Rui Silva

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Hoje às 14:37
Merecido. Parabéns  :clap:
**** Hoje às 20:07

Citar
Rui Silva e Francis Obikwelu condecorados

Os ‘leões’ Rui Silva e Francis Obikwelu foram condecorados, esta quarta-feira, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de Homenagem ao Desporto Nacional. O evento, onde estiveram presentes vários atletas, dirigentes e técnicos de várias modalidades e Clubes, teve lugar no antigo edifício do Museu dos Coches.

Francis Obikwelu foi distinguido com o título de Grande-Oficial, enquanto Rui Silva com o de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

Obikwelu sagrou-se vice-campeão olímpico de 100 metros em 2004, campeão da Europa de 100 e 200 metros em 2005 e 2006, com um total de 9 medalhas em grandes campeonatos internacionais. Por sua vez, Rui Silva, conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e um total de 15 medalhas conquistadas para Portugal.

A Federação Portuguesa de Atletismo esteve representada pelo Presidente, Jorge Vieira, e pela ex-atleta ‘leonina’, Naide Gomes.

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem tiver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Grande leão!
Merecido!  :mais: :clap:

Merecido e justo.
Fossem de outro clube...