Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 08:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho (Lida 10524 vezes)

Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #40 em: Junho 04, 2014, 13:17 »



*
Veterano

Mensagens: 7490
Masculino


Se quiserem ver esse programa (Moeda ao Ar) do Económico na sua totalidade, aqui fica:

<a href="http://rd3.videos.sapo.pt/0nlzEu3cG9kScRiI9og7" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://rd3.videos.sapo.pt/0nlzEu3cG9kScRiI9og7</a>



<a href="http://rd3.videos.sapo.pt/pIWTEV15qfZeUzlNaPeU" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://rd3.videos.sapo.pt/pIWTEV15qfZeUzlNaPeU</a>
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"


Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #41 em: Junho 04, 2014, 15:03 »



*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010


Mensagens: 9388


A propósito do meu post que tinha uma referência a declarações do Bruno Carvalho em relação ao passivo. Encontrei em uma das entrevistas ao record.

Citar
R – Falou da auditoria financeira. No seu programa promete levar a cabo uma auditoria de gestão. O que espera que ela revele?

BC – Como foi público, não participei na auditoria financeira porque acho que o Sporting não precisa de “show off”. O Sporting tem de começar a olhar com calma para o seu passado. Porque o que faz a divisão não é o Bruno, o João, o Manuel, o Afonso e o Joaquim. São as dúvidas insistentes que os sportinguistas têm sobre o seu passado, sobretudo o recente. E uma auditoria de gestão, não é uma caça às bruxas. Uma auditoria de gestão será para percebermos por que é que passamos de 40 milhões de euros de passivo para mais de 400 milhões de euros de passivo. E, ou chegamos aqui por pura incompetência, que não acredito, e fechamos a porta ao passado; ou, se aconteceu gestão danosa, e muita gente acredita que sim, sigam os processos para que o Sporting e os sportinguistas possam fazer as pazes.

.......

R – Como disse, ou seriam muito incompetentes ou existiram ali outros motivos…

BC – Eu nunca seria candidato a presidente do Sporting Clube de Portugal se não tivesse a certeza da grandeza deste clube. Se não tivesse a certeza de que, com trabalho, rigor, competência e muito realismo, é um clube que pode enfrentar um passivo de quase 430 milhões de euros. Custa-me acreditar como se chegou aqui. No Sporting tudo são fatalidades. Por exemplo, a fatalidade de que para ser competitivo, o Sporting tem de dar prejuízo. É a mesma fatalidade de dizermos que um investidor só aceitará vir para o Sporting com a maioria do capital da SAD. Eu recuso-me a esta ideia! E isto não é populismo!
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #42 em: Junho 05, 2014, 20:52 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 37929
Localidade: Galiza/lisboa




Excelente a explicação que nos é dada no nosso Jornal na sua edição de hoje, destaco:

Citar
"Até porque ao contrário do que apregoa, os 404.481 milhões de euros de passivo consolidado da lamps Sad, conforme divulgado á CMVM, não representa a totalidade do universo do Grupo lampião, por não incluir as contas do Clube ou da SGPS."

"Os espetáculos circenses, mesmo estando fora de época, são sempre divertidos para inicio de mês sem Campeonato. Mas perdem toda a graça que poderiam ter quando são apenas números de trapézio e malabarismos básicos com a intenção de renegociar as própias condições da divida."

Não tenhamos duvidas que o objetivo é este.
O que eles querem sabemos nós bem o que é.

Convém também sempre salientar que quanto a perdões de dividas , são eles que têm um Presidente com telhados de vidro:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/...divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html


SL
Registado

Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #43 em: Junho 05, 2014, 20:54 »



*

Mensagens: 3379
Masculino


A verdade acerca das "contas"

A semana que passou foi marcada pelas campanhas quase circenses de informação e contra-informação a propósito das contas do Sporting.

Tudo seguindo uma cadeia lógica: primeiro, em forma de entrevista em ‘prime time’ num canal público; depois, através de colunas de opinião em jornais privados; de seguida, através de notícias em publicações privadas que se orgulham de fazer um serviço quase público de referência; por fim, através das redes sociais o espaço com mais acesso público e, em paralelo, menos privacidade.

Uma estratégia básica, até com o seu quê de lógica. Ingredientes que pareceram servir para tudo menos para analisar o verdadeiro passivo do nosso Clube. E que, tamanha a ousadia e desonestidade intelectual, transformou uma não notícia num circo mediático.

Primeira falha no plano: os números que vieram a público estão errados a partir do momento em que não cumprem os princípios básicos de uma consolidação, em que se devem eliminar passivos e activos entre empresas do grupo algo que em nenhuma altura foi feito, apesar do tempo que houve para subir ao palco e montar o espectáculo de peito cheio assente num tema vazio.

Além disso, as contas auditadas e respectivos relatórios de auditoria das contas do Sporting Clube de Portugal, de Junho de 2013, são públicas no site oficial do Clube, para todos, há oito meses (ao contrário do que acontece noutros locais, que atiram pedras tendo uma casa com telhados de vidro).

Das duas uma: ou foi guardada uma grande notícia durante quase um ano, ou o facto de apresentar de forma transparente e pública todas as informações passou a ser ‘castigado’ com direito a notícias figuradas em espaços de última hora.

Isto sim, é matemática.

Para não baralhar as contas com que outros tentam jogar sem saber fazer a prova dos nove, acrescente-se que a auditoria às contas individuais do Clube nada tem a ver com a auditoria de gestão que se encontra agora a ser feita. Pode-se até avançar com uma notícia em primeira mão (respeitando todos os princípios da mesma, para dar o exemplo): as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal serão apresentadas brevemente, em Assembleia Geral da SAD.

Algo que outros não fazem e podiam começar a fazer.

Aliás, ficou bem patente que o chavão “tempo é dinheiro” tem tanto de velho como de actual: em vez de fazer o trabalho de casa dos rivais, o Benfica deveria aproveitar para preparar as folhas de Excel, a calculadora, o lápis ou o caderno quadriculado para se comprometer, como o Sporting fez, a reduzir custos operacionais como os gastos com pessoal e outros.

Até porque, ao contrário do que apregoa, os 404.481 milhões de euros de passivo consolidado da Benfica SAD, conforme divulgado à CMVM, não representa a totalidade do universo do Grupo Benfica por não incluir as contas do Clube ou da SGPS. Mas a política do Sporting não é olhar para a casa dos outros.
Mesmo quando estas estão a cair e se mantêm erguidas por uma mera questão de aparência.

Os espectáculos circenses, mesmo estando fora de época, são sempre divertidos para início de mês sem campeonato. Mas perdem toda a graça que poderiam ter quando são apenas números de trapézio e malabarismos básicos com a intenção de renegociar as próprias condições da dívida.

Só não vê quem não quer. E mais cego é o que não quer ver. Com maior ou menor contra-informação.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_contas2_050614_128894.asp
Registado

Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #44 em: Junho 05, 2014, 21:00 »



*
Juvenil

Mensagens: 618
Idade: 37
Masculino


Tardou, mas agora sim! Temos respostas.

Parece que o termo "palhaço vermelho" fez escola fora do forum. Cool

Será que o Senhor Carlos Daniel também vai dar destaque a este comunicado nos espaços de desporto presentes nos telejornais?

Será que o palhacito dos caracois vai comentar esta notícias, ou vai arranjar algum tema "quente" para não ter tempo?

E os senhores do Expresso? Já começaram a olhar para as contas do benfica? Quando é que eles apresentam contas consolidadas? O Sporting anunciou que vai apresentar, sendo que os benfica será o único clube em falta neste aspecto. Isto não dará direito a notícia?

« Última modificação: Junho 05, 2014, 21:06 por mito » Registado

Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #45 em: Junho 05, 2014, 21:01 »



*
Iniciado

Mensagens: 271


A verdade acerca das "contas"

A semana que passou foi marcada pelas campanhas quase circenses de informação e contra-informação a propósito das contas do Sporting.

Tudo seguindo uma cadeia lógica: primeiro, em forma de entrevista em ‘prime time’ num canal público; depois, através de colunas de opinião em jornais privados; de seguida, através de notícias em publicações privadas que se orgulham de fazer um serviço quase público de referência; por fim, através das redes sociais o espaço com mais acesso público e, em paralelo, menos privacidade.

Uma estratégia básica, até com o seu quê de lógica. Ingredientes que pareceram servir para tudo menos para analisar o verdadeiro passivo do nosso Clube. E que, tamanha a ousadia e desonestidade intelectual, transformou uma não notícia num circo mediático.

Primeira falha no plano: os números que vieram a público estão errados a partir do momento em que não cumprem os princípios básicos de uma consolidação, em que se devem eliminar passivos e activos entre empresas do grupo algo que em nenhuma altura foi feito, apesar do tempo que houve para subir ao palco e montar o espectáculo de peito cheio assente num tema vazio.

Além disso, as contas auditadas e respectivos relatórios de auditoria das contas do Sporting Clube de Portugal, de Junho de 2013, são públicas no site oficial do Clube, para todos, há oito meses (ao contrário do que acontece noutros locais, que atiram pedras tendo uma casa com telhados de vidro).

Das duas uma: ou foi guardada uma grande notícia durante quase um ano, ou o facto de apresentar de forma transparente e pública todas as informações passou a ser ‘castigado’ com direito a notícias figuradas em espaços de última hora.

Isto sim, é matemática.

Para não baralhar as contas com que outros tentam jogar sem saber fazer a prova dos nove, acrescente-se que a auditoria às contas individuais do Clube nada tem a ver com a auditoria de gestão que se encontra agora a ser feita. Pode-se até avançar com uma notícia em primeira mão (respeitando todos os princípios da mesma, para dar o exemplo): as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal serão apresentadas brevemente, em Assembleia Geral da SAD.

Algo que outros não fazem e podiam começar a fazer.

Aliás, ficou bem patente que o chavão “tempo é dinheiro” tem tanto de velho como de actual: em vez de fazer o trabalho de casa dos rivais, o Benfica deveria aproveitar para preparar as folhas de Excel, a calculadora, o lápis ou o caderno quadriculado para se comprometer, como o Sporting fez, a reduzir custos operacionais como os gastos com pessoal e outros.

Até porque, ao contrário do que apregoa, os 404.481 milhões de euros de passivo consolidado da Benfica SAD, conforme divulgado à CMVM, não representa a totalidade do universo do Grupo Benfica por não incluir as contas do Clube ou da SGPS. Mas a política do Sporting não é olhar para a casa dos outros.
Mesmo quando estas estão a cair e se mantêm erguidas por uma mera questão de aparência.

Os espectáculos circenses, mesmo estando fora de época, são sempre divertidos para início de mês sem campeonato. Mas perdem toda a graça que poderiam ter quando são apenas números de trapézio e malabarismos básicos com a intenção de renegociar as próprias condições da dívida.

Só não vê quem não quer. E mais cego é o que não quer ver. Com maior ou menor contra-informação.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_contas2_050614_128894.asp

Excelente!
Melhor resposta não poderia ter sido dada a este ataque vil por parte daquela corja.
Muito bem, assim é que se trabalha
Registado
Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #46 em: Junho 12, 2014, 00:16 »



*
Veterano

Mensagens: 7114


Acho inacreditável o que se passou relativamente a este tema.
Fico parvo como pode ser possível que, em plena praça pública, com toda a impunidade, um presidente de um clube rival e um conjunto de orgãos de comunicação social podem intoxicar a opinião pública de uma forma tão grosseira e patética.

É que... Quando esta notícia surgiu, confesso que passei 24 horas preocupado.
Por um lado, parecia-me demasiado inacreditável para ser verdade.
Mas por outro, pensando em quem tinha estado no clube na última década, nada de catastrófico podia ser descartado de forma tranquila.

Só mesmo quando coloquei aqui a questão e alguns foristas responderam com aquilo que se veio a comprovar mais tarde como a realidade é que voltei a ficar mais tranquilo. E a explicação era bem simples.
O que pergunto é como é que é possível deturpar de forma tão obscena a realidade à frente de milhões de pessoas?
Mas esta gente não se respeita a si própria?
Não sabe que a seguir vai ser denunciada e completamente descredibilizada?

O LFV, pessoa pela qual até tenho alguma consideração, colocou-se, de facto, na posição de um palhaço.
Tem que escolher!
Ou agiu de má fé para obter benefícios para o seu clube ou é simplesmente burro!
Um homem na posição dele não podia abrir o flanco daquela maneira...
Foi absolutamente ridículo! Os benfiquistas que tomem bem atenção à forma como ele manipulou a verdade.
E já agora... Que cobarde!
É que nunca teve a coragem de dizer diretamente a quem se referia...
Porquê?

E que dizer dos capachos da CS... Sempre apressados e lamber os pés do dono...
Temos pena... Saiu mal!

Mas o SCP não pode esquecer esta palhaçada...
A falta de credibilidade de quem participou neste ataque mal preparado ao nosso clube é para ser explorada em futuros recontros.
Chamar-lhes cães é faltar ao respeito aos cães...
« Última modificação: Junho 12, 2014, 00:19 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #47 em: Junho 12, 2014, 03:42 »



*
Veterano

Mensagens: 7490
Masculino


O LFV não merece nenhuma consideração. É apenas um Vale e Azevedo mais inteligente, que percebeu que não poderia ter tudo para ele, tinha que ter paciência e dar também ao clube, principalmente coisas que os sócios com mais votos (mais velhos) dão muita importância: casas do clube, museu, casa (lar) para ex-jogadores, andar com as ex-glórias ao colo, etc...

Achas que a maioria dos benfiquistas percebeu o que ele fez e faz ?
A maioria deles está absolutamente convencida da mentira dos tais 300M a mais que nós teríamos de dívida, e nem querem ouvir ou ler o contrário, por muito que se tente explicar. Não vale a pena.

E é a mesma coisa relativamente a outros assuntos, e é por isso que o Vieira é o dono do benfica. Lá os sócios são para enfeitar e para gastar dinheiro na SAD do benfica, nada mais, nem para aprovar contas na AG's são necessários, porque mesmo quando não as aprovam, elas passam na mesma como se nada tivesse acontecido... tal como aconteceu há 1 ou 2 anos.

Não te esqueças que estamos a falar do clube que só correu com o Vale e Azevedo porque o Vilarinho começou a fazer promessas que não podia cumprir, e ganhou muitos votos com isso. Lá, ninguém se mexeu para fazer um "Movimento dar Rumo ao benfas".
« Última modificação: Junho 12, 2014, 03:47 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #48 em: Junho 16, 2014, 13:59 »



*
Juvenil

Mensagens: 618
Idade: 37
Masculino


Viram? Bastou um comunicado nosso para o assunto acabar. Não acham estranho?


É como já escrevi, só pecou por tardio. Com esta gente é assim que se tem de lidar. Ou assim, ou à bofetada.
Registado

Re: As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho , « Resposta #49 em: Julho 10, 2014, 15:28 »




Registado

Mensagens: 34


Citar
Hoje será reativado a categoria que os leitores mais gostavam do blog ano passado. E para começar no novo blog, resolvi repostar a matéria que mais rendeu visualizações no "Que time é esse?" e o 7° mais visto em todas as postagens do blog, apenas perdendo pro guia da Segunda Divisão de 2013. Sem fazer mistérios, vamos começar falando do misterioso Brasa Futebol Clube.


Afinal, QUE TIME É ESSE?

As únicas informações que o pessoal tem sobre o clube:

- Time fundado em 2008, filiado à FPF no mesmo ano.
- Foi fundado em Araras mas depois se mudou pra Mirassol.
- Nunca disputou nenhuma competição pela FPF, muito menos campeonatos de categorias de base.
- Não possui nenhum jogador registrado na FPF.

Bom, essas eram as únicas informações que o pessoal tinha em relação a esse time, mas o que irei postar acho que poucos sabiam. Bom, vamos lá:

O Brasa é um clube que possui ligações ao Benfica de Portugal! Isso mesmo que você leu, não é nenhuma piada! O Brasa possui ligações ao Benfica de Portugal, isso porque um site de Portugal divulgou uma entrevista com o presidente do Benfica Luíz Filipe Vieira, para uma TV de Portugal, e ele respondeu que o clube tinha ligação para um "time fantasma", e então, fizeram uma pesquisa sobre os relatórios e contas do Benfica, e lá aparece o nome do Brasa, credor de 900 mil euros, aproximadamente 2,3 milhões de reais.


Imagem do relatório do Benfica. (Clique na imagem para ampliar)
Outra coisa que envolve o Brasa é que o ex-benfiquista Patric também está ligado a este caso. O brasileiro foi comprado na época de 2008/2009 ao São Caetano por 45 mil euros e vendido na mesma temporada por 2 milhões euros ao Criciúma. O futuro deste jogador é depois uma incógnita mas existem indícios que revelam que o jogador foi vendido depois pelo Benfica, pelos mesmos 2 milhões de euros a um grupo de investidores, alegadamente relacionado com o Brasa, mas nada é certo neste parâmetro visto que o clube não tem qualquer registro de transferências. Não tem um único espaço na internet nem qualquer ficheiro alusivo às suas transações. Jael também aparece neste cenário. O ex-jogador do Flamengo aparece em muitos rumores de transferências que envolvem este clube nas últimas temporadas mas nada disso é confirmado quando procuramos o histórico do jogador, onde o nome deste clube nem consta. Patric também não tem nada assinalado no seu registro. O atual jogador do Coritiba, Marcos Aurélio, foi à uns anos envolvido numa polêmica ao ter assinado pelo clube sem poder ingressar as convocatórias por falta de documentação. É que esse jogador tinha contrato com o Brasa que acabou por cedê-lo se muitas cerimonias ao Coritiba. Confira uma matéria que fala sobre a confusão do Marcos Aurélio aqui.

Outro caso recente foi com o jogador Luis Ricardo, onde o Brasa FC ingressou com ação judicial contra a Portuguesa, para cobrar 20% sobre R$ 2 milhões pagos pelo São Paulo à Lusa, por 60% dos direitos do jogador Luis Ricardo.

A matéria desse caso você vê aqui.

Clicando aqui você vai ver todas as transferências do Brasa.

Presidente: Em relação ao presidente do Brasa, o Hélio Athayde Vasone Júnior,
presidente do grupo de Administração do Hospital São Luiz e em 2008 deixou a gestão da empresa para fazer parte apenas do Conselho de Acionistas, um ano antes, em 2007, iniciou sua relação com o futebol ao fundar a Energy Sports, fez uma parceria da Energy Sports ao Mogi Mirim, clube onde seu filho seria o novo presidente, mas que em nenhum momento cita o nome do Brasa. Muito esquisito isso!

Matéria você vê clicando aqui.

Outra informação do clube é que em 2009 ele foi inscrito para os Campeonatos Paulista Sub-11/13, mas que desistiu em seguida, e participou da XVIII Copa ClubeMZ, competição amadora e a única que o clube jogou, onde o Brasa fez uma campanha muito ruim.

Classificação da Copa ClubeMZ você vê aqui.

Antes de encerrar a matéria, mais uma informação do time: O nome Brasa é nada mais e nada menos do que BRASIL S/A, ou seja, juntaram o BRA com o S/A, e daí surgiu o BRASA.

Um time que pouca gente sabia dessas informações. Apenas fica algumas perguntas no ar: Por que 900 mil euros de um grande clube mundial como o Benfica? Por que nunca jogou nenhuma competição oficial? Que presidente é esse que é registrado em um time na FPF mas atua em outro? Por que saiu de Araras e foi para Mirassol? Por que paga filiação para não jogar nada? Por que tantas transferências? Quando os jogadores eram do Brasa, o que jogavam? Como os times sabiam desses jogadores do Brasa? Perguntas sem respostas.

O que nos resta é aguardar e ver se esse time se manifesta em jogar alguma coisa ou vai ser apenas mais um peso na página da FPF.

Texto retirado de : http://www.segundonapaulista.com.br/2014...que-time-e-esse-brasa-futebol-clube.html

Carrega Vieria  Maldoso

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

As Contas do Sporting e o Palhaço Vermelho

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade