, Beto, Enak... Que saudades...
Registado

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1751 em: Fevereiro 09, 2012, 19:43 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Este ainda está cá?

Não fazia ideia  Shocked  Rir Muito Alto
Registado

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1752 em: Fevereiro 09, 2012, 21:30 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Um poste de nba talvez fosse mais util, que centrais lentos, eternos lesionados, duros rins, mau posicionamento, fraco jogo aereo ofensivo/defensivo, mau desarme, lentos na reacçao, fracos a entregar a bola...
Têm sido estas as caracteristicas na contratacao de centrais nos ultimos 10 anos.

Pode ser dificil conseguirmos centrais com todas estas caracteristicas de forma cumulativa. Temos esbanjado diversos milhoes em pseudo-centrais que nao conseguem reunir 3 destas caracteristicas.

Luisinho, Valckx, Marco Aurelio, Naybet, Babb, Andre Cruz, Beto, Enak... Que saudades...

Valia mais uma perna de qualquer um desses do que este Alberto.
Registado

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1753 em: Fevereiro 09, 2012, 21:56 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

de quem se foram lembrar - Luisinho, que craque! saudades

e alguém se lembra de um flop chamado Ricardo Rocha, internacional brasileiro, que não prestou para nós e depois foi render para o Real Madrid?
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1754 em: Fevereiro 09, 2012, 21:57 »

*
Veterano

Terminando com o off-topic parcial, que já vai longo, discordo desta questão, e creio que li a certa altura o número de duelos disputados vs ganhos no jogo aéreo, e denotava grande competência neste aspecto.

Acho que se continua a valorizar excessivamente as questões como o poder de choque e jogo aéreo. Não acho que não sejam importantes, mas um central não pode nunca ser reduzido a isso.

É que não queremos um poste para a NBA, queremos um jogador de futebol para este jogo colectivo... acho eu.

Estatísticas...pois quando vou ao estádio não levo computador para as pesquisar(e alem do mais são muito enganadores por vezes e já o devias saber).Mas dos jogos que vi in loco o homem era uma desgraça.Desde de mau tempo de salto a perder duelos aéreos com jogadores de estatura muito mais baixa que sua.Enfim um verdadeiro zero nesse capitulo,e o pior é que não estamos a falar de um tipo baixo mas nem proveito da sua estatura sabe retirar.

Alem do mais era péssimo em termos de marcação ao adversário e não era rara as vezes que era facilmente ultrapassado(tinha erros posicionas de verdadeiro junior).Nem parecia um central á porto,nunca ninguém diria que este um dia foi aluno de uma escola tradicional de bons centrais(deve ter chumbado muitas vezes...).

O Nuno André Coelho foi um jogador muito sobrevalorizado pelos adeptos portistas, criaram a certa altura o mito que este jogador ia eventualmente ser o substituto de Bruno Alves.

Mas se na altura era muito bom assim que abandonou o clube o discurso começou a mudar e lá começaram admitir que não era tão bom como o pintavam(grande novidade).

Mas pronto,esta é a minha opinião e estas a vontade de acreditar nas tuas estatísticas  Positivo!
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1755 em: Fevereiro 09, 2012, 22:30 »

Goncalojbcorreia

Alexandre 10,

Atenção que eu não me referi a esses dados para dizer que o jogador é bom nesse aspecto, sempre tive essa opinião e referi-me a eles para complementar a ideia, o que é diferente.

Lembro-me de um jogo em que esteve bastante mal nesse capítulo do jogo defensivo, outro em que esteve soberbo (fazendo a sua melhor exibição no Sporting), e no resto, creio que esteve bem.

Porém, eu não o acho um bom central. E era isso que pretendia dizer para a ideia de que a redução de um defesa-central a aspectos físicos é, passando o pleonasmo, muitíssimo redutora. E errática.
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1756 em: Fevereiro 10, 2012, 11:27 »

*
Veterano

Masculino

de quem se foram lembrar - Luisinho, que craque! saudades

e alguém se lembra de um flop chamado Ricardo Rocha, internacional brasileiro, que não prestou para nós e depois foi render para o Real Madrid?

Além desse houve um outro flop idêntico chamado Gabriel Heinze.
Registado

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1757 em: Fevereiro 10, 2012, 14:19 »

Gebeeme

Eu sou sincero.

Quando o Rodriguez estava no clube das cuecas (*), nunca me disse nada porque raramente o via jogar, estava sempre lesionado.

Agora, no Sporting, também nunca o vejo jogar, portanto, não tenho nenhuma opinião formada sobre ele, é jogador que não me diz rigorosamente nada.

(*) braga em latim quer dizer cuecas
Registado
Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1758 em: Fevereiro 10, 2012, 18:32 »

*
Veterano

Masculino

O pouco que joga, dá para perceber das suas qualidades....  Assobiar
Registado

Re: Alberto Rodríguez , « Resposta #1759 em: Fevereiro 10, 2012, 20:01 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Eu sou sincero.

Quando o Rodriguez estava no clube das cuecas (*), nunca me disse nada porque raramente o via jogar, estava sempre lesionado.

Agora, no Sporting, também nunca o vejo jogar, portanto, não tenho nenhuma opinião formada sobre ele, é jogador que não me diz rigorosamente nada.

(*) braga em latim quer dizer cuecas   Positivo!

O problema é mesmo esse, é exactamente o que também penso sobre Rodriguez mal o vi jogar, no pouco que vi de nada me impressionou muitos furos abaixo de Polga e Carriço, sempre aqui o disse e repito, como tal tanto me faz.

Só existe uma coisa que me faz confusão, este está cá sempre lesionado, não sei se tem culpa ou não, nem vou por ai, pois não sou médico, mas para a sua selecção algumas vezes esteve bem e para nós nunca, até pode ter sido mera coincidência, mas lá vou eu bater no cego outra vez, pois se este continua porque razão não continuou Bojinov isso é que não entendo, pois Bojinov sei que é grande jogador, Rodriguez sei lá, mal vi jogar.

São este tipo de coisas que me custam mais aceitar!

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 86 87 [88] 89 90 ... 148 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Alberto Rodríguez

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: