Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 28, 2014, 02:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A (Lida 17533 vezes)

Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #60 em: Junho 25, 2013, 17:44 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

Podem substituir a coluna "Desconhecido" por "Holdimo".

28 Jogadores. Está aqui a chave do fundo secreto que financiava GL.

Já agora, onde é que andou a CMVM nos ultimos 2 anos?...

Godinho andou 2 Anos a alienar elevadas % de passes de jogadores, em operações não declaradas ao mercado, e a CMVM a fazer de conta que não viu nada.

Tão rapida para algumas coisas... Para pedir esclarecimentos... e tão passiva em outras...

Uma vergonha caro @Gtony!

Godinho Lopes fez várias operações de alienar passes dos jogadores, e ninguém sabia, e a CMVM nem questionava quando se sabia depois nos R&C, quando víamos os passes dos jogadores diminuídos.

Uma verdadeira vergonha!  Vermelho Vermelho
Registado

Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #61 em: Junho 25, 2013, 18:11 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa-Londres-Sevilha
Masculino

Godinho andou 2 Anos a alienar elevadas % de passes de jogadores, em operações não declaradas ao mercado, e a CMVM a fazer de conta que não viu nada.

Tão rapida para algumas coisas... Para pedir esclarecimentos... e tão passiva em outras...

Godinho Lopes fez várias operações de alienar passes dos jogadores, e ninguém sabia, e a CMVM nem questionava quando se sabia depois nos R&C, quando víamos os passes dos jogadores diminuídos.

fiquei sem palavras. apenas quero deixar uma vénia ao @Gtony pelo seu trabalho!  Bater Palmas
Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #62 em: Setembro 13, 2013, 23:57 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Seejou King - 100%
Hugo Sousa - 100%
Sambinha - 100%
Maurício - 90%
Islam Slimani - 80%
Salim Cissé - 75%
Gérson Magrão - 65%
Jefferson - 60% (com opção por mais 20% por €300.000 até 30JUN2014)
Everton Tiziu - 60%
Vítor Silva - 50%
Fredy Montero - 0% (com opção por 100% por €1.173.000)
Welder - 0% (com opção por 100% por €1.000.000)
Iván Piris - 0% (com opção por 80% por €3.000.000)

Nii Plange - 50%
Juary Soares - 50%
Atila Turan - 40%
André Santos - 35%
« Última modificação: Setembro 14, 2013, 00:05 por joaommx » Registado
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #63 em: Setembro 14, 2013, 00:03 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Positivo!
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #64 em: Setembro 14, 2013, 00:05 »

*
Veterano

Masculino

Positivo!

Exactamente. Brinde
Registado
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #65 em: Fevereiro 15, 2014, 02:11 »

*
Veterano

Localidade: ilha Terceira Açores
Masculino

Já recuperamos os % dos 28 jogadores que pertenciam há Holdimo?
Registado

FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #66 em: Fevereiro 15, 2014, 11:23 »

*
Veterano

Masculino

Seria interessante conseguirmos actualizar o post inicial com o nome de cada jogador ligado à SAD e a percentagem do passe que o Sporting tem de cada um, bem como o nome dos restantes detentores de partes do passe.

E continuo a bater na mesma tecla: é urgente recuperar parte dos passes de alguns jogadores (William à cabeça, Rojo, Cédric e Adrien logo em seguida), muito mais prioritário do que adquirir novos jogadores.

E a ligação da SAD ao fundo da Quality Ireland é obscura e, na impossibilidade de recomprar a percentagem do passe de alguns jogadores, temos que reduzir a sua exposição ao mínimo, vendendo parte dos jogadores que ainda estão ligados a esse fundo, como é o caso de Rinaudo.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #67 em: Julho 22, 2014, 19:21 »

*
Iniciado

Com uma esperada nova vaga de miúdos a subir ao plantel A nos próximos tempos (João Mário, Iuri, Chaby, Tobias, etc) acho que era prioritário tentar resgatar percentagens que estejam em fundos e afins. O que agora nos pode custar 1M daqui a um ano pode-nos render 20 ou 30...
Registado
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #68 em: Julho 23, 2014, 08:05 »

*
Juvenil

Com uma esperada nova vaga de miúdos a subir ao plantel A nos próximos tempos (João Mário, Iuri, Chaby, Tobias, etc) acho que era prioritário tentar resgatar percentagens que estejam em fundos e afins. O que agora nos pode custar 1M daqui a um ano pode-nos render 20 ou 30...

O problema é que os fundos pensam o mesmo e não vão vender por 1 milhão...
Registado
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #69 em: Julho 23, 2014, 15:03 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

Seta Seta

A malta pensa que os Fundos são bots.
Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #70 em: Julho 23, 2014, 15:25 »

*
Juvenil

Seta Seta

A malta pensa que os Fundos são bots.

Os fundos estão no futebol para ganhar dinheiro. Dificilmente o Sporting consegue recomprar percentagens de passes de jogadores pois a simples intenção de começar a negociar os jogadores fará disparar o valor de mercado para o fundo.
Vamos ter de levar com as banhadas do filho da cortesã do godinho durante mais 2/3 anos. Ver jovens a sair por milhões e a entrarem tostões no Sporting. Para o futuro, a política tem de ser de pelo menos 75% do passe ou então menos mas com partilha de custos (prémios de aquisição e ordenados). E a "vender" a percentagem por um preço maior do que aquele que compramos. Para ganhar o fundo, e ganharmos nós!

E nunca, mas nunca mais vender passes de jogadores da academia.
Registado
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #71 em: Julho 23, 2014, 15:48 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

fiquei sem palavras. apenas quero deixar uma vénia ao @Gtony pelo seu trabalho!  Bater Palmas

mas esses passes nao ficaram na nossa posse com a operação de conversão em acções SCP por parte da Holdimo?
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #72 em: Julho 23, 2014, 21:44 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

mas esses passes nao ficaram na nossa posse com a operação de conversão em acções SCP por parte da Holdimo?

Penso que sim, mas não sei bem, já que a reestruturação não está ainda fechada.
Registado

Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #73 em: Julho 24, 2014, 03:58 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Irritam-me as frases feitas. Só há uma coisa pior: as ideias feitas. E no nosso país abundam como espanhóis emprestados no porto. Uma das mais geniais no nosso futebolinho é a “necessidade” ou o “recurso” aos fundos para adquirir jogadores. Andamos há pelo menos 8 anos a ouvir os nossos evangelizadores neo-liberais a pregar a generalidade dos fundos financeiros como se fossem uma ajuda fundamental, pior, como se fossem solução para algum problema.

Poupo-vos à dissecação do que é um fundo de jogadores, até porque eu próprio adormeceria, mas vamos definir uma ideia básica, assim como se fosse para o Calado entender: Um fundo de jogadores é uma terceira parte (fora dos dois clubes que negoceiam uma transferência) que compra direitos económicos do passe de um jogador, mas que não adquire direitos desportivos. É claro que num mundo onde o dinheiro é tudo, e os contratos contemplam tudo…separar os dois deve ser bastante mais difícil do que parece. Mas pronto Calado…não te assustes. Concentra-te na parte mais óbvia e larga a trampa do espelho se faz favor. Um fundo é um bando de gajos com dinheiro que te diz “toma lá então estes milhões e nós ficamos com 30% do jogador…daqui a uns meses a gente fala”.

Ora isto no meu dicionário soa muito a Cofidis ou a Cetelem, mas na verdade é pior. Imaginemos que o benfas quer comprar o Bebé…eu sei Calado…calma. Ok, imaginemos que o Man Utd vende-o por 6 milhões de euros e o Orelhas vai ao fundo do baú da Sonangol e só encontra 3 milhões. Como seria habitual, liga ao Salgado. Mas imaginemos que o Salgado tá…sei lá…nas Caiman. Que faz o Orelhas? Sim, Calado…acertaste nesta…toma lá o cubo de açúcar. Então o nosso Orelhas vai, evidentemente, ligar…quer dizer…não precisa, ele está lá na sala…ao Jorge Mendes. “Como é que eu faço isto Jójó? Convenceste-me a comprar o gajo e agora? Eu não tenho dinheiro!”. O nosso Comendador Mendes responde-lhe: “Já experimentas-te o Royal Fund da Trust Bullshit and Beyond?”. Orelhas responde “Não, é bom?”. “É bom?! Fonix!! Vais comprar o Bebé e nem vais dar por nada!” diz-lhe o Comendador. Duas semanas depois, após uma mega propaganda nos jornais o jogador assina pelo clube.

O clube compra o jogador, imaginemos 50% dos direitos económicos. O fundo meteu o resto. Agora vamos mandar o Calado embora que já não precisamos dele nesta parte e vamos lá pensar: o que nos dizem os peritos nos media é que sem o fundo o Orelhas não tinha comprado o jogador e por isso é que este recurso é tão fantástico. Será mesmo assim?
Não entender que esta ideia feita é absurda é meio caminho andado para uma tragédia. O Sporting raspou nela há ano e meio atrás. Antes de existirem as “facilidades” dos fundos, já se transferiam jogadores há mais de 80 anos. Já se adquiriam passes, já dois presidentes ou managers se sentavam à mesa para negociar. Há na verdade dezenas de formas de realizar um negócio onde um clube não pode, ou não quer, comprar a totalidade do passe. Partilha de passe, compra faseada, empréstimo com opção, envolvimento ou troca de percentagens de passes ou jogadores, etc. Portanto o Orelhas não só podia, como devia – explico já a seguir porquê – ter deixado o fundo do Comendador fora do negócio.

O futebol gera dinheiro. E rápido. É dos que mais rentabiliza um investimento sem dar direito a prisão. Numa altura em que os juros pouco valorizam o capital e sem as bolhas da construção civil disponíveis…entrar num negócio de uma compra de jogador de futebol, não só é menos arriscado que jogar na bolsa ou investir em fundos especulativos…como é muito mais rentável.
Peguemos no Slimani. De 400 mil num ano, pode valer 12 milhões no seguinte. Poder participar num investimento destes não é negócio…é o euromilhões. O problema para os fundos nunca foi se lhes dava ou não dinheiro…mas sim se conseguiam ou não convencer os clubes e quem os preside a partilhar estes lucros fabulosos. Lamentavelmente muitos existiram que caíram nesta. Uns por que são a definição viva e falante de excremento humano. Outros porque sabendo ao que iam, abriram as portas dos clubes à divida e as suas pessoais ao “agradozinho” numa conta off-shore.

Não só fui sempre contra os fundos, como tentei insultar de forma ordeira quem os defende. Não sou contra o dinheiro, nem contra o que é preciso fazer para o ter. Mas sou contra a estupidez que promove, os consensos que estimula e as verdades que esconde. E o futebol tem ganho pouco com o dinheiro, ou melhor, com a “tanga” dos clubes empresas serem máquinas eficientes e credíveis. A alta finança do futebol ou a chamada “adequação” do clube a uma operação de SAD, permitiu a uns poucos senhores entrar no status quo do desporto.
Não pensem que o fizeram por carolice ou paixão clubística. Não tenham muita pena dos investimentos “ruinosos” do BES nos grandes clubes portugueses. Asseguro-vos que não vale a pena. O que vale mesmo a pena é os clubes gastarem o que têm e o que podem…e no caso de quererem mesmo, mesmo muito, investir num jogador mais do que o podem na ocasião…usem a cabeça e deixem lá os fundos sossegados. O Orelhas agradece e o Bebé pode dormir feliz nos braços de Jesus.

http://roulotedatasca.wordpress.com/2014...7/23/da-me-o-teu-tupperware-ir-ao-fundo/
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A , « Resposta #74 em: Julho 24, 2014, 10:25 »

*
Juvenil

Masculino

Irritam-me as frases feitas. Só há uma coisa pior: as ideias feitas. E no nosso país abundam como espanhóis emprestados no porto. Uma das mais geniais no nosso futebolinho é a “necessidade” ou o “recurso” aos fundos para adquirir jogadores. Andamos há pelo menos 8 anos a ouvir os nossos evangelizadores neo-liberais a pregar a generalidade dos fundos financeiros como se fossem uma ajuda fundamental, pior, como se fossem solução para algum problema.

Poupo-vos à dissecação do que é um fundo de jogadores, até porque eu próprio adormeceria, mas vamos definir uma ideia básica, assim como se fosse para o Calado entender: Um fundo de jogadores é uma terceira parte (fora dos dois clubes que negoceiam uma transferência) que compra direitos económicos do passe de um jogador, mas que não adquire direitos desportivos. É claro que num mundo onde o dinheiro é tudo, e os contratos contemplam tudo…separar os dois deve ser bastante mais difícil do que parece. Mas pronto Calado…não te assustes. Concentra-te na parte mais óbvia e larga a trampa do espelho se faz favor. Um fundo é um bando de gajos com dinheiro que te diz “toma lá então estes milhões e nós ficamos com 30% do jogador…daqui a uns meses a gente fala”.

Ora isto no meu dicionário soa muito a Cofidis ou a Cetelem, mas na verdade é pior. Imaginemos que o benfas quer comprar o Bebé…eu sei Calado…calma. Ok, imaginemos que o Man Utd vende-o por 6 milhões de euros e o Orelhas vai ao fundo do baú da Sonangol e só encontra 3 milhões. Como seria habitual, liga ao Salgado. Mas imaginemos que o Salgado tá…sei lá…nas Caiman. Que faz o Orelhas? Sim, Calado…acertaste nesta…toma lá o cubo de açúcar. Então o nosso Orelhas vai, evidentemente, ligar…quer dizer…não precisa, ele está lá na sala…ao Jorge Mendes. “Como é que eu faço isto Jójó? Convenceste-me a comprar o gajo e agora? Eu não tenho dinheiro!”. O nosso Comendador Mendes responde-lhe: “Já experimentas-te o Royal Fund da Trust Bullshit and Beyond?”. Orelhas responde “Não, é bom?”. “É bom?! Fonix!! Vais comprar o Bebé e nem vais dar por nada!” diz-lhe o Comendador. Duas semanas depois, após uma mega propaganda nos jornais o jogador assina pelo clube.

O clube compra o jogador, imaginemos 50% dos direitos económicos. O fundo meteu o resto. Agora vamos mandar o Calado embora que já não precisamos dele nesta parte e vamos lá pensar: o que nos dizem os peritos nos media é que sem o fundo o Orelhas não tinha comprado o jogador e por isso é que este recurso é tão fantástico. Será mesmo assim?
Não entender que esta ideia feita é absurda é meio caminho andado para uma tragédia. O Sporting raspou nela há ano e meio atrás. Antes de existirem as “facilidades” dos fundos, já se transferiam jogadores há mais de 80 anos. Já se adquiriam passes, já dois presidentes ou managers se sentavam à mesa para negociar. Há na verdade dezenas de formas de realizar um negócio onde um clube não pode, ou não quer, comprar a totalidade do passe. Partilha de passe, compra faseada, empréstimo com opção, envolvimento ou troca de percentagens de passes ou jogadores, etc. Portanto o Orelhas não só podia, como devia – explico já a seguir porquê – ter deixado o fundo do Comendador fora do negócio.

O futebol gera dinheiro. E rápido. É dos que mais rentabiliza um investimento sem dar direito a prisão. Numa altura em que os juros pouco valorizam o capital e sem as bolhas da construção civil disponíveis…entrar num negócio de uma compra de jogador de futebol, não só é menos arriscado que jogar na bolsa ou investir em fundos especulativos…como é muito mais rentável.
Peguemos no Slimani. De 400 mil num ano, pode valer 12 milhões no seguinte. Poder participar num investimento destes não é negócio…é o euromilhões. O problema para os fundos nunca foi se lhes dava ou não dinheiro…mas sim se conseguiam ou não convencer os clubes e quem os preside a partilhar estes lucros fabulosos. Lamentavelmente muitos existiram que caíram nesta. Uns por que são a definição viva e falante de excremento humano. Outros porque sabendo ao que iam, abriram as portas dos clubes à divida e as suas pessoais ao “agradozinho” numa conta off-shore.

Não só fui sempre contra os fundos, como tentei insultar de forma ordeira quem os defende. Não sou contra o dinheiro, nem contra o que é preciso fazer para o ter. Mas sou contra a estupidez que promove, os consensos que estimula e as verdades que esconde. E o futebol tem ganho pouco com o dinheiro, ou melhor, com a “tanga” dos clubes empresas serem máquinas eficientes e credíveis. A alta finança do futebol ou a chamada “adequação” do clube a uma operação de SAD, permitiu a uns poucos senhores entrar no status quo do desporto.
Não pensem que o fizeram por carolice ou paixão clubística. Não tenham muita pena dos investimentos “ruinosos” do BES nos grandes clubes portugueses. Asseguro-vos que não vale a pena. O que vale mesmo a pena é os clubes gastarem o que têm e o que podem…e no caso de quererem mesmo, mesmo muito, investir num jogador mais do que o podem na ocasião…usem a cabeça e deixem lá os fundos sossegados. O Orelhas agradece e o Bebé pode dormir feliz nos braços de Jesus.

http://roulotedatasca.wordpress.com/2014...7/23/da-me-o-teu-tupperware-ir-ao-fundo/

Registado

No final, resume-se a isto: ou a SAD ou o SCP. Faça-se à SAD o que a Islândia fez aos bancos agiotas. Viva o SCP!! SL
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A

« tópico anterior seguinte »
Ir para: