Yvailo Iordanov

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ídolo eterno.
Estivemos 12 anos a ser vilipendiados até conseguir a ferros ganhar algo, no caso esta Taça.

E estava a ver que o GR defendia mesmo tudo num só jogo do que na carreira toda.
Iordanov até abria a boca!

Mas depois desta taça tivemos 4 épocas de tareia do sistema, até de luto tivemos que ir!
Então finalmente em 2000 campeões!
Estivemos 12 anos a ser vilipendiados até conseguir a ferros ganhar algo, no caso esta Taça.

E estava a ver que o GR defendia mesmo tudo num só jogo do que na carreira toda.
Iordanov até abria a boca!

Um dos maiores duelos "avançado-guarda-redes" que me lembro de ver num jogo. Se o grande Iordanov marcasse 4 golos nesse jogo não era escândalo nenhum.
Citar
IORDANOV SOBE AO MARQUÊS DE POMBAL PELO SPORTING "SE FOR PRECISO"
Desejo de repetir a façanha de 2000

O antigo futebolista búlgaro do Sporting Iordanov, que celebrou o título após 'jejum' de 18 anos colocando um cachecol na estátua do Marquês de Pombal, Lisboa, em 2000, quer voltar a festejar e, "se for preciso" repetir a façanha.

"Espero bem que sim. Com muito prazer vou festejar o título do Sporting lá em Lisboa. Se for preciso, vou subir, com muito gosto", disse, na Embaixada de Portugal em Sofia, onde o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um encontro com a comunidade portuguesa e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Búlgara, da qual o primeiro capitão de equipa estrangeiro dos 'leões' faz parte.

Ivaylo Stoimenov Iordanov, agora com 48 anos, alcançou 50 internacionalizações pela Bulgária, colaborando no quarto lugar da seleção no Mundial EUA94, ao lado do então colega do Sporting Krassimir Balakov, do rival do FC Porto Emil Kostadinov ou do histórico goleador do FC Barcelona Hristo Stoichkov.

O búlgaro representou o Sporting entre 1991 e 2001, quando abandonou a carreira em virtude da esclerose múltipla que lhe tinha sido diagnosticada em 1997. Pelos 'verde e brancos' atuou em mais de 200 desafios e apontou 71 golos.

"Ontem [quarta-feira] vi o jogo, infelizmente o Ronaldo, que é fruto das escolas do Sporting, deu a vitória ao Real Madrid, mas penso que o Sporting jogou muito bem", comentou sobre a derrota (2-1) da véspera do clube lisboeta em visita ao Real Madrid, na primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

O jogador português dos 'merengues' empatou a partida já aos 89 minutos e Morata fez o resultado final aos 90+4.

Sobre o treinador do Sporting, transferido há um ano do rival Benfica, Jorge Jesus, a glória 'leonina' escusou alongar-se em comentários: "sou treinador e não posso falar de treinadores. É meu colega também", disse o atual técnico adjunto do clube da I Liga búlgara Beroe Stara Zagora, terceiro classificado.

"Fui muito novo e tornei-me homem em Portugal, para onde fui muito novo e o que sou hoje devo a Portugal, meu segundo país", declarou, contando que a filha mais velha frequenta o 3.º ano de um curso superior de Direito em Portugal e, como ainda possui casa em Lisboa, é "sempre cá e lá, um vai-e-vem", com o filho mais novo e a mulher.

Relativamente ao convite que lhe foi endereçado para a "boa iniciativa para juntar ainda mais os povos português e búlgaro e fazer essa ligação", Iordanov vê-se como um "relações públicas com muito gosto" por ser "conhecido em Portugal e na Bulgária".


Record
Muito boa reportagem sobre Iordanov.
Ainda dá para ver o André Cruz e o César Prates.



Muito boa reportagem sobre Iordanov.
Ainda dá para ver o André Cruz e o César Prates.




Vieram-me as lágrimas aos olhos!!! Ídolo Eterno!!!! Este personifica na perfeição o que é ser Sporting!! Um Leão que tem lutado contra todas as adversidades e se tem mantido firme!! Havemos de ser campeões, e que nesse dia chamemos o Iorda a Portugal para pendurar o cachecol no Marquês novamente!!!!
Grande Iorda!!  :clap: :venia:

Personifica na perfeição o nosso lema. Aqueles dois golos no Jamor, ao Marítime, nunca me sairão da memória e do coração.
Obrigado Iorda.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
Zero ídolos é um bom lema. Só mesmo um ser humano fabuloso como o Iordanov para me deixar com lágrimas nos olhos.
Obrigado por partilharem aqui este vídeo.
Chorei que me fartei.

Vocês não podem pôr estas coisas aqui, pá. Foi preciso serem jornalistas brasileiros a fazer esta excelente reportagem sobre um dos jogadores mais marcantes, um dos jogadores que melhor encarnam o espírito do Leão Indomável, do Sporting Clube de Portugal.

Para quando uma reportagem destas feita pela nossa TV?

E se formos campeões, espero estar no Marquês junto com milhões de Leões entre os quais o Yordanov.

Que a doença seja clemente e aguente até a época que vem.
Para quando retribuirmos a sério tudo o que este homem nos deu?  Poucos ou nenhum outro jogou com a nossa camisola como ele o fez, com o esforço, dedicação e devoção desde o primeiro ao ultimo dia que representou as nossas cores.
Tenho uma grande magoa por não o termos junto a nós, a passar aos nossos miúdos toda aquela forma de estar que sempre demonstrou!