Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 10:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA.

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. (Lida 17047 vezes)

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #80 em: Maio 30, 2011, 15:49 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #81 em: Maio 30, 2011, 16:09 »

*
Juvenil

Localidade: Algarvio em Coimbra e...... arredores
Masculino

Excelente tópico. Os meus parabéns.

Só vi jogar Yazalde uma vez, na primeira jornada da época 74/75, num jogo contra o Olhanense realizado no Municipal de Faro, e onde fomos derrotados por 1-0.
Não foi uma tarde feliz, para o Sporting...para mim ou para os milhares de sportinguistas que enchemos o estádio, mas recordo-me que todos os olhares e interesse residiam no Chirola.

Esse ainda era o "tempo da rádio", e delirávamos com as façanhas dos nossos ídolos, de rádio colado ao ouvido. Foi um privilégio poder ver o meu Sporting e a sua estrela maior, um momento que ficou gravado num recanto especial da minha memória.

Foi pena o resultado, mas serviu de ensaio para as muitas desilusões desportivas que se seguiram.  Assobiar
« Última modificação: Maio 31, 2011, 08:45 por sevenn » Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #82 em: Maio 30, 2011, 16:22 »

*
Júnior

Parabéns ao chirola pelo serviço público que aqui presta à Nação Leonina. A história do nosso Clube merece ser recordada, para que os mais novos possam, finalmente, perceber que neste momento não passamos de uma pequena amostra do que já fomos.

Obrigado.  Bater Palmas
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #83 em: Maio 30, 2011, 18:52 »

*
Juvenil

Localidade: Luanda
Masculino

Grande jogador...Obrigado Yazalde pelo que fizeste pelo nosso grande Sporting Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #84 em: Maio 30, 2011, 23:37 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Gosto muito de ler estas histórias que não pude assistir!  Bater Palmas

Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #85 em: Maio 30, 2011, 23:47 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

É um prazer poder ler e absorver estas histórias fantásticas que não pudemos presenciar.

Este tópico está ao nível do seu autor, que está ao nível do homem e jogador que o inspirou: SENSACIONAL!!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Obrigado chirola e obrigado Chirola!
Registado

"Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento..." - João Benedito, Orgulho Leonino
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #86 em: Maio 31, 2011, 17:01 »

*
Iniciado

Localidade: Algarve
Masculino

MAGNIFICO!
 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Nos bons e maus momentos, SPORTING sempre!
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #87 em: Maio 31, 2011, 17:31 »

*
Júnior

Nunca o vi jogar, com muita pena minha. Mas o entusiasmo com que o meu pai me falava do Yazalde fez com que sempre o considerasse um ídolo!

Grande texto Chirola Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #88 em: Maio 31, 2011, 22:49 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Também sou um dos que o pai falava maravilhas deste jogador Smiley

Ele diz mesmo que o Yazalde foi a par do Damas quem mais gostou de ver pelo talento e pela postura perante o Clube.

Farto-me de rir quando ele diz que ao ver os nossos avançados hoje em dia, que chutam uma bola como se tivessem medo, que o Yazalde até tirava a relva do chão a chutar e marcava sempre os penalties da mesma forma, os guarda redes sabiam sempre para que lado iam, mas raramente lá punham as mãos .
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #89 em: Junho 01, 2011, 16:48 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Uma das maiores mágoas que tenho como Sportinguista é nunca ter visto o Yazalde jogar. Só nasci em 1979. Invejo muito quem acompanhou este período da história do Sporting.

Excelente homenagem, esta crónica !

Yazalde é e será o melhor de sempre !
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #90 em: Junho 01, 2011, 22:36 »

*
Juvenil

Localidade: Linha de Sintra

Muito bom!  Positivo!
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #91 em: Junho 01, 2011, 23:08 »

Registado

Localidade: Paço De Arcos
Masculino

Magnifico. Obrigado por este "documento" histórico.Bravo!
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #92 em: Junho 02, 2011, 13:05 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

Venia e Reverencia ao(s) Chirola(s) !
Registado

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #93 em: Junho 03, 2011, 02:18 »

*
Veterano

Masculino

No princípio, quando chegou a Portugal e ainda antes de conhecer a mulher com quem veio a casar, Carmizé, mais tarde Carmen Yazalde de quem teve um filho,  era frequente vê-lo a passear sozinho pelas ruas de Lisboa e quando encontrava em determinados bairros, crianças pobres a jogar à bola, depois de dar uns "toques" com eles, juntava-os e levava-os a um café ou pastelaria para lancharem e por fim esvaziava a carteira dando-lhes dinheiro para levarem para os pais.

Cada vez existem menos seres humanos capazes e com qualidade suficiente para fazer isto!
É uma pena mas é verdade, por muitas razões.

Grande homem, sem duvida! E grande texto do nosso chirola do fórum!  Bater Palmas
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #94 em: Junho 03, 2011, 13:21 »

BANIDO

*
Iniciado

Localidade: Chelas, Lisboa
Masculino

No princípio, quando chegou a Portugal e ainda antes de conhecer a mulher com quem veio a casar, Carmizé, mais tarde Carmen Yazalde de quem teve um filho,  era frequente vê-lo a passear sozinho pelas ruas de Lisboa e quando encontrava em determinados bairros, crianças pobres a jogar à bola, depois de dar uns "toques" com eles, juntava-os e levava-os a um café ou pastelaria para lancharem e por fim esvaziava a carteira dando-lhes dinheiro para levarem para os pais.

Cada vez existem menos seres humanos capazes e com qualidade suficiente para fazer isto!
É uma pena mas é verdade, por muitas razões.

Grande homem, sem duvida! E grande texto do nosso chirola do fórum!  Bater Palmas

Seta Seta

Muito obrigado pelo texto Chirola! Positivo! Bater Palmas
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #95 em: Junho 03, 2011, 14:24 »

*

Localidade: Maia

Bater Palmas
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #96 em: Junho 05, 2011, 11:16 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

A todos vós, obrigado pelas vossas palavras.

Foi um prazer compartilhar convosco a vida deste fabuloso jogador e deste Homem formidável que se chamava Hector Yazalde.

Embora já tivesse o artigo pronto há algum tempo, pedi ao Skygod para o colocar só no Domingo passado, dia 29 de Maio. Assim foi. Havia uma razão.

Esse dia era a data de aniversário de Yazalde.

Nesse dia, se Chirola estivesse entre nós, faria 65 anos de idade.

Esteja onde estiver, estaremos sempre com ele e nunca o esqueceremos.
Registado

Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #97 em: Junho 07, 2011, 01:43 »

Goncalojbcorreia

Só tenho duas palavras: absolutamente magnífico.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #98 em: Junho 07, 2011, 19:02 »

Hollow

Um dos melhores tópicos que tive o prazer de ler, onde se respira o genuíno Sportinguismo.
Registado
Re: HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA. , « Resposta #99 em: Junho 07, 2011, 21:25 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Este tópico deveria ser de leitura obrigatória para todos os novos registados no fórum.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

HECTOR YAZALDE, ETERNO CHIROLA.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: