Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 06:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Miguel Veloso, o leão

Páginas: [1] 2 3 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Miguel Veloso, o leão (Lida 16649 vezes)

Miguel Veloso, o leão , « em: Maio 26, 2011, 22:30 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Dados: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Miguel_Veloso

Miguel Veloso: "Não jogaria no Benfica ou FC Porto"

Em entrevista exclusiva ao RELVADO, o antigo médio do Sporting faz o balanço da sua época em Itália. E diz que quer acabar a carreira em Alvalade.

Miguel Veloso assume que a sua época no Génova esteve longe de corresponder às expetativas. Mas o médio português quer apagar rapidamente a má imagem que possa ter ficado nos adeptos do clube italiano e já pensa em realizar uma grande temporada de 2011/12. Em entrevista ao Relvado, descarta por completo um eventual regresso a Portugal. Então para Benfica ou FC Porto, nem pensar!

"Sempre sonhei em jogar fora, mas este meu primeiro ano no estrangeiro não correspondeu às minhas expetativas. Não joguei tanto como gostaria, por culpa de duas lesões que me obrigaram a paragens prolongadas", refere. O médio de 25 anos alinhou em apenas metade dos jogos da Série A (19), dos quais 16 como titular e três como suplente utilizado.

Veloso quer jogar muito mais em 2011/12. "Estou bem no Génova e vou continuar. A primeira época não correu bem, mas espero fazer melhor na próxima. Espero que as lesões me ajudem...", diz.

O médio português até foi criticado pelo próprio presidente do Génova, Enrico Preziosi. O dirigente não gostou nada da exibição de Veloso num jogo com o Vicenza, que se realizou no final de Novembro, a contar para a Taça de Itália. E não foi de modas. "Miguel Veloso? Há jogadores que não entendem o que significa jogar pelo Génova e em Janeiro podemos fazer com que entendam! Eu prefiro ter burros que corram do que cavalos que ficam parados. Nós não jogamos com passes para o lado e toques ao de leve e não me interessa que sejam internacionais", foram as duras palavras de Preziosi.

Veloso evidentemente que não gostou, mas preferiu evitar o conflito. "Foi a opinião do presidente. Só me restou continuar a tabalhar para lhe mostrar que estava errado. As pessoas sabem o meu valor...", justifica.

Quer acabar no Sporting

O internacional português garante que este primeiro ano infeliz em Itália não o faz pensar em regressar a Portugal. "Estou bem em Génova, uma cidade pequena mas onde gosto de viver, pois fui bem recebido. Gosto muito de aqui estar, é uma cidade muito agradável, junto ao mar", conta.

E o campeonato italiano também é do seu agrado. "A Série A é muito competitiva e qualquer equipa, mesmo que seja modesta, tem um ou dois grandes jogadores. Gostei muito da experiência e quero continuar aqui", realça.

O Relvado questionou Miguel Veloso sobre a possibilidade de alinhar num dos clubes rivais do Sporting. "Não aceitaria jogar no Benfica ou no FC Porto! O meu clube é o Sporting e é lá que um dia gostaria de voltar a jogar. Não para já, porque não pretendo regressar a Portugal por agora, mas quero terminar a carreira no Sporting", confessa.

Lá longe a sofrer pelo leão

Apesar de estar longe de Portugal, Miguel Veloso acompanhou com atenção a temporada do ex-clube. E obviamente não ficou nada contente com o que foi vendo, lendo e ouvindo do seu grande amigo Yannick. "Falei muitas vezes com ele, claro, pois damo-nos muito bem. E sofri mais, porque quando uma pessoa está longe é pior...", sublinha.

O médio ficou espantado com as muitas saídas que se verificaram no clube leonino. "Saiu o presidente, o treinador, o diretor desportivo, jogadores... Tudo isto afetou certamente o balneário e a equipa ressentiu-se dentro de campo", defende, desejando que "as coisas melhorem" na próxima época.

Yannick tem sido apontado como um dos jogadores do Sporting mais cobiçados. Miguel Veloso confessa que gostaria de reencontrar o avançado, no Sporting ou em outro clube. "É uma pessoa de que gosto e um dia quero voltar a jogar com ele. Vamos ver se será possível...", diz.

Por outro lado, a ausência nos convocados da seleção nacional para o jogo de 4 de Junho com a Noruega não o deixou surpreendido. "Já estava à espera, pois estive lesionado e só recuperei recentemente. É normal não ter sido chamado agora, não tenho nada de ficar chateado", assume.

Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #1 em: Maio 26, 2011, 22:33 »

TiagoLeao494

ENORME LEÃO!!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

p.s-Espero não estar daqui a uns anitos a lhe chamar de tudo  Maldoso
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #2 em: Maio 26, 2011, 22:59 »

Pedro 1906

Não acho que mereça um tópico aqui no Orgulho Leonino, mas...

Miguel Veloso não gosta do vermelho

Cool
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #3 em: Maio 26, 2011, 23:10 »

*
Sénior

Localidade: Vila Franca de Xira
Masculino

Hoje em dia, um jogador dizer isto é obra.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #4 em: Maio 26, 2011, 23:12 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

era isso que vinha dizer... nos tempos que correm, ouvir isto é motivo de orgulho. assim no futuro não nos desiluda.  Positivo!
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #5 em: Maio 26, 2011, 23:16 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

muito bem, assim é que se fala.

espero que mantenha o nível e possa vir para cá na melhor forma e não para a reforma.

Registado

24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #6 em: Maio 26, 2011, 23:30 »

HULK VERDE

muito bem, assim é que se fala.

espero que mantenha o nível e possa vir para cá na melhor forma e não para a reforma.

Nem mais, o senhor Miguel Veloso esteve muito bem!!! Demonstrou muito carácter, que é coisa que escasseia em alguns dos nossos jogadores formados, que não respeitam o Clube que lhes permitiu ser alguém no Futebol. Não há palavras para descrever tais palavras... Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #7 em: Maio 26, 2011, 23:34 »

*
Juvenil

Localidade: algures no alentejo
Masculino

Registado

Uploaded with ImageShack.us
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #8 em: Maio 27, 2011, 00:15 »

*
Sénior

Localidade: São João da Madeira
Masculino

Grande Veloso!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Houvessem mais leões como este, neste Sporting.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #9 em: Maio 27, 2011, 00:20 »

Pedro 1906

Não atingi... estavas a querer dizer que por dinheiro ia para o fifica? Se assim fosse, para quê lançar agora estas declarações? O homem não tem qualquer obrigação para com o Sporting, as declarações são completamente gratuitas...
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #10 em: Maio 27, 2011, 01:14 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Podem estar descansados  Wink

Conheço o Miguel desde os meus 4/5 anos, e ele chegou a oferecer-me a mim e ao meu irmão, as luvas do Neno Lixo, entretanto). O gajo pelo que me lembro, era apenas dos lampiões apenas por causa do pai e por ele também depois ter ido jogar para lá. O benfica, como clube, nunca foi uma paixão, como é o SCP.

Ele, hoje, é dos mais sportinguistas que há. Adora o clube, adeptos e é também o clube dos seus melhores amigos.

Tem pai lampião, mas tolerante, que nunca lhe impôs clube nenhum.

Para mim, é um prazer ter conhecido e convivido com ele. Espero voltar a vê-lo vestir de verde  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

PS: Se ele sequer pensar vestir vermelho (azul está mesmo fora de questão  Wink ) leva umas galhetas...
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #11 em: Maio 27, 2011, 01:28 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Ainda é muito cedo para este tópico estar aqui...

Não é por ter dito o que disse (que me deixou radiante) que merece (ainda, talvez) figurar ao lado dos Cinco Violinos, de Hilário ou Iordanov.

O seu a seu tempo.
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #12 em: Maio 27, 2011, 01:33 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Ainda é muito cedo para este tópico estar aqui...

Não é por ter dito o que disse (que me deixou radiante) que merece (ainda, talvez) figurar ao lado dos Cinco Violinos, de Hilário ou Iordanov.

O seu a seu tempo.

Compreendo-te e acho que tens razão.

Mas por outro lado, o mesmo critério deveria ser usado com Liedson. Por enquanto, ambos, deveriam ser discutidos no tópico "Ex-Jogadores"
Registado

Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #13 em: Maio 27, 2011, 01:44 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #14 em: Maio 27, 2011, 10:17 »

Ex-JB1906

*
Juvenil

Gosto muito do Miguel Veloso e não consigo entender quem acha que não mereça um mero tópico como forma de reconhecimento pela sua passagem no Sporting.

Faz-me lembrar o Michael Jackson... só lhe reconheceram valor quando morreu.

Eu prefiro valorizar os leões quando ainda estão bem vivos.

Obrigado Veloso!!
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #15 em: Maio 27, 2011, 10:27 »

*
Juvenil

Localidade: New York
Masculino

O Veloso tem mais respeito pelo sporting do que nós por ele. sempre foi um "mal-amado" e sempre lhe foi apontado o dedo sem razão aparente. Era o meu jogador preferido do Sporting e amava que voltasse. Tinha tudo para ser um simbolo e uma mais-valia
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #16 em: Maio 27, 2011, 10:28 »

Gebeeme

Gostei, gostei, sim senhor!

É sempre bom ouvir coisas destas! Faz-nos bem ao ego de Sportinguistas.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #17 em: Maio 27, 2011, 11:22 »

*
Juvenil

Localidade: São Miguel - Açores
Masculino

É óptimo para mim ouvir estas coisas ditas por jogadores formados no Sporting.  É pena que nem todos pessem assim.

Agora só espero a as acções dele não mostrem o contrario.
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #18 em: Maio 27, 2011, 13:12 »

*
Iniciado

Masculino

É óptimo para mim ouvir estas coisas ditas por jogadores formados no Sporting.  É pena que nem todos pessem assim.

Agora só espero a as acções dele não mostrem o contrario.
Seta

Grande Veloso  Bater Palmas
Registado
Re: Miguel Veloso, o leão , « Resposta #19 em: Maio 27, 2011, 14:08 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Até pode estar a ser sincero no que diz e eu fico-lhe muito agradecido mas ele também tem de entender que os sportinguistas estão queimados (e de que maneira!) com declarações deste género.

Convém não esquecer:

Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Miguel Veloso, o leão

« tópico anterior seguinte »
Ir para: