Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 13:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Podence

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Daniel Podence (Lida 21156 vezes)

Re: Daniel Podence , « Resposta #420 em: Outubro 29, 2014, 21:35 »



*
Veterano

Mensagens: 8108
Idade: 23
Masculino


O Mané não tem somado minutos porque é um jogador muito imaturo e não tem a qualidade que muitos dizem.

O Podence é de outro nível, está muito acima.

 É por isso que digo que é preciso esfriar um pouco as expectativas, para não ocorrer já estes perfeitos exageros. O Podence é um "brinquedo" novo, por isso, é natural que por aqui se deixe de lado os mais antigos.

 Podence está no seu primeiro ano de sénior. O seu lugar é na equipa B a evoluir a ganhar bases para ser lançado na equipa A. Neste momento, preciso é de competir, de ganhar maturidade e corrigir falhas. Ainda não está preparado para dar o salto para a equipa A, possivelmente vai faze-lo na próxima época.

Discordo. A visão que tens do Podence é a minha em relação ao Mané. Acho que crescia mais na B.

O Podence tem demasiada facilidade em passar por 2/3 jogadores e muitas vezes perde-se em dribles. Precisa de subir o nível competitivo para evoluir. 

Já eu acho que ficavam bem os 2 (3 se lhes juntar o Iuri Medeiros) a trabalhar no plantel principal, entrando paulatinamente na equipa, tendo alguns minutos de jogo que permitissem o crescimento dos jogadores, sendo que, simultaneamente, iam fazendo uns joguitos pela equipa B para não perderem o ritmo.
Registado


Re: Daniel Podence , « Resposta #421 em: Outubro 29, 2014, 21:48 »



*
Sénior

Mensagens: 3380
Idade: 21
Localidade: Porto
Masculino


Já eu acho que ficavam bem os 2 (3 se lhes juntar o Iuri Medeiros) a trabalhar no plantel principal, entrando paulatinamente na equipa, tendo alguns minutos de jogo que permitissem o crescimento dos jogadores, sendo que, simultaneamente, iam fazendo uns joguitos pela equipa B para não perderem o ritmo.
Seta
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #422 em: Outubro 29, 2014, 23:42 »



*
Sénior

Mensagens: 4546
Localidade: Lisboa


Chown, mas isso é regra geral? Contigo nenhum júnior se estreava na equipa A antes dos 20/21 anos? Ou simplesmente não achas que o Podence tenha talento suficiente para saltar etapas, tipo Rúben Neves (o que é outra coisa)?

Eu gostava de ter os 3 já este ano na A. Racionalmente, porém, atendendo a que há Nani e Carrillo... aceito que o Podence esteja na B. O Iuri menos, mas este apenas porque me preocuparia pouco não ter muitos jogos feitos este ano (ficando na A).

De qualquer forma, para o ano, exige-se a manutenção de Carrillo e Mané nos A's, e a promoção do Iuri e do Podence. No Sporting o talento sempre fez a diferença. Não o podemos desperdiçar.

Quanto mais cedo o Podence chegar à A, mais depressa vai evoluir e crescer. O mesmo com o Iuri. E o mesmo aconteceu com o Mané, que está um jogador muito superior ao que era nos júniores. Só precisa de oportunidades.
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #423 em: Ontem, 10:19 »



*
Veterano

Mensagens: 13632
Idade: 32
Localidade: Funchal
Masculino


 Não é regra geral, mas há necessidade de saltar etapas com o Podence? (o Rúben Neves subiu por pura necessidade da equipa, safou-se bem na pré-época e ganhou o seu espaço. O Sporting não tem essa necessidade.)

 O Iuri sim, devia estar este ano na equipa A, depois do que fez a época passada na equipa B. Mas, não está e acho que está a regredir, no máximo não está já evoluir. O empréstimo teria feito todo o sentido, aqui concordo contigo quando falas em empresta-lo.

 Mas temos Heldon e Capel na equipa A, infelizmente. Possivelmente por isso não subiu o Iuri. Agora, o Podence vem para a equipa A para o espaço de quem? Temos Nani e Carrillo como titulares. Temos Capel e Mané como alternativas. Há ainda o Héldon. Vamos encostar o Capel e o Héldon de vez e subir o Podence? O Mané, por exemplo, que fez uma boa época, não tem tido sequer os minutos que eu acho suficientes e, para mim, o Mané está a um nível ligeiramente acima do Podence nesta fase.

 O Podence está bem na equipa B, está a ter a sua primeira época como sénior, está a evoluir o seu futebol, está a ganhar maturidade e experiência, precisa ainda de corrigir imensos aspectos e acredito que a equipa B seja o ideal. Nesta fase o mais importante é competir e tenho confiança no treinador da equipa B para o ensinar. Se subir já para a equipa A, não vai ter minutos de jogo, vai ter treinos, mas todos os atletas precisam de jogo para colocar em prática o que aprendem no treino e não há chance de lhe dar o que precisa. Pontualmente poderá subir à equipa A e fazer uns treinos com os mais graúdos, nem sei se isso acontece ou não. Não é preciso que suba efectivamente para a equipa A para andar a treinar com eles.

 
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Podence

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade