Fórum SCP

Lista de Tarefas

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

OK, fica assim combinado, e mais uma vez obrigado pela disponibilidade.
@ AP

Há uma página na Wiki que tem sido utilizada para fazer testes, que julgo será mais adequada para poderes ver e testar o que pretendes fazer. Podes usá-la à vontade

Testewiki
Excelente!

Vou então tentar usar a página de teste.

Qd estiver pronto para verem eu aviso aqui!

AP
Como já tinha quase tudo feito!

Já acabei!

O que eu me prupunha fazer é mais ou menos isto!

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Teste#Palmar.C3.A9s_Internacional_em_Portugal

Fico a aguardar decisões!

Saudações Leoninas

AP
Parece-me bem. Acrescentei ligações para a página não ficar sem saídas.

Eu apenas colocaria uma referência ao facto da equipa dos Cinco Violinos nunca ter podido mostrar a sua força à Europa, mas isto é apenas uma sugestão porque o trabalho e o texto são teus.

Estava aqui a pensar onde enquadrar isto, e assim de repente pensei no Ver também da secção do Palmarés, mas não sei tens alguma sugestão.

Não sei se tens dados e disponibilidade para isso, mas achas que é possível fazer uma coisa parecida para os títulos internacionais conquistados individualmente pelos atletas do Sporting?
 :great:

Acho que está excelente, com os links para as páginas relacionadas fica melhor ainda, e penso que deveria estar na Categoria Universo Sporting. Estar linkada no Palmarés como o to-mane diz no "Ver também" fica bem.

Muita da info já estava noutros sítios, mas esta é uma maneira diferente de olhar para um aspecto do palmarés do Sporting, que não está reunido nesta forma em mais lugar nenhum, e é uma compilação útil.

Já agora, eu, contrariamente ao to-mane. não me importo nada de editar e modificar um bocadinho o trabalho dos outros, se for para acrescentar coisas úteis ou relacionadas! :) Mas sem desvirtuar, claro.

Por ex., meter links para as páginas relevantes (ao Palmaréswiki, a Taça das Taças ligar ao Cantinho do Moraiswiki, aquelas vitórias às páginas correspondentes do Momentoswiki, etc)

Mete a página on-line sem ser em teste :)
Vou já tratar da parte dos 5 violinos que aliás é muito facil de fazer na sequencia do texto da europa em construção ...

Quanto à página a ideia seria eu ir pondo tudo o que pudesse de acordo com o tema, onde evidentemente as vitórias individuais com camisola do Sporting não poderão faltar, podes ficar descansado que eu vou completanto e mantendo a página actualizada.

Inclusivamente pensei depois de ter o histórico todo feito, ter sempre disponivel um capítulo com a informação das Competições Europeias em curso e onde o Sporting está a participar.

Quanto ao link principal para a página o link no palmarés com "Ver também" parece-me optimo!

Eu também sou da opinião do Nunoni, se todos podermos ajudar a melhorar seria optimo, não me importo nada que alterem e modifiquem o que eu fizer pois certamente é para ficar melhor!

E o que eu meter aqui não é meu é da Wiki!

AP
 
A página  À conquista da Europawiki já foi colocada no Ver também  da secção Palmarés e inserida na categoria Universo Sporting


Pronto!

Penso que a página “À conquista da Europa” está já muito perto da sua versão final.
Faltam ainda duas coisas:

- Confirmar o palmarés do Fernando Fernandes, o que tenho está confirmado, ele pode é ter mais algum título a partir de Abril de 1992 data em que entrou no Sporting.

- E obter elementos sobre o Título de Campeão do Mundo Tiro com Arco Percurso de Caça livre do Paulo Nabais.
Falta saber o ano e saber se foi ao serviço da Selecção Nacional ou se foi em representação do Sporting.

Se alguém me poder ajudar nestes 2 aspectos seria optimo …

Entretanto e pelo conteúdo da página não sei se não deveríamos mudar o título para “Palmarés Internacional do Sporting” pois o que apresentamos vai muito para lá da Europa e liga bem melhor com a página “Palmarés”.

Saudações Leoninas

AP
está muito bom!!! Claramente uma página que faltava na Wiki.  :clap:

Que tal "À conquista do Mundo" ?

Quanto às dúvidas, são coisas a meter na "Lista de Tarefas", é complicado porque não há datas precisas que se possa verificar no Jornal Sporting, mas pode ser que alguém saiba ou se por acaso se encontrar nalgum lado.
Excelente trabalho :clap:

Só dei uma vista de olhos por alto na lista dos títulos individuais e atendendo à lista dos Stromp para este ano (ver Prémio Strompwiki ) faltam João Silva Campeão Europeu de sub-23 no Triatlo, Diogo Chen Campeão Europeu de Ténis de Mesa e Nuno Silva e Ana Carvalho bi-Campeões Mundiais special olimpic Natação.

A atleta paralimpico Carlos Manuel Conceição Lopeswiki também tem um enorme palmarés e já enquanto atleta do Sporting foi Campeão do Mundo em 2003 e 2006 nos 4x100 metros.

Faltam também vários Campeões Mundiais e Europeus ao serviço de Portugal no Futebol. Assim de repente lembro-me de Amaral, Figo, Peixe, Paulo Torres, Miguel Veloso, João Moutinho, Saleiro, Mário Felgueiras e Caneira

A partir de 1976 foram criados prémios Stromp especiais para os Campeões e medalhados olímpicos, europeus e mundiais, das diversas modalidades, e foram muitos pelo que é provável que ainda falte mais gente nessa lista.

Já mudei o nome da página e acrescentei o caso Paulo Nabais à lista de tarefas mas convinha saber pelo menos em que ano ele ganhou esse titulo, quanto ao Fernando Fernandes vou ver se descubro alguma coisa.


 
« Última modificação: Dezembro 19, 2011, 15:41 pm por to-mane »
De facto é como dizes.

E ainda faltariam alguns titulos em taças do mundo nomeadamente em atletismo, judo e bilhar pelo menos, mas isso daria uma lista quase impossivel de fazer e que perderia algum significado pois estaria sempre incompleta.

Por isso é que escrevi o que lá está no inico da lista:

"Para evitar a apresentação de uma lista interminavel, consideraremos apenas vitórias séniores nas provas de maior importância, ou seja, Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos."

Esta lista sendo bastante mais curta, acaba por dar mais relevo às vitórias apresentadas pois foram obtidas ao mais alto nivel das competições.

Até porque ao limitarmos aos séniores não corremos o risco de ter de estabelecer um limite.

Por exemplo se entram os sub 23 e os sub 20, não deveriam também entrar os sub 18 e aí por diante ás tantas estavamos nos infantis.

Quanto ao caso do Tiro com Arco vou tentar entrar em contacto com o Paulo Nabais e logo vejo o que ele diz.

Saudações Leoninas

AP
OK!

O Paulo Nabais teve a amabilidade de responder ao mail que lhe enviei e então é assim.

O Site do Sporting está errado.

Por 3 razões:

1º A designação correcta é "Bowhunter" e não "Percurso de Caça Estilo Livre".

2º O Paulo Nabais obteve dois titulos e não apenas um como está no site.

3º Os titulos foram, o 3º lugar no Campeonato da Europa de Bowhunter na Escócia e o 2º lugar no Campeonato do Mundo de Bowunter no Canadá.

Está pois esclarecido este aspecto.

AP

Caríssimos

Com a contratação do Emanuel Silva já abri a canoagem na lista das modalidades e se acharem bem, podem por esta ficha de atleta linkada aí.

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Teste

Saudações Leoninas e Votos de um Feliz Natal para todos

AP
Já está como figura, apenas acrescentei uma ligação e inclui a Canoagem na categoria Modalidades  :great:

Boas Festas para todos

Ora aqui está a minha prenda de Natal para a Wiki!

Se acharem bem é linkarem ao KickBoxing!

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Teste

Saudações Leoninas e Feliz Natal

AP
Obrigado pela prenda. Acrescentei uma ligação e já está na secção do Kickboxing  :great:

Estás à vontade para colocares as mini biografias e outras páginas que entendas fazer no lugar próprio, até para que no histórico da página apareças como autor, e se assim entenderes podes assinar as páginas de tua autoria com o código ~~~~

De resto o espírito inicial desta Wiki era esse,ou seja os membros do Fórum dariam as suas contribuições e a nossa equipa supervisionava e  mantinha a ordem, mas como a adesão foi muito reduzida acabámos por ser nós a fazer quase tudo.

Quando utilizares a página Teste, convém não a categorizares, para que ela não apareça na lista da categoria atribuída e em alguns casos em outras listas que são actualizadas automaticamente.
Ok!

Combinado.

O meu problema é que ainda não descobri como abrir a edição para uma página nova ...

É por isso que tenho recorrido à página de teste

 :o
É simples. Queres criar uma página com o titulo José, o código é o das ligações ou seja: [[José]], que deves pôr no sitio onde queres colocar essa página. Editas e o José vai aparecer a vermelho, pois a página ainda não existe. Clicas nessa ligação e vai aparecer o espaço onde deves pôr respectivo texto.

O caso da última página que fizeste era um pouco mais complicado, pois há um mecanismo automático que foi criado para elencar todas as páginas dos atletas de determinadas modalidades, pelo que não era possível meter o nome daquele atleta nas figuras do Kickboxing que era o caminho mais simples, neste caso o que eu fiz foi criar uma ligação na página Prémio Strompwiki porque ele está na lista de 2011.

Nesta página dos Stromp podes encontrar alguns nomes com ligações ainda inexistentes (as que estão a vermelho) e que são páginas que serão brevemente feitas
« Última modificação: Dezembro 25, 2011, 16:23 pm por to-mane »
Entendidissimo!

Afinal até é bastante fácil!

AP