Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 01, 2014, 08:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Miguel Veloso, o leão

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Miguel Veloso, o leão (Lida 16906 vezes)

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #40 em: Outubro 10, 2011, 18:22 »

Gebeeme

Eu acredito piamente que o Miguelito seja Sportinguista.

Agora, temos gente que é Sportinguista e, como sabem, não deixou de ir ganhar os seus cobres ali para o outro lado da 2ª Circular.

Isto, a vida dá muitas voltas.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #41 em: Novembro 02, 2011, 22:38 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Entrevista de Miguel Veloso ao Sporting Apoio

Citação de: hxxp://www.sportingapoio.com/entrevista-exclusiva-com-miguel-veloso/
Entrevista exclusiva com Miguel Veloso

Miguel Veloso, viveu 10 anos da sua vida de leão ao peito, foi Campeão Nacional de Juniores, venceu 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças, com Paulo Bento ao comando da equipa do Sporting.

Filho de uma antiga glória do grande rival do nosso clube, recentemente em entrevista, disse que nunca iria jogar nem no Benfica, nem no Porto.

Hoje e a partir de sua casa em Génova, Itália, Miguel Veloso, volta a demonstrar o desejo de terminar a carreira no clube do seu coração. Isto e muito mais pode ler em exclusivo aqui no SPORTINGAPOIO.COM

Miguel ainda se lembra da 1º vez que jogou de leão ao peito? Foi contra que equipa?

Não me recordo qual foi, mas para mim um dos momentos mais marcantes foi quando subi ao escalão principal e defrontei pela 1ºvez o Nacional.

Quando ainda andava pela Academia, qual era o jogador da equipa
principal que mais gostava?

Eram vários, entre os quais o Quaresma e o Cristiano Ronaldo.

Quando acabou a sua formação na Academia de Alcochete e é emprestado ao Olivais e Moscavide temeu nunca ingressar na 1º equipa do Sporting?

Ao início sim, foi muito difícil para mim. Mas depois as coisas correram bem subimos de divisão e consegui voltar ao Sporting.

Quando chega a equipa principal, tem logo um grande desafio frente ao Inter de Milão, e logo num jogo da Champions League, esse é o jogo mais marcante de leão ao peito?

Sim, sem qualquer tipo de dúvida as coisas correram muito bem, foi o
1º jogo da Champions e graças a Deus ganhamos.

Para si qual foi o melhor jogo que realizou com a camisola do Sporting?

Esse mesmo, contra o Inter de Milão, que vencemos 1-0 com um grande
golo do Marco Caneira

«Espero acabar a minha carreira no Sporting»Bater Palmas )

Dos 4 títulos que conquistou pela equipa principal do Sporting, qual
foi o mais saboroso?

Todos os titulos que conquistei pelo Sporting foram especiais, é uma
sensação única ganhar qualquer troféu pelas equipas onde passo.

Saiu para o Génova, com 98 jogos realizados de leão ao peito, pensa um dia voltar e ultrapassar a meta dos 100 jogos?

Sim. espero um dia acabar a minha carreira no Sporting

O seu grande amigo, Yannick Djálo esta a passar uma fase terrível, tem falado com ele? O que pensa desta situação toda?

Não tenho mantido contacto com ele ultimamente, mas fico bastante triste com a situação dele por ser um grande amigo e não poder competir

«Vejo todos os jogos do Sporting»
A partir de Itália consegue acompanhar a vida do Sporting?

Sempre, vejo todos os jogos.

O Sporting começou mais uma vez a época com razões de queixa das
arbitragens. Sentia que tinham um tratamento diferente dos árbitros em relação aos seus rivais?

O mais importante é o Sporting ter conseguido dar a volta por cima e estar
a realizar um grande trabalho

Algum jogador do actual plantel o esta a surpreender?

O plantel todo. Penso que a equipa no geral está a dar uma resposta positiva, pois não é fácil começar mal o campeonato e conseguir dar a volta por cima.

Gostava de fazer parte desta equipa que esta a devolver o orgulho aos
adeptos leoninos?

Claro que sim, poder jogar no Sporting é e sempre será um privilégio

Como é que descreve os adeptos do Sporting?

Fantásticos e fanáticos. (Sorri)

Por fim gostávamos de lhe pedir umas palavras para os leitores do
Sportingapoio…

Estejam sempre com a equipa e nunca deixem de acreditar.Obrigado a
todos aqueles que sempre me apoiaram.
E nós cá te esperamos  Bater Palmas
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #42 em: Novembro 02, 2011, 22:50 »

*

Feminino

Grande Miguel.  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #43 em: Novembro 02, 2011, 23:40 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Mais uma vez muito bem o Miguel

SL
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #44 em: Novembro 04, 2011, 10:12 »

*
Veterano

Feminino

Apesar dos pesares, acabou por ser uma boa surpresa enquanto homem, enquanto profissional e sportinguista, afinal de contas. Tem qualidade para ser mais do que é actualmente.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #45 em: Novembro 16, 2011, 13:29 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Excelentes exibições por parte do Miguel nestes dois jogos da selecção!!!

No 1º acho que com melhor exibição que ele só mesmo Pepe, e ontem só Ronaldo e o gajo que veio aqui para o norte a época passada.
Parece-me mais capaz e culto tacticamente no momento defensivo da equipa e marcou um magnífico livre ontem!!

Tenho saudades de ver aquela qualidade de passe no meio campo do nosso Sporting!!

Keep it Leão!  Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #46 em: Novembro 16, 2011, 13:30 »

*

Feminino

Substituto perfeito para Rinaudo.  Babar

Jogão, a par de Ronaldo, moutinho e Pepe. Um dos grandes responsáveis pela bela exibição de ontem.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #47 em: Novembro 16, 2011, 13:51 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Grande jogo. Está mais leve e nota-se bem no seu jogo.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #48 em: Novembro 16, 2011, 14:20 »

Hollow

Fez um bom jogo e está certamente no rumo mais indicado (fazendo regime, porque percebeu que com a atitude que vinha a ter não passaria dos Génovas desta vida) do que estava há uns meses.

Mas vamos lá ver: substituto de Rinaudo?

Veloso nunca foi nem é conhecido pela boa-agressividade constante, recuperação de bola acima da média e pressão frequente sobre o adversário. E isto é uma pequena parte do que carateriza Rinaudo.

Veloso quanto muito pode comparar-se a Schaars e, de momento, prefiro muito mais a abnegação e profissionalismo constante do holandês.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #49 em: Novembro 16, 2011, 19:19 »

*

Feminino

Miguel Veloso é trinco, Rinaudo é trinco.

Ninguém diz que são iguais, jogam na mesma posição.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #50 em: Novembro 16, 2011, 19:21 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Eu diria até que o Veloso é um nº10 incompreendido.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #51 em: Novembro 17, 2011, 00:51 »

Goncalojbcorreia

Concordo com o Hollow... e com a SCasanova. Contraditório? Nem por isso.

O Miguel é um médio-defensivo excelente, tremendamente fiável e competente, o que não significa que tenha as mesmas características que o Rinaudo (porque não tem... de todo).

Também o comparo muito com o Schaars (como, aliás, disse há umas semanas no tópico do holandês, quando o comecei a imaginar como médio-defensivo), e acho que, num registo igualmente diferente do argentino, o português é muito competente.

Precisa é de ter, numa linha próxima do meio-campo, um jogador dinâmico, pressionante e que tenha uma amplitude muito elevada n seu jogo (i.e., que cubra uma área vasta do terreno de jogo) - como Elias -, ao passo que o internacional argentino precisa muito mais de um 'ponto de equilíbrio' - como Schaars.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #52 em: Novembro 17, 2011, 00:55 »

Hollow

Jogam?

Então divergimos logo aí.

Eu não acompanho o Génova, mas para mim Miguel Veloso não é nem nunca foi trinco, um nº 6.

Sempre o achei mal aproveitado por PB e mal colocado nessa posição. E também não era nem é um nº 10.

Basicamente, para mim o Miguel Veloso é um nº 8.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #53 em: Novembro 17, 2011, 01:20 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Para mim, também é mais 8. Apesar de ter feito uma primeira época impressionante a médio defensivo, e ainda ontem ter jogado na mesma posição, o Miguel (pareço ele, a falar... dele próprio), com a sua aptidão técnica e com a consciência que tem disso mesmo, gosta muito de subir no terreno. Logo, desposiciona-se e se há coisa que um médio defensivo não pode fazer é "sair do sítio", sob pena de abrir um buraco entre a defesa e a linha média, desequilibrando a equipa.

Com o excelente remate que tem, estar a limitá-lo ofensivamente acaba por ser um "crime"... Por isso digo que, para mim, é mais 8 do que 6... Assim, acho que o Miguel devia voltar, sim, mas para ser suplente do Schaars! Assobiar

ó Miguel diz ao Miguel que comigo serias titular, juntamente com o Schaars, claro!
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #54 em: Novembro 17, 2011, 11:30 »

*
Júnior

Masculino

O Veloso tem jogado a frente do trinco no Génova.

SL
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #55 em: Novembro 17, 2011, 12:13 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Veloso é trinco.

É um jogador à imagem de Xabi Alonso e Pirlo, tal como são todos criados na nossa Academia, como J.Mário, Taira e muitos outros.

A agressividade e luta pela bola fica ao cargo dos 8's enquanto o trinco recua para perto dos centrais.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #56 em: Novembro 17, 2011, 14:13 »

*

Feminino

Jogam?

Eu não acompanho o Génova, mas para mim Miguel Veloso não é nem nunca foi trinco, um nº 6.

Sempre o achei mal aproveitado por PB e mal colocado nessa posição. E também não era nem é um nº 10.

Tudo bem é uma opinião.
Na minha opinião onde o Miguel rende bastante a trinco, não acho que tenha as mesmas características do Rinaudo mas acho que era um jogador que tinha claramente lugar no plantel e com a lesão de Rinaudo ia dar um jeito enorme  naquela posição.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #57 em: Novembro 17, 2011, 14:16 »

*

Masculino

Jogam?

Concordo, ou pelo menos um misto entre um 6 e um 8. 

Até pode fazer uns jogos como trinco, não irá comprometer, mas ser usado exclusivamente como trinco é limitar bastante todo o talento a nível técnico que o Veloso tem. Aquela visão de jogo e qualidade de passe não são para qualquer um, e agora com a melhoria evidente a nível físico está no ponto para dar o salto para o o próximo nível, o dos craques.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #58 em: Novembro 17, 2011, 14:19 »

Gebeeme

Tudo bem é uma opinião.
Na minha opinião onde o Miguel rende bastante a trinco, não acho que tenha as mesmas características do Rinaudo mas acho que era um jogador que tinha claramente lugar no plantel e com a lesão de Rinaudo ia dar um jeito enorme  naquela posição.

Seta Seta Seta

Tenho esperança que ainda regresse a casa como aconteceu com o Carlos Xavier, com o Oceano ou com o Sá.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #59 em: Novembro 17, 2011, 14:27 »

*
Júnior

Masculino

Dizer que o Miguel é uma excelente alternativa ao Rinaudo, penso que é muito injusto para o André Santos. Pois se o Miguel é bom substituto então o André também é. De qualquer forma. é impossivel  o regresso do Miguel nos próximos três anos.
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Miguel Veloso, o leão

« tópico anterior seguinte »
Ir para: